Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Davi bass

SQ Basico

Recommended Posts

O carro em questão é um palio ano 97 sei que é antigo mas resolvi da uma melhorada no som dele.

estava instalado no carro um toca fita um twiter de R$5 e um altofalante de 4" polegadas de 20Wrms :banghead . troquei por:

 

Pioneer 4280SD (gosto de conectividade)

Kit 2 vias selenium 62va

SD250.2D (esta chegando)

RCA 1 M Stetsom

 

Até que deu pra sentir uma diferença,boa isso ligado no player :legal:

mas o grave cadê???

 

estou pensando em tratar a porta mas não sei se vale apena nem sei onde encontrar uma boa equipadora que faça isso por um bom preço

 

e colocar um keybass 6X9 no tampão

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_id=1556

kmbr-69-110-sbw.jpg

 

alguem ai tem algumas ideias pra compartilhar estou com R$600 não é muito mas quero melhorar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro em questão é um palio ano 97 sei que é antigo mas resolvi da uma melhorada no som dele.

estava instalado no carro um toca fita um twiter de R$5 e um altofalante de 4" polegadas de 20Wrms :banghead . troquei por:

 

Pioneer 4280SD (gosto de conectividade)

Kit 2 vias selenium 62va

SD250.2D (esta chegando)

RCA 1 M Stetsom

 

Até que deu pra sentir uma diferença,boa isso ligado no player :legal:

mas o grave cadê???

 

estou pensando em tratar a porta mas não sei se vale apena nem sei onde encontrar uma boa equipadora que faça isso por um bom preço

 

e colocar um keybass 6X9 no tampão

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_id=1556

kmbr-69-110-sbw.jpg

 

alguem ai tem algumas ideias pra compartilhar estou com R$600 não é muito mas quero melhorar o som.

 

 

 

Bem vc ja tem os equipamentos descritos acima (fora o 6x9) certo?

 

Bem se ja tiver o 6x9 não ponha, se busca qualidade um 6x9 no tampao mata tudo..

 

Emfim, ligaria um sdzinho no kit na porta.

 

Com este 600 reais compraria um sub nar, keybass panther, hertz... dependendo do espaço (tem coisa aqui no classificado)

E compraria mais um sdzinho pra tocar o sub, em vez de tratar o porta mala trataria a porta, se conversar bem com um tapeceiro ele faz este trampo e cobra menos, pois esta acostumado a desmontar porta (que foi meu caso)

Usaria cabo residencial 16mm pelo menos e um porta fusivel com duas saidas para alimentar ambos sd's astras do painel.

Creio que tudo isso não fuja muito de 600 reais (dependendo de onde vc mora)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tratar a porta dá uma boa diferença sim, mas só isso não garante muita coisa

se junto não tiver uma "conexão" firme pro falante, acaba não tirando todo proveito

é bem aconselhavel fazer aros em MDF pros mids e ai sim tratar tudo

por cima fixa o mid

 

nisso aí, se gastar R$200, é muito, em manta e mandar fazer os aros

a manta tu mesmo aplica, tem um tutorial ótimo pra isso

só mandar fazer os aros testar na loja pra ver se está tudo certinho quanto a encaixes

 

como teu carro é hatch, meu conselho seria pegar um sub Hertz ES200 8" (tem a venda seminovo aqui no fórum, só não sei se o cara vende só um, ele tem um par) e mais um SD 250 pra empurrar ele

se o cara vender, sai em torno de 250 com envio (creio eu)

outro SD, deve sair uns 220 com envio

caixa vai gastar pouco, até pq não precisa de caixa com mais de 23L brutos, é bem pequena, deve sair entre 100 e 150

se quiser economizar um pouco mais no sub, tem o Keybass Blackpanther 8", q novo sai uns 150 com envio

 

dá pra deixar o tratamento das portas pra depois

é o que eu faria

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vc ja tem os equipamentos descritos acima (fora o 6x9) certo?

 

 

isso só não tenho o 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esses 600$, encomenda um Keybass Panther 8" + SD250.2 = Uns 340~350 já com frete ! Um sd pro kit e outro pro sub ! Compre 2 rolos de manta dessa aqui:

7751.jpeg

55$ cada !

