Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Hi-Fi com tecnologia brasileira

Recommended Posts

Toda marca tem produtos acessíveis.

Acho estranho o fato de quererem que não haja preconceito com os produtos nacionais mas estão tendo com as marcas que colocam produtos acessíveis em supermercados...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a potência do Amp, o fato é que a fonte dele é pelo menos 6X maior do que a normalmente usada, sendo assim a potência final aumenta. Não que seja esse o objetivo do Amp, mas sim qualidade.

Tendo uma fonte tão parruda, ela esquentará menos, pois trabalhará mais folgada.

Uma das vantagens do desenvolvimento nacional é esse de poder pedir diretamente para que criou o produto nos explicar os objetivos e qualidades dele.

Aguardo que o Sakata e/ou pessoal da Koyama venham explicar melhor sobre o produto.

Agora, sobre o que o Fabio falou, um lançamento oficial do produto; fiquei pensando em algumas coisas.

Imaginem só a cena:

Tapete vermelho, cobertura da mídia, TV, internet, autoforum,

Silvio Sakata de terno e gravata,

Crasher de chapinha no cabelo,

Reginaldo de gel e

Fabio Arisa de gravata borboleta.

Valeria o ingresso para o evento, não? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é esse site ?

http://www.domeaudio.net

Porquê parece bastante com o Audiophonic , até as potências dos amps e tal...

Mas vamos ver né ainda não vi nada sobre preço , qualidade(a não ser aqui) , confiabilidade.

Ele é feito aqui no Brasil mesmo ou lá fora ??

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ver o site, fiquei mais curioso ainda pra ouvir um amp desses.

os caras fabricam, mega capacitor, woofer de 15, 18, dvd 2 din, sensor de ré, kit 2 vias, rca, tela p/ dvd..

isso tudo está sendo produzido aqui?

sinceramente, isso aí está parecendo mais um bocado de parafernália chinesa entrando aqui no brasil.

e outra, amps potentes, hi-fi, com preço 3x mais baixo do que importados....

eu não acredito nisso, só vendo e testando... mesmo assim ainda ficaria com o pé atras, porque a audiophonic foi do mesmo jeito. é quase um milagre.

n3no, acho legal esses testes e tal, sua participação nesse projeto, acho que a maioria aqui do forum que gosta realmente de som gostaria de participar de uma coisa dessas.

sobre a Hertz, tudo bem deve ser coisa de terceira linha na itália. mas mesmo assim, trazendo pro brasil e pagando impostos e tudo que se deve ainda dá um banho na industria nacional(nacional mesmo, nada made in china), só em pensar em boog, corzus, banda... vou nem continuar... já vi vários sistemas com Hertz e gostei bastante, tocam bem, tem excelente preço e são confiáveis.

podem me chamar de preconceituoso, mas eu só acredito vendo, apesar de não acreditar eu torço para que isso aconteca, realmente....

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Estou LOUCO pra ouvir esse DAT e compara lo com algum amp italiano de "terceira linha"...

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um dos interessados e meu propósito é ler aqui:

-as specs detalhadas

-o preço

-a data de lançamento

E mais p/ a frente ler os reviews.

Editado por NoiseSteel
já é quase Natal!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Arthurf,

Realmente a linha da DAT é voltada para som comercial e tem muita coisa para trio e spl. Muitas destas traquitanas feitas na China.

Por isso falei apenas do Amp que foi desenvolvido inteiramente pelo Sakata, aqui no Brasil. Não participei do desenvolvimento dos outros ítens, mesmo porque não entendo nada de "trio ou spl"; ainda que tenha ouvido que para esse público eles tenham coisas interessantes.

Continuo desejando ver o desenvolvimento de mais produtos no país, gostei muito do nosso colega que falou da linha de speakers. já existem bons cabos feitos no Brasil, ainda que sejam um pouco caros, existem também uma Audiopax também. Se a Dinamarca tem uma dúzia de grandes empresas o Brasil pode ter no mínimo o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei infeliz o comentário sobre a Hertz e estou LOUCO pra ouvir esse DAT e compara lo com algum amp italiano de "terceira linha"...

