Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Hi-Fi com tecnologia brasileira

Recommended Posts

Eu entrei no site "http://www.domeaudio.net" para dar uma olhada nos amps.

Mas não tem nenhuma informação sobre a potência, watts, ohms, etc. dos amps.

Alguem tem alguma informação/especificação técnica deles?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explicar como foi o processo.

Na verdade durante alguns meses todos os Amps que usei passaram por modificações, algumas para melhor e outra para pior. O melhor exemplo disso foi uma pecinha doida que ele pois, não sei como se chama, e que aumentou a largura do palco em dois palmos. Pelo que ele me falou aquela modificação agregou um custo de U$0,10 no total do aparelho. Perdoem minha ignorância, mas não sou expert em eletrônica; como o Marcello fala: para mim parece tudo umas aranhas e outros insetos. O Carlão deve estar rindo de mim agora, sorry.

Na quinta feira, tiramos aqueles Amps (uso três no carro, dois stereo e um mono) que foram MODificados dezenas de vezes e colocamos os que serão colocados a venda. As modificações que deram bom resultado foram incorporadas nos Amps de série. Lembrando que se trata de um Apm com target de venda definido, ou seja, não poderíamos exceder o custo. Agora ele iniciará o trabalho em um Amp de categoria superior, e vou adorar brincar com esse também. rsrsrsrs

O que diferencia ele dos demais é o projeto, extremamente simples e bem feito e o fato de ser BJT, algo que a quase totalidade dos outros Amp ainda não são. Se você olhar um DartZeel, que é um dos Amps (residenciais) mais caros e revolucionários, ele segue o mesmo principio do DAT; o mais simples possível. Ainda que o DartZeel custe uns EUR60.000,00. Imaginem como seria legal se houvessem 20 empresas nacionais desenvolvendo este tipo de coisa, uma elevando o nível da outra, poderíamos ser uma Inglaterra no mercado Hi-Fi. O Brasil poderia exportar tecnologia e não minério de ferro.

Vejam o exemplo da Morel, uma empresa pequena, vinda de um país menor ainda, mas que todos admiramos e conhecemos; tudo devido a sua tecnologia. Lembrem-se esse é o propósito deste tópico, valorizar a tecnologia e o desenvolvimento nacional. Hoje temos uma Ambev, que já comprou algumas das maiores empresas de cerveja do mundo, que sabe não podemos despontar no mercado de audio também.

Assim sendo que escutou meu carro no encontro da última quinta, já ouviu a versão final. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Prestando uma singela homenagem ao Reginaldocm: M%C3%A3e-de-Deus-Meme.png

É um produto novo, cuja versão final foi obtida através de diversos protótipos, alguns deles utilizados pelo N3no, e que iam sendo modificados ao longo do tempo.

Assim como se procede com o desenvolvimento de carros de corrida, rádio-relógios, cafeteiras, armas de fogo, ursos de pelúcia e +/- todas as outras coisas produzidas pela humanidade ao longo da história...

Editado por Crasher
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem minha ignorância, mas não sou expert em eletrônica; como o Marcello fala: para mim parece tudo umas aranhas e outros insetos. O Carlão deve estar rindo de mim agora, sorry.

Pior que ri mesmo das aranhas e insetos, rsrsrsrsrs.

Agenor, já já termino o meu carro e queria saber se há a possibilidade do pessoal da DAT me enviar um para testes, sob minha responsabilidade. Achei o amplificador muito bonito e como gosto de provar coisas novas está aí uma boa possibilidade. Também se não puder eu entenderei sem problema algum.

Parabéns ao Sílvio pela iniciativa e a todos que estiveram no projeto desse amplificador.

Agora desculpem a minha ignorância, mas o que significa DAT? rsrsrsrs

Abraços

Carlos Henrique

Edit: Descobri o que significa DAT, hehehehe

Editado por ccunha

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo a CarStereo deste mês e é apresentada a instalação da Ecosport do jogador Ganso onde na reportagem fala da parceria da Koyama na instalação do som. Ele está usando um protótipo de amplificador DAT de 5 canais sendo 4 canais de 80 Wrms e um mono de 500Wrms só que afirma ser uma marca israelense :rolleyes: nessa reportagem.

Pelo jeito deve ser um erro grosseiro de quem escreveu a reportagem.

