Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sh1ng0

[Ajuda] Sera q o tecnico me passou a perna?

Recommended Posts

Postado em

resumindo, eu to com um pyramid pb1010gx q quando desliga o som. os alto falantes de médio q estao ligados nele. fazem tipo um : "POF"

e quando eu ligo o carro ele fica com mto ruido no motor. se eu desligo esse amp e deixo so agudo e grave. nao fica ruido .

levei num assistencia aqui. o tecnico falou q era problema na fonte e cobrou 80 reais pra arrumar.

pode ser isso mesmo?

lembrando q deu o problema dps q deu um apito forte no som. ai em diante quando desligava os MG fazia pof quando desliga.

os otros amps nao fazem isso.

o amp funcionava tocava normal, so fazia pof quando desligava e com carro ligado o ruido do motor incomodava.

ps: ele nao disse no olhometro acredito eu, pq o amp ficou la e eu so soube o orçamento no outro dia...

Postado em

você tentou trocar o RCA antes de levar pra arrumar, é clássico pyramid dar esse tipo de problema mais geralmente é no RCA

sim fiz tudo. troquei rca. troquei da via mg pra via flat do crossover. enrolei fio na saida rca do player e prendi no parafuso do mesmo. (vulgo aterramento)

e so para o ruido quando tirava o rca dele pra n mandar som pra ele.

Postado em

ta com cara de ser alguma coisa na entrada de audio... o "POF" parece ser um capacitor de algum filtro no meio do caminho q esta danificado, oq tb explica o ruido do motor no som qndo liga o carro.

OBS: esse topico deveria estar em Eletrica, Eletronica e Assistencia devia nao? o-o-

Postado em (editado)

já tive esse problema...

tenta dobra a espessura do teu cabo de aterramento e faz um big 3 no alternador...

também verifica se o local aonde você está aterrando esta bem lixado e está tendo um bom contato...

tinha esse problema com meu som depois que eliminei o aterramento na lata e aterrei as baterias uma na outra só com cabos(um cabo para o + e outro para o -)

nunca mais me encomodei

EDIT: vai em uma auto eletrica e pede para colocar um condensador (acho que e esse o nome) no alternador e verificar o aterramento flw ajuda bastante

Editado por DieisonWillian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...