Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
best_racer

2x Alpine Type X 12" + Stetsom 3k7 - Videos Pág. 2/3

Recommended Posts

?Sempre que eu vejo alguma coisa da Alpine me da uma água na boca... só acho que você podería ter feito um investimento melhor nos RCAs e ter pego o Krystal.Parabéns pelo set!

Alpine realmente é top cara, o som é totalmente diferente desses "custo x beneficio" do mercado... Os cabos quem sabe não compre outros, comprei mais para testar o site mesmo...

Obrigado...

os disjuntores, vc tem q colocar um logo q sai da bateria do cofre, e outro logo onde chega nas baterias auxiliares. pra caso o cabo q passa pelo cabo sofra algum corte, seja protegido de curto.ja das baterias auxiliares pro 3k7, depende, se tiver proximo, sem risco do cabo cortar em nada, não vejo necessidade de disjuntor, pq só ira atrapalhar o desempenho do modulo.kit 2 vias pra acompanhar, ve um com parrudinho, e um ampli 4 canais, e liga uma bridge em cada lado do kit, e soca potença, ja vai ficar uma voz forte.

Bom, vc acha que 200a de disjuntor esta bom? Apenas um saindo da bateria do cofre?

Tem em mente algum Kit e Modulo?

Abraço

ja q tem 1 grave forte desse precisa d 1 kit a altura neh. poe soh 1kit com 1 amp 4ch como o rafael disse e 1 bridge pra cada lado. Poe um fortinho tipo bb 2400, um roadstar da vida, ou se tiver $ manda um mtx, kicker na base dos 400w ja da contaeu tbm n usaria nada da bat auxiliar ateh os amps de disjuntor, nunca usei, soh entre as baterias msmoagora fiko xike a alimentacao com esses cabos, dps pod me passa por mp ond comprou e qnt pagou?cade os videos?

Cara, não quero um amp desses "xing-ling" pro stereo, prefiro pegar um mais fraco e mais caro Fosgate ou Kicker e ter uma qualidade maior, até pelo nível do set...

Videos fiz alguns pelo cel e ficaram uma mer**, não capta nada o quanto excursiona o parabrisas e resto do carro, nem sei se compensa postar.. Vou pegar uma cam melhor e posto pra vcs...

ah, só pra citar como exemplo, meu mid de 5" da assinatura, ja usei ele 1 em cada bridge, com 210wrms, e aguentou tranquilo, só usava um corte alto, acho q 80hz 24db/8°... mas se for um mid de 6" acho q da pra tirar mais proveito ainda.

Problema acho que vai ficar um buraco no set, corto os subs em 50hz... preciso de um kit que desça até uns 60hz em pézinhos, to pensando em colocar um 3 vias, com pézinhos, peitinhos e tweeters, não sei realmente se ficaria bom, nunca tive um som de mais qualidade assim é meu primeiro.. hehehe... Vamos montando tudo aos poucos né...

Abraços a todos e muito obrigado pelas criticas e sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

disjuntor de 200A é de mais.. caso de curto vai demorar legal pra desarmar.

100A ja esta otimo, quanto é a sua bateria do cofre e alternador?

sobre o kit, vai ter q ser um 3 vias modafoca mesmo, pq pra dar algum gravezinho apartir dos 50hz não é facil, pode responder, mas não vai ter spl, força, vai ser fraco.

talvez com um 3 vias com mid parrudo, de 7" algo assim, praticamente um mini sub, ai sim da pra ter algo legal, capaz de dar uma balangada na calça.

Compartilhar este post

Link para o post

show, tem otimos equips na parte mono, agora tem qe investir legal no estereo pra não desbalancear...

e o qe achou da 3k7, descendo muito ??

eu tenho uma 2k5 e adoro, acho que desce demais... top...

tem qe fazer uns videos ai, ou marcar pra eu ver esse set ai...

estou em Curitiba, mas pra quarta/quinta to em Sorocaba novamente...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o pessoal pediu e vou postar uns videos que fiz com o cel... Ficaram muito ruins por isso não tinha postado antes... Mas tudo bem da pra ter uma idéia... O parabrisa excursiona umas 3x mais que no video.. hUAhuHAU...

