Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ALAn_matrix

Ajuda no projeto

Recommended Posts

Boas galera fiz um topico a poco tempo atras perguntando de um modulo bom e tal galera me ajudo bem, agora estou na duvida, fim do mes chegando e minha viagem ao py tbm, gostaria de saber a opnioes de voces a respeito do sub Spyder nitro, vejo opnioes muito divergentes, e gstaria de saber se e jogo troca um par de pioneer usados por um par novo dles com 1 ano de garantia, fora que ele ''diz'' ser mais forte, porem nao sei nunca ouvi tocar, gsto da batida do pioneer mais agora que vo ta com um kit legal gstaria de saber se vale a pena trocar os sub.(lmbrando que eu ainda nao tenho um digital somente pra tocar eles entao, capaz que melhore bem quando eu instalar ele)

meu som e o seguinte:

2 sub pioneer

4 corneta 2 sp tweeter

1 modulo roadstar 840rms pra td =( passando fome pra kcete msm, mais ja vou resolver esse problema.

e na viagem vou trazer:

1 rs 1600d pros sub

1 kit pioneer ou mtx 5 polegadas.

E UMA BATERIA LIXO de 65 Ah, eu tenho um celta e nao sei se tem como colocar uma bateria auxiliar nele, to pnsando em trazer uma de 90ah de la e dxa no cofre msm, ou ate msm pega um capacitor, que me dizem galera???

Vlw pela ajuda, quero opnioes manda a ver ai.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão primeiro de tudo...

Aqui é SPL...e Corneta não usamos

Se quiser um trio elétrico é melhor mover seu tópico pra lá...

Bom eu retirava os drivers e tweeters...colocaria um bom kit 2 vias nas portas

uma bateria auxiliar de 100ah no mínimo

Sobre o Nitro...numa caixa bem feita rende legal...agora o problema dos nitros é que dependendo da potência aplicada nele, queima fácil....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão primeiro de tudo...

Aqui é SPL...e Corneta não usamos

Se quiser um trio elétrico é melhor mover seu tópico pra lá...

Bom eu retirava os drivers e tweeters...colocaria um bom kit 2 vias nas portas

uma bateria auxiliar de 100ah no mínimo

Sobre o Nitro...numa caixa bem feita rende legal...agora o problema dos nitros é que dependendo da potência aplicada nele, queima fácil....

po vlw amigo pelas dica, mais entao como eu colocaria uma auxiliar de 100ah num celta??porta mala nao cabe mais nada haha...

eita ja ouvi fala msm que ele e queima queima, entao se forca o bixo n desce mto??

axa mlhor eu fica com os pioneer msm??abrass...

Compartilhar este post

Link para o post

vai para o PY....

compra na senki eletrônica...

troca o rs1600 por um taranps 1200 tem la no PY também...

se não tem espaço para a bateria o negocio e pegar uma agm boa...

pega uma xs power 3100 vai aguenta o dobro que você tem de som e não vai ocupar espaço mas ela é carra...

flw...

http://www.senkieletronica.com/

da uma olhadinha nos produtos e nos valores flw

Compartilhar este post

Link para o post

vai para o PY....

compra na senki eletrônica...

troca o rs1600 por um taranps 1200 tem la no PY também...

se não tem espaço para a bateria o negocio e pegar uma agm boa...

pega uma xs power 3100 vai aguenta o dobro que você tem de som e não vai ocupar espaço mas ela é carra...

flw...

http://www.senkieletronica.com/

da uma olhadinha nos produtos e nos valores flw

PO amigao obrigado pelo site ainda nao conhecia essa loja, vo da uma olhada sim, nunca vi o taramps tocar compensa a troca?recomenda?

e sobre os sub, tu acha que compensa a troca por esses spyder?ou os cara preta puxada por um taramps fica show??

vlw galera, vamo ajudando ai nunca e d+ :D

Compartilhar este post

Link para o post

PO amigao obrigado pelo site ainda nao conhecia essa loja, vo da uma olhada sim, nunca vi o taramps tocar compensa a troca?recomenda?

e sobre os sub, tu acha que compensa a troca por esses spyder?ou os cara preta puxada por um taramps fica show??

vlw galera, vamo ajudando ai nunca e d+ :D

fica com o Pioneer ...

o nitro não vai render tudo que o Pioneer rende...

acho que compensa sim... a principio o taranps e mais econômico e rende muito mais que os roadstar...

