Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Will...(((SPL)))

Opinião sobre a Taramps 1.2 Kw

Recommended Posts

Postado em

E ae galera beleza???

Primeiro tópico q crio no fórum. Bom pessoal to acabando de construir meu som ainda,tem muita coisa a fazer ainda. Meu set é o seguinte:

Pioneer DEH-2080(provisório)

Hurricane 4.120

driver Hinor HDI 300

S. tweeter selenium ST200

Bateria Super Light 160 Ah

Cabeamento 16mm do alternador para alternar a bateria traseira, 10mm para o Hurricane, 25mm para aterramento da bateria, 25mm da bateria para ligação da Taramps.

Tara 1.2 Kw

1 Tomahawk TBS 15'' 4+4 em caixa de 75 litros + 2 dutos de 3'' X 43 cm

Vamos ao problema: antes da TARA eu tinha um pyramid 800 tocando o Tomahawk, travando uma bridge em cada bobina( sei q sou louco, mas sei o q faço hehehehe), e tava dando um som considerável, foi ai que coloquei o Tara... que cavalo em SPL!!! acima dos 40 Hz reponde com plena força mas......toma toco bonito do Pyramid 800 em Sub-grave(abaixo dos 40 Hz), é muuuuito capado nessa faixa!!!!fiquei um pouco triste por isso, mas gostei muito do módulo, não esquenta e tem um baixo consumo. Fica aqui minha opinião e fico grato que opinem e façam críticas ao meu som, quem puder ajudar com sugestões de módulo agradeço. (só peguei o Tara por q paguei barato, se não teria pego outro)

Postado em

Taramps capado em subgrave ? isso não é novidade não amigo, ! Sabe o que você faz ? compra um Stetsom 1k5 1 ohms e sinta a diferença :P

E para melhorar mais pode estar aumentando a caixa pra uns 80L livres e sintonizar em 35hz

:mac1

Postado em

Taramps capado em subgrave ? isso não é novidade não amigo, ! Sabe o que você faz ? compra um Stetsom 1k5 1 ohms e sinta a diferença :P

E para melhorar mais pode estar aumentando a caixa pra uns 80L livres e sintonizar em 35hz

:mac1

Verdade kra.. oStetsom é um puta ampli em Sub-grave, tanto q os gringos usam. Se eu pensei igual a vc....se tá me indicando a 1k5 modelo 1ohm para futuramente eu por mais um Tomas né??? ahsahsahshasah o SPL contagia mesmo, valew pela dica!!!

Postado em

Procure um amp gringo (mesmo que xing ling) .

Taramps é um amp voltado exclusivamente para poc poc (trio) e por isso não desce mesmo.

Postado em

sobre o 1k5, realmente eu testei o meu aqui.... pretendo criar um tópico quando eu tiver mais certeza de como posso comprovar o meu teste.

E te digo, ele desce a -2db até 20hz, q é onde começa o subsonico, acredito que se desse para desligar o subsonico descia mais.

Se pegar o 1ohm, a 2ohms com esse sub ele da sim 1100w limpos a 91% de eficiencia. Clipa menos do que o 2ohm. Já o 2ohm , tocando em 4ohm, é o demonio, toca 900w limpos sem clipar nada, em 2ohms começa a clipar em 1300.

Postado em

EStou com planos de nova caixa, a minha eu calculei certinho e está dando 72 litros, vou partir para a caixa do site da DD, 81 litros e sintonia em 40 Hz, resposta bem plana, creio q vá descer mais pela litragem mesmo, pois minha caixa já está em 40 Hz.

imagembemb.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado em (editado)

Galera, eu axo errado isso... dizer q Taramps não desce.

O que acontece é q a linha antiga, a linha T realmente era bem secona, n tinha subgrave.

Mas desde que saiu a linha TA o negocio mudou e mto! Dai as pessoas que conheciam os Taramps la desde quando

era a linha antiga, T, tem esse pensamento de que Taramps não desce, sem conhecer a linha TA, e essas pessoas

vem dissiminando a ideia de que Taramps não desce até hj, mas isso nao eh verdade!

