Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guto0707

Oversound steel line x selenium street bass

Recommended Posts

boa noite galera,

procurei o HPF de 50hz, não achei em lugar nenhum e todos os instaladores que fui falaram que era melhor pegar um ativo e bla bla bla, entao to quase decidido a pegar outro modulo que ja venha com crossover.

Um SD700 de 2 ohms sera que fica legal no eros 315lc?

vou me apertar um pouco mas sei que esse amp é beeeem melhor, e qualquer coisa ja serve pra um upgrade futuro. Mas minha dúvida inicial é essa...o SD700 seria legal? da pra fazer o corte de HP e LP no eros com ele?

aaa, tbm tem o Taramps T500...e o HBM 2300...

quem puder ajudar agradeço :D

entre os que vc citou o SD700.

os cortes tem sim.

Não daria p pegar um na faixa de 1000wrms naum?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os que vc citou o SD700.

os cortes tem sim.

Não daria p pegar um na faixa de 1000wrms naum?

alesalles, ai ja ficaria muito apertado pra mim uahuhauha

questoes financeiras mesmo...vou ver se pego esse sd700 agora em janeiro, a bateria do carrp sera que guenta? 45ah

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles, ai ja ficaria muito apertado pra mim uahuhauha

questoes financeiras mesmo...vou ver se pego esse sd700 agora em janeiro, a bateria do carrp sera que guenta? 45ah

Nao. Precisa de mais ai rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao. Precisa de mais ai rs.

zorra...vou me quebrar entao kkkkkkkkkkkkkkk

precisaria uma bateria de quantos amperes +-?

Editado por guto0707

Compartilhar este post

Link para o post

zorra...vou me quebrar entao kkkkkkkkkkkkkkk

precisaria uma bateria de quantos amperes +-?

vc vai usar 700 e mais o que mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc não pega um bbuster 3600gl pra quebrar um galho então? pelos testes ele deu 400w rms por bridge, e vc consegue por 300 conto um novo :legal: mas se quiser ir de nacional, vai com um taramps 1000 então, dai nao precisa mais dar up em modulo, sem falar que ta pouca coisa a mais R$ que um sd700.

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc não pega um bbuster 3600gl pra quebrar um galho então? pelos testes ele deu 400w rms por bridge, e vc consegue por 300 conto um novo :legal: mas se quiser ir de nacional, vai com um taramps 1000 então, dai nao precisa mais dar up em modulo, sem falar que ta pouca coisa a mais R$ que um sd700.

o taramps 1000 consome mais bateria que o sd700?

Compartilhar este post

Link para o post

o taramps 1000 consome mais bateria que o sd700?

Vai consumir a + pq qto mais potencia, mais energia precisa ne...mas não mta coisa a mais.

Seguindo a regrinha de 100ah pra cada 1000w rms...

Se vc montar o set com sd700 + sd250, o ideal seria colocar 95ah de bateria extra. Se vc colocar o taramps1000 + sd 250, 125ah de bateria! Porém, o sd700 irá ser pouco p/ o par de eros, onde vc terá que dar um up no módulo + pra frente. Com o taramps 1000 e 100ah de bateria extra, por exemplo, vc não precisará mecher em mais nada...Cheguei a usar um bom tempo o taramps 1200 + um stetsom de 600w rms (num par de hpl de 600w rms + cornetas) totalizando 1800w rms de módulos e possuía apenas 140ah de bateria extra, modulos trabalhando no limite e tocava em media 4~5 hras com som no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai consumir a + pq qto mais potencia, mais energia precisa ne...mas não mta coisa a mais.

Seguindo a regrinha de 100ah pra cada 1000w rms...

Se vc montar o set com sd700 + sd250, o ideal seria colocar 95ah de bateria extra. Se vc colocar o taramps1000 + sd 250, 125ah de bateria! Porém, o sd700 irá ser pouco p/ o par de eros, onde vc terá que dar um up no módulo + pra frente. Com o taramps 1000 e 100ah de bateria extra, por exemplo, vc não precisará mecher em mais nada...Cheguei a usar um bom tempo o taramps 1200 + um stetsom de 600w rms (num par de hpl de 600w rms + cornetas) totalizando 1800w rms de módulos e possuía apenas 140ah de bateria extra, modulos trabalhando no limite e tocava em media 4~5 hras com som no talo.

boa tarde rafa,

não é um par de eros nao auheuaheauh, é só uma boca de 15 mesmo...tava dando uma pesquisada aqui e encontrei um stetsom v600.1, bem mais barato que o sd700, esse Stetsom Venom V600.1D manda 420 Watts RMS em 4 ohm...me pareceu bem interessante, alimentando ele direitinho, com mais uma bateria extra o set ficaria legal né?