Dei uma sumida do post pq desanimei, como contei para o Palassi um dos subs ta raspando e vamos ter que restaurar =/

Semana que vem provavelmente estarei terminando uma caixa selada pra tocar com apenas 1 e pra ver como se comporta em um set mais SQ hehe... Bola pra frente e consertar logo pra filmar alguns Hairtrick...

Abraços galera...

Compartilhar este post

Link para o post

show, tem otimos equips na parte mono, agora tem qe investir legal no estereo pra não desbalancear...e o qe achou da 3k7, descendo muito ??eu tenho uma 2k5 e adoro, acho que desce demais... top...tem qe fazer uns videos ai, ou marcar pra eu ver esse set ai...estou em Curitiba, mas pra quarta/quinta to em Sorocaba novamente...abçs

Eai row blz, como disse ali em cima dei uma desanimada, a gente pode marcar sim, mas o set não vai estar tocando 100% =/

Com relação a 3k7, esta descendo MUITO... Mesmo com 150a e sem clipar o trem desce demais... Nunca ouvi um Fosgate ou Kicker pra comparar com o que o pessoal fala no fórum sobre as nacionais não descerem, ainda continuo acreditando que com um bom projeto acústico isso se resolva... hehehe....

Ve o baguio das baterias... Passa seu msn por mp pra gente trocar ideia...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

manolo, ta forte eim... mas estranho os subs excursionarem daquele jeito...

parece que batem diferente, muito estranho...

qto as baterias, depois falamos, estou viajando...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

manolo, ta forte eim... mas estranho os subs excursionarem daquele jeito...parece que batem diferente, muito estranho...qto as baterias, depois falamos, estou viajando...abçs

Realmente row estão diferentes... Um deles esta raspando, excursionando descontroladamente... No vídeo parece bem mais, mas ainda assim estão diferentes... Vou desmontar o set e usar um apenas enquanto o outro vai pro reparo...

Abraço...

Editado por best_racer

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente row estão diferentes... Um deles esta raspando, excursionando descontroladamente... No vídeo parece bem mais, mas ainda assim estão diferentes... Vou desmontar o set e usar um apenas enquanto o outro vai pro reparo...

Abraço...

Comprou os dois falantes zero 0km?

Quando deu essa zica ai?

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus, o excurcionamento deles estão definitivamente descontrolado !

cara, nem liga o som, isso pode gerar problemas maiores !

eu se fosse voce revisaria a ligação...pode ser um dos problemas !

caso não seja, ai manda pro reparo analisar !

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou os dois falantes zero 0km?Quando deu essa zica ai?

Não, comprei usado mesmo... Desde quando liguei estava fazendo um pequeno barulho e só foi aumentando... =/

meu deus, o excurcionamento deles estão definitivamente descontrolado ! cara, nem liga o som, isso pode gerar problemas maiores ! eu se fosse voce revisaria a ligação...pode ser um dos problemas ! caso não seja, ai manda pro reparo analisar !

Cara, as ligações estão totalmente corretas, já revi umas 3x rs

Precisa reparar um deles, vamos ver né... No video fica bem mais descontrolado, ao vivo não é tanto... Mas desanimei, acho que vou desmontar tudo e montar apenas um mesmo... Vou comprar as rodas do carro...

Abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, comprei usado mesmo... Desde quando liguei estava fazendo um pequeno barulho e só foi aumentando... =/

Cara, as ligações estão totalmente corretas, já revi umas 3x rs

Precisa reparar um deles, vamos ver né... No video fica bem mais descontrolado, ao vivo não é tanto... Mas desanimei, acho que vou desmontar tudo e montar apenas um mesmo... Vou comprar as rodas do carro...

