Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Troca do cabeamento e lá vem as duvidas

Recommended Posts

Bom amigos seguinte, como eu ja postei em outro topico dias 30/04 e 01/05 será realizado a 1º Etapa do EMMA por estes lados.

Já que é assim e para não fazer feio, vou trocar meus cabos RCA e Speakers e estou com algumas duvidas quanto a cabos e materiais de alguns

1º Cabos Speakers estou entre esses dois

Shock Industry FW12AWG cabo de composição de cobre

3.Cabo-Paralelo-FW12AWG.jpg

Van Del Hul CS122 cabo composição de prata

133.jpg

2º Cabos RCA estou entre 3 cabos todos de 1 metro

Transparent

Chord CrimsonPlus

DLS HQL

Pretendo não gastar mais que R$ 1500,00 com essa brincadeira, estou aceitando sugestões também

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu topico no Som de Qualidade tem umas sugestoes do Dan, que manda muito. Eu encomendei alguns cabos, mas de 5 metros (RCA). Se quiser testar alguns, quando os mesmos chegarem, sinta-se a vontande.

Cabo rca de um metro fica mais facil e barato.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1 metro de RCA , o seu amp vai parar na frente da Paratosa mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu topico no Som de Qualidade tem umas sugestoes do Dan, que manda muito. Eu encomendei alguns cabos, mas de 5 metros (RCA). Se quiser testar alguns, quando os mesmos chegarem, sinta-se a vontande.

Cabo rca de um metro fica mais facil e barato.

Abracos

Opa Guto valeu mesmo, te mandei uma MP com meu fone, depois podemos acerta e fazer uns teste, junta uma galera na semana que vem e vemos algo nesse gênero

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo

Não vai continuar no PM mesmo, eu uso processador PXA H701, os RCA saem dele direto para os módulos, por isso de usar cabos de 1m

A ligação da HU e o PXA é via fibra ótica e cabo ai-net

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo,

O Franco estava vendendo um monte de cabos que ele tem, no ML, preço de banana. Um monte de VDH, MIT, coisa TOP msm.

Tenta entrar em contato com ele.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo,

O Franco estava vendendo um monte de cabos que ele tem, no ML, preço de banana. Um monte de VDH, MIT, coisa TOP msm.

Tenta entrar em contato com ele.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o que voce prioriza no som... dinamica? tonal? largura, profundidade de palco? timbre? forte nas altas? forte nas baixas? foi a mesma pergunta que fiz ao Gutows

eu conheco muito pouco dos cabos, mas tem alguns que tem algumas caracteristicas que enfatizam em toda a linha. A partir daí voce consegue suprir uma carencia ou enfatizar alguma caracteristica que queira...

Achar um cabo bom em tudo é quase impossível.

dos speaker que citou Reginaldo, eu nao conheco nenhum, da vdh só conheco uns 3 e nao é esse que citou

dos RCA, sao 3 marcas com propostas bem distintas pra mim uma da outra. A DLS faz cabos automotivos, mas chega a um patamar bem inferior as outras duas. Pra mim seria a ultima opção. A chord tem linhas do custo beneficio ao hiend e a transparent busca somente o hiend, provavelmente se viu algum transparent, deve ser a linha de entrada deles, e equivalente a linha basica intermediaria da chord.

as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:

- de dinâmica eu destacaria nordost

- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top

- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top

- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent

- forte nas altas: nordost, chord, vdh top

- forte nas baixas: canare, purist, merlin

- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

- flat: merlin, supra

esses são os que eu já escutei, tem outros que eu gostaria de escutar e falam muito bem em foruns americanos

Acoustic Zen (som warm, bem detalhado), Synergistic Research (forte em tridimensionalidade e soundstage), MIT top, Cardas (principalmente a golden reference)

Chegou ontem o meu Purist Aqueous Aureus praesto revision, dei uma testada no HT do quarto e definitivamente é o que estou procurando. Definição animal de imagem e foco, com o darkside entre os instrumentos muito bom, bom palco e médio grave animal. De ponto fraco eu achei que a extensao dos agudos não é o forte dele, por isso vou testar com um van den hul inspiration pra ver se sobre mais nas altas. E também nao tem o detalhamento de um nordost top mas acho que o Mc 602 que é bem forte nisso vai dar uma compensada boa. Em janeiro pretendo fazer outro teste aqui em casa, quando chegar o VDH.

