Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guto0707

Oversound steel line x selenium street bass

Recommended Posts

opa rafael, blz? hand26

ainda pretendo aumentar o som, então acho que o eros se sairá melhor...sera que o eros passando fome com o sd250 por enquanto ia dar algum problema? fora a falta de potencia?

o eros fica muito ruim no quesito de som interno? :blink:

qual vcs indica, o de 12' ou 15'? :rolleyes:

boa noite ai pessoal...

Tdo blz amigo, se vc nao quiser compensar a falta de potencia do módulo enviando mto bass boost, loud, e distorção nas alturas, e cortar o subsonico direito, não terá problemas em usar com pouca potência.

Em relação ao som interno, o street é bem melhor nesse quesito, toca bem mais macio msm! Por exemplo, se colocar um hip hop com o eros, não vai dar um subgrave legal nao.

Se tiver espaço pega o de 15", maior área de cone, maior spl, mais subgrave :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros 315lc ou esv615..qual ten um grave melhor tipo mais macio nao aquele poc poc, tenho um sd 1500 qual woofer seria bom pro sd empurrar um par?

pro amigo se o eros ou snake um eles tocarem macio e tal acredito que interno ele respondera bem... o street eh bom o grave é gostoso e tal, porem eh mais caro e aquenta menos que que os eros ou os snakes

Sua pergunta ja foi respondida pelo Fernando (fcoelhogomes) - leia os posts galera rsrs. Olha ai:

Snake ESV 650 e para uma resposta um pouco mais voltada para o médio, o E 315 LC

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse vc colocaria pioneer em caixa menor.rederia bem pra fora e pra dentro e alem de tudo é barato e aguenta cassete. :legal:

pioneer, bah seilah acho melhor ele ir em um 315lc algo assim woofer de 15 é melhor pioneer é bom pra dentro e pra fora vai tocar um grave ali de uns 15metros e ja eras

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tinha um celtinha com um Street de 15" em caixa ~90L usando uma Megacharge de 4CH./100w ele usava um bridge com 200wrms e tocava bonito pra dentro e pra fora, para usar de boa é um excelente Subwoofer ...

Se a prioridade e usar com porta malas aberto vai no E315LC, se vc curti ouvir de tudo e vai usar de vez enquanto o porta malas aberto só para ouvir no churrasquinho e tal, melhor ir no street...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera precisam começar a dar uma olhada nos Snake tambem: ESV615, 650, etc. São otimos produtos por um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera precisam começar a dar uma olhada nos Snake tambem: ESV615, 650, etc. São otimos produtos por um bom preço.

sim, nos comentamos sobre o esv615 e o 650 mas como o amigo falou que ele eh mais voltado ao medio, entao optamos mais pelo eros 315lc...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, nos comentamos sobre o esv615 e o 650 mas como o amigo falou que ele eh mais voltado ao medio, entao optamos mais pelo eros 315lc...

Eeeehhhhh! Interpretação de texto falha rsrs...

Olha o que o Fernando falou novamente:

Snake ESV 650 e para uma resposta um pouco mais voltada para o médio, o E 315 LC

ESV650 E para uma resposta um pouco mais voltada para o médio, o E 315LC. Entendeu. Ele disse E (conjunçao) e não É (verbo ser). O 315Lc eh que eh voltado um pouco mais para o medio.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

IAUhEUIAHEIUAEHAUIEHAE, vai saber fico meio confuso aquilo iuahuiaheuia então no caso os esv615 descem mais que os 315lc? isso? se for vale mais a pena por esv315 é mkais barato ate que os eras.....

