Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Troca do cabeamento e lá vem as duvidas

Recommended Posts

To vendo a coisa a cada dia ta ficando mais seria em,

Pior de tudo tem cara na moita com um Set fantástico escondido né Helio, rsrs

Essa história de cara escondido na moita é complicado.

Não sou muito de postar no forum. Estou mais para vouyer, fico só vendo o circo pegaar fogo em alguns tópicos.

Set fantástico não digo, mas acho que vai dar para brincar no EMMA, com você disse mais acima, quem sabe eu não consiga sair na foto...kkkk

Vou ver se quando terminar de montar eu consigo aparecer no encontro mensal para galera escutar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As sugestões foram as seguintes

Speakes Blue Diamond vou usar uns 24m valor por metro R$ 69,00 bitola de 2,5mm² composição de prata

RCA Black Silver se num engano sai a R$ 180,00 cada

Muito interessante a proposta do cabo,

Compartilhar este post

Link para o post

Então Janeiro dependendo da disposição do povo vamos marcar encontro,

Aparece para poder tirar uma ideia de como anda a coisa,

ai tem uma noção se dá pelo menos para sair na foto, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei nesse EMMA!

Quero ouvir esses carros todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente na boa acabei de ter uma verdadeira aula sobre cabos

o Vlamir me explicou umas coisas e realmente me deu um "Norte"

Pra matar vampiros tem que ser "Prata"

Boccotte sem palavras, valeu mesmo

Ele é um cara sensacional...Manja muito e prestativo ao extremo!

Compartilhar este post

Link para o post

Notei o nivel de conhecimento do cara,

Mandei um email com todos os detalhes do que eu quero fazer, equipamentos a serem ligados conforme for, vou pegar estes cabos speakes

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, meu objetivo é um sistema mais equilibrado possível, que não puxe para nenhum lado.

Minha ideia inicial seria presença total, abertura e profundidade de palco.

Estes cabos da VDH me chamaram a atenção por ter uma composição de Prata, material mais nobre, não sei dizer se tem características próprias pro isso.

Os FW da Shock aparentam ser exatamente o mesmo cabo, so que composição de cobre.

Eu vi uns cabos da transparent a um preço razoável, num era assim uma "Ferrari", mas acredito que seja da linha intermediaria

Os Chord mais Hi-End ficam meio fora da realidade conforme se avança para os modelos mais consagrados,

Estes Audioquest que voce citou seriam também uma bom C x B na futureshop tem ate uns preços atrativos deles

Os RCA da DLS aparentam ser muito bons, ainda sim um comparativo com outros poderiam elucidar algumas duvidas tanto minhas quanto suas também,

Agora onde daria para sentir as principais mudanças, nos RCA ou nos Speakers?

mas entao antes de querer alguma sugestao, voce tem que ver quais sao os problemas do seu carro pra que possa tentar corrigir de acordo com o cabo, fica dificil de passar algo dessa forma

os audioquest da linha basica sao bem fraquinhos, os da linha média e top eu nao conheço, prefira os chord que sao melhores

pra comprar, veja qual é a origem do cabo, comprar um cabo audioquest (que é americano) na inglaterra, é querer pagar frete a mais

os DLS eu escutei e nao gostei nao... fraquinhos perto dos residenciais, som fechado, sem vida

Como pelas experiencias que tive nunca vi grande diferenca em cabos que justifiquem um aaalto investimento.

Por isso pra speaker iria em qualquer um dos dois, e colocaria um canare 4s8 pou 4s11 na briga.

Iria no mais em conta, melhor custo benefício.

Para RCA a diferenca existe, ai só testando.

Mas nao acredito que valha a pena gastar mais que R$200 num par de cabo.

Minha humilde opiniao.

pra um set custo beneficio sem duvidas, agora num set que ultrapasse 10k, gastar 200 reais em cabo, nao dá nem 5% do set

voce chegou a testar algum cabo top pra sentir a diferença que dá?

Então Cyro,

A minha ideia é pelo menos competir,

os meus equipamentos tem um potencial aceitável, hoje ja vejo que a minha limitação seria mesmo nos cabos tanto RCA quanto Speakers

Quero pelo menos sair na "foto" se não nem ia mexer com essas coisas.

Pelo que eu sei o pessoal vai vir com coisas muito boas, nivel internacional então tem de se preocupar com essas coisas

Estou pensando em fazer um investimento de 10% do valor em equipamentos que ja tenho, para evitar entrar na categoria com carros como

Corcel do Dinho

Corolla do Marcello

Sorento do N3N0

Civic do Valter

ainda tem o Danilo com o Polo, carros que tem pretensões reais as primeiras colocações

pode me riscar daí Reginaldo que eu nao vou competir não, rs. Se for é só na do final do ano e sem o polo, com outro carro

Pelo que entendi conseguiu comprar os VDH Inspiration, pediu qtos metros?

pedi 10m, mas vou comprar purist de spk cable também e vou testar qual fica melhor

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Notei o nivel de conhecimento do cara,

Mandei um email com todos os detalhes do que eu quero fazer, equipamentos a serem ligados conforme for, vou pegar estes cabos speakes

Pode ter certeza que são excelente cabos, tenho aqui em casa e valem cada centavo, fora o fato que ele te RECOMPRA os cabos pelo valor que voce pagou, se for fazer um upgrade por outros cabos dele!