Compartilhar este post

Link para o post

po vlw amigo pelas dica, mais entao como eu colocaria uma auxiliar de 100ah num celta??porta mala nao cabe mais nada haha...

eita ja ouvi fala msm que ele e queima queima, entao se forca o bixo n desce mto??

axa mlhor eu fica com os pioneer msm??abrass...

Bom quando não tem espaço para bateria auxiliar na mala, coloca atrás do banco amigo...

Isso ai, melhor ficar no pioneer, aqui todos já sabem que ele aguenta bem... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fica com o Pioneer ...

o nitro não vai render tudo que o Pioneer rende...

acho que compensa sim... a principio o taranps e mais econômico e rende muito mais que os roadstar...

Pooo vlw ai pela ajuda entao vo ficar com meus pioneer msm :D

Bom quando não tem espaço para bateria auxiliar na mala, coloca atrás do banco amigo...

Isso ai, melhor ficar no pioneer, aqui todos já sabem que ele aguenta bem... :legal:

Eu vou ver com os cara pra ver onde eles podem enfiar espero que caiba :D

viu mais uma coisa, fiquei dando uma olhada no site da SENKI la e vi que o preco da taramps 1200 ta um poco mais salgada que o stetsom 1500rms e tambem sei que e uma marca muito boa, porem nao conheco ninguem que possui recomendam ou a ta seria mlhor??

o problema e as inpedancia msm pq meus sub sao bobina simples 4 ohms, ai a taramps ja tem nos modelos 2 e 4.

e tipo nao sei se o site ta bugado ou sei la mais a ta-1600 ta 10 doletas somente mais caro que o 1200 estranho nh?

mais vi nos testes feitos com a 1200 e o 1600 e vi que a 1200 mando o que prometeu ja o 1600 fico muito feio ai sei la nh.

opnioes?sujestoes criticas comentarios, tudo sao bem vindos.

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Problema dos Taramps é que eles não descem tanto...nunca vi esse modelos novos o TA...mais é um ótimo módulo

Agora sem dúvida vai de Stetsom ou Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Problema dos Taramps é que eles não descem tanto...nunca vi esse modelos novos o TA...mais é um ótimo módulo

Entao e o bom e ver eles descer ne amigo hahahahaa, viu entao to de olho nesse 1.5k da stetsom ai nao sei se nao acabo levando.

pena que a diferenca dos precos do mercadolivre e la no py nesses modelos nao sao grandes nao, pra falar a verdade to pensando em comprar aki msm

R$ 739,00 o preco com frete + camisa + um drive 250X , o que axa ta bacana?fora 1 ano de garantia neh :D

vlwwws

Compartilhar este post

Link para o post

Entao e o bom e ver eles descer ne amigo hahahahaa, viu entao to de olho nesse 1.5k da stetsom ai nao sei se nao acabo levando.

pena que a diferenca dos precos do mercadolivre e la no py nesses modelos nao sao grandes nao, pra falar a verdade to pensando em comprar aki msm

R$ 739,00 o preco com frete + camisa + um drive 250X , o que axa ta bacana?fora 1 ano de garantia neh :D

vlwwws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seus subs não estão passando fome por causa do módulo, creio que seja pela alimentação...

Fica com os pioneer msm, pelo que vi, deve haver um buraco no seu som... Se forem 308 ou 309, pegue uma caixa com 40 litros livres para cada sub...

Não caia nessa de que aqui é spl e não usamos corneta... Ela é um acessório de áudio como qualquer outro, basta saber como e quando usá-la...