Caro Ed,

Perdoe-me se te ofendi; mesmo porque não sabia da sua afinidade com a Hertz.

Mas como você sabe a Hertz é uma empresa que iria fechar e posteriormente foi comprada pela Elettromedia. Hoje a linha principal da Audison se chama Thesis, a segunda Voce, a terceira LRx, a quarta SR; e a Hertz é a marca B desta empresa, assim sendo o Amp deles no máximo pode chegar a terceira linha da Audison. Gosto muito da Audison e gosto ainda mais do que vem escrito na embalagem deles "produto desenvolvido na Italia". Lembre-se também que são Amp Mosfet, enquanto o DAT é BJT (assim como o Thesis Venti), a placa também é bem simples e existem diversas outras questões técnicas.

A Hertz tem algo sim que me dá muito orgulho, o design made in Italy, sendo que por causa dele, muitas pessoas acabam considerando como se fosse um produto de categoria superior. O nível de acabamento e a qualidade visível (são detalhes que o marketing impõe ao P&D de um produto) são incomparáveis, creio que talvez seja uma das linhas mais bonitas a venda atualmente. Um kit DLS ou Morel do mesmo nível, normalmente tocam mais, porém APARENTAM ser bem mais baratos que um Hertz.

Entenda que não desejo denegrir ou falar mal de nenhuma empresa, muito menos italiana; meu desejo foi dizer que podemos desenvolver produto no Brasil com muito mais tecnologia e a preço mais vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que vem passarei mais informações sobre o amplificador e sobre a DAT. Muitas das informações são confidenciais, coisa que toda e qualquer empresa/marca deve se resguardar o direito de ter.

Acredito que os que já puderam testar e experimentar o amplificador em questão estão falando do resultado (que é o que mais interessa no fim das contas) e não se ele é bonito/feio, feito na China ou em Saturno, se tem a benção do Papa ou do Bush, se o THD é 0,01% ou 0,00000001%... Que é desenvolvido inteiramente pelo Sakata, confirmo.

Quem viaja muito para o exterior tem visão diferente e mais ampla do sistema comercial de cada país. Um produto que aqui é vendido como qualquer porcaria pode chegar ao exterior como algo muito raro e valioso. Veja a cachaça 51, que aqui é bebida de "pedreiro" e lá fora chega a custar 50 Euros a garrafa. Ou a Tequila José Cuervo que no México é vista com desdém e chega ao Brasil custando em torno de 80~100 reais a garrafa - mais cara que uma Absolut ou Red Label.

Pior é o caso do Chevrolet Classic (que vende muuuuito e tem altíssimo índice de satisfação). É um modelo que saiu de linha na CHINA para entrar como NOVÍSSIMO Classic (Corsa Sedan) no Brasil.

A linha de DVDs da Positron é muito boa por exemplo. Está sendo montada no Brasil mas é fabricada na China. E quem se importa com isso? O produto tem tudo o que precisa ter. Qualidade, preço, procedência, uma marca registrada e atuante, pós-venda, nota, garantia... Não são vendidos com a proposta de High-End e para o que custam, estão bem dentro do que o mercado (amplo, não o restrito) gosta e quer.

A gente casa com uma mulher sem conhecer todo o passado dela, o que importa é ser feliz a partir daí e que ela cumpra o papel como esposa...

O que não dá é cobrar 1000 por um produto que custa/vale 100, aí o consumidor tem o direito de questionar, principalmente se é fiel a marca.

Os amplificadores DAT terão um preço justo aqui no Brasil, a marca é Brasileira e feito para a realidade Brasileira, mas com a proposta de resultado para Hi-Fi ou qualquer outro projeto menos elaborado. Certamente, devido ao preço, vai ter gente usando para tocar driver, super tweeter, woofer.. Já vi lojas botando amplificadores importados (Focal, JL, Audison, Fosgate, etc) para som para fora... Kits e coaxiais Focal, Hertz, Alpine, etc no porta malas, tocando para fora... Assim como já vi Gol quadrado andando mais que Ferrari e já vi Ferrari andando a 20km/h atrapalhando o trânsito...

