Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

MUITO URGENTE!! Caixas p/ ESX310 - HPX3180 e Tornado 18"&#

Recommended Posts

Oi dei um toqui por mensagem convocando os irmão, daí apareceu o Penzzio o Marcelo e também o Klarisson!. :P[]-[] tamo junto!!

Siguinte o Airton da Weber Motors tá fazendo ou até já fez á caixa com 150L., más suspeito que vai ficar com á litragem muito grande para trio automotivo, o Leonardo da Snake me disse que pode ser um volume alto, visto que as frequencias mais baixas tendem a se perder em espaços aberto e suspensa.

E que a caixa para o ESX310 pode ser selada se eu desejar com esse volume de 18L.

Poxa! daí eu vou ter que pedir para os caras passarem á serra na caixa, ou deixo assim e testo primeiro, e caso ficar muito fraco de ataque eu esperimento colocar espumas acustica, ou eva mesmo para ver como fica.

Á loja do cara, só que voltada para SQ interno né:

47497624.jpg

E artigo na Car Stereo!

http://www.ianaconi.com.br/tag/loja-weber-motorsport/

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc que é bem vindo, po.. ainda não percebeu? :legal:

Savf? Tem gente que não acha ele gente boa nem pessoalmente... conheço de fora do fórum, tu nunca vai entender a discussão do tópico em questão!

MAs pra falar merrda, qualquer coisa é válida.. então.... [-]

Fala marcelomoti, sou bem-vindo mesmo! :o , valeu hem! [-]

Sei que sou bom de pesquisar né :rolleyes: , más não vou mais perder meu tempo procurando postagens sua que vc arrumou confusão com os caras aí, não estou aqui para brigar não!, só quero tirar minhas duvidas com base na teoria e principalmente! na "prática", o pouco que eu pesquisei sobre seus tópicos encontrei vc somente envolvido com SPL e não em TRIO!, já que vc não tem experiência com trio muito menos na prática com o HPX3180, então acho que vc não tem muito á contribuir nesse caso.

Aquele abraço! blOom. :legal:

Á e aquelas briguinhas alí, edit; deixa pra la

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Segue abaixo tudo o que o Fabio Bonati da Som SC me respondeu por e-mail:

Kkkkkk nada haver

O 3180 tem 2 imas, tem alto db, tem XMAX grande, é o verdadeiro subao

O 6180 é 50hz axo de FS ele não faz o TUmmmmmmmmmmmmmmmm extenso q o 3180 faz

Quem falou isso axo q não ta mtu por dentro da snake..

Outra, DB´s o snake 2180 q tem alto db, empata no sub com tornado, live, sub800, só ganha de 100hz pra cima, o DB é tirado com Pink Noise, ou seja , é colocada uma faixa mista q rende tudo e oq mais bater joga-se no db(na real é 1w / 1 mt) só q não diz a CURVA de resposta, as vezes o falante a 50hz tem 90db e a 100hz tem 100db, só q o cliente quer 50 e não 100 entendeu/

Resumindo tópico sem fundamento algum

Qto ao 2180 foi feito pra banda, não automotivo e em caixas menores não rende nada..

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade no sistema??

Dando uma desenterradinha aqui após férias! :rolleyes:

maq3.jpg

As vezes nem tudo o que parece é o que é né, na correria de conseguir uma instaladora fui até Joinville na Weber Motors Sport, que é voltada para SQ interno, sem querer queimar ninguém aqui, só relatando o ocorrido.

Na instalação não usei os disjuntores por recomendação do instalador, estou utilizando na bateria do cofre um porta fusível Shok FW1/0, tive que utilizar mais um cabo RCA que não me lembrei de comprá-lo, então eles colocaram um RCA Shok Reference PRO, o anti clip que deveria ficar perto dos amplificadores acabou ficando no porta luvas junto com o cd player, ás caixas foram emborrachadas, não me lembro ao certo mas acho que á caixa para o 18" ficou com uns 150 litros e á do ESX 310 com 18 litros.

O problema é que os caras conseguiram queimar o Tornado de 18" e o HPX3180 <_< , segundo o Airton da Weber o problema era no SD2500.1D :pirou: , então ele colocou um Boong, acho que o DPS2900 - 3600W, ele conseguiu concertar o Tornado em um cara lá em Joinville que segundo ele será autorizado pela Selenium, será ?, já o HPX eu consegui levalo á tempo na Som SC lá pelas 19:00 horas para trocar o repara original, e ainda foi instalado o SD2500.1D e regulado o crossover sem problema algum!, muito gente boa o Fabio Bonati e os rapazes dele, nesse dia eu cheguei lá pelas 23:00 horas em casa, quando logo no outro dia, dia 22/12/2011 á corneta parou de tocar, putz aí foi o pingo da gota, achei que avia queimado o domo do SD375 por estar cortado em 800 retz, então fui novamente á Blumenau, só que se á Som SC não estava tendo o domo dele então fui até á Som Maior, chegando lá eu desmontei á corneta com um maior trabalho debaixo de um sol de uns trinta e pouco grau, quando foram ver e testar o domo não estava queimado, pra caba, fui em varias instaladoras ali por perto e nem um deles tinha tempo para mexer no meu carro, com o pouco que eles testarão disseram que era á saída do SD500.4AB, me disseram de uma autorizada dá SounDigital, mas o cara também não tinha tempo, então dando á ultima cartada quase desistindo fui novamente á Som SC matriz que fica um pouco longe lá cheguei lá mais de 18:00 horas, os caras já iriam fazer o encerramento das atividades por lá, então eles fizeram alguns testes e descobrirão que 1 saída do crossover JFA 5 vias estava queimada, para concertar teriam que enviá-lo á fabrica e levaria mais ou menos uns 30 dias então eles ligaram o drive em outra saída do crossover por enquanto, cortando acho que apartir de 1200 retz, então ficou tudo bem!, depois na praia não sei como ao certo eu consegui acho que queimar o HPX, então votei á Jaraguá e coloquei o Tornado, ufa!!, depois posto fotos aqui!.

:legal:

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...