Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Battousai

Novo projeto com subwoofers de 15"

Recommended Posts

450 num 515??? nem em sonho hehehehehehe

Esse era o preço dos 1515, não vale isso nunca, no maximo 300 reais e olhe lá! Sei que é injusto, mas dá pra pegar coisa muito melhor no Paraguai com 450 reais. Sinto muito, mas um sub que é feito para concorrer com bicho papão e protech excursion não pode custar 50% mais. Meu projeto é custo-beneficio, e não vejo vantagem pagar 900 mangos num par de 515. Meu orçamento é estourando 600 reais num par de sub, e tem que ser "o" negocio.

Quero montar um SPL-Subgrave com o menor custo possivel, muito forte com menos de mil reais em sub-amp.Cheguei a pensar em 4x15 selenium flex, mas não sei se é bom. Penso em 4x15 upgrade, ou 2x15 Nitro, 2x15 excursion, 4 ou 6x10 phanter e por ai vai.

Outra opção é o subwoofer Shocker modelo Twister de 500RMS com 15" tá custando R$265,00, sendo que 2 da pra fazer um bom SPL com sub-grave (35hz) dependendo da sintonia da caixa e duto que os bixim vão tocar. :legal:

Obs.: Colocando dois de bobina 4+4 caindo para 1ohm vai casar legal com os 1500Rms do amp BBuster.

Segue tópico com a forma de entrar em contato com a Shocker:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170780&st=75

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, outra opção muito interessante ARS, muito obrigado!

Acho interessante e muito saudavel termos essa discussão, pois vejo que muita gente anda perdida sobre projetos de SPL. É bom termos opção sobre custo-beneficio, até para não cairmos na modinha dos Pioneer, que são excelentes subwoofers e tocam muito pelo que custam. Depois poderiamos fazer uma lista com os melhores custo-beneficio, e colocarmos num topico fixo, como a galera faz com os amplificadores.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, outra opção muito interessante ARS, muito obrigado!

Acho interessante e muito saudavel termos essa discussão, pois vejo que muita gente anda perdida sobre projetos de SPL. É bom termos opção sobre custo-beneficio, até para não cairmos na modinha dos Pioneer, que são excelentes subwoofers e tocam muito pelo que custam. Depois poderiamos fazer uma lista com os melhores custo-beneficio, e colocarmos num topico fixo, como a galera faz com os amplificadores.

Abraços

Gustavo

boa,agora eu dou valor :rever1: não aguento mais ouvir de painner <_<<_<

Compartilhar este post

Link para o post

boa,agora eu dou valor :rever1: não aguento mais ouvir de painner <_<<_<

Eu fui sair da modinha e me ferrei kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim os melhores CxB são

Bomber One e Upgrade

Nar SW

Selenium Bass e Street Bass

Bravox Premium e Bravo

Keybass Panther e Phoenix

Audiobank SW

Falcon FS 1600 e FS1000

Hinor Cruzader 2.5 e 4.0

Bom esses foi os que ouvi pessoalmente e já utilizei em meus projetos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São excelentes subs Evinho, mas quero fugir da modinha 2x12 ou se quiser mais extremo, 4x12 pioneer 30X com roadstar 1200 ou taradigital 1000. Quero pensar em coisas novas, ver se outros subwoofers também são bons. É que ando numa fase mais pé no chão da vida, senão todo mes compraria subwoofers e amps de bom "custo-beneficio" para testar e descobrir seus limites na vida real. Colocar num carro comum com alternador comum e mais 2 baterias de 100A para tocar. Ouvir o som dentro e fora do carro com vários estilos musicais, simular como toca em varios tipos de caixa, ver o que agrada e não agrada e por fim meter num RTA. Um teste simples, mas parecido com o que a revista Som e Carro publicava, tanto em testes dela como testes de outras revistas gringas.

Os Hinor Cruzader também parecem serem otimos subwoofers, mas tanto eles como os falcon num carro de um amigo não tocaram nada. E olha que era para tocar muito bem, com um Boog 1800. Bravox premium eu curto tbm, assim como os Selenium Bass, os Bomber one e upgrade e os NAR que ja tive e tinham um som mto gostoso. O Audiobank, Bravox bravo e keybass ainda não ouvi!

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

São excelentes subs Evinho, mas quero fugir da modinha 2x12 ou se quiser mais extremo, 4x12 pioneer 30X com roadstar 1200 ou taradigital 1000. Quero pensar em coisas novas, ver se outros subwoofers também são bons. É que ando numa fase mais pé no chão da vida, senão todo mes compraria subwoofers e amps de bom "custo-beneficio" para testar e descobrir seus limites na vida real. Colocar num carro comum com alternador comum e mais 2 baterias de 100A para tocar. Ouvir o som dentro e fora do carro com vários estilos musicais, simular como toca em varios tipos de caixa, ver o que agrada e não agrada e por fim meter num RTA. Um teste simples, mas parecido com o que a revista Som e Carro publicava, tanto em testes dela como testes de outras revistas gringas.

