Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

subgrave e grave dentro e fora

Recommended Posts

Olá amigos.

A missão é difícil, mas acredito na competência e conhecimento dos menbros desta comunidade e acho ue hoje temos tecnologia disponível pra isso.

Venho buscando um set que produza subgrave e grave forte para fora do carro. ( prioridade ) e dentro carro ( Pálio )

Aquele grave extenso e que se ouve longe. Que treme tudo por perto. ( porta mala aberto )

Tenho feito algumas tentativas que surtiram algum efeito , porém não o desejado.

Já tentei Hard Power ( grave forte e seco bem de perto porém um poco mais longe desaparece e fica só o "toque toque"

Hoje estou com 2 subs Pioneer TS-W309 d4 e módulo Powerone. O resultado é bem mais do que esperava do equipamento. Para quem quér um set com qualidade e um bom desempenho tanto pra fora quanto pra dentro do carro essa é a dica, Ficou perfeito consigo um grave de qualidade dentro e fora do carro é muito bom de ouvir. Mas eu queri chegar neste mesmo resultado porém mais forte.

Resumindo ; quero algo Brutal.

Tenho algumas alternativas já pré selecionadas :

2x Selenium Tornado 15"

2x Protech SUB1000 15"

2x Protech excursion 15" 550 W. Rms

2x Magnum Rex 15" 1100 W. Rms

2x Selenium Extreme Chalenger 15"

2x Oversound 15" Sub 600 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 800 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 1000 W. Rms

2x Bicho Papão 15" 800 W. Rms

Tem um vizinho aqui com dois Bicho Papão evolution de 15" 650 W. rms. E quando ele liga eu fico com uma certa inveja porque a coisa treme tudo aqui na minha casa e se vc for um quadra pra baixo ainda ouve o subgrave. Fiz a mesma tentativa com meus Pioneer's e não chegou nem perto. Gostaria de algo parecido com isso de preferência melhor.

Prefiro opiniões de quem já ouviu tocando algum desses.Pórem não despreso outras opiniões.Se alguém já viu algo diferente tocando forte por favor compartilhe. Apenas conto com a ajuda de todos para chegar no resultado desejado.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cruiz! O.O

Oh loko meuuuuuuuu!!!

Não é mais fácil pegar o capô de um carro e uma baqueta de bumbo. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei os tornados de 15" + Taramp's 2,7 + power one + 8 drives selenium d250 + 4 ST + 240 amp de Bateria e já arrumei confusão com os vizinhos. O grave até com corte de 125 hz é forte e o vizinho me disse que tava ruim de ficar dentro de casa, isso que ele mora umas 3 casas depois da minha. Estou gostando. para escutar sertanejo , músicas romanticas e rock tem que abaixar o ganho do Taramp's quase tudo porque só se ouve grave. A regulagem pra Funk e Dance é bem mais fácil, agora para outros generos musicais é bem mais difícil do que com Woofer devido a lacuna entre os drives e o Tornado. No caso de woofers eles preenchem melhor todas as frequências, para estes generos deixei o ganho bem baixo e sem corte de frequência ficou com bastante qualidade. Mas foi difícil chegar nesta conclusão eu sabia que algo estava desentoando mas não sabia o que.

Compartilhar este post

Link para o post

Dybroe,só uma duvida,os tornados acompanharam bem os driver?

os driver deve ta com ganho bem baixo ne... ou talvez ele deixa os drive firado pra um lado e fika do outro dai so ouve grave mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dybroe,só uma duvida,os tornados acompanharam bem os driver?