Bom, isso foi mais uma brincadeira, mas ao mesmo tempo para a gente ver que os valores que temos, nem sempre são a realidade que encontramos no dia-a-dia. O importante é que o produto atenda a sua expectativa e vc seja feliz com ele. Agradar a todos, ninguém consegue.

E novamente, focamos em resultado e não em literatura técnica como um instrumento comercial. Talvez seja uma falha, mas preferimos falhar nisso a apresentar toda uma papelada cheia de números e mais números e na hora de ligar o produto, ele ser algo ordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, a Coca-Cola é o produto mais vendido e consumido do mundo (independente de segmento) e até hoje ninguém sabe a fórmula exata... Claro que não estou dizendo que a DAT ou Audiophonic são poderosas como a Coca-Cola, mas um produto para ser bom e vendável, não precisa ter toda sua fórmula ou engenharia explicadas ponto a ponto para convencer os consumidores que é bom. Em áudio, muitas empresas adotam esta estratégia pois é uma forma de atingir os mais entendidos, mas isso não muda o resultado. Se é bom é bom, se não é bom, não é bom! rsrsrs

Os amplificadores da DAT foram avaliados (no resultado) inclusive pelos diretores da Focal e JL Audio e todos se surpreenderam com o resultado, sem ficarem perguntando qtos fets de saída tem, se a toróide é enrolada de fora para dentro ou de dentro para fora, etc, etc, etc... E isso é fácil de saber, é só pegar um, abrir e ver.

Tenham um excelente fim de semana!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas edições em meus posts... Já era de se esperar!! Aguardo o amp, comprarei um para testes!

Compartilhar este post

Link para o post

N3no, não tem do que se desculpar. Não tenho apego a nenhuma marca, basta ver meu set, uma salada... Uso o que gosto, não importa a marca. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opnião...

muita gente falando, tem que ouvir.

Sim, "tem que ouvir", mais o conjunto todo e não só o ampli, até pq ele por si só não toca sozinho!

O tópico foi falado o tempo todo que o ampli é desenvolvido pelo sakata 100%, mais a fabricação/montagem é aqui ? Tipo de pergunta

que muitos falaram que isso não interessa e bla bla bla, mais como todo consumidor tem o direito de saber, fica ai a pergunta!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi muito pq está em meio a linhas de trio elétrico, se é apenas mais uma marca da Koyama, e poderia ter sido lançado na Audiophonic, por exemplo, que me parece uma "primeira linha".

Mas bem, só ouvindo os de linha pra saber se realmente o milagre é tão grande assim como propagam os ligados à marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou curioso para ver, ou melhor, ouvir esse amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei foi dessa frase. :blink:

:rever1: A tecnologia proporciona prazeres intensos e profundos. :rever1:

Só de ler a frase eu rupiei todo... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrsrsrrssrrsrsrsrsrsrsr.

Compra um Amp, e na caixa vem também uma boneca inflável!!!

A minha vai chamar-se "Clariana, gosta de banana"

http://www.domeaudio.net/site/?category_name=amplificadores

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

O preconceito contra produtos BR aqui é o que mata.

Podem olhar, tem 500 tópicos no SQ perguntando qual o melhor kit cxb até R$ 700,00: Morel, focal, hertz, dls, fosgate, db driver, helix, kiker, mtx, etc... Nunca tem um NAR na historia.

O Franco também sofre um P*&¨&¨%$%#@ preconceito aqui, com os amps Wharf, todo mundo olha disconfiado.

Audiopax é super premiada lá fora, e aqui ninguém conhece.