Compartilhar este post

Link para o post

pode me riscar daí Reginaldo que eu nao vou competir não, rs. Se for é só na do final do ano e sem o polo, com outro carro

Triste por não ver voce competindo e ao mesmo tempo Feliz, pois tem um grande potencial um carro a menos na disputa,

Isso me parece uma estrategia, vai ver o que o pessoal vai vir nesta etapa para passar o carro em todos na ultima, :mac1 rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estratégia nao, falta de grana pra trocar de carro mesmo...

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

O fogo do testar cabos são valores qualquer cabo de boa qualidade exige um investimento considerável,

Não é uma coisa que também é facil de ficar tirando depois de tudo passado

Compartilhar este post

Link para o post

pedi 10m, mas vou comprar purist de spk cable também e vou testar qual fica melhor

Caso não goste dos VDH sou o primeiro na lista de interessados.....

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo voce indicaria Douglas cables e o Paulo Ramos?

Os cabos do Douglas tem custo/benefício excelente, já os Akron tem uma excelente performance, mas requer um investimento mais vultuoso. Mas eu ainda acho os cabos do Vlamir insuperáveis na sua faixa de preço. Fora a consultoria que ele te dá mesmo se vc for comprar apenas 1M de cabo! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

O fogo do testar cabos são valores qualquer cabo de boa qualidade exige um investimento considerável,

Não é uma coisa que também é facil de ficar tirando depois de tudo passado

Por isso que é bom testar antes de montar, depois o trabalho é muito maior

Eu decidi por cabos "de marca" pois se precisar vender depois, acho mais fácil. E o investimetno nao vai ser barato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscar nesses com o Vlamir estou aguardando resposta do email

Danilo você Ja usou cabos rca digital?

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial digital? comprei dois, um supra trico e um wireworld eclipse

embora muitos digam que não tem diferença, todos que estavam lá no teste viram que tem diferença, aparentemente sao dois modelos equivalentes em termos de preço, mas vi que tem diferença sim. agora depois a gente pegou um rca da merlin normal e testou contra o supra, pra mim tocou igualzinho.

quase comprei um diferente mas vou segurar pois já gastei demais esse mes... fica pra depois

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscar nesses com o Vlamir estou aguardando resposta do email

Danilo você Ja usou cabos rca digital?

O Vlamir tem um digital, chamado "FireDragon" que é até barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com o Vlamir ele disse para considerar a troca do cabo ótico por um digital

Eu teria mais dinâmica e uma a abertura maior de palco e melhor definição dos tws

Detalhe deste que cabo seria bom que fosse de 1m acima disso Ja teria perdas

Valor acima de 400p/m dói no bolso

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que um coaxial digital se comporta melhor que um otico, o som fica mais aberto

mas com valores menores que esse pra mim dá pra pegar cabos muito bons, eu inclusive to vendendo o wireworld por quase metade disso

como eu vou deixar o mda na frente, nao vou precisar de um cabo de 5m, to pesquisando algum com metragem menor, se achar algum que ache que seja bom cxb eu te falo

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com o Vlamir ele disse para considerar a troca do cabo ótico por um digital

Eu teria mais dinâmica e uma a abertura maior de palco e melhor definição dos tws

Detalhe deste que cabo seria bom que fosse de 1m acima disso Ja teria perdas

Valor acima de 400p/m dói no bolso

Regis,

To acompanhando seu tópico, também estou no mesmo dilema com os cabos, estou precisando dos

cabos top pros falantes e de um coaxial digital de 4m. Qualquer coisa me avisa ae !

Abração,

:rever1:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

triatletadan

Fico muito grato, a questão do coaxial digital pelo que o Vlamir me falou o ideal seria mesmo ter no máximo de 1m para não ter perda,

Para mim essa medida é inviável, mesmo que eu conseguisse colocar o processador na frente do carro, ai teria de usar cabos RCA de 4,5m

Consegui a titulo de empréstimo uns RCA de alto nivel e vou fazer uns testes na semana, quero ver o comportamento dele no meu sistema atual

ossat

A minha intenção é trocar mesmo os meus atuais Sonus por cabos com composição de Prata nos falantes,

agora os rca nada ainda, mas vamos ver, vou fazer uns testes.

abs a tds

Compartilhar este post

Link para o post

E já decidiu qual irá usar para os falantes?

Estou querendo comprar Canare, q sai mais barato do que o Sonus... mas está em falta. Queria ver se encontrava outra opção com bom C/B.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves seguinte ate pretendo fazer uns teste com os Canare, eu ja tenho Sonus no carro o modelo S212 deve ter uns 24m

Pelo que eu ja li a respeito e conversando com quem instalou os Canare são otima opção C/B

Hoje consegui uns 2 pares de MIT e vou falar os cabos são bons de verdade, ja notei de cara uma abertura no palco e um detalhamento maior nos tws

4980123038_cb4156ab83.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...