Eu tenho um Taramps, TA3500 e tocava com ele 6 pioneers 309 em um ford Ka (foto do avatar), hj toco 2 Protech SUB3K

(1500 rms cada 18 polegadas) com o mesmo Taramps :legal:

EDIT: fiz um esforço do cão tentando ler se teu taramos eh T ou TA mas nao rolou :banghead

Editado por X_Sonic
Postado em

Tbem concordo com X_sonic, sempre usei taramps, nunca vi diferença tão expressiva entre outros ampli na mesma faixa de potência, desde de que regulado o ampli a seu gosto ele reproduz legal baixas frequências, já tive um t1.2kw tocando 2 308, e tinha um excelente sub-grave. axo q o principal fator para sub grave forte é a caixa, depois o sub e depois o modulo ( conta muito tbem a regulagem que vc usa no player )

Postado em

Tbem concordo com X_sonic, sempre usei taramps, nunca vi diferença tão expressiva entre outros ampli na mesma faixa de potência, desde de que regulado o ampli a seu gosto ele reproduz legal baixas frequências, já tive um t1.2kw tocando 2 308, e tinha um excelente sub-grave. axo q o principal fator para sub grave forte é a caixa, depois o sub e depois o modulo ( conta muito tbem a regulagem que vc usa no player )

:legal:

Postado em

O que acontece é q a linha antiga, a linha T realmente era bem secona, n tinha subgrave.

Mas desde que saiu a linha TA o negocio mudou e mto! Dai as pessoas que conheciam os Taramps la desde quando

era a linha antiga, T, tem esse pensamento de que Taramps não desce, sem conhecer a linha TA, e essas pessoas

vem dissiminando a ideia de que Taramps não desce até hj, mas isso nao eh verdade!

Eu tenho um Taramps, TA3500 e tocava com ele 6 pioneers 309 em um ford Ka (foto do avatar), hj toco 2 Protech SUB3K

EDIT: fiz um esforço do cão tentando ler se teu taramos eh T ou TA mas nao rolou :banghead

sinto muito falar mais os TA q eu vi melhoraram mais nao ta decendo muito ainda nao...

nos Paini vc nem sente deferença praticamente mais em um sub q dece um pouco mais ja da pra ver q so sai vento... o som perde aquela pressao...

Postado em

sinto muito falar mais os TA q eu vi melhoraram mais nao ta decendo muito ainda nao...

nos Paini vc nem sente deferença praticamente mais em um sub q dece um pouco mais ja da pra ver q so sai vento... o som perde aquela pressao...

Meu chapéu, vai começar a terceira guerra mundial uahsausu

Postado em

Então kra, a minha taramps é antiga, creio que seja de 2009, linha T. Mas meu som melhorou muito, dei uma bela regulada e ta descendo bem mais agora. :rolleyes:

Postado em

x_sonic que começo e só ele será capitão da pelotão taramp's !, que venham as bomba , kkkkkkkkkkkkkk

Artilharia em frente!

lembrem-se dos sets SPL Taramps qndo dispararem cada palavra, lembrem-se de cada tremida do seu corpo q eles lhes proporcionaram, cada falta de ar qnd vcs estam dentro dos carros, cada vez q enxeram seus olhos d´agua com um grave firme e redondo... eles merecem q os defendamos com honra até q n tenhamos mais força para erguer os dedos e digitar no computador palavras em sua defesa!

Força soldados, pois eles não podem se defender!

Postado em

q regulada ? a unica soluçao q axei pra minha t2k eh deixar o loud ligado eh High pra ter melhor gravão. Oq vc mudou mais no player?

Fiz o contrário, quando eu tocava com o pyramid tocava com loud high, passei pro taramps com a mesma configuração...comecei a ter a percepção q o loud não ajudava tanto em sub-grave não e sim na casa dos 40Hz, fui ai que me lembrei que muitos aqui do fórum usam essa função desligada( o Ernany é um grande exemplo, ele defende que a distorção com loud on vem mais cedo entre outros muitos problemas q ele traz) foi ai q zerei todas as configurações do player....na casa do volume 30 voce fica desanimado, pois o som não está com pegada ainda, foi ai que fui aumentando, monitorando clip... 35, 40, 45, 50!!! clip off e um baita sub-grave q me animou muito!!!! Tá um som muito mais gostoso agora. :rolleyes::legal:

Postado em

ah cara sakei

mas eu ja experimentei de tudo jeito, com o loud o som fika mais gordo axo mais gostoso. dps vc testa ai se quiser, vai clipar mais cedo mas ai vc respeita akele limite e compara com sem o loud, pra mim a ''altura do som'' deu na msm porem mais macio.

Postado em (editado)

E ae galera!!!!!!

Mudei meu set pessoal, postarei fotos e video amanhã pra todos verem como ficou!!!!

Troquei minha taramps 1.2 por uma TA 2700, troquei tbm minha caixa, fiz a caixa do DD 15". A diferença ficou monstruosaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Grave muito plano, gostoso de ouvir, e tá descendo muuuito bem agora, essa linha TA realmente impressionou, tá forte em Subgrave. Detalhe, o sub tá ligado em 8 omhs, mandando cerca de 900 rms, tocando muito bem. Penso futuramente em um DD 3515 pra essa Ta 27000, já aproveitando a caixa.

Até mais ver galera.

Editado por Will...(((SPL)))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...