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo to mudando meu spl “2 Pioneer 309 + ht 1200”

para um trio básico andei pesquisando sobre qual woofer compra em torno de uns 400 rms

e continuo na Duvida fiquei entre os

E315lc

ESV620/650

Novo Insanno 15 antigo steel agora preto de 4ohms (misto)

http://www.youtube.com/watch?v=pP0YcmweCBI

Tomahawk heavy 350wrms

Pro pessoal ai que já teve ou tem qual modelo que daria

um som misto tocando (funk,hip hop, sertanejo)

o 315lc praticamente ta descartado, por ele ser voltado mais

batida seca pocpocpoc, foi que encontrei sobre ele pesquisando

@@

E agora e aponta em um com os olhos vendados e compra

ou tem aquele que vai se sair melhor. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

puts 315lc é poc poc poc então nem eras acho que tmk ou over mas esses steel aí que eu saiba é pra medio tbm aí fica com vcs

Compartilhar este post

Link para o post

o 315lc praticamente ta descartado, por ele ser voltado mais

batida seca pocpocpoc, foi que encontrei sobre ele pesquisando

No no!!

Ta enganado!

Ele tem sim uma boa resposta nos graves e MG, mas consegue descer legal tambem em projeto adequado. Ta certo que num eh um 15-800, SDS e tals. Nem poderia sendo um falante de "linha de entrada" e full range; mas da p montar som legal com ele. E não eh poc, poc não. Isso eh falante de 12 "picudo" que faz. O ESV eh mais flat sim, desce um pouco mais. Mas os 2 são boas pedidas.

P vc ter umaa ideia tem falante de 12 que em projeto mais flat desce ate legal: 312LC, WPU1209, HPX2120, o proprio ESV420. Logicamente que não eh subgrave, mas desce ate legalzinho rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm, se não é pocpoc daí é tree, mas emfim entre 315lc, esv615, oversound steel, tmk heavy, qual dece mais e tem um preço melhor ou seja um custoxbenefiio maior?

Compartilhar este post

Link para o post

como ja comentamos, ficaria entre eros 315 x snake esv 615 x street bass.

Dos 3:

o street é o que toca melhor pra dentro (mais subgrave) e não faz feio pra fora.

o eros 315 é o que tocará pior pra dentro (devido o grave mais seco), porém pede caixa pequena (60L) e acredito que seja o melhor pra fora.

o snake esv, ficará no meio termo do eros e street, tocando legal pra dentro e mandando um grave redondo pra fora. Resta saber o volume da caixa.

Na minha opnião, se o volume da caixa nao for problema, arriscaria no snake! Mas digo isso pq ja tive street e ja ouvi bastante eros 315.

Compartilhar este post

Link para o post

o eros 315 é o que tocará pior pra dentro (devido o grave mais seco), porém pede caixa pequena (60L) e acredito que seja o melhor pra fora.

Eu particularmente não gosto do eros em caixa de 60L. Eu sugiro vol em torno de 70~75L. 60L fica meio seco mesmo.

Tomahawk, Steel e insanno eu prefiro passar longe rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto do eros em caixa de 60L. Eu sugiro vol em torno de 70~75L. 60L fica meio seco mesmo.

Tomahawk, Steel e insanno eu prefiro passar longe rsrs.

rsrs verdade, eu tb não arriscaria nesses :legal:

Eu comentei sobre a caixa de 60L pois foi a unica que ouvi...meu amigo tinha feito conforme o manual e colocado um taramps 2k nos bixinhos...Devia ser por causa do headroom, mas que estavam tocando bonito estavam. O único problema é que queimou mtas vezes.

Mas se fizer com 70L e não forçar o falante, deve dar um som bem mais gostoso, com ctz! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

boom, tenho uma caixa parada aqui com =- 65litros pra cxada com 2 duto de 4" vamo ve no que da...alguém aí sabe algum site/loja que vende 315lc com um preço bem bom se possivel parcelar sem juros no cartão poruqe a grana ta curta e a vontade é grande hahaha

preferencia alojas da Região SUL. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo 70l se fosse eu faria com uns 80l ...mandei um email para eros pedindo o projeto depois posto aqui...

