Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Battousai

Novo projeto com subwoofers de 15"

Recommended Posts

Postado em

Espera ir no encontro pra comprar as coisas...

Tem muita coisa legal pra ver tocando, aposto que vai de 6 panther 10" kkkkk

verdade dá uma olhada lá,jah penso se vc acha algo melhor ke ti interessa mais. :legal:

Postado em

Nem esquenta Lucas, to durangasso agora, vou receber uma grana legal só dia 30 de dezembro, e comprar as paradas só em janeiro kkkkkkkk

Como eu não sei exatamente quanto vou receber, ainda estou na fase de projetos. O minimo é a 4500D e os dois Nitro. Se rolar mais $$$ pode ser que eu compre outra coisa!

Postado em

Nem esquenta Lucas, to durangasso agora, vou receber uma grana legal só dia 30 de dezembro, e comprar as paradas só em janeiro kkkkkkkk

Como eu não sei exatamente quanto vou receber, ainda estou na fase de projetos. O minimo é a 4500D e os dois Nitro. Se rolar mais $$$ pode ser que eu compre outra coisa!

"Em minha humilde opinião" todos os subs citados são mais gostosos de ouvir que os nitro (mesmo os novos), pois o timbre não me agrada. Com exceção dos que foram citados que eu não conheço. Exemplo.: Unigausss, Audiobank SW, Falcon FS 1600 e FS1000 e Hinor Cruzader 2.5 e 4.0, pois sou justo e não critico aquilo que não conheço.

Postado em

Por que estarei de ferias do trampo até o fim de janeiro, e volto pra facul no começo de fevereiro, e não terei tempo de montar. O que adianta ter os equips se não tenho tempo para brincar com o quebra-cabeça???

Postado em

Bom amigos, primeiramente um feliz 2012 a todos, com muito SPL e bass para todos nós!

Então galera, essa semana eu vou comprar o ampli. Meu limite é 400 reais num amp paraguaio digital. Estou a procura de algum BB4500D ou um Explosound 6000D baratos. Achei um cara vendendo uma 6000d usada por 380 aki em sampa. Se mais alguem souber de algum ampli barato me indiquem. Também posso dar como parte do pagamento uma hurricane 4.120.

Quanto aos subwoofers, tenho algumas alternativas, e por enquanto nenhuma delas inclui novos subwoofers, a não ser a compra de mais um upgrade de 12" para tocar junto aos 2 upgrades do meu irmão. O problema que ele quer caro nos subs, 175 cada um, e na sta ifigenia está 169 cada! a vantagem é que pago quando quero.

Outra alternativa são um par de Magnum 1300w rms de 15" que tenho aqui parados, e que são da linha que mais desce da magnum. Mas tem FS alta, de 35hz e baixo xmax, de apenas 7,5mm. Quase um par de woofers. A questão é que comprei eles queimados e deixei parados, e nunca mais lembrei deles. Estava pensando em mandar para a fabrica, relativamente perto de casa, para o reparo.

E finalmente a alternativa mais barata seria fazer uma caixa com camaras separadas para o par de AudioGods que tenho aqui parados. Parecem esteticamente um par de JL Audio 10W0, e dá dó ver eles aqui parados. A questão é que não quero desperdiçar MDF em uma caixa para eles, sem que eu vá usa-los. Mas derrepente podem ser uma grata surpresa, e que toquem muito bem, podendo eu vende-los bem já com uma caixa pronta.

Preciso de uma bateria extra também, se alguem estiver vendendo uma usada boa e barata, MP!

Abraços

Gustavo

Postado em (editado)

Novidades galera, abraçei uma Stetson 1k5 e uma hurricane dominator! agora só faltam os subwoofers!!!

Já estou com um par de upgrades, mas acho q vou vender pq a impedancia não casa com a 1k5...

Editado por Battousai
Postado em

Novidades galera, abraçei uma Stetson 1k5 u uma hurricane dominator! agora só faltam os subwoofers!!!

Ai sim, to voltando de viagem agora também, até o fim do mês quero estar com o meu som tocando!

Eu provavelmente vou pegar os 4 excursion, agora to duro, talvez na semana que vem...

Postado em

não entendi foi é nada.

vc ta com um 1k5 1ohm? e 2 upgrades de 4ohms, vai fechar 2ohms, o 1k5 toca 1000w em 2ohms, já não ta mais do que suficiente pros upgrade?

Spyder nitro antigo que dizem é o carcaça branca? sim ele era mais forte, tinha mto mais pressão, o novo com bordas mais largas está mais fraco no spl, porém ta bem mais macio de se ouvir, subgrave intenso, desce mtooooo. Claro, eles são gulosos, caixa de 50 litros pra 1 de 15, vc não vai ouvir abaixo dos 50hz, esquece!

upgrade é o sub mais antigo da bomber, realmente é super macio, porém ele é bem fraco, se vc quer tapa no ouvido, 2x15 upgrade não vão chegar aos pés do nitro, talvez 4x15 fechando 1ohm no 1k5 vc sinta a pancada de 2 nitros de 15. Lembrando que nem nitro e nem upgrade tocam bem com caixa pequena.

Postado em

não entendi foi é nada.

vc ta com um 1k5 1ohm? e 2 upgrades de 4ohms, vai fechar 2ohms, o 1k5 toca 1000w em 2ohms, já não ta mais do que suficiente pros upgrade?

Spyder nitro antigo que dizem é o carcaça branca? sim ele era mais forte, tinha mto mais pressão, o novo com bordas mais largas está mais fraco no spl, porém ta bem mais macio de se ouvir, subgrave intenso, desce mtooooo. Claro, eles são gulosos, caixa de 50 litros pra 1 de 15, vc não vai ouvir abaixo dos 50hz, esquece!

upgrade é o sub mais antigo da bomber, realmente é super macio, porém ele é bem fraco, se vc quer tapa no ouvido, 2x15 upgrade não vão chegar aos pés do nitro, talvez 4x15 fechando 1ohm no 1k5 vc sinta a pancada de 2 nitros de 15. Lembrando que nem nitro e nem upgrade tocam bem com caixa pequena.

isso dos nitro é verdade...os antigos eram beeem melhores...ja nao sei diser desse nitro g4 ai que tem agora...

os upgrade nao tive a oportunidade de ouvir os novos,mas os antigos eram exelentes pelo custo deles...dece bem...

axo que qualquer escolha qe fizeres dentro dos subs ja citados aqui estara bem servido...mas 4 nitro de 15 em caixa adequada,isso seria ignorante demais :legal:

Postado em

Agora que eu vi que a 1k5 é a 1 ohm, e não a 2! realmente viajei, desculpem. Então nem tem o que pensar, vou ficar com ela e com os upgrades que ja tenho, e vender meu hurricane dominator. Depois compro mais 2 upgrades de 12" fechando a 1 ohm!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...