Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

..

Recommended Posts

quando eu comecei a ler seu topic, a hertz já veio a minha cabeça.

 

acho que não tem mistério. pioneer e hertz, boa interface, regulagens e falantes com ótimo CxB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente acho que pra tirar leite de pedra nessa sistema vai ter que ser hertz.. é que tô por fora de equipamentos, a um ano atras eu freqüentava bastante o forum mas de um ano pra ca parei.. mas vejo que muita coisa não mudou hehe

com relação ao player teria diferença em usar um pioneer contra um alpine da vida nesse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vez em quando aparece gente com essa ideia de SQ sem ampli. Sim, perfeitamente possivel, porem complicado.

Tem uma reportagem que rola por ai de vez em quando, duma revista de som falando sobre o sistema de um desses instaladores de hoje, nao lembro qual era.

O cara tinha um Fiat Tipo 94 ou 95, com um Player Nakamichi, um Kit 2 vias OZ Audio em pezinhos salvo engano e um EQ parametrico de 30 bandas da Phoenix Gold. SEM AMPLIFICADOR. O melhor de tudo, o sistema foi campeao em sua categoria, na epoca acho que era ate 600Watts.

O maior desafio seu ainda acho que sera nos falantes, que tem que ser eficientes e descer bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure autofalantes com sensibilidade alta, por volta de 91 db.

Não se esqueça que a cada 3db dobra a pressao sonora, portando um falante de 91db vai tocar o dobro de outro de 88db com a mesma potencia aplicada.

 

Eu ainda faria um Bi ampli, pois o maior problema dos players é alta distorçao, portanto vc liga os tw nos canais frontais e mids nos canais traseiros, coloca um player da alpine, de preferencia que faça 3way. Se pudesse tratar a porta ficaria ótimo.

 

Coloquei os mids da mb quart em porta tratada no civic, com o player original que é bem ruim, e ta tocando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto crítico vai ser o player.

Eu recomendaria um Alpine. As amplificadas são fortes, a assinatura é boa e tem time correction.

 

Meu carro tem um 7892 ligado nos falantes originais c/ um tweak no tweeter, e nada mais.

Apesar de inúmeras deficiências, consigo um som mais natural que a maioria esmagadora dos sets mais elaborados que ando vendo por ai. Utilizando apenas o eq. básico(grave e águdo) e o delay. Nem hipass eu uso.

 

Ou seja, considerando ainda q vc vai instalar um kit 2-vias, eu diria que sim, é possível ter um som bom.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto crítico vai ser o player.

Eu recomendaria um Alpine. As amplificadas são fortes, a assinatura é boa e tem time correction.

 

Meu carro tem um 7892 ligado nos falantes originais c/ um tweak no tweeter, e nada mais.

Apesar de inúmeras deficiências, consigo um som mais natural que a maioria esmagadora dos sets mais elaborados que ando vendo por ai. Utilizando apenas o eq. básico(grave e águdo) e o delay. Nem hipass eu uso.

 

Ou seja, considerando ainda q vc vai instalar um kit 2-vias, eu diria que sim, é possível ter um som bom.

 

 

Crasher !!!

 

Compartilho da mesma opinião sua !!!

 

Muitas vezes conseguimos um som mais natural dessa sua forma do que com inúmeros "adereços" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...