Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kiko lokao

Ajuda com fiesta

Recommended Posts

Então pessoal ganhei um fiesta 98 do meu pai , meu primeiro carro , queria colocar um som daora nele , grave forte

só que eu não sei que modulo colocar e nem o sub , precisava de ajuda queria o som com o minimo 2k de potencia ...

se tiverem como me ajudar eu agradeço , o porta malas não é grande mais cabe até um sub de 18 pol

também não tenho nem cd player também não tem nada no carro .

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 100Kb ou hospede num serviço, como o Imageshack. Saiba como aqui.

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens nos tópicos

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o botão DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não denigra a imagem de empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem. Você pode criticar com embasamento próprio, mas nunca generalizar.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas. Faz parte da etiqueta virtual.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name) ou anonimato.

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa. Veja planos de publicidade aqui.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$30/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum, segue abaixo:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no icone (pesquisa avançada), no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você deve digitar o que procura. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e números de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra 'pioneer' serão mostrados. Vamos supor que você queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Se quiser ver todos os tópicos de um usuário, preencha o campo DO MEMBRO e selecione a caixa "Pesquisar apenas no título"

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

Outra ótima saída, é utilizar a pesquisa baseada no Google que faz pesquisa apenas no autoforum.com.br

CLIQUE AQUI pra ir para a pesquisa do google

Tutorial atualizado em 08/12/2010

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

Google.com personalizada para pesquisas apenas no autoforum.com.br

08/12/2010

Compartilhar este post

Link para o post

quanto quer gastar? com player ou sem player? contando caixa etc? o objetivo seria um SPL msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Então desculpa se fiz algo errado ...

não sei se é spl mesmo o que eu quero eu gosto muito de grave , não gosto nada de stereo , queria colocar sub com modulo mono , então por isso que coloquei na area de spl entende

tava querendo gastar 2 mil reais com o player pois nao tenho nada no carro

mais nao tudo de uma vez ir comprando aos poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Então desculpa se fiz algo errado ...

não sei se é spl mesmo o que eu quero eu gosto muito de grave , não gosto nada de stereo , queria colocar sub com modulo mono , então por isso que coloquei na area de spl entende

tava querendo gastar 2 mil reais com o player pois nao tenho nada no carro

mais nao tudo de uma vez ir comprando aos poucos

DD 1515 d4

stetsom 1k5 2ohms

Kit 2 vias selenium

SD250.2

RCA Stetsom

pioneer 2350

acho q fica legal heim...

Compartilhar este post

Link para o post

2x 309, stet 1k5, bateria 150ah, pioneer com 3par rca, sd 250, 2via selenium, rcas tudo de $15, fiaçao residencial, caixa, instalação, fusiveis. NAO PENSE soh nos equipamentos, tem os acessorios da instalçao como eu disse

se der menos de 2mil ta no lucro

Compartilhar este post

Link para o post

DD 1515 d4

stetsom 1k5 2ohms

Kit 2 vias selenium

SD250.2

RCA Stetsom

pioneer 2350

acho q fica legal heim...

stereo eu nem me preocupo quero mesmo é grave

Compartilhar este post

Link para o post

2x 309, stet 1k5, bateria 150ah, pioneer com 3par rca, sd 250, 2via selenium, rcas tudo de $15, fiaçao residencial, caixa, instalação, fusiveis. NAO PENSE soh nos equipamentos, tem os acessorios da instalçao como eu disse

se der menos de 2mil ta no lucro

cara nao me leva a mal mais não curto o 309 , meu amigo falou que é ruim queima facil

Compartilhar este post

Link para o post

ele n sabe usar entao, 2x 309 vai toca mais q 1 dd 1515......... se qr soh grave entao monta 2x uxp+stet 1k5, bateria agm, player a altura ja vai teus 2k facil, ou 2P3+2k5. faz as contas ai e manda ver

boa sorte

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

olha por cima uns valores

bateria (300reais)+2 sub 309(400)+sd 1k5(650)+instalaçao(100)+cabos(100)+caixa(200)+player bom(500) cara ja estorou seu dinheiro

n da pra montar bass forte sem isso ! se for por o dd 1515 soh subistiua o valor do sub o resto pode ser igual

se for montar sterio pra acompanhar pq se nao o grave vai engolir tudo soma mais uns 500

espero ter ajudado abras

Compartilhar este post

Link para o post

2 309 + sd1500 e pronto... :legal:

mas vai passar fácil como o Victor escreveu...

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

quer gastar pouco:

2x 309

1x B.Buster 4500D ou 3600GL

1x kit 2 vias

1x sd250.2

esse é meu palpite!

Compartilhar este post

Link para o post

então acho que vou comprar esses equipamento mesmo

Cara,

Segue os karas aí que não vai se arrepender.... eu to com 02 309 e um taramps t800 (oportunidade!!!) e já da pra curti mto..toca uns alarmes e etc......

Para um primeiro som...ta legal....depois vc vai melhorando...

Agora, mete um Kit2 vias ae se não vai fica osso....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se quer Subgrave...vai com o Booster BW-3000F!!! coloca 2!!!

caraiu!!! eh forte de mais no Subgrave!!!

agora se quer misto vai de Pioneer 309 ou Bomber Upgrade....o Bomber eh bem gostosinho de se ouvir!!!

se quer som pra mostrar pros outros....vai de SDS!!! eu ouvi e gostei...mas nao espere grave dos 40Hz pra baixo....ate um Sub de 10" toc mais!!!

ja na voz....vai de Kitzinho de 120,00 e pega um SD250.2!!! fechou!

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu não quero som pra abrir o mala entendeu , queria um grave daora pra tremer tudo mesmo , acho que vou comprar isso mesmo , que bateria que eu devo usar pros 309 ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara....depende do seu AMP....mas se vc pegar o 3600GL e pegar os 309S4 da pra ligar em bridge e vai ficar otimo....

mas vc vai precisar de Bat!! depende do modo q vc escuta....tem gente q fica com o som ligado na porta de casa umas 1hra, ae haja bat.!!! mas se vc for dos comuns q escuta uns 10min e roda com o som ligado....acho q uma de no MIN 60Ah ja vai te salvar!!!

mas recomendo msm uma de 90Ah pra ele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar o exemplo de um som do meu fiestinha, posso garantir que o SPL esta bem forte, e quando abro o porta malas pra um xurras não faço Feio toca bem.

s6302477.jpg

Editado por Leki

Compartilhar este post

Link para o post

qual bateria? se for usar comum pode por uma de 150ah pra tudo isso tocar sem gargalos. Se quiser gastar mais poe uma AGM de 100ah pra cima.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som ta com :

2 309 s4

2 medio grave selenium

1 tw booster

2 coaxial nas portas

1 ampli xm6100D

1 stetsom cd3720

alternador 90 ah

e Estou com +- 160 ah de bateria, o som testei no sabado do natal tocou +- 4 horas sem ligar o carro com o volume consideravelmente alto, estava com mala aberto caiu de 12,4 v para 11,7 v apos isso liquei o carro uns 15 min e tocou mais 3 horas depois fui dormir ^^.

Editado por Leki

Compartilhar este post

Link para o post

entao tava pensando em comprar 2 uxp o que vocês acham , sera que é melhor que os 309 ?

pra dentro eu acho mais fortinho e dece mais... mais nao eh muita coisa naum...

Compartilhar este post

Link para o post

dizem as más linguas q uxp desce mais, toca mais macio, porem perde por pouco no spl pro 309.

eu prefiro o uxp

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...