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Destróier

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207sq.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

> Duvida em relação á proteção de bateria e cabos de força e amplificadores!.

 

 

Lembrando que este projeto fáz parte de um upgrade!, tendo ainda que ser trocado os amplificadores e kit 2 vias first world!.

Editado por Destróier

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Cabos 25mm ! Fusível/disjuntor apenas um de 75ah pro positivo da bateria do cofre

 

Mas perai, roadstar + JL Audio???? meu Deus [""]

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Cabos 25mm ! Fusível/disjuntor apenas um de 75ah pro positivo da bateria do cofre

 

Mas perai, roadstar + JL Audio???? meu Deus [""]

 

 

Qlaro! combinação perfeita!, Made in U.S.A. com Made in Paragua!!! :rolleyes:

 

 

É não me contive mais em manter os equipamentos no guarda roupas, infelismente por enquanto terá que ser assim!.

 

 

Más alí tem um cabo para cada amplificador!, e o disjuntor, como vc chegou nesse valor ?.

Editado por Destróier

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Eu teria dó de mandar potencia suja do Roadstar para o JL.

Pra q disjuntor se vai ter fusível?

 

É tão sério assim utilizar o Roadstar nos JL ? :huh:

 

Modifiquei á imagem do esquema, é o fusivel ou o disjuntor no cabo p/ o Audiophonic!.

 

Quantos amper devo utilizar ?.

 

Qual amplificador vc me sujere ?.

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Cara, em qual carro ce vai montar isso? Limousine?

 

 

Tá me tirando mano ? :huh::pirou:

 

 

Brincadera ae :P , mas não entendi ?, meu carro atual é um 207 Hatch, por que ?.

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Mastigado em hehe:

 

imagemyeo.png

 

Adicione um distribuidor divisor duplo, assim economizar fusível/disjuntor e cabos !

 

Bitola esqueci de colocar, vai ficar 25mm pra bateria, 25mm pro roadstar, e 16mm pelo menos pro audiophonic !

 

Fusível 75ah, que é o valor da bateria, pois se mandar mais de 75ah ou seja o curto, uns 100ah por exemplo ai cai o disjuntor, e o curto não chega na bateria !

 

Aah uma dica é usar disjuntores de preferência, residencial ! pois disjuntores se cair, é só e lá e ligar de novo, e fusível só queima hehe :rolleyes:

Editado por Viepper

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> Duvida em relação á proteção de bateria e cabos de força e amplificadores!.

 

 

quer apostar q no manual vc encontra isso ai?

 

Cara, em qual carro ce vai montar isso? Limousine?

18m de cabo pro kit neh?!!?

eu pensei nisso qndo vi a imagem hahaha

 

 

troca os 2 ampls por 1 audiophonic 800.4

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Mastigado em hehe:

 

imagemyeo.png

 

Adicione um distribuidor divisor duplo, assim economizar fusível/disjuntor e cabos !

 

Bitola esqueci de colocar, vai ficar 25mm pra bateria, 25mm pro roadstar, e 16mm pelo menos pro audiophonic !

 

Fusível 75ah, que é o valor da bateria, pois se mandar mais de 75ah ou seja o curto, uns 100ah por exemplo ai cai o disjuntor, e o curto não chega na bateria !

 

Aah uma dica é usar disjuntores de preferência, residencial ! pois disjuntores se cair, é só e lá e ligar de novo, e fusível só queima hehe :rolleyes:

 

 

Cara, dá uma pesquisada antes de indicar coisas erradas.

 

Aviso para todos

-bitola é medida em mm2

- medida de corrente é Ampere e o plural Amperes, e não amper http://pt.wikipedia.org/wiki/Amp%C3%A8re

 

A capacidade da bateria é de 75 A/h ampere por hora, ou seja, se consumidos 75 amperes ela suportará uma hora. Mas isso não quer dizer que ela não consiga valores de correntes maiores, por exemplo 100A.

 

Fusível ou disjuntor serve para proteger o cabeamento, para não derreter, pegar fogo etc.

 

Portanto, o valor do fusível é colocado de acordo com a bitola do cabo, e a bitola do cabo é escolhida de acordo com o consumo do amplificador.

 

Nunca pode estrangular a passagem de corrente.

 

Se vc vem com 25mm2, e bifurca em 2 seguimentos, um de 25mm2 e outro de 16mm2, e vai apenas colocar um fusível, deve-se colocar o fusível que respeita a segurança para cabo de 16mm2,

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Mastigado em hehe:

 

imagemyeo.png

 

Adicione um distribuidor divisor duplo, assim economizar fusível/disjuntor e cabos !