A vantagem de você pegar um stetsom ou sound digital é que, segundo o pessoal, eles trabalham melhor que o taramps em baixas frequências, e outra que eu vejo, são full range, ou seja, caso você queira mudar para um trio futuramente, não precisará trocar o módulo.

Sobre a bateria, creio que caiba no PM do celta sim...

Abraços por trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seus subs não estão passando fome por causa do módulo, creio que seja pela alimentação...

Fica com os pioneer msm, pelo que vi, deve haver um buraco no seu som... Se forem 308 ou 309, pegue uma caixa com 40 litros livres para cada sub...

Não caia nessa de que aqui é spl e não usamos corneta... Ela é um acessório de áudio como qualquer outro, basta saber como e quando usá-la...

A vantagem de você pegar um stetsom ou sound digital é que, segundo o pessoal, eles trabalham melhor que o taramps em baixas frequências, e outra que eu vejo, são full range, ou seja, caso você queira mudar para um trio futuramente, não precisará trocar o módulo.

Sobre a bateria, creio que caiba no PM do celta sim...

Abraços por trás...

OPa mais uma opniao, vlw cara, na verdade eles sao os modelos 305 meus xodozinhos :D

na verdade axo que eles tocam bem pra caramba, e que na verdade ainda nao tenho um digital pra eles e ja aproveitar pra perguntar se alguem me recomenda algum de boa qualidade, e como vou pro py aproveito e compro uma bateria da XS de 90ah ja da uma ajuda boa ne ??e to pensando num kit ou pioneer ou mtx.

entao realmente caso queira mudar, ja tenho um produto em maos nao é!!

entao vou ver sobre a bateria se consegu enfiar ela em alguem lugar por ali rsrs.

sartei fora do abraco por tras hahaha.

otro pra vc.

(obs: o roadstar 840w rms ta levando os 2 mais 4 corneta e 2 tweeter, fora que vou trazer um kit, o rendimento com certeza esta comprometido, e por incrivel que parece ele toca bem cara, qualidade entao excelente.)

entao dexo esse que esta pra faze o stereo , e mando o stet pros sub que axam?boa??

Editado por ALAn_matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma olhada nesses subs, e eles respondem até os 2khz, ou seja, não é necessário que haja reforços como eu disse anteriormente... Mas para que isso continue da mesma maneira, seria necessário um amp full range(que toque acima de 200 hz...), e ótimos seriam:

1x MTX AMP 4CH TE1004 STEREO 900W RMS ELITE

1x KICKER AMP 2CH ZX850.2 STEREO 850W RMS

Ou pode optar por um made in china, como roadstar bbuster etc.

Kit, pegue:

MTX FALANTE KIT T8502 5" 2VIAS 120W RMS

Sobre as xs power, a de 117 ah, cabe até no cofre do carro, é muito pequena... E são ótimas baterias, uns 50% superior as comuns...

@Poderia especificar o seu sub? impedância etc... Ia ser de grande ajuda para que possamos ajudá-lo de melhor maneira :]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma olhada nesses subs, e eles respondem até os 2khz, ou seja, não é necessário que haja reforços como eu disse anteriormente... Mas para que isso continue da mesma maneira, seria necessário um amp full range(que toque acima de 200 hz...), e ótimos seriam:

Ou pode optar por um made in china, como roadstar bbuster etc.

Kit, pegue:

MTX FALANTE KIT T8502 5" 2VIAS 120W RMS

Sobre as xs power, a de 117 ah, cabe até no cofre do carro, é muito pequena... E são ótimas baterias, uns 50% superior as comuns...

@Poderia especificar o seu sub? impedância etc... Ia ser de grande ajuda para que possamos ajudá-lo de melhor maneira :]

huum...agora fiquei cafuso!uiaehiauehauihe....

e cara eu ja escolhi esses da XS pq vi q o tamanho e mto bom, creio que cabe uma de 100ah ate no cofre, nao sabia da qualidade entao muito bom saber :D.

Entao o 1600 sairia bem da roadstar?voltei a minha primeira opcao rsrs.

Entao os sub sao um par de 305 pioneer, impedancia e 4 simples 400rms cada.