Editado por virleialberto

Compartilhar este post

Link para o post

Parece a sessao da tarde... Uma turma muito louca, aprontando uma grande confusao! Hahaha

Neno vc so pecou em uma coisa: ao criar esse topico ja devia ter uma foto, specs minimas, lista de revendedores autorizados e uma cartinha com uma nota ao consumidor sobre como foi todo o processo de construcao desse novo produto.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando o site da DAT, observando a foto do amplificador de 4 canais eu percebi algumas semelhanças com a Audiophonic, como os terminais de speaker, cabo de alimentação e os conectores de RCA, assim como a caixa que embala o produto. Isso não quer dizer em nada em relação a qualidade, imagino que isso deve ter sido para reduzir os custos do amplificador mas já que é algo tão superior, poderia ter tido um cuidado maior em relação a isso também. Pois é como o n3n0 disse, a Hertz na italia apesar de não ter top, agrega muito valor pelo visual e muita gente procura além da qualidade um belo visual.

Outra coisa que me deixou um pouco decepcionado foi com as mais variadas opções produtos oferecido pela empresa. Imagino que o Sakata desenvolveu esse amp pra o pessoal usar em sistemas SQ e Hi-Fi, então porque os woofers pra som externo? Sensor de estacionamento, xenon, encosto de cabeça? Isso me lembra produtos xing ling, coisa que imagino que a Koyama não queira associar as amplificadores. Essa linha devia ser jogada pra Audiophonic ou para a Premier. Devia se resolver o que quer, SPL é tal marca, SQ é outra, Hi-Fi é outra e não ficar com todas as marcas oferecendo vários troços iguais, o que pode acabar a vir a queimar o filme da marca, assim eu penso.

Fiquei com muita vontade de usar esses DATs no meu proximo sistema, queria um amp com 5 canais mas nao vou apostar nesse DAT pois o Audiophonic 5.1 eh muito inferior ao 800/4, tenho medo que nos DAT sigam a mesma regra mas que esse negocio de woofer, sensor de re, tela de dvd me deixou com um pe atras, isso deixou.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Olhando o site da DAT, observando a foto do amplificador de 4 canais eu percebi algumas semelhanças com a Audiophonic, como os terminais de speaker, cabo de alimentação e os conectores de RCA, assim como a caixa que embala o produto. Isso não quer dizer em nada em relação a qualidade, imagino que isso deve ter sido para reduzir os custos do amplificador mas já que é algo tão superior, poderia ter tido um cuidado maior em relação a isso também. Pois é como o n3n0 disse, a Hertz na italia apesar de não ter top, agrega muito valor pelo visual e muita gente procura além da qualidade um belo visual.

Outra coisa que me deixou um pouco decepcionado foi com as mais variadas opções produtos oferecido pela empresa. Imagino que o Sakata desenvolveu esse amp pra o pessoal usar em sistemas SQ e Hi-Fi, então porque os woofers pra som externo? Sensor de estacionamento, xenon, encosto de cabeça? Isso me lembra produtos xing ling, coisa que imagino que a Koyama não queira associar as amplificadores. Essa linha devia ser jogada pra Audiophonic ou para a Premier. Devia se resolver o que quer, SPL é tal marca, SQ é outra, Hi-Fi é outra e não ficar com todas as marcas oferecendo vários troços iguais, o que pode acabar a vir a queimar o filme da marca, assim eu penso.

Fiquei com muita vontade de usar esses DATs no meu proximo sistema, queria um amp com 5 canais mas nao vou apostar nesse DAT pois o Audiophonic 5.1 eh muito inferior ao 800/4, tenho medo que nos DAT sigam a mesma regra mas que esse negocio de woofer, sensor de re, tela de dvd me deixou com um pe atras, isso deixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, pelo o que li aki, fora esses amps DAT, os outros produtos sao meio que " terceirizados". Realmente deixa um pouco suspeito achar que essa marca realmente ofereça um Amplificador do nivel que falam, vendo essa outra quantidade de equipamentos sendo lançados juntos! Justamente por ser uma marca nova, faz com que penssamos que esses amplificadores não tiveram a tal atençao que foi divulgado aqui!

Ja pensou a marca Troller sendo lançada no mercado com o famoso Jipe, mais um hatch pequeno, pick-up, van etc...? Quem nao vai pensar: Será que presta esses outros? É mais ou menos por aí...

Mas tem um diferencial nesse ponto de vista. É o que a DAT esta chegando agora e nao ja existia! Então ele pode ser tao boa nos amplificadores(como realmente devem ser), mas podem surpreender tbm nos woofers de 15", podem ter um excelente sensor de estacionamento... Enfim... So o tempo e o sucesso deles irão nos dizer isso!