Abraços a todos...

se for ficar cm apenas 1 tipe x se quiser negociar o 3k7 nao esqueça que tenhu um 2k5 e novo na caixa 2 ohms!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

se for ficar cm apenas 1 tipe x se quiser negociar o 3k7 nao esqueça que tenhu um 2k5 e novo na caixa 2 ohms!!!abraçao

Cara, vou ficar apenas temporariamente com 1, somente enquanto o outro vai para o reparo... Depois pretendo tocar novamente os dois, se sua 2k5 fosse 4ohms ou 1ohm a gente negociava...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

heh Luan veio ta loco no 3k7

Belo Set cara, estou a procura de um Stetsom 2k5 ou 3k7 para meus l7 e me diga ai, Como ta o rendimento e descendo? E o consumo? O borne dele é pra cabo até quantos MM?

Nos meus vídeos eu usava uma camera sony que dava essa impressão de subs pulando diferente, que porém pulam, mas é minima coisa, mas acho que seja por conta das travas internas na minha box pois testei os subs 1x1 e estão excelentes

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

heh Luan veio ta loco no 3k7Belo Set cara, estou a procura de um Stetsom 2k5 ou 3k7 para meus l7 e me diga ai, Como ta o rendimento e descendo? E o consumo? O borne dele é pra cabo até quantos MM?Nos meus vídeos eu usava uma camera sony que dava essa impressão de subs pulando diferente, que porém pulam, mas é minima coisa, mas acho que seja por conta das travas internas na minha box pois testei os subs 1x1 e estão excelentesAcompanhando :legal:

hehehe... Se eu achar uma Fosgate T2500 vou colocar a 3k7 a venda, ela desce legal ao meu ver, com os Alpine quase descola a tampa do porta malas... ahuehaue... Ela aceita cabos de acho que 35mm não me recordo ao certo.

Com relação aos subs, realmente a camera parece bem mais, eles estão sim diferentes...

Bom galera, aproveitando venho aqui ressaltar minha tristeza e creio que falta de sorte, ontem abri a caixa e tirei o sub que apresentava excursão descontrolada e fazia barulho, as centragens dele estavam com alguns rasgos e descoladas da bobina... Até ai blz, pensei em colar mas era mto grande, decidi tirar tudo e me deparei com metade da bobina presa na parte de baixo do imã, subindo junto com o cone a outra metade, ela rachou e não chegou a romper o enrolamento por isso ainda funcionava, mas ficava totalmente descontrolada e raspando com metade da bobina presa no fundo do sub...

Creio que seja falta de sorte pois o Palassi nunca teve problemas com ele... Agora estou tentando entrar em contato com a Alpine para conseguir importar o conjunto ou reparo original... Vamos ver no que da... Estou tocando apenas com um deles no momento :(

Fica aqui meu desabafo, pois é fo** vc gastar um grana em algo pra ser exclusivo e esperar não ter problemas e acontecer isso... Não desejo a ninguém isso pois é MUITO frustrante... Penso as vezes em abandonar tudo e ficar apenas com os falantinhos ligados no player... Mas bola pra frente

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

meu filho, isso é COMPLETAMENTE normal, não se desanime !

isso que aconteceu ctg poderia ter acontecido com qualquer outro, o subwoofer já era usado, e podia apresentar problemas, pois nada é feito de diamante e titanio.

eu encario isso como um incidente que pode ser solucionado, gera transtorno? sim, mas isso é normal?

Quando comprei meus soundstream,pensei que tocaria mais que FI btl até iuhASUIhAUIShuiA,mas não foi assim.

simplesmente para seguir em frente colocarei +2 para satisfazer !

agora,isso é normal cara,a alpine é uma OTIMA marca, garanto que não irão te deixar na mão !

tocar com 1 sub? eu fiquei 6 meses com auto-falantes da hbuster [¨] [¨] vc ta no lucro. uahahuihuiahuia !

leva na esportiva man ! acontece com TODOS isso,só desejo boa sorte e tomara que tudo se resolva rapidamente :vts

