Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tasso M.

Qual amplificador escolher?

Recommended Posts

O que eu tenho hoje aqui em João Pessoa é um B.Buster Renegade (ofertado a R$420 (acho que ta caro)), e o TS-W309D4 (ofertado a R$299,90 (também acho que ta caro)), porém esse módulo da pra rodar o sub + as 2 cornetas e 2 twitters?

valeu, desculpa a quantidade de pergunta ;p

tocar toca mais o preço nao compensa! fora q nao vai tirar bom proveito do sub...

te indico comprar aki no forum pelos classificados, vc vai conseguir alguem q traga no py pra vc o pioneer por mais ou menos 170 e o b.buster 3600GL por mais ou menos 250 + frete... q tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei com um amigo aqui do fórum.. o sub da pioneer fica R$170, até ai tudo bem... mas e o frete por R$290? não compensa... é melhor eu ir no py comprar -_- o grande problema é o frete pro nordeste que não fica em conta via sedex (nem mesmo via PAC).

Aqui são as opções do ML pra cá..

http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/Amplificador_PciaId_BR-PB

e aqui seria o mais perto e que compensa ir buscar de carro (em PE)

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/som-para-carro/Amplificador_PciaId_BR-PE

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei com um amigo aqui do fórum.. o sub da pioneer fica R$170, até ai tudo bem... mas e o frete por R$290? não compensa... é melhor eu ir no py comprar -_- o grande problema é o frete pro nordeste que não fica em conta via sedex (nem mesmo via PAC).

Aqui são as opções do ML pra cá..

http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/Amplificador_PciaId_BR-PB

e aqui seria o mais perto e que compensa ir buscar de carro (em PE)

ai eh complicado heim... 290 via pac eh fogo... nao sei como vc vai fazer pra comprar... a dica mesmo seria o 3600GL + o pioneer 309S4...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você dar uma olhada nessa lista pra ver se tem algum que de pra rodar tudo?

valeu.

rodar tudo seria 1 pioneer 309 + 2 driver + 2 tw? nessa lista ta dificio...

vi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211458296-banda-vx-98-voxer-980wrms-4-canais-modelo-novo-_JM

mais pelo seu preço nao fica legal... dificio em colega...

num vende power one ai nao?

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

um Roadstar powerone roda tudo?

com ele da pra tocar o pioneer os 2 driver e os 2 st sim!

360wrms pro pioneer (bridge) tem q ser S4 ou D2

100wrms pra 2 driver 50wrms para cada driver em 1 canal ligando os drivers em paralelo = 4ohms

100wrms pra 2 TW 50wrms para cada TW em outro canal ligando os TW em paralelo =4ohms

tem muita gente q usa o power one em 2ohms na bridge dizem dar 450wrms mais numca fiz isso... mais se quiser tentar eh so usar o pioneer D4

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico:

Projeto CxB

4 Módulos SD250.2 Soundigital ORIGINAL com GARANTIA, NOTA FISCAL, SUPORTE NO BRASIL

em média R$ 169, 179 cada com frete grátis (www.compranota10.com.br vendedor super gente fina, gustavo, de confiança)

1º SD250 -> Kit 2 vias (frente)

2º SD250 -> Coaxiais, triax traseiros

3º SD250 -> Bomber Upgrade 250w rms (movelo antigo) 4ohm (casa perfeito com o módulo - tem um ótimo timbre)

4º SD250 -> Bomber Upgrade 250w rms (movelo antigo) 4ohm (casa perfeito com o módulo - tem um ótimo timbre)

Para kit 2 vias, indico o Selenium 62v2a, Kit de entrada da Selenium, R$ 129, o corte não é lá essas coisas, mas com a ajuda dum playerzinho com hpf já ajuda

Cada Upgrade de 250w rms custa em média 110,00 podendo variar até 150,00 no máximo, usado, em bom estado

Coaxiais pode usar qualquer um, Hurricane, Selenium, Bravox, tanto faz, ou até ligar outro 62v2a atrás

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, só queria saber o que eu peço quando chegar na loja, to lendo aqui alguns artigos pra entender mais sobre impedância, potência, etc... só queria aproveitar um pouco da experiência de vocês pra saber o que eu compro pra dar qualidade na batida do som.. a principio eu havia pensado nos sub da Pioneer por ser uma marca de renome e também por eu já ter um dvd da pioneer que é muito bom por sinal... mas estou aberto a sugestões dos amigos... tenho a vontade de fazer uma caixa com um sub reverso, só que não sei exatamente o que precisaria... dai por diante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marca EROS seria uma boa opção? e caso eu opte por pegar inicialmente um módulo taramps (que pelo que vi deve ser um dos melhores) e optar por um sub mais em conta, seria bom?

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marca EROS seria uma boa opção? e caso eu opte por pegar inicialmente um módulo taramps (que pelo que vi deve ser um dos melhores) e optar por um sub mais em conta, seria bom?

obrigado a todos.

ola colega vamos la dnv? vc quer um som pra mala aberta ou fechada? bom pelo q entendi eh fechada!

fechada pra fazer um barulhinho igual vc quer te recomendo:

2x pioneer 309D4

1 par de 6x9 pode ser pioneer

1 Kit 2 vias Pode ser bravox

1 SD1000 1 ou 4ohms pros pioneer ou uma B.Buster 4500D/ roadstar 1200D

para o kit + 6x9 uma B.Buster 1600GL / SD250.2 / Roadstar V12

fuja de taramps para subwoofer... eu pelo menos nao gosto nem 1 pouco se quer naciona SD ou Stetsom tambem tem os DAD vc pode dar uma pesquisardinha tem um otimo CxB...