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, O Franco estava vendendo um monte de cabos que ele tem, no ML, preço de banana. Um monte de VDH, MIT, coisa TOP msm.Tenta entrar em contato com ele.Abs

Valeu Rick pela dica, vou falar com ele sim, :legal:

Tem que ver o que voce prioriza no som... dinamica? tonal? largura, profundidade de palco? timbre? forte nas altas? forte nas baixas? foi a mesma pergunta que fiz ao Gutowseu conheco muito pouco dos cabos, mas tem alguns que tem algumas caracteristicas que enfatizam em toda a linha. A partir daí voce consegue suprir uma carencia ou enfatizar alguma caracteristica que queira...Achar um cabo bom em tudo é quase impossível. dos speaker que citou Reginaldo, eu nao conheco nenhum, da vdh só conheco uns 3 e nao é esse que citoudos RCA, sao 3 marcas com propostas bem distintas pra mim uma da outra. A DLS faz cabos automotivos, mas chega a um patamar bem inferior as outras duas. Pra mim seria a ultima opção. A chord tem linhas do custo beneficio ao hiend e a transparent busca somente o hiend, provavelmente se viu algum transparent, deve ser a linha de entrada deles, e equivalente a linha basica intermediaria da chord.as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:- de dinâmica eu destacaria nordost- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent- forte nas altas: nordost, chord, vdh top- forte nas baixas: canare, purist- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

Danilo, meu objetivo é um sistema mais equilibrado possível, que não puxe para nenhum lado.

Minha ideia inicial seria presença total, abertura e profundidade de palco.

Estes cabos da VDH me chamaram a atenção por ter uma composição de Prata, material mais nobre, não sei dizer se tem características próprias pro isso.

Os FW da Shock aparentam ser exatamente o mesmo cabo, so que composição de cobre.

Eu vi uns cabos da transparent a um preço razoável, num era assim uma "Ferrari", mas acredito que seja da linha intermediaria

Os Chord mais Hi-End ficam meio fora da realidade conforme se avança para os modelos mais consagrados,

Estes Audioquest que voce citou seriam também uma bom C x B na futureshop tem ate uns preços atrativos deles

Os RCA da DLS aparentam ser muito bons, ainda sim um comparativo com outros poderiam elucidar algumas duvidas tanto minhas quanto suas também,

Agora onde daria para sentir as principais mudanças, nos RCA ou nos Speakers?

Compartilhar este post

Link para o post

Como pelas experiencias que tive nunca vi grande diferenca em cabos que justifiquem um aaalto investimento.

Por isso pra speaker iria em qualquer um dos dois, e colocaria um canare 4s8 pou 4s11 na briga.

Iria no mais em conta, melhor custo benefício.

Para RCA a diferenca existe, ai só testando.

Mas nao acredito que valha a pena gastar mais que R$200 num par de cabo.

Minha humilde opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo

Não vai continuar no PM mesmo, eu uso processador PXA H701, os RCA saem dele direto para os módulos, por isso de usar cabos de 1m

A ligação da HU e o PXA é via fibra ótica e cabo ai-net

No meu set, como o meu PXA ficou junto dos amps, eliminei o cabo RCA e estou usando apenas adaptadores RCA macho-macho. Até pretendia fazer um comparativo entre o RCA q usava (Sonus) e esses adaptadores, mas acho q ainda tenho q acertar o set. Além disso, queria fazer isso com mais umas 2 pessoas para fazer um teste cego.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cyro,

A minha ideia é pelo menos competir,

os meus equipamentos tem um potencial aceitável, hoje ja vejo que a minha limitação seria mesmo nos cabos tanto RCA quanto Speakers

Quero pelo menos sair na "foto" se não nem ia mexer com essas coisas.