Compartilhar este post

Link para o post

meu filho, isso é COMPLETAMENTE normal, não se desanime ! isso que aconteceu ctg poderia ter acontecido com qualquer outro, o subwoofer já era usado, e podia apresentar problemas, pois nada é feito de diamante e titanio.eu encario isso como um incidente que pode ser solucionado, gera transtorno? sim, mas isso é normal?Quando comprei meus soundstream,pensei que tocaria mais que FI btl até iuhASUIhAUIShuiA,mas não foi assim.simplesmente para seguir em frente colocarei +2 para satisfazer ! agora,isso é normal cara,a alpine é uma OTIMA marca, garanto que não irão te deixar na mão ! tocar com 1 sub? eu fiquei 6 meses com auto-falantes da hbuster [¨] [¨] vc ta no lucro. uahahuihuiahuia ! leva na esportiva man ! acontece com TODOS isso,só desejo boa sorte e tomara que tudo se resolva rapidamente :vts

O ruim é acontecer logo de cara... Se tivesse dado tempo de curtir um pouco hehe... Mas sou chato pra caramba, então vou ver se consigo importar os kits originais... Se não der, já to vendo com um cara dos EUA pra mandar um kit igual o original...

Bola pra frente, quem sabe nesse novo ano não venha mais um Type X né...

Compartilhar este post

Link para o post

usado ?

E mal uso e ja aconteceu isso ?

Hummmmmmmmmmmmmmmmm

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim é acontecer logo de cara... Se tivesse dado tempo de curtir um pouco hehe... Mas sou chato pra caramba, então vou ver se consigo importar os kits originais... Se não der, já to vendo com um cara dos EUA pra mandar um kit igual o original...

Bola pra frente, quem sabe nesse novo ano não venha mais um Type X né...

sabe se ja for reformado? o vendedor informou que ambos nunca foram mechidos? eles ja chegaram assim?

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

usado ? E mal uso e ja aconteceu isso ?Hummmmmmmmmmmmmmmmm<_<

usado foi sim, mas mal uso NUNCA !

o antigo user era o palassi, cara sabe o que faz,por relatos nunca excedeu a potencia dos type X

descarto mal uso...mas tem possibilidade de ter sido pelo tempo de uso ne.

Compartilhar este post

Link para o post

usado ? E mal uso e ja aconteceu isso ?Hummmmmmmmmmmmmmmmm<_<

É, isso injuria.. rs

sabe se ja for reformado? o vendedor informou que ambos nunca foram mechidos? eles ja chegaram assim?

Sim foi reformado e o Palassi me deixou ciente que estava 99%, então confiei :(

usado foi sim, mas mal uso NUNCA ! o antigo user era o palassi, cara sabe o que faz,por relatos nunca excedeu a potencia dos type Xdescarto mal uso...mas tem possibilidade de ter sido pelo tempo de uso ne.

Com ctz, o set dele era todo bem montado... Mas como falei pra vc cara, bola pra frente e vamos montar original agora se possível, pq sei que os subs são realmente bons e valem o investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

usado foi sim, mas mal uso NUNCA !

o antigo user era o palassi, cara sabe o que faz,por relatos nunca excedeu a potencia dos type X

descarto mal uso...mas tem possibilidade de ter sido pelo tempo de uso ne.

é isso ae olha a foto dele pra comprovar :

puxasacou.th.jpg

Sub importado é complicado mesmo , estou com um P2 com as bobs queimadas e me cobraram 250 pra arrumar , imagina o Type X hehehe

Existe lá nos EUA reparo pra ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sub importado é complicado mesmo , estou com um P2 com as bobs queimadas e me cobraram 250 pra arrumar , imagina o Type X hehehe

Existe lá nos EUA reparo pra ele ?

Não sei se existe, encontrei um cara nos EUA que faz o reparo com as specs originais, só preciso mandar todas pra ele... Vai cobrar coisa de 50 doletas o kit completo sem o cone... Se der certo ja trago uns 3 pra não ter perigo de acontecer denovo ahuhauua...

Mas também semana que vem vou estar entrando em contato com a autorizada Alpine, ver se consigo importar o reparo direto da Alpine, mesmo que fique caro pelo menos será original...

Agora tem que correr atras do prejuízo e montar o negocio direito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...