Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

evinho19

ajuda do pessoal aqui do trio

Recommended Posts

Postado em

Só pra botar lenha na fogueira [¨][^]

Eu só sei de uma coisa...

Que final de semana tinha o Astra do Joéster tocando ao lado de uma Montana com 4 tornados de 15" na Yamaha CW218 ( manifold ), ligados numa SD8000...

E meu amigo, o som do Joéster tocou mais que a Montana! E mais, em todos os estilos de música, sertanejo, house, psy (PSY TAVA VIOLEENTO), dance...

Ai vem uns e falam mal da dutada. Nenhuma caixa toca mal, tem as caixas que foram mal projetadas ;)

Postado em (editado)

75l pra cada e sintonia em 50hz...era assim que eu utilizava e que o pessoal recomendou na época :legal:

Os Oversound 15 800 con sintonia en 50 hz nao tem ataque. Tem que sintonizar entre 55-57 hz com caixa 75 litros.

Editado por jorge1py
Postado em

Os Oversound 15 800 con sintonia en 50 hz nao tem ataque. Tem que sintonizar entre 55-57 hz com caixa 75 litros.

Realmente perde o ataque, mas pra som misto é o ideal (fica mto gostoso ouvir dentro do carro). E na época foi oq o pessoal do forum sugeriu. Se fosse hj, visando apenas som pra fora, com ctz faria com sintonia mais alta ou qm sabe uma litragem um pouco menor :legal:

Postado em

Realmente perde o ataque, mas pra som misto é o ideal (fica mto gostoso ouvir dentro do carro). E na época foi oq o pessoal do forum sugeriu. Se fosse hj, visando apenas som pra fora, com ctz faria com sintonia mais alta ou qm sabe uma litragem um pouco menor :legal:

As melhores sintonias que ja fiz e testei para som misto com esse vol foi algo entre 53~55hz.

Postado em

As melhores sintonias que ja fiz e testei para som misto com esse vol foi algo entre 53~55hz.

75 litros brutos, já descontado os falantes, e sintonia em 53hz? e desce bem?

Postado em

75 litros brutos, já descontado os falantes, e sintonia em 53hz? e desce bem?

Amigo vai descer para um som misto, que eh o que vc queria. Mas vai tocar de tudo e bem. Eu prefiro ate com 55hz p vc ter uma ideia.

Agora para descer mesmo, se esta for sua intenção ai muda um pouco, desce um pouco a sintonia (~50hz) e talvez ate o vol da caixa aumente um pouco(uns 80~85L), mas perde-se em "ataque".

Pq vc não faz o seguinte ja que não tem certeza da sintonia: Faz a caixa com 75L, com dutos redondos e monte 2 dutos: um com sintonia em 50hz e outro com sintonia em 55hz. Pq eu falei nessa diferença de 5hz? pq ai fica mais facil de vc perceber...Se gostar mais de 50 deixe em 50~51hz. Se gostar mais de 55 deixe em 55hz.

Postado em

Amigo vai descer para um som misto, que eh o que vc queria. Mas vai tocar de tudo e bem. Eu prefiro ate com 55hz p vc ter uma ideia.

Agora para descer mesmo, se esta for sua intenção ai muda um pouco, desce um pouco a sintonia (~50hz) e talvez ate o vol da caixa aumente um pouco(uns 80~85L), mas perde-se em "ataque".

Pq vc não faz o seguinte ja que não tem certeza da sintonia: Faz a caixa com 75L, com dutos redondos e monte 2 dutos: um com sintonia em 50hz e outro com sintonia em 55hz. Pq eu falei nessa diferença de 5hz? pq ai fica mais facil de vc perceber...Se gostar mais de 50 deixe em 50~51hz. Se gostar mais de 55 deixe em 55hz.

ok, vou fazer isso, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...