So que com esse vol p frente ja tem que começar a tomar cuidado com o Xmax. O xmax do 315LC antes acho que era 3,5mm SNME e agora parece que passou para 6mm (pela nova "leitura" da Eros); mas SNME novamente o blOom ja alertou que num ta nisso não, q continua ali pelo 3,5~4mm mesmo, entaum tem que ficar esperto.

boom, tenho uma caixa parada aqui com =- 65litros pra cxada com 2 duto de 4" vamo ve no que da...alguém aí sabe algum site/loja que vende 315lc com um preço bem bom se possivel parcelar sem juros no cartão poruqe a grana ta curta e a vontade é grande hahaha

preferencia alojas da Região SUL. vlw

Ja da p brincar mas 65 ainda vai ficar meio seca.

Compartilhar este post

Link para o post

So que com esse vol p frente ja tem que começar a tomar cuidado com o Xmax. O xmax do 315LC antes acho que era 3,5mm SNME e agora parece que passou para 6mm (pela nova "leitura" da Eros); mas SNME novamente o blOom ja alertou que num ta nisso não, q continua ali pelo 3,5~4mm mesmo, entaum tem que ficar esperto.

Qual seria esse cuidado? "Não aplicar muita potencia" ... VC já tinha me alertado isso antes no meu post,e como não era do meu interesse os 315Lc acabei não questionando.

http://www.youtube.com/watch?v=coi8ZcNtsuM

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

opa, manda brasa nessa caixa de 65L! So confere no manual os dutos...qualquer coisa entra em contato com a eros que eles te passam as medidas pro duto :legal:

sobre onde comprar, eu indico este: www.tribodocarro.com.br ou procurar algum vendedor do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria esse cuidado? "Não aplicar muita potencia" ... VC já tinha me alertado isso antes no meu post,e como não era do meu interesse os 315Lc acabei não questionando.

Vou tentar te explicar o que acontece de um modo meio simplificado (apesar de eu não ter muita "didatica" rsrs):

Xmax eh o max de deslocamento do cone. Qdo vc faz uma caixa com maior vol a freq de sintonia tende a descer, e o cone pode deslocar muito, passando o Xmax e danificando o falante (rasgar, maior aquecimento da bobina q sai do gap). Para corrigir esse deslocamento devemos então colocar um filtro HPF (subsonico) diminuindo assim o deslocamento do cone em função do "corte" das baixas freq.

Como vc faz p ver: na hora que for simular tem no prog a opção de deslocamento do cone, vc vai colocando o filtro ate o deslocamento estar seguro, abixo do limite desmontrado no programa. Ou ver F3. o corte minimo será na F3 (resposta a -3dbs) ou pode cortar direto na Fb (sintonia).

Só que nem tudo eh um mar de rosas rsrs. Pense: do que adinta vc fazer uma caixa tipo com 90L para tentar buscar freq mais baixas, so que na hora que vc simula vc ve o seguinte: tenta 50hz e passa Xmax; tenta 63hz e passa Xmax; tenta 80hz e...novamente passa Xmax, ai so com 90hz eh que consegue. (isso são só exemplos). Resumindo vc tem que fazer o corte HPF mais alto para não danificar o falante e consequentemente o som vai ficar mais seco (sem "peso"); ou seja não adiantou vc fazer uma caixa com vol para buscar baixas freq e ficar preso no Xmax, tendo que cortar alto, não consegundo assim o resultado.

Outra coisa: caixas com vol muito acima do recomendado tendem a deixas os cones "meio bobos", gastando energia, perdendo rendimento e danificando o falante a toa.

Portanto eh melhor fazer uma caixa que "atenda" ao falante e que consiga buscar um pouco as baixas freq sem dano.

A outra opção eh buscar falantes que realmente atendam a este requisito de buscar baixas freq e com Xmax adequado para tal. Ai vc não fica "preso" a isso. Pode descer mais que não terá risco.

E so para completar: Xmax só não determina que o falante vai "descer". Existe os outros parametros que tambem devem ser analizados (FS, QTS, VAS, ou seja, o cunjunto de parametros)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...