Os Hinor Cruzader também parecem serem otimos subwoofers, mas tanto eles como os falcon num carro de um amigo não tocaram nada. E olha que era para tocar muito bem, com um Boog 1800. Bravox premium eu curto tbm, assim como os Selenium Bass, os Bomber one e upgrade e os NAR que ja tive e tinham um som mto gostoso. O Audiobank, Bravox bravo e keybass ainda não ouvi!

Battousai do lema custo x benefício realizo meus projetos, já tive um par de upgrade em um ampli B52, tive um DD512 no mesmo B52 com 700 Rms e atualmente tenho um Stetsom V400.4 (estereo) e um ampli SSL EV4000D para (mono) tocando 2 kits e um sub Shocker Furacão de 1500 Rms com 145 Ah de bateria, dê uma olhada no video deste último projeto com o shocker:

Quando falei em montar este set muita gente torceu o nariz, mas segui em frente e me surpreendi!

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

um sub que quase nunca ouvi falar aqui é o bravox bravo,tem um preço muito bom ate,na faixa dos 200~250...

custo beneficio bom deve ser o magnum rex 800 de 15,impucivel que nao toque parelho com os outros

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim os melhores CxB são

Bomber One e Upgrade

Nar SW

Selenium Bass e Street Bass

Bravox Premium e Bravo

Keybass Panther e Phoenix

Audiobank SW

Falcon FS 1600 e FS1000

Hinor Cruzader 2.5 e 4.0

Bom esses foi os que ouvi pessoalmente e já utilizei em meus projetos... :legal:

desse ai só tive o falcon qualit 600 e o cruzader de 150rms [^] depois fiquei bravo e pulei pros e2k antigos agóra nem fone de ouvido eu tenho :vts só que eu vou falar pra vc tem uma santana aqui perto de casa de ums grave que destroi e pelo que sei eles usam unigauss como vc vai por o set no lugar do banco traseiro é bom subs com suspensão de borracha se vc fosse por na mala e´ra melhor vc por um sub tipo seco como seu carro é sedan iria tocar legal,como eu tava falando num tópico que fiz até sitei dos unigauss só que ninguem deu bóla só falaram que o diâmetro da bobina é pequeno,e até agóra eu n vi um sub desse tocando nem no you tube,se alguem jah viu tocando fala ae,se vc conseguisse ajuntar mais um dinheiro erá bom vc pegá umas e2k :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando, com 4x15 com 1500W rms aplicados será que eu chego nos 140db ouvindo musica? Pensando nisso os Upgrades começam a ficar atraentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, vi o preço dos Clarion WM 3010, tá 140 reais! 12" da clarion, 4 desses no 4500D acho q ficaria interessante heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando, com 4x15 com 1500W rms aplicados será que eu chego nos 140db ouvindo musica? Pensando nisso os Upgrades começam a ficar atraentes...

1 Kicker L7 15" + 1200w tocou 140dB música, creio que 4 subs 15" + 1500w, toque pelo menos 143dB música...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, vi o preço dos Clarion WM 3010, tá 140 reais! 12" da clarion, 4 desses no 4500D acho q ficaria interessante heim!

Esse clarion pelo que eu vi é MUITO fraquinho, não são subs para "low bass", são subs de 200w, acho que não dá pra forçar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a FS de 23hz desse Audiobank me deixaram interessado, mas não tem os parametros TS dele no site...

Eu sei que esse Clarion é fraquinho, vi depois no site que não vale a pena.

Esse Audiobank pode sim entrar na lista de custo-beneficio

Por enquanto estou pensando em:

Protech 380W (4x15)

Selenium 300W (4x15)

Bomber Upgrade 350W (4x15)

Phanter 400W (6x10)

Excursion 550W (2x15)

Nitro 700W(2 ou 3x15)

Audiobank QS600 300w (4x15)

Mais sugestões???

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a FS de 23hz desse Audiobank me deixaram interessado, mas não tem os parametros TS dele no site...

Eu sei que esse Clarion é fraquinho, vi depois no site que não vale a pena.

Esse Audiobank pode sim entrar na lista de custo-beneficio

Por enquanto estou pensando em:

Protech 380W (4x15)

Selenium 300W (4x15)

Bomber Upgrade 350W (4x15)

Phanter 400W (6x10)

Excursion 550W (2x15)

Nitro 700W(2 ou 3x15)

Audiobank QS600 300w (4x15)

Mais sugestões???

A FS do panther 12" é 23hz, a do 10" é 26hz, com 9mm de xmax, pelo que eu vi os de 10" tocando, é o sub que mais desce nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Upgrades e Nitro de 15" o que você acha deles?

O Nitro, pelo que vi no site, tem FS de 24Hz com 10mm de Xmax

O Upgrade, tem FS de 28hz com 8mm de Xmax

To começando a achar que um par de nitro no 4500D é o melhor custo beneficio, depois adiciono mais um 4500D ou vendo ele e compro um Stetsom ou SD de 3k rms com mais um par de Nitro e boua.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou procurando algum sub do Py tbm. Alguem sabe algum sub de lá que tenha um bom custo-beneficio???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem de 15 da kenwood?