Vamo mudar isso galera, o DAT já está provando que é bom pra caramba, tá tocando focal utopia, que exige uma puta eletrônica refinada, e tá fazendo bonito pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas,

O objetivo deste post é e sempre foi falar da capacidade tecnológica brasileira e não de marcas; também não é para ser um review de um produto em particular. Por isso não vou mais escrever nada que não esteja alinhado com esta visão; posteriormente irei criar um outro post para falar das minhas impressões com o Amp DAT e com quais eu comparei.

Este post foi criado para falar de um ccunha da vida, que trabalhando por hobby montou um flitro capacitivo para HU que melhora e muito as qualidade sonoras. Se fosse nos USA ele pegaria 50k dolares e montaria uma linha de produção para essa traquitana. Sem falar na absurda melhora que ele fez no BitOne do Ed, o qual eu ouvi e garanto que ficou maravilhoso. Se alguém que ler este post tiver um Bitone, você precisa mandar uma mensagem para o ccunha e ver como ele pode fazer para dar um upgrade na sua peça, garanto que a diferença é absurda; é como tirar uma HU original e por um F#1.

Sem falar no Sakata, que cada vez que vejo o cara, ele está com uma doideira nova. Já vi o cara com Ipad, Galaxi 2, Ipod touch, só falta agora ele querer colocar um toca discos no carro.

Não posso deixar de falar do Tatu, que também é outro maluco e sempre está inventando coisas diferentes.

A dificuldade é que por aqui no máximo ficamos no DIY, essas inovações não ganham as ruas como produtos vendáveis; nos USA da vida a coisa é diferente. O cara monta um produto, cria um website e já começa a fazer grana.

Poderíamos ter vários Humble Homemade por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que me espanta é a falta de empresas de falantes de ponta. Tem para aplicações em sonorização profissional, aqueles montes de fabricantes de subwoofers e tralhas, mas raríssimas são as de qualidade, residencial e automotiva. A de maior expressão que eu vejo é a NAR. Tem uns gatos pingados da Akron... E já não me vem outra opção na cabeça.

Trabalho com sonorização profissional (shows), e indústria nacional eu não conheço nenhuma com qualidade, as melhorzinhas, digamos assim, é a Selenium (que já foi vendida) e a Snake.

Para linha automotiva concordo com vc, a NAR tem bom potencial p/ se tornar muito mais competitiva com os seus produtos.

Agora este ampli é muito bem vindo, realmente estão faltando algumas linhas de melhor qualidade na parte de eletrônicos, falantes e coisas do gênero, potencial e gente competente, o país tem.

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

N3no, agora sim entendi o propósito do tópico. Eu estava confuso. Se trata de um amplificador existente que foi modificado e essa alteração entrará em linha de produção de grande escala... Certo?

No inicio ficou parecendo que se tratava de algo novo vindo do zero... Uma tecnologia revolucionaria, etc..

Existe um outro projeto em andamento bem parecido com esse. É uma modificação de um amp nacional de baixo custo para ser usado em sistemas de qualidade... Seria igual se o amp não fosse totalmente nacional e não apenas a mod... Assim que estiver pronto, irá para o meu carro no próximo campeonato quem quiser ouvir, poderá dizer o que achou...

Abs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

mas o DAT do Agenor é original ou modificado?

acho que especifícações é aquilo, somos aficcionados... queremos o detalhe... mas, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Edgrau, onde vc leu que o DAT é mod?

Pq eu reli o topic e o que encontrei foi "desenvolvido inteiramente pelo Sakata, aqui no Brasil".

E falando em mod, mod é muito legal e sempre existiu aqui no forum.

Mas mod é um negócio muito restrito. Apesar do N3no confirmar que este topic abre espaço para estas soluções caseiras, eu não vejo muito sentido em discutir isso.

A não ser que alguém planeje comercializar equipamentos modificados em grande quantidade. Ou seja, fazer algo minimamente padronizado e tornar acessível a todos.

Caso contrário é custom made, special order, igual os Pyramids que meia duzia aqui tem. Igual o seu processador da Audison.

Cada equipamento feito de um jeito, mediante as necessidades e a disponibilidade financeira do cliente.

Ou seja, para as massas, totalmente sem parâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...