Eu tenho muito curiosidade nesses amplificadores, nao é de hoje nao! Mais pelo lado entusiasta do que exigente da coisa. Adoro novidades, principalmente aquelas BBB, independente de onde venham. E para me arrancarem sorrisos, realmente tem que ser bom, bonito e barato! Nao tem graca gostar do resultado de um Thesis da vida. Legal é fazer um Pyramid tocar tao bem quanto outro 3x mais caro!

Nao sei se tenho ouvido podre ou o quê, mas eu nao acho ruim nao o som do PDX, do 800.4, dos EP's da vida...

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Parece a sessao da tarde... Uma turma muito louca, aprontando uma grande confusao! Hahaha

Neno vc so pecou em uma coisa: ao criar esse topico ja devia ter uma foto, specs minimas, lista de revendedores autorizados e uma cartinha com uma nota ao consumidor sobre como foi todo o processo de construcao desse novo produto.

:)

Valeu Fabio,

Ficou uma bela confusão, me desculpem por isso. :rever1:

É que na verdade eu desejava falar da possibilidade de mais empresas desenvolverem produtos no país e não criar um review sobre um produto. Na verdade o interesse do pessoal é que foi levando por esse lado, tanto que pedi ajuda ao Reinaldo para trazer as informações faltantes. Tomara que quando eu abrir um tópico sobre os meus Amp, alguém ainda queria ler, rsrsrsrs

Aos poucos vou aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns membros puderam ouvir meu carro ontem e sentiram todo o potencial que a versão de venda dos Amps tem a oferecer. A dinâmica deles é superior a do Thesis Venti, dos Brax e dos Mosconi; apenas equipamentos residenciais chegam neste nível. Mas o que mais gosto deles é o fato de ser totalmente desenvolvido aqui no Brasil, por um camarada que é conhecido de muitos nós e o resultado final é superior a muitos Amps que custam 4 ou 5 vezes mais.

Na boa, não sou de falar isso "mas EU acho" que voce esta exagerando só um pouquinho

Eu estava com a Thesis Venti no Encontro, é que ia dar muito trabalho, mas deu vontade de ligar ela no carro do Arnaldo(Astra com falantes originais)

Mas como ele tinha colocado o EQT, deixei queto, gostaria muito de fazer um comparativo desse nivel, Thesis Venti com chaveamento para qualidade "quase um modulo classe A" com o DAT que voce tem no seu carro.

Agenor o EMMA vai ser na ultima semana de abril ou a 1º semana de maio, espero que voce venha competir com os DAT,

P.S.: depois que liga, negocios a acertar, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, pelo o que li aki, fora esses amps DAT, os outros produtos sao meio que " terceirizados". Realmente deixa um pouco suspeito achar que essa marca realmente ofereça um Amplificador do nivel que falam, vendo essa outra quantidade de equipamentos sendo lançados juntos! Justamente por ser uma marca nova, faz com que penssamos que esses amplificadores não tiveram a tal atençao que foi divulgado aqui!

Ja pensou a marca Troller sendo lançada no mercado com o famoso Jipe, mais um hatch pequeno, pick-up, van etc...? Quem nao vai pensar: Será que presta esses outros? É mais ou menos por aí...

Mas tem um diferencial nesse ponto de vista. É o que a DAT esta chegando agora e nao ja existia! Então ele pode ser tao boa nos amplificadores(como realmente devem ser), mas podem surpreender tbm nos woofers de 15", podem ter um excelente sensor de estacionamento... Enfim... So o tempo e o sucesso deles irão nos dizer isso!

Eu tenho muito curiosidade nesses amplificadores, nao é de hoje nao! Mais pelo lado entusiasta do que exigente da coisa. Adoro novidades, principalmente aquelas BBB, independente de onde venham. E para me arrancarem sorrisos, realmente tem que ser bom, bonito e barato! Nao tem graca gostar do resultado de um Thesis da vida. Legal é fazer um Pyramid tocar tao bem quanto outro 3x mais caro!

Nao sei se tenho ouvido podre ou o quê, mas eu nao acho ruim nao o som do PDX, do 800.4, dos EP's da vida...

Eu vejo que a Koyama quer entrar no ramo da qualidade, criar amplificadores pra competir com as grandes como Audison, DLS, Focal, etc.. Segundo alguns que ouviram os DAT eles estão conseguindo.. O que eu acho é que se a marca está voltada pra isso, ela deveria se dedicar a tal coisa e não ficar vendendo a chinesada toda, pegando um catalogo chinês desse e mandando vir um item de cada.. Você vê a Focal, DLS, Audison vendendo sensor de estacionamento, xenon, encosto de cabeça com dvd? Eu nunca vi.