Pelo que eu sei o pessoal vai vir com coisas muito boas, nivel internacional então tem de se preocupar com essas coisas

Estou pensando em fazer um investimento de 10% do valor em equipamentos que ja tenho, para evitar entrar na categoria com carros como

Corcel do Dinho

Corolla do Marcello

Sorento do N3N0

Civic do Valter

ainda tem o Danilo com o Polo, carros que tem pretensões reais as primeiras colocações

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set, como o meu PXA ficou junto dos amps, eliminei o cabo RCA e estou usando apenas adaptadores RCA macho-macho. Até pretendia fazer um comparativo entre o RCA q usava (Sonus) e esses adaptadores, mas acho q ainda tenho q acertar o set. Além disso, queria fazer isso com mais umas 2 pessoas para fazer um teste cego.

Essa alternativa nunca tinha visto, mas esse adaptador tem que tamanho?

tem alguma imagem da instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes cabos da VDH me chamaram a atenção por ter uma composição de Prata, material mais nobre, não sei dizer se tem características próprias pro isso.

Som aberto, enxuto. A grosso modo, essa é a assinatura padrão de cabos de prata.

Mas a real é que o CS122 é um cabo bem ruim. Entre eles e um bom cabo de cobre da Sta Ifigenia, fico c/ o último.

VDH só os TOP's salvam. Essa linha básica eles pararam no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cyro,

A minha ideia é pelo menos competir,

os meus equipamentos tem um potencial aceitável, hoje ja vejo que a minha limitação seria mesmo nos cabos tanto RCA quanto Speakers

Quero pelo menos sair na "foto" se não nem ia mexer com essas coisas.

Pelo que eu sei o pessoal vai vir com coisas muito boas, nivel internacional então tem de se preocupar com essas coisas

Estou pensando em fazer um investimento de 10% do valor em equipamentos que ja tenho, para evitar entrar na categoria com carros como

Corcel do Dinho

Corolla do Marcello

Sorento do N3N0

Civic do Valter

ainda tem o Danilo com o Polo, carros que tem pretensões reais as primeiras colocações

Fiquei sabendo que o Corolla do Marcello recebeu um up nos falantes, já pensando no campeonato.

Parece que é um kit Utopia nº6 passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o que voce prioriza no som... dinamica? tonal? largura, profundidade de palco? timbre? forte nas altas? forte nas baixas? foi a mesma pergunta que fiz ao Gutows

eu conheco muito pouco dos cabos, mas tem alguns que tem algumas caracteristicas que enfatizam em toda a linha. A partir daí voce consegue suprir uma carencia ou enfatizar alguma caracteristica que queira...

Achar um cabo bom em tudo é quase impossível.

dos speaker que citou Reginaldo, eu nao conheco nenhum, da vdh só conheco uns 3 e nao é esse que citou

dos RCA, sao 3 marcas com propostas bem distintas pra mim uma da outra. A DLS faz cabos automotivos, mas chega a um patamar bem inferior as outras duas. Pra mim seria a ultima opção. A chord tem linhas do custo beneficio ao hiend e a transparent busca somente o hiend, provavelmente se viu algum transparent, deve ser a linha de entrada deles, e equivalente a linha basica intermediaria da chord.

as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:

- de dinâmica eu destacaria nordost

- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top

- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top

- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent

- forte nas altas: nordost, chord, vdh top

- forte nas baixas: canare, purist, merlin

- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

- flat: merlin, supra

esses são os que eu já escutei, tem outros que eu gostaria de escutar e falam muito bem em foruns americanos