 

Bitola esqueci de colocar, vai ficar 25mm pra bateria, 25mm pro roadstar, e 16mm pelo menos pro audiophonic !

 

Fusível 75ah, que é o valor da bateria, pois se mandar mais de 75ah ou seja o curto, uns 100ah por exemplo ai cai o disjuntor, e o curto não chega na bateria !

 

Aah uma dica é usar disjuntores de preferência, residencial ! pois disjuntores se cair, é só e lá e ligar de novo, e fusível só queima hehe :rolleyes:

 

To ligado no distribuidor!, o meu antigo sistema tinha e o progeto de mine trio também terá bloco distribuidor de força, más já adiquiri o Shok 8AWG para o Audiophonic, já os disjuntores residenciais vc não leo arespeito ?, é dificio eu concordar com o que o pessoal coloca aqui, cada um fala uma coisa, tem os que escrevem o que acha e ainda tem os que acreditam e seguem multiplicando á confusão:pirou:

 

Mas tive á paciencia de pesquizar para te responder, segue á sequencia máxima:

 

[supersonico]

o problema é que disjuntor residencial é feito pra trabalhar em corrente alternada (110 ou 220 V AC), enquanto que no carro a gente trabalha com 12V de corrente contínua (DC). não sei como as medidas se converteriam, nem se é válido falarmos em conversão, pq enquanto temos positivo e negativo em corrente contínua, em corrente alternada há fase e neutro, e na fase uma onda de 60 Hz, que, sendo onda, corre do extremo positivo ao extremo negativo.

 

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[Mogar pai]

-Eles ( os disjuntores e fuzíveis) tem a mesma função básica: interromper um circuito elétrico em sobrecarga.

-O parâmetro básico é a AMPERAGEM, ou seja, a intensidade de corrente. Claro que em voltagens mais altas não podemos esquecer o fator isolamento elétrico.

-Os disjuntores para uso residencial são projetados para no mínimo 250 V. Portanto com enorme folga para uso em 12 V, assim como a grande maioria dos porta-fusíveis.

-O que diferencia os fusíveis e disjuntores é o tempo que os mesmos levam para interromper a condução elétrica em caso de sobrecarga (abrir).

-Em aplicação para som automotivo, quanto mais rápido este fusível ou disjuntor abrir e interromper o excesso de corrente, mais segurança para preservar o equipamento (que é o que nos interessa no caso).

-Os fusíveis de fio (os tradicionais) redondos ou achatados (o desenho não altera esta função) são os que respondem mais rapidamente às sobrecargas. Por isso são tão usados.

-Existem fusíveis com retardo de ruptura, para não romperem em sobrecargas de curta duração. Tem diversos formatos, sendo os tipo pastilha os mais conhecidos. As chaves disjuntoras tipo residencial também funcionam com retardo=o som queima antes q. o fusivel.

-Moral da história: para proteção de som automotivo os mais seguros são os simples, tipo fio- eficientes e baratos

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[Papillon]

retardo de açao do disjuntor residencial.

 

pelo fato de os claculos e materiais usados terem varios fatores de segurança, os disjuntores res, tem um retardo grande, tipicamente como o caso de nao desligar o chuveiro qdo usa-se no conta gotas fervente...

 

existem disjuntores residenciais q desarmam com variaçao bem menor de energia, sao chamados de diferenciais (DR) e custam bem mais q os automotivos, em residencias, hoteis e aptos de alto padrao sao utilizados. (um bipolar custa uns 150)

 

eu nao usaria um disjuntor res no carro.

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[nemesis]

dijuntor residencial eh pra AC corrente alternada

automotivo eh pra DC corrente continua

 

tem diferença entre os 2, e naum serve para o outro, naum me lembro ao certo os termos tecnicos pra explicar ...

 

mais desiste de usar

 

obs se voce procurar dijuntor pra uso industrial em DC voce vai descobrir que esses pra uso automotivo estão baratissimos , pois dijujntores dc saum caros mesmo , eles saum mais complexos ...

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[RONIE]

Não use o tipo de corrente do carro e das "casas" são diferentes e o Disjuntor não vai funcionar.

 

se o problema for R$ use fusivel de vidro, mas jamais disjuntor.

 

Ronaldo Sá

Engenheiro civil e apaixonado por som, ou seja respondo por ambas as partes kkkkkkk

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[luizinho]

Galera... eu usei por um tempo disjuntor de casa no carro!!!