- 01 sd250 para 2 drivers tsr 120w rms e 2 tweeter

- 01 Stetsom Venom V600.1D para 01 woofer eros 315lc

:vts

me animei aqui kkkkkkkkk

obrigado pelas repostas

bom final de ano pra todos

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde rafa,

não é um par de eros nao auheuaheauh, é só uma boca de 15 mesmo...tava dando uma pesquisada aqui e encontrei um stetsom v600.1, bem mais barato que o sd700, esse Stetsom Venom V600.1D manda 420 Watts RMS em 4 ohm...me pareceu bem interessante, alimentando ele direitinho, com mais uma bateria extra o set ficaria legal né?

me animei aqui kkkkkkkkk

obrigado pelas repostas

Vai na linha venom não. Eh ruim. Tinha ouvido varios relatos de pessoas que estavam usando e não gostaram ate que enfim caiu um p eu instalar aqui...sai disso ai.

Vai no Sd mesmo. Eh mais caro, mas eh melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, vou numa cidade aqui perto de Salvador, guarajuba, aí tive a linda idéia de colocar o sd250, vulgo nanico nas 6x9, uhauhauhauhahuauh

TOCA MUUUUITO, tive a impressão que ele joga mais “grave” que o taramps t170, muuuito melhor...

Fiz toda a ré-instalação do meu som, e agradeço ao fórum por isso.

Quando meu som estiver do jeito que quero, com o éreo, cornetas e tweeters, posto mais att...muito obrigado a todos e um bom final de ano

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde rafa,

me animei aqui kkkkkkkkk

obrigado pelas repostas

aaa soh, achei que eram 2 eros rsrs

fica com o sd700 que é melhor! essa linha venom parece não ser mto boa não.

Compartilhar este post

Link para o post

na praia eu vi mts tornados, eros mb, e umas outras cacaiada lah mas oque mais se encontra é tornado... ouvi 2eros 312lc em um corzus ht600 e falo que batem mais que 2 street bass de 15 com um TA1000D com muito mais qualidae e pancada bem mais forte que a dos street me surpreendi com eles então ficou show e olha que era uma mer** de modulo com ht600 imagina 2 315lc sendo empurrados por uns 1500rms de um SD ou de um TA meu isso é muito custoxbeneficio!

amigo como ta o teu projeto?

posta fotos e video aí pra nos ver qualé do teu bixinho hahaha

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

na praia eu vi mts tornados, eros mb, e umas outras cacaiada lah mas oque mais se encontra é tornado... ouvi 2eros 312lc em um corzus ht600 e falo que batem mais que 2 street bass de 15 com um TA1000D com muito mais qualidae e pancada bem mais forte que a dos street me surpreendi com eles então ficou show e olha que era uma mer** de modulo com ht600 imagina 2 315lc sendo empurrados por uns 1500rms de um SD ou de um TA meu isso é muito custoxbeneficio!

amigo como ta o teu projeto?

posta fotos e video aí pra nos ver qualé do teu bixinho hahaha

abraço

opa erick..blz?

vou esperar mais um pouquinho pra pegar o sd700 :D

quando estiver tudo tocando eu posto video e fotos sim, pode deixar :legal:

boa tarde ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra comentar: Amigo meu comprou dois Steel 15" 400w 4ohms , queria entrar no mundo dos "cones secos" e foi o que deu pra comprar. Novinhos, com frete , garantia e etc etc etc deu menos de 440,00... Enfim, acredito que nao sejan tao ruins assim como dizem, vamos testa-los na pratica , numa caixinha decente e tal. A intençao nao é espancar ninguem, é simplesmente economizar e curtir churrascadas onde geralmente toca um carro só.

Quando tocar, posto impressoes.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí coloca pra nos ver como é o rendimento dele e tals

agora saindo bem fora de tudo isso... oque acham do woofer oversound bruthus 1200? o preço dele é bem bom 379 na mercado livre.. sera que vale a pena ele?

bate masi que o eros 315lc?

vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra comentar: Amigo meu comprou dois Steel 15" 400w 4ohms , queria entrar no mundo dos "cones secos" e foi o que deu pra comprar. Novinhos, com frete , garantia e etc etc etc deu menos de 440,00... Enfim, acredito que nao sejan tao ruins assim como dizem, vamos testa-los na pratica , numa caixinha decente e tal. A intençao nao é espancar ninguem, é simplesmente economizar e curtir churrascadas onde geralmente toca um carro só.