Outro tópico aqui o pessoal discutia a respeito da eficiencia real dos mega capacitores, e falavam que os chineses não entregavam metade do que prometia, eu não acredito que esse MC comercializado pela DAT seja diferente do Audiophonic ou de outro xing ling vendido no ML. Já os Connection da Audison eu acredito, aquele SSF 2.5 Farad é um absurdo de grande, muito diferente do 2.0 Farad vendido por ai, eu sei que tamanho não é documento mas coloco muito mais fé nesse 2.5 da Connection pelo seu tamanho e peso do que um 2.0 leve feito um midbass do Access.

A Koyama já tentou fazer da Audiophonic um produto revolucionario e não conseguiu, vamos ver se tem sucesso no DAT.. Eu so quero saber em relação a qualidade, os comentários são muito positivos, espero não me decepcionar quando chegar a primeira unidade aqui em Natal..

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Reginaldo,

Dinâmica é apenas um dos quesitos que um bom Amp deve ter, por isso de forma alguma ousei dizer que o DAT era superior ao Venti em todos os quesitos. Veja só, apenas os Sanken utilizados no Venti já custam quase que o DAT inteiro. Em dinâmica, sim, o DAT foi melhor que os demais.

Para mim o ponto falho do Venti é o custo, você concorda? Olha só, para fazermos um teste correto deveríamos colocar 03 Venti, para tocar o mau 3way ativo; nem na europa conheci alguém com três Venti no carro, só vi isso em fotos da internet.

Se o Venti ainda estiver entre nós em Janeiro, o que você me diz de fazermos um teste junto? Chamamos o Arnaldo e mais uns outros malucos, aí podemos ver, com calma ver os resultados.

E claro, vai rolar uma pizza depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo que a Koyama quer entrar no ramo da qualidade, criar amplificadores pra competir com as grandes como Audison, DLS, Focal, etc.. Segundo alguns que ouviram os DAT eles estão conseguindo.. O que eu acho é que se a marca está voltada pra isso, ela deveria se dedicar a tal coisa e não ficar vendendo a chinesada toda, pegando um catalogo chinês desse e mandando vir um item de cada.. Você vê a Focal, DLS, Audison vendendo sensor de estacionamento, xenon, encosto de cabeça com dvd? Eu nunca vi.

Outro tópico aqui o pessoal discutia a respeito da eficiencia real dos mega capacitores, e falavam que os chineses não entregavam metade do que prometia, eu não acredito que esse MC comercializado pela DAT seja diferente do Audiophonic ou de outro xing ling vendido no ML. Já os Connection da Audison eu acredito, aquele SSF 2.5 Farad é um absurdo de grande, muito diferente do 2.0 Farad vendido por ai, eu sei que tamanho não é documento mas coloco muito mais fé nesse 2.5 da Connection pelo seu tamanho e peso do que um 2.0 leve feito um midbass do Access.

A Koyama já tentou fazer da Audiophonic um produto revolucionario e não conseguiu, vamos ver se tem sucesso no DAT.. Eu so quero saber em relação a qualidade, os comentários são muito positivos, espero não me decepcionar quando chegar a primeira unidade aqui em Natal..

é, mas estas grandes marcas citadas por vc estão em outros países...outro publico. A empresa tem que sobreviver meu amigo,e não é vendendo uns 100,150,200 amplis por ano que ira acontecer isso. por isso as empresas tem que diversificar suas linhas aqui no BR. é só pensar comercialmente que ira entender. não precisa ser muito entendido no assunto. Aqui no BR precisa ser assim se não já era. mundo de morango não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante, DAT, Mcintosh 602 e Thesis em um review.

Manda MP pro Dan que organizamos a brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal esse DAT é ou não é o DAT-Dome Audio Technology ??

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante, DAT, Mcintosh 602 e Thesis em um review.

Manda MP pro Dan que organizamos a brincadeira.

eu acho que a DAT vai dar uma surra no Thesis(mesmo custando 30X menos)... imagina no Mcintosh..............

afinal quem projetou foi o grande Sakata [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a DAT vai dar uma surra no Thesis(mesmo custando 30X menos)... imagina no Mcintosh..............

Asuhasuhasuh

Ri litros agora!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e vc ainda duvida disso? afinal quem projetou é o mestre Sakata...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente um tema bacana e abrangente virou outra discussão de produtos.

E estranho, ninguém vai acrescentar a terminologia "divindade"?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...