Não. na verdade ao contrário do que se pensa tive que erguer o volume das cornetas no máximo e diminuir o volume dos Tornados.sobra grave sempre. e tem uma lacuna entre o som dos drivers e os tornados. Mas isso é mais perceptivel em sertanejo, rock e romanticas. Tanto é que para que as cornetas acompanhassem o grave e ficassem em harmonia o powerone ficou com o ganho praticamento no máximo e o taramp's pouco mais de 1/4. E o cd sem corte de frequência pois o Tornado tocou baixo mas com subgrave e grave encorpado.Vou tentar explicar como ficou o som. Como se vc regulasse as bandas de um equalizador em V . Ficou bem gostoso de ouvir. Se eu deixasse o ganho do taramp's acima da metade ficava o som como se vc regulasse as bandas de um equalizador um v invertido, era exatamente esta a impressão. No funk e no Dance foi mais fácil. com corte de 125 hz no cd o taramp's com ganho praticamnte no máximo e o Tornado subiu um pouco até bateu um pouco estralado mais vc percebe o grave encorpado.Volume no 40 . Fiz uma segunda regulagen da mesma forma que fiz no sertanejo. Ficou bem interessante as cornetas ficam estridentes e de repente aquele gravão e subgrave que arranca um sorriso na mesma hora de quem esta ouvindo . Um grave e subgrave tesão com o taramp's em 1/4 e cd sem corte de frequência. Os vizinhos não gostaram muito nem o cara que resolveu tocar com uns Rex na esquina e acabou entubado. Pra vc ter uma idéia o vizinho mora do lado esquerdo do cara do sonzinho e eu moro 3 casas ao lado direito e ele veio falar pra mim abaixar o som que tava tremendo tudo na casa dele e não dava pra ficar lá dentro. MAL SABE ELE O ELOGIO QUE ME FEZ. O cara reslveu me estigar porque passou em frente a minha casa e ouviu eu regulando o som com Andrea Bocelli. Então ele resolveu colocar uns FUNK pra me ensinar o que é som automotivo. Acontece que ue tb tenho uns FUNK.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Olha amigo com todo respeito, mas deve ter alguma coisa errada ai. 2 tornado de 15", encobrir 8 drives eh ...totalmente improvavel. Outra coisa, ganho no máximo só existiria distorção.

Sei que vc está feliz com resultado, mas aconselho a dar uma revisada ai, pq não eh normal isso acontecer não. Como eu disse pode ter alguma coisa errada. Da uma conferida.

Agora no mais: Beleza pura, se vc gostou eh o que mais importa. :legal:

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Olha amigo com todo respeito, mas deve ter alguma coisa errada ai. 2 tornado de 15", encobrir 8 drives eh ...totalmente improvavel. Outra coisa, ganho no máximo só existiria distorção.

Sei que vc está feliz com resultado, mas aconselho a dar uma revisada ai, pq não eh normal isso acontecer não. Como eu disse pode ter alguma coisa errada. Da uma conferida.

Agora no mais: Beleza pura, se vc gostou eh o que mais importa. :legal:

Não é que eles cobrem os drives .

A regulagem eu sempre fiz do meu som , som de amigos, som de lojas que não fizeram direito, fiorino com woofers, crossover etc....Estou dizendo que não harmoniza. Pense. A potência do Taramp's é muito mais que do powerone , certo ? imagine se eu colocasse os dois com o ganho em 3/4. Ok. O que aconteceria ? Eu te conto fica um P.. Grave e os drives não conseguem acompanhar proporcionalmente a potencia do Taram's. A questão não é que os tornados cobrem os drives é que o powerone não acompanha o taramp's então vc vai erguendo o volume e cada vez mais as cornetas vão ficando pra trás. Por isso que o Roadstar ficou com o ganho no máximo, sem distorção nenhuma ( ganho do módulo no máximo não quér dizer distorção )Dá distorção se vc aumentar o volume do cd no ultimo e o ganho do módulo no máximo daí vai virar uma M...Mas no meu caso consigo atingir o máximo dos drives no volume 40 se eu quisesse atingir o mesmo resultado com o volume no 50 tb dá era só abaixar o ganho do módulo, tanto faz, isso é inversamente proporcional. Entendo que é preferível não usar todo o ganho.

Outra coisa não admito nenhum tipo de distorção em meus ouvidos, adoro ouvir musica, não barulho.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem entende tanto de som , tu até que estavas com umas duvidas bem primarias no inicio do topico nao?

O p.one nao acompanha o taramps , verdade. Porem estás a comparar alto-falantes de 92db de spl contra drives com bem mais spl. E agora? A questao de proporcionalizade deve ser bem atentada nesse caso.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem entende tanto de som , tu até que estavas com umas duvidas bem primarias no inicio do topico nao?

O p.one nao acompanha o taramps , verdade. Porem estás a comparar alto-falantes de 92db de spl contra drives com bem mais spl. E agora? A questao de proporcionalizade deve ser bem atentada nesse caso.

