Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasvieira10

[Som de Qualidade] Citroen C3

Recommended Posts

Fala galera,

Seguinte estou indo para os Estados Unidos em breve e gostaria de algumas dicas sobre equipamentos.

Vou montar o som no meu C3, ele tem as portas tratadas já. Estou querendo gastar de $600 - $700 dólares, sendo que a HU e os cabos eu já tenho.

O amplificador, estou dando prioridade por um de 5 canais, pelo preço que seria comprar dois e pela comodidade da instalação.

HU: JVC ARSENAL KD-ADV49 (http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?modelId=MODL028305&pathId=143&page=2&archive=true)

Essa HU comprei já faz um tempo, acabei ganhando duas da loja por problemas com a entrega, vou vender a outra.

2-WAY: Focal Access 165A1 | Rockford Fosgate Punch P1652-S | Polk Audio MM6501

AMP: ALPINE PDX-5 | Kenwood XR-5S | JL Audio XD700/5

SUB: JL Audio 10W1v2-4 | Rockford Fosgate Punch P3 P3SD210 | JL Audio 10W3v3-2

Esses foram o q eu pesquisei e mais me agradaram sendo o primeiro de cada equip a minha primeira opção até o momento.

Editado por lucasvieira10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Seguinte estou indo para os Estados Unidos em breve e gostaria de algumas dicas sobre equipamentos.

Vou montar o som no meu C3, ele tem as portas tratadas já. Estou querendo gastar de $600 - $700 dólares, sendo que a HU e os cabos eu já tenho.

O amplificador, estou dando prioridade por um de 5 canais, pelo preço que seria comprar dois e pela comodidade da instalação.

HU: JVC ARSENAL KD-ADV49 (http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?modelId=MODL028305&pathId=143&page=2&archive=true)

Essa HU comprei já faz um tempo, acabei ganhando duas da loja por problemas com a entrega, vou vender a outra.

2-WAY: Focal Access 165A1 | Rockford Fosgate Punch P1652-S | Polk Audio MM6501

AMP: ALPINE PDX-5 | Kenwood XR-5S | JL Audio XD700/5

SUB: JL Audio 10W1v2-4 | Rockford Fosgate Punch P3 P3SD210 | JL Audio 10W3v3-2

Esses foram o q eu pesquisei e mais me agradaram sendo o primeiro de cada equip a minha primeira opção até o momento.

Não compensa trazer kit 2 vias de lá, os preços aqui no Brasil estão ótimos (Focal, Morel, Hertz, HAT)

Amplificador p/tocar td é complicado, se vc está iniciando no SQ, td bem. Mas se quer algo + refinado, esses amps vão ficar devendo.

Sub compensa trazer pelo preço mas em contra-partida tem a questão de peso e volume. Mas sei lá né, se for com mais gente...

Se fosse viajar, procuraria um bom amp 4 canais no ebay, RCA's e acessórios de instalação