 

naum dá certoooo...

 

usei isso, pq na região, NINGUÉMMMM tinha fusível de 60 am de vridro.. no máximo 30 am..

 

até queno segundo econtro o Ronie me deu um... valew... que uso até hj...

 

nakele tempo.. rolou uma discussão grande tb sobre isso... ficou certo que naum podia....

 

já liguei na siemens eu achu... e eles falaram, corrente alternada pra corrente alternada e falaram que não se responsabilizavam se algo acontece ao meu sistema se eu adotasse um para corrente continua...

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[sepacheco]

Bem vai lá uma explicação mais à fundo pra esclarecer...

 

Os disjuntores devem proporcionar dois tipos de proteção:

 

Sobrecarga, ou seja o circuito trafegando mais corrente que deve

Surto, que basicamente é um pico de corrente, geralmente causado por um curto

 

Bem os disjuntores podem ser termicos, ou termo-magnéticos

 

Os termicos utilizam um conjunto de placas de dilatação diferente que começam a dilatar apartir de uma determinada corrente, isso garante a sobrecarga e o curto, entretanto tem o tempo de que leva até a placa dilatar com a sobrecarga causada pelo curto.. ou seja se for um equipamento eletronico.. torrou.... esses são os disjuntores GE, FAME, lorenzetti e etc.. e outros usados em casa...

 

Os termo-Magnéticos tem um dispositivo de indução que trabalha com a carga magnética gerada pelo surto em uma bobina, o que garante um desarme mais rápido, e continuam com as plaquinhas de dilatação diferenciada para a sobre carga. Esse dispositivo tem 3 curvas de atuação A, B e C

A Curva A é a mais rápida e garante uma melhor proteção, a C é a mais lenta e usada em circuitos sujeitos a picos, como motores elétricos e iluminação por ionização (Sodio, Mercurio, etc..) esses são os disjuntores industriais quanto mais rápidos, mais caros

 

Ou Seja pode usar um termo magnético de curva A com uns 20 % a menos de tolerância á corrente nominal... mas vai pagar praticamente a mesma coisa que num automotivo, sem contar que fica mais esquisito esteticamente e mais dificil de fixar..

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[gabiba2005]

Não se deve usar disjuntor monopolar corrente alternada em corrente continua. O disjuntor de corrente continua é mais reforçado e mais caro, não é aconselhável, em corrente continua os esforços mecanicos são maiores.

 

Para selecionar disjuntores, deve -se saber além da corrente nominal do equipamento, a aplicabilidade e também a corrente de curto-circuito!

 

No site da Schneider, tem topicos de como selecionar disjuntor para C.C.

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[Giordano Dal Bianco]

Faça um teste rapido e sem erro: instale um disjuntor residencial e depois de uma hora veja c um multimetro a voltagem na entrada dele e depois na saida, vai dar mais ou menos 1 VOLT de diferença!!!!!!!Em uma casa pode ser nada,mas em seu som....

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Eu ainda não comentei sobre o disjuntor com o meu instalador, mas gostaria de saber o que ele tem á dizer. :)

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quer apostar q no manual vc encontra isso ai?

 

 

18m de cabo pro kit neh?!!?

eu pensei nisso qndo vi a imagem hahaha

 

 

troca os 2 ampls por 1 audiophonic 800.4

 

Não tenho mais o manual do Roadstar, já o Audiophonic 4.100 fico na duvida se é necesario utilizar um fúsivel próximo á ele, por ele já vir com 2 fúsiveis de 20A. externo nele!.

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Quanto á metragem dos espeaker cable dos kit eu até pencei que iria gerar duvida, mas quis economizar palavras para ir direto ao assunto de proteção, já comprei os 18 metros para se ter de sobra para uma instalação segura para posiveis futuros coaxiais nas portas trazeiras!.

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Já os Audiophonic <_<[^]

 

Esse meu tá com um barulho estranho desde que eu o comprei, parece um barulho de ventoinha velha ou suja de CPU, marquei de não ter o enviado de volta á loja que eu comprei.

 

Mais qual Audiophonic vc me aconcelha mesmo ???.

 

 

 

Seria esse ?.

mutantascension4.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Esse ?.

bild1jd.jpg

 

 

 

Ou esse ?.

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/189/caramplifierapv1400.jpg/]caramplifierapv1400.jpg[/url]

 

 

 

 

O q. c. acha ? OpOOpOOpOOpO

 

 

76919078.png

 

:rolleyes:

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