Um abraço.

Apenas relatei o que aconteceu.

Realmente tinha dúvidas por iso fiz o tópico, porque já tinha visto tocando o Tornado, mais tudo errado. os over sub nunca vi tocando, só vi os Woofers e pra ser sincero até então só tive experiência com woofers. Ví tb Tomahawk de 18" 2500 rms. Bem forte confesso. Mas não gostei. Pouco musical.

Os tornados entregam um grave bem forte com pouco volume, talvez seja esse o ponto, percebi isso. É como um Sub Mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bem.

O tornado é um otimo falante. Seu baixo SPL reflete a capacidade que ele tem de "decer". O problema é que tem gente que quer fazer tornado tocar pancadao ... Como quanto mais baixa a frequencia, mais omnidirecional, obviamente menos ele vai jogar o som pra longe. Porisso tornados fican tao bons em "manifold", pelo ataque que ganhan com a corneta acoplando os cones.

Eu , particularmente axo o de 15 bem fraco em comparaçao aos concorrentes, porem sou muito fã do de 18. Ja tive 15, 18, e hoje estou com eros SDS2.7k 18, mas nao desmereço os tornados de modo algum.

Um abraáo e va curtir teu som que tá calor.

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade dos drives eh muito maior. Vc esta comparando equipamentos de sensibilidade de 107~110dbs contra 92dbs. Eh discrepante a diferença. Portanto com bem menos potencia eles fazem muito mais.

O ganho estando no maximo talvez so nao iria gerar distorcao se o nivel de saida de seu player estiver em torno de 0,2v o que acho pouco provavel. Logico que depende da sensibilidade de entrada do ampli, ou seja, se realmente ele vai de 0,2 a 6v como a grande maioria.

Da uma pesquisada nos artigos, regulgem de ganho de amplificadores , seria interrssante dar uma olhada. Nao tenho como passar o link pq to no cel.

Mas como disse, se ta satisfeito e feliz, eh o mais importante. Bom som p vc! Abraco

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bem.

O tornado é um otimo falante. Seu baixo SPL reflete a capacidade que ele tem de "decer". O problema é que tem gente que quer fazer tornado tocar pancadao ... Como quanto mais baixa a frequencia, mais omnidirecional, obviamente menos ele vai jogar o som pra longe. Porisso tornados fican tao bons em "manifold", pelo ataque que ganhan com a corneta acoplando os cones.

Eu , particularmente axo o de 15 bem fraco em comparaçao aos concorrentes, porem sou muito fã do de 18. Ja tive 15, 18, e hoje estou com eros SDS2.7k 18, mas nao desmereço os tornados de modo algum.

Um abraáo e va curtir teu som que tá calor.

Vou usar eles um tempo e depois vou partir pra 18" Tem razão .

Aqui em Curitiba tá um friozinho. Hoje vou ver a novela rsrsrsr. Depois das 10:00 hrs aqui o bicho pega valendo. Se ligar som alto a policia vem com tudo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade dos drives eh muito maior. Vc esta comparando equipamentos de sensibilidade de 107~110dbs contra 92dbs. Eh discrepante a diferença. Portanto com bem menos potencia eles fazem muito mais.

O ganho estando no maximo talvez so nao iria gerar distorcao se o nivel de saida de seu player estiver em torno de 0,2v o que acho pouco provavel. Logico que depende da sensibilidade de entrada do ampli, ou seja, se realmente ele vai de 0,2 a 6v como a grande maioria.

Da uma pesquisada nos artigos, regulgem de ganho de amplificadores , seria interrssante dar uma olhada. Nao tenho como passar o link pq to no cel.

Mas como disse, se ta satisfeito e feliz, eh o mais importante. Bom som p vc! Abraco

Cara veleu pelas dicas queria muito testar um Sw1P, mas acho que só comprando mesmo, dificil aparecer um desses nas lojas dos meus conhecidos. Vi hoje no Ml o cara vendendo os de 18" novo r$989,00. Mas com certeza deve valer cada centavo.Vamos ver pra frente o que dá.

Vou ver se faço um video e deixo link.

Semana que vem vou trocar o tARAMP'S 2,7 pelo T5 , vai entrar os Extremes no rolo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...