Compartilhar este post

Link para o post

mk, não consegui encontrar esse B.Buster 4500D, só um igual o seu (BB-3600) que o preço ta até bom... pode ser ele mesmo ou você está insatisfeito? o som é pra mala fechada... porém.. todavia... tenho uma corneteira e vou usar junto, então tem que ser um amplificador que segure tudo ;/

Compartilhar este post

Link para o post

mk, não consegui encontrar esse B.Buster 4500D, só um igual o seu (BB-3600) que o preço ta até bom... pode ser ele mesmo ou você está insatisfeito? o som é pra mala fechada... porém.. todavia... tenho uma corneteira e vou usar junto, então tem que ser um amplificador que segure tudo ;/

entaum como te falei...

um amp 4 canais so vai tocar 1 SUB no bridge e vc tera q usar a corneteira nos outros 2 canais...

a nao ser q for um sub de 200wrms ai toca de boa... o 3600 nao tenho do que reclamar otimo preço com 2x o preço q ele custa vc nao compra um nacional com a tal garantia e bla bla bla q tenha a mesma potencia...

vc pode ate ligar 2 SUBS nele + a corneteira... mais cada sub receberia apenas 230-250wrms mais ou menos e nao tocaria no maximo o sub... pq vc nao compra o 4500D pra tocar os subs e um Sd250.2 para a corneteira? o 4500D vc pode encontrar aki nos anuncios do forum se nao me engano um cara com quem eu estava conversando esses dias disse q tem uma tal de SS audio(acho q eh isso) q fica nos topicos fixos dos classificados da uma olhada la quem sabe vc nao encontra o 4500D com um preço bem atrativo...

Compartilhar este post

Link para o post

mk, só pra concluir... qual a diferença da última sigla do TSW-309 (D4 / S4)?

e outra... esse amplificador Explosound Xm 2600 tocaria só os 2 subs, sem opção de por a corneteira?

abs.

Editado por Tasso M.

Compartilhar este post

Link para o post

mk, só pra concluir... qual a diferença da última sigla do TSW-309 (D4 / S4)?

e outra... esse amplificador Explosound Xm 2600 tocaria só os 2 subs, sem opção de por a corneteira?

abs.

a diferença eh a impedancia, eles tem essa diferença para vc poder "casar" a impedancia do sub com o amplificador exemplo um SUB D4 tem 2 bobinas de 4 ohms se vc tem um modulo com impedancia minima de 2ohms 1 vc junta as duas bobinas em paralelo e o sub vai ficar em 2ohms se vc tem um S4 q é so uma bobina de 4ohms vc so pode ligar ele em 4ohms ou pode juntar 2 em paralelo para dar 2ohms se vc tem 2 subs D4 vc junta as bobinas em paralelo e os 2 subs em paralelo q fecha 1ohm se vc juntar as bobinas deles em serie vc vai deixa-los em 8ohms dai vc junta os 2 subs em paralelo e fica 4ohms etende? vc pode ler os artigos do forum e pesquisar sobre impedancia para aprender melhor...

o XM2600 seria o mesmo caso do BB-3600GL pooorem eh mais fraco q o 3600GL...

Compartilhar este post

Link para o post

mk,

seria +- assim o projeto (de inicio);

http://img715.imageshack.us/img715/5411/caixal.jpg

vou de BB-3600 mesmo?

boa escolha o 3600gl mais vc vai usar so um sub eh? se for vai fundo no 3600GL se for 2 seria legal um amp mais fortinho so para os pioneer...

mais se vc ligar 2 pioneer D4 fechando 4 ohms em uma bridge do 3600GL vai ficar mais forte que 1 sub soh mais nao vai dar o maximo dos 2 mais fika mais forte q 1 soh...

nao esquece se for ligar so 1 sub na bridge tem q ser o S4 se for ligar 2 sub em uma bridge D4

vc vai colocar os driver tudo na mesma caixa? acho melhor nao...

faz assim olha:

caixa de 45L com Duto de 4" por 25cm de comprimento para o pioneer

e faz uma caixinha para as cornetas separada da caixa do sub assim vc pode ate direcionar ela para onde vc quer...

a e toma cuidado com os instaladores colocando o ganho no maximo e queimando seus equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

mk... só pra terminar (a última ;p), eu tenho disponível aqui em João Pessoa pra vender esse aqui;

http://www.b-buster.com.br/index.php?cont=view&idcont=7&table=3&idcatcont=1

será que é a mesma coisa do BB3600 ou não segura?

olha colega pelo qsei eh mais fraco, seria um concorrente do P.One com mais ou menos 340wrms na bridge enquanto o 3600GL tem quase 500wrms na bridge alem do 3600GL ser mais barato... eu iria de 3600GL ate pq eu testei e gostei muito agora esse ai eu ja vi mais nao posso falar bem nem mal...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mk, breve posto fotos aqui de como ficou :)

abs.

vlw faz um topico do set ai e me avisa por mp dai posta suas impressoes sobre o ampli e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... indica algum da selenium 12 ou 15? creio que vai ser a marca mais fácil de achar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mensagens off topic foram ocultadas, favor voltar ao assunto proposto pelo autor do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...