Acoustic Zen (som warm, bem detalhado), Synergistic Research (forte em tridimensionalidade e soundstage), MIT top, Cardas (principalmente a golden reference)

Chegou ontem o meu Purist Aqueous Aureus praesto revision, dei uma testada no HT do quarto e definitivamente é o que estou procurando. Definição animal de imagem e foco, com o darkside entre os instrumentos muito bom, bom palco e médio grave animal. De ponto fraco eu achei que a extensao dos agudos não é o forte dele, por isso vou testar com um van den hul inspiration pra ver se sobre mais nas altas. E também nao tem o detalhamento de um nordost top mas acho que o Mc 602 que é bem forte nisso vai dar uma compensada boa. Em janeiro pretendo fazer outro teste aqui em casa, quando chegar o VDH.

Pelo que entendi conseguiu comprar os VDH Inspiration, pediu qtos metros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher

Essa eu não sabia mesmo, pior que o carro é caro ainda, pelo que voce diz então a ideia seria mesmo usar cabos de composição de prata para um resultado melhor,

Heliohn

Neste ultimo encontro do dia 08 passado acho que não estava, havia trocado somente os modulos por JL, nem cheguei a ouvir o carro novamente

Deve ser esse Utopia novo sem cross o 165W-RC

Compartilhar este post

Link para o post

Essa alternativa nunca tinha visto, mas esse adaptador tem que tamanho?

tem alguma imagem da instalação?

É bem pequeno. Olha a foto... repare que estou segurando um que está conectado ao RCA do PXA. À esquerda, está o Morpheus (para o kit); no centro, o PXA e à direita, o Precision Power (p/o sub). Ainda tem espaço para o 3º amp q ainda vou instalar para bi-amplificar o kit e que ficará acima do Morpheus.

20111221134817702.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher

Essa eu não sabia mesmo, pior que o carro é caro ainda, pelo que voce diz então a ideia seria mesmo usar cabos de composição de prata para um resultado melhor,

Heliohn

Neste ultimo encontro do dia 08 passado acho que não estava, havia trocado somente os modulos por JL, nem cheguei a ouvir o carro novamente

Deve ser esse Utopia novo sem cross o 165W-RC

Trocaram o kit no final da semana passada.

O kit é um Berillyum nº6.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Alves no seu caso fica facil, pois voce esta usando uma H100

Já eu tenho uma PXA H701, isso seria impossivel para mim, haja vista não tem cabos RCA saindo da H701 os encaixes são no corpo do processador

Olha essa imagem

DSC_4051.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então Alves no seu caso fica facil, pois voce esta usando uma H100

Já eu tenho uma PXA H701, isso seria impossivel para mim, haja vista não tem cabos RCA saindo da H701 os encaixes são no corpo do processador

ih rapaz... ai ñ tem jeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando besteira pois minha memória não tá muito boa mesmo esses dias, mas o pessoal que usa processador e/ou Dac externo só troca speaker e interconnect e esquece dos cabos digitais. O Edgar se não me engano disse que deu uma diferença razoável trocar o cabo coaxial digital que ele usa pra ligar o Dvd até o Bitone. Acho que até hoje só vi ele e o Dan investindo em cabos digitais e fazendo testes.

Talvez ajude alguém

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaram o kit no final da semana passada.

O kit é um Berillyum nº6.

To vendo a coisa a cada dia ta ficando mais seria em,

Pior de tudo tem cara na moita com um Set fantástico escondido né Helio, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, dá uma ligada pro Vlamir da Logical Cables. Cabos excelentes!

http://www.logicalcables.com.br/mrsite/home/default.asp?capa=sim&titulo=Abertura&staticpage=yes#

Gente na boa acabei de ter uma verdadeira aula sobre cabos

o Vlamir me explicou umas coisas e realmente me deu um "Norte"

Pra matar vampiros tem que ser "Prata"

Boccotte sem palavras, valeu mesmo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...