Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Bravox Endurance Roxinho

Recommended Posts

Comprei um Bravox Endurance Roxinho modelo EHSW 12D recetemente e gostaria de saber qual amp posso usar pra empurrar ele, to apanhando pra achar um quer seja RCA e que toque ele de boas. O Sub é bobina dupla de 4 Ohms, gostaria de aproveitar o maximo desse sub. Agradeço a quem puder ajudar. :rever1:

Ja pesquisei aki no forum mas a principio nao achei nada. se alguem puder me dar essa força...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Bravox Endurance Roxinho modelo EHSW 12D recetemente e gostaria de saber qual amp posso usar pra empurrar ele, to apanhando pra achar um quer seja RCA e que toque ele de boas. O Sub é bobina dupla de 4 Ohms, gostaria de aproveitar o maximo desse sub. Agradeço a quem puder ajudar. :rever1:

Ja pesquisei aki no forum mas a principio nao achei nada. se alguem puder me dar essa força...

Se quer custo-benefício:

Taramps T500D e SD400.1D.

Meio em mente apenas esses amplificadores.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tem para gastar no amp ?

Umas 300 dilmas, estereo ja tenho uma la tocando o kit duas vias e o triaxial no tempao do palinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SD400 cabe certinho pra vc, tanto no preço como na potência e impedância

Compartilhar este post

Link para o post

nao....SD400 so tem a 1ohm!!! e o Sub dele eh de 4+4 se nao me engano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: É isso mesmo 4+4, daí que entra minha duvida por causa da impedancia, por exemplo, se eu pegar um huricane 4.120 que fornece TEÓÓÓÓÓRICOS 480 rms na bridge a 4Ohms, nao daria certo ligar no sub as duas bridges?

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente comprei um Stetsom Venom V600.1 2 Ohms.

Ainda não instalei pra te dizer se é bom ou não. Mas você pesquisar encontra por uns R$ 350,00 ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: É isso mesmo 4+4, daí que entra minha duvida por causa da impedancia, por exemplo, se eu pegar um huricane 4.120 que fornece TEÓÓÓÓÓRICOS 480 rms na bridge a 4Ohms, nao daria certo ligar no sub as duas bridges?

Desta maneira também funciona, em termos de impedância casa perfeito, e de potência o HA 4120 embora não seja muito forte também não deixaria o sub passar fome...

A desvantagem é que os ajustes de corte e ganho são independentes, logo ao efetuar as regulagens pode-se acabar enviando mais potência para uma bobina do que para outra, bem como os cortes não serem equivalentes.

Alguns fabricantes não recomendam este tipo de configuração, pois alegam a possibilidade de danos ao falante. Na prática ligou e regulou certinho não tem porque dar problema.

Agora veja bem se esse SUB não é bobina 6+6 Ohms, eu tive um de 15" que tinha esta configuração de bobinas.

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Desta maneira também funciona, em termos de impedância casa perfeito, e de potência o HA 4120 embora não seja muito forte também não deixaria o sub passar fome...

A desvantagem é que os ajustes de corte e ganho são independentes, logo ao efetuar as regulagens pode-se acabar enviando mais potência para uma bobina do que para outra, bem como os cortes não serem equivalentes.

Alguns fabricantes não recomendam este tipo de configuração, pois alegam a possibilidade de danos ao falante. Na prática ligou e regulou certinho não tem porque dar problema.

Agora veja bem se esse SUB não é bobina 6+6 Ohms, eu tive um de 15" que tinha esta configuração de bobinas.

Roger

Tendeu, vamos supor o seguinte: que eu pegue esse hurricane e queira ligar as duas bridges no sub, as regulagens de corte dxaria identicas, ganho zerado no amp, td certinho. como deveria ser feita a ligação? tipo positivo / negativo e talz?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendeu, vamos supor o seguinte: que eu pegue esse hurricane e queira ligar as duas bridges no sub, as regulagens de corte dxaria identicas, ganho zerado no amp, td certinho. como deveria ser feita a ligação? tipo positivo / negativo e talz?

Você terá que ter um cabo paralelo para cada bobina do Sub, ligando cada um destes cabos a um par de canais, sendo esta ligação em bridge.

Ou seja:

BOBINA 1 - Positivo da bobina ligado ao Positivo do Canal 1 do Amplificador, Negativo da bobina ligado ao Negativo do Canal 2 do Amplificador

BOBINA 2 - Positivo da bobina ligado ao Positivo do Canal 3 do Amplificador, Negativo da bobina ligado ao Negativo do Canal 4 do Amplificador

Se ainda assim tiver dificuldades dê uma lidinha nos artigos do SITE que lá você poderá encontrar os diagramas para este tipo de ligação.

Roger

Editado por rogerCWB

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, ele aceita 1ohm, mas se aceita 1 ohm tb pode ligar 2 omhs, apenas a potência ficará menor

se não me engano ele entrega 400w em 1 ohm e 300w em 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

entao ja nao rola ue!!! pense....q pessoa q quer ter um Amp pra nao poder da o Max dele!!! alem disso dizem q o SD400 eh bem "ruinzinho", nao desce, nao tem muita qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post

entao ja nao rola ue!!! pense....q pessoa q quer ter um Amp pra nao poder da o Max dele!!! alem disso dizem q o SD400 eh bem "ruinzinho", nao desce, nao tem muita qualidade....

ué, por que não, o sub dele se não me engano é 300w, casa certinho, quando a qualidade do amp, não sei, nunca ouvi, mas já vi recomendarem ele bastante aqui

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos no topico do SD250.2 nao recomendam ele!!! mas como todos sabemos....eh bom vc mandar um pouco a mais de potencia pro Sub!!! acho q de 400wrms a 500wrms ficaria show no Roxinho!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao por o 3600gl? toca ele na bridge a 8ohm msmo ! e ainda sobra 2ch pra ligar tudo oq tem no carro ! ta na casa dos 300$$ com frete pra tua casa ainda ^^

agora o unico amp. q casaria eh o hurricane dominator !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao por o 3600gl? toca ele na bridge a 8ohm msmo ! e ainda sobra 2ch pra ligar tudo oq tem no carro ! ta na casa dos 300$$ com frete pra tua casa ainda ^^

agora o unico amp. q casaria eh o hurricane dominator !

abraços

Entao, eu adquiri o 3600Gl com o user chapahalls88 ontem, daí eu suaria apenas uma bridge dele e dxaria a outra p usar num possivel upgrade, ja que eu tenho estereo pronto e so preciso colocar o mono mesmo, sera que ficaria legal a 8 Ohms? Tocaria os 300 RMS que o sub declara? Nao teria perigo de queimar o sub ou o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

se ja tem modulo sterio entao eu pegaria um digital pro mono !

colocaria um sd 700 e ligaria no dobro da impedancia, ai mais pra frente vc ainda poe outro roxinho de boa !

se ja comprou o 3600 acredito q empurre de boa sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera, me Fu***** o Sub é bobina dupla 6 + 6 Ohms, eu ja comprei o 3600GL pq pretendo usar com dois uxp futuramente, mas enqto isso como devo ligar o endurance no amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera, me Fu***** o Sub é bobina dupla 6 + 6 Ohms, eu ja comprei o 3600GL pq pretendo usar com dois uxp futuramente, mas enqto isso como devo ligar o endurance no amp?

Paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...