Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Godpikkeno

Som THX certified rodando em PC para casa

Recommended Posts

Olá galera, preciso de uma ajudinha de vocês.

Estou querendo MONTAR DO ZERO um sistema de som compatível com a qualidade de video que possuo; vou explicar a situação.

Tenho um computador que possui uma saída de video com poder considerável, capaz de rodar Blu-ray em 3D e um monitor (tv) LED 3D 50''

O problema disso tudo é a qualidade de som que sai do PC

Pra melhorar, estou querendo colocar ou uma Asus Xonar ou uma Sound Blaster X-Fi.

Não tenho pretenção de potência, mas eu quero fazer algo que fique distribuído e não muito fraco... que dê pra ver um filme sentindo emoção ao menos ehehehe

1. Eu devo usar caixas TL para o/os subwoofers apenas?

2. Quero um som que seja "proximo" à um som THX, quais alto-falantes devo usar?

3. Já tenho som de carro adaptado pra minha casa, posso usar os módulos pra amplificar este som?

Eu espero que tenha dado pra entender o que eu quero fazer, mas se ficou meio confuso posta aí que eu tenho explicar melhor.

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura um HT legal com entrada e saida HDMI. Sai HDMI no PC para ele, e depois dele para a TV.

Acho bem mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí... o que vc chama de qualidade de som que sai do PC?

Pelo que eu entendi, vc está usando as caixinhas de som do PC? Pq a Xonar tem qualidade muito boa.

O que vc precisa é de um receiver 5.1 com entrada coaxial, para ligar no PC. Geralmente as Asus vem com saída S/PDIF, aí é só plugar. Nesse receiver vc liga as caixas / subwoofer e tem um som de home theater mesmo.

Uma segunda opção é comprar caixas amplificadas (existem caixas de 5" ou 6") e ligar nas saídas 5.1 da placa de som. O problema é que cada par de caixas custa o preço de um receiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um HT legal com entrada e saida HDMI. Sai HDMI no PC para ele, e depois dele para a TV.

Acho bem mais prático.

Eu já pensei em um HT, mas não tem a mesma qualidade que um som com caixas TL, e Home teather com caixa TL só os da klipsch

Peraí... o que vc chama de qualidade de som que sai do PC?

Pelo que eu entendi, vc está usando as caixinhas de som do PC? Pq a Xonar tem qualidade muito boa.

O que vc precisa é de um receiver 5.1 com entrada coaxial, para ligar no PC. Geralmente as Asus vem com saída S/PDIF, aí é só plugar. Nesse receiver vc liga as caixas / subwoofer e tem um som de home theater mesmo.

Uma segunda opção é comprar caixas amplificadas (existem caixas de 5" ou 6") e ligar nas saídas 5.1 da placa de som. O problema é que cada par de caixas custa o preço de um receiver.

na verdade por enquanto eu uso 2 6x9 da roadstar e 1 de 6'' da bravoxx, com um módulo automotivo... é alto, chega a abafar o HT que tenho na sala, mas a qualidade não é a que eu quero (mesmo usando módulo classe A).

então... ontem eu olhei tudo isso =D

reciever da Denon (que pra mim é pau a pau com a sennheiser e klipsch) ta 3500, e um par de caixas estão 4500. pra mim o único viável é comprar o reciever e fazer as caixas, senão eu teria comprado um HT.

não seria melhor uma entrada s/pdif óptica não?

ah, e fica uma dúvida, o HDMI tem qualidade superior ou inferior ao s/pdif óptico?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, você está fazendo uma lambança.... (desculpe o comentário).

SPDIF tanto faz, óptico ou coaxial, o sinal será digital do mesmo jeito. Dizem que o óptico é mais imune a interferências, mas na prática se tiver bons cabos não terá problema.

HDMI tem a mesma qualidade de áudio do SPDIF, a diferença é que esse padrão transmite som e imagem pelo mesmo conector, ambos digitais.

Agora só um comentário, mas você está com um som usando falantes coaxiais sem vergonha e está querendo partir para receiver e caixas de som de R$4k. Você está muito 8 ou 80. Um bom receiver sai em torno de R$2000,00 e um conjunto de caixas pode não ter limite de preço, mas na faixa de R$3000,00 você consegue bons kits 5.1.

Se quiser certificação THX vai pagar mais caro pode isso, mas todos os equipamentos tem que ter, e não adianta muitos equipamentos top se a sala não tiver acústica para acompanhar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

SPDIF tanto faz, óptico ou coaxial, o sinal será digital do mesmo jeito. Dizem que o óptico é mais imune a interferências, mas na prática se tiver bons cabos não terá problema.

HDMI tem a mesma qualidade de áudio do SPDIF, a diferença é que esse padrão transmite som e imagem pelo mesmo conector, ambos digitais.

Agora só um comentário, mas você está com um som usando falantes coaxiais sem vergonha e está querendo partir para receiver e caixas de som de R$4k. Você está muito 8 ou 80. Um bom receiver sai em torno de R$2000,00 e um conjunto de caixas pode não ter limite de preço, mas na faixa de R$3000,00 você consegue bons kits 5.1.

Se quiser certificação THX vai pagar mais caro pode isso, mas todos os equipamentos tem que ter, e não adianta muitos equipamentos top se a sala não tiver acústica para acompanhar.

Abs.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Valeu, entendi várias coisas num post só =)

É... realmente eu estou morando em um apartamento agora, e a acústica da sala aqui não é muito boa, mas na casa eu tenho a disponibilidade de uma sala feita pensando em um cineminha.

E mais uma dúvida. Eu estava lendo no wikipedia que blu-ray podem ter Dobly Digital Plus e DTS-HD, isso já é suficiente pra ouvir sem distorções de audio. Mas não entendi muito bem. Isso que eu li quer dizer que Blu-ray não suporta THX? Alguem me explica isso melhor por favor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, voce esta confundindo as coisas novamente. Dolby e DTS sao formatos de compactacao de audio digital assim com mp3 ou wma só que muito melhores, claro. Ja THX é um selo de padrao de qualidade, como um ISO9000 por exemplo.

Ps. Desculpe a acentuacao, estou no celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...