Os novos de 400 so ouvi em um projeto ruim (caixa com 46L) entaum não deu para ver como realmente eh. Agora o antigo em freq não muito baixas toca legalzinho, serve para uma caixa de voz e tals,ou seja, para brincar. Mas descer alguma coisa aí...bom aí eh outra historia rs. To falando do Steel linha antiga: 450W15, 550W15. Mas acredito que esses 400 são uma "evolução" dos 15 Steel 300 que eram pouco melhores. So por curiosidade deem uma olhada nos parametros:

450W15

Impedancia Nominal: 8 Ohms

Resposta de Frequência: 40~5.000 Hz

Freq. Mínima de Corte: --

Sensibilidade 1W/1M: 95 dB

Potência RMS 1: 150 w

Potência de Programa: 300 w

Diâmetro da Bobina: 2"

Frequência de Ressonância: Fs 37 Hz

Resistência da Bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,70

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 9,4

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,80

Volume equivalente do Falante: Vas 300 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,0085 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 2,0 mm

550W15

Resposta de Frequência: 50~5.000 Hz

Sensibilidade 1W/1M: 97 dB

Potência RMS 1: 250 w

Potência de Programa: 500 w

Diâmetro da Bobina: 2½"

Frequência de Ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da Bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,47

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 10,8

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,50

Área efetiva do Cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 2,0 mm

15 Stell 300

Resposta de Frequência: 40~2.000 Hz

Sensibilidade 1W/1M: 96 dB

Potência RMS 1: 300 w

Potência de Programa: 600 w

Diâmetro da Bobina: 3"

Frequência de Ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da Bobina: Re 5,6 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,37

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 7,0

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,36

Área efetiva do Cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 4,0mm

Compartilhar este post

Link para o post

Ae colega, estou pensando em comprar esse falate ai...você poderia passar o link de onde seu amigo compro, onde achei não fica menos de 500,00 com frete.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu colocando um T800 no futuro poderia colocar outro Eros 315?

Alimentando o t800 com uma bateria de 90ah será que renderia bem, dois Eros em um t800?

Pois o preço dele é o mesmo do Sd700.

Lembrando que por enquanto ficaria só com um woofer.

Grato :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu colocando um T800 no futuro poderia colocar outro Eros 315?

Alimentando o t800 com uma bateria de 90ah será que renderia bem, dois Eros em um t800?

Pois o preço dele é o mesmo do Sd700.

Lembrando que por enquanto ficaria só com um woofer.

Grato :D

Pq vc ja não da uma olhada nos amplis de 1000 a 1500wrms? Acredito que a diferença seja pequena em relação ao T800 e SD700. Ai vc ja fica tranquilo para futuro up. E antes que vc pergunte ja dou a resposta rs: não terá perigo para o falante desde que esteja tudo correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc ja não da uma olhada nos amplis de 1000 a 1500wrms? Acredito que a diferença seja pequena em relação ao T800 e SD700. Ai vc ja fica tranquilo para futuro up. E antes que vc pergunte ja dou a resposta rs: não terá perigo para o falante desde que esteja tudo correto.

Seria mais pela questão financeira ale, sou universitário ainda kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais pela questão financeira ale, sou universitário ainda kkkkkkkk

Mas da uma olhada antes fiu rsrs. Garanto que vale mais a pena. Numa busca rápida sem pesquisar muito:

Sd700 = +- 500,00

SD1000 = +-640,00

SD1500 = +- 700,00

1k5 = +- 700,00

TA800 = +-500,00

TA1000 = +- 620,00

TA1600 = +- 750,00

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, queria deixar meu relato aqui :rolleyes: , um tempão depois venho relatar rsrs

Houve algumas coisas que deram errado...

Meu relato é o seguinte: acabei comprando um taramps TA800 de 2ohms e um Eros syclone 250w rms 8ohms

Montei esse set na bateria original do carro (45ah), com cabo de 4 ou 6 mm que já estavam no sd250...o Eros syclone me surpreendeu, tremia tudo com a mala fechada, e um som bem legal com a mala aberta, a caixa que ele estava era uma de +- 40 L e duto retangular, muito bom mesmo, tbm gostei muito do módulo TA800, semana passada o cone do Eros rachou ou começou a rachar, levei na autorizada e entrou na garantia :D

Queria agradecer ao pessoal que me ajudou aqui no fórum...aaah peguei um pioneer 309 acho que vou querer um grave legal hahaha

SPL me espere agora kkkk

Irei colocar uma bateria aux. De 45 ah com cabeamento de 16mm (cabo e bateria já comprados)

Colocarei um cabo de 10mm para o taramps como pede o manual e um fusivel de 40a

Se alguém puder tirar uma duvida...posso colocar fusíveis de 40a em cada polo positivo da bateria ou terá que ser maior ou menos?

Valeu aí pessoal!

Uma boa noite a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...