Alias, estava olhando os modulos DAD, tem um de 1500W rms por 490 reais. É um pouco mais caro (uns 70 a 90 reais) que o 4500D. Pensando no custo-beneficio, por ser nacional e o construtor ser atuante no forum, seria mais interessante que um 4500D?

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, legal esse sub de 399 reais heim! Um parzinho dele ligado num 5k2 acho q faria miséria, e é um ótimo custo beneficio para um Sub só!

O Boss tbm gostei, parece ser um excelente sub, acho q um par dele também num amp bem potente faria estrago!

Mas no meu caso, como disponho de pouca bateria e pouco $$$ para compra-la e um amp cavalo tbm está acima do que eu quero pagar, a solução que encontrei foi maximizar a área de cone, para que com pouca potencia eu alcance um alto SPL. Subwoofers pequenos e de alta potencia possuem uma baixa sensibilidade, inerente a um sub cavalo. Acredito que com subwoofers mais leves, mas com mais área de cone eu consiga alto SPL. Para você ter uma noção, o projeto mais em conta que estou pensando (2x15 nitro e um 4500D) sairia por 828 reais mais o frete! E acredito que um par de nitro tocaria mais do que um sub desses ligados no mesmo amp. Pois entra o espaço disponivel que eu tenho, já que pretendo retirar o banco traseiro. Se eu fosse usar o porta-malas esse dub de 399 reais que você me mostrou seria uma ótima alternativa

Por enquanto a combinação nitro + 4500D está ganhando!

E é ótimo termos essa discussão, pois é valido para que muitas pessoas possam pensar no que tem disponivel, entre espaço, potencia, baterias e $$$ para montar seu sistema de graves e subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, legal esse sub de 399 reais heim! Um parzinho dele ligado num 5k2 acho q faria miséria, e é um ótimo custo beneficio para um Sub só!

O Boss tbm gostei, parece ser um excelente sub, acho q um par dele também num amp bem potente faria estrago!

Mas no meu caso, como disponho de pouca bateria e pouco $$$ para compra-la e um amp cavalo tbm está acima do que eu quero pagar, a solução que encontrei foi maximizar a área de cone, para que com pouca potencia eu alcance um alto SPL. Subwoofers pequenos e de alta potencia possuem uma baixa sensibilidade, inerente a um sub cavalo. Acredito que com subwoofers mais leves, mas com mais área de cone eu consiga alto SPL. Para você ter uma noção, o projeto mais em conta que estou pensando (2x15 nitro e um 4500D) sairia por 828 reais mais o frete! E acredito que um par de nitro tocaria mais do que um sub desses ligados no mesmo amp. Pois entra o espaço disponivel que eu tenho, já que pretendo retirar o banco traseiro. Se eu fosse usar o porta-malas esse dub de 399 reais que você me mostrou seria uma ótima alternativa

Por enquanto a combinação nitro + 4500D está ganhando!

E é ótimo termos essa discussão, pois é valido para que muitas pessoas possam pensar no que tem disponivel, entre espaço, potencia, baterias e $$$ para montar seu sistema de graves e subgraves!

e esse preço do ml dos nitros eu acho que é o mesmo preço da santa Efigênia se deixar vc axa lá mais barato pq vc n vai precisar pagar o frete,cara se vc for de sub graves péga aqueles swiss adio o baguio é o capeta desce horrores,meo tio passava com o uninho com um desse na rua parecia um trovão de tanto tremer e eles aguentan força eu imagino quatro de 12,um sub legal bonito pacas desce muito seria interessante.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal mesmo! Se der tempo no sabado vou dar uma passada na Sta Ifigenia antes de ir no encontro pra ver o que eu acho por lá, quem sabe encontro alguma promoção. Apesar que provavelmente depois do dia 1º de janeiro fique mais barato ainda, poi o movimento deve cair bastante com o povo tendo que pagar esse monte de imposto!

Sobre os Swiss audio, com certeza deve render muito! Se eu conseguisse comprar um par agora, e um par mes que vem daria até pra pensar em 4 deles! deve ficar mto forte em subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal mesmo! Se der tempo no sabado vou dar uma passada na Sta Ifigenia antes de ir no encontro pra ver o que eu acho por lá, quem sabe encontro alguma promoção. Apesar que provavelmente depois do dia 1º de janeiro fique mais barato ainda, poi o movimento deve cair bastante com o povo tendo que pagar esse monte de imposto!

Sobre os Swiss audio, com certeza deve render muito! Se eu conseguisse comprar um par agora, e um par mes que vem daria até pra pensar em 4 deles! deve ficar mto forte em subgrave!

Espera ir no encontro pra comprar as coisas...

Tem muita coisa legal pra ver tocando, aposto que vai de 6 panther 10" kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...