CAra nao achei esse kit poderia me mandar o link??Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os módulos a condição é a seguinte

O seu sub, responde das seguintes frequências 18hz a 2.000 hz

Agora o que isso significa? primeiro você vai ter de ler uma rápida introdução as faixas de frequências e suas características: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=89883

Agora, temos de fixar que grande parte dos amps gringos( destinados a sub's) tocam em média de 20hz a 300hz, ou seja, só mandam sinais de sub grave, grave e alguns médios...

ou seja, seu sub não ia tocar mais até 2.000 hz, e iria ficar um buraco...

Se não me engano o rs1600 só responde até 1000hz...

continuo indicando:

ou

que respondem até mais que 20.000 hz

sobre as xs power, uma vez vi em um lugar que cabem 2 de 117ah no cofre do gol g4...

Sobre o kit: Ele é produzido pela mtx da europa...

http://www.mtxaudio.eu/products/spk/t8000

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-5-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_T8502___5@_2VIAS_120W_RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como te disse pra empurrar 2 Paine um 1k5 está de bom tamanho...

Agora só retirar tweeter e driver e colocar um bom Kit 2 vias e já era... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como te disse pra empurrar 2 Paine um 1k5 está de bom tamanho...

Agora só retirar tweeter e driver e colocar um bom Kit 2 vias e já era... :legal:

Não é assim brother, é necessário sabr qual o uso que ele fará etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gosto é igual cu nariz, cada um tem o seu...

Bom, já parou pra pensar porque ele colocou 4 drivers e 2 st's?

É necessário saber o estilo de música que ele mais ouve etc...

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo...

Se reparar no 1º Post ele fala : Vlw pela ajuda, quero opnioes manda a ver ai.

abrass

Expressei minha opinião...PONTO

E se reparar também...o fórum é separado por seções, SPL, TRIO-ELÉTRICO, SOM QUALIDADE e por ai vai...

Então se alguém posta um tópico em SPL e usa Drive e pede opinião acho que quase todos falariam a mesma coisa...

Driver é usado para som pra fora ou seja trio elétrico...

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os módulos a condição é a seguinte

O seu sub, responde das seguintes frequências 18hz a 2.000 hz

Agora o que isso significa? primeiro você vai ter de ler uma rápida introdução as faixas de frequências e suas características: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=89883

Agora, temos de fixar que grande parte dos amps gringos( destinados a sub's) tocam em média de 20hz a 300hz, ou seja, só mandam sinais de sub grave, grave e alguns médios...

ou seja, seu sub não ia tocar mais até 2.000 hz, e iria ficar um buraco...

Se não me engano o rs1600 só responde até 1000hz...

continuo indicando:

ou

que respondem até mais que 20.000 hz

sobre as xs power, uma vez vi em um lugar que cabem 2 de 117ah no cofre do gol g4...

Sobre o kit: Ele é produzido pela mtx da europa...

http://www.mtxaudio.eu/products/spk/t8000

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-5-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_T8502___5@_2VIAS_120W_RMS

O grande amigo deu aula agora obrigado pela disponibilidade de gastar seu tempo pra me ajudar, nao somente vc mais todos aqui que ja se pronunciaram , exatamente quero opnios o que posso fazer com o som , modificacoes, porem falar a vontade, quanto mais opnioes melhor ^^

cara onde eu poderia axar esses modulo pra comprar aqui??vendem no py??porque procurei mais nao axo o modelo citado.

Entendi algumas frequencias nao vao ser tocadas com alguns modulos correto!

esses modulos citadas se encontram em que faixa de preco?pq nao quero parada salgada dmais, quando vejo MTX e KiCKER ja fico com medo do orçamento KKKK.

esse ta stetsom responde ate qual frequencia?sabe me dizer?

Entao fexo de bateria ja esta feito ....pego uma dessas da XS power msm :D

Obrigado mais uma vez.

estou no aguardo de mais informacoes, criticas, sujestoes, todos bem vindos pra flar.

Abracao galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...