 

Faça os aros de MDF, e você mesmo aplique a manta nas portas (fora e dentro) com umas 2~3 camadas ! Coloque o aro MDF, também vedando com a manta !

 

Mande fazer uma caixa uns 80$ já com acabamento ! Volume, dutos, tem que ver seu gosto musical pra simula !

 

Deve ficar ótimo []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um NAR 12" 180 rms nos classificados por R$60,00 que ta com a cordoalha rompida, defeito simples de arrumar...

 

E uma SD250 bridge pro Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um NAR 12" 180 rms nos classificados por R$60,00 que ta com a cordoalha rompida, defeito simples de arrumar...

 

E uma SD250 bridge pro Sub.

Acho que é melhor comprar um SUB novo do que arriscar.vai que da + outro problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo !

 

Ampli usado, até que rola, mas alto falante sei não ... ! Vai que já recebeu muita distorção, ta raspando bobina, etc... só se ver pessoalmente ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em tratar a porta e colocar um kit 2 vias melhor,tipo eu gosto muito da qualidade dos mini system da SONY :rolleyes: ; alguma ideia de qual chega aos pés da Sony [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um sub de 6,5" ué (está anunciado assim, pelo menos)

comprando eles vai precisar de um módulo q toque (aproximadamente) 400WRMS @ 4ohm (se associar em paralelo)

não sei como faria pra calcular o volume ideal de uma caixa pra esses subs (tem pouca informação no tópico de venda), mas caso dê um volume pequeno, dá pra colocar até um em baixo de cada banco (motorista e carona), ou na mala mesmo, ou dependendo do caso até no tampão traseiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na porta que não é ! na mala pode ser, ou debaixo do banco como o amigo acima citou ! []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um sub de 6,5" ué (está anunciado assim, pelo menos)

comprando eles vai precisar de um módulo q toque (aproximadamente) 400WRMS @ 4ohm (se associar em paralelo)

não sei como faria pra calcular o volume ideal de uma caixa pra esses subs (tem pouca informação no tópico de venda), mas caso dê um volume pequeno, dá pra colocar até um em baixo de cada banco (motorista e carona), ou na mala mesmo, ou dependendo do caso até no tampão traseiro

Desisto ,pra achar um modulo que mande essa potencia é bem dificil.

Estou afim de pegar aquele Sub keybass mesmo e outro SD250.2D deve ficar agradavel,chegando nas unhas que um minysystem da SONY da pra mim esta valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto ,pra achar um modulo que mande essa potencia é bem dificil.

Estou afim de pegar aquele Sub keybass mesmo e outro SD250.2D deve ficar agradavel,chegando nas unhas que um minysystem da SONY da pra mim esta valendo.

 

400 Wrms a 4Ohms acha sim...o RS1200D é um q toca isso e não custa mt caro. Os fosgates antigos tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto ,pra achar um modulo que mande essa potencia é bem dificil.

Estou afim de pegar aquele Sub keybass mesmo e outro SD250.2D deve ficar agradavel,chegando nas unhas que um minysystem da SONY da pra mim esta valendo.

E o que mais tem auhsuahsuah

 

Mas enfim, um SD250.2 + keybass 8' deve ficar muito bom ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que mais tem auhsuahsuah

 

Mas enfim, um SD250.2 + keybass 8' deve ficar muito bom ! []-[]

 

é a minha receita.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a minha receita.... :)

E é uma boa receita ! Outros também tem como, o dudufidelys, matheuscounti, eu em breve também e outros que ainda não me lembro, que possui SD+Key8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serei mais um a optar pelo sd250 + keybass 8'

 

Caixa selada 20L irá atráz do banco traseiro da f250 cab dupla.

 

Corte subwoofer 80hz pelo player pioneer 2350ub :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ficar ótimo em selada ! Deve tocar bem macio, com baixo delay, tocando todo tipo de música ! Pois ouvi relatos de alguns que utilizaram selada e dutada no keybass, e o resultado foi que na selada o som fica bem mais redondinho, com baixo SPL = Macio !

 

Eu já vou utilizar uma dutada 25L sintonia pros 34~35hz(ainda a decidir) pois as vezes gosto de ouvir uns hiphop, gosto de subgrave ! Pois na faixa dos 30hz, eu vou ter uma resposta bem melhor e bem mais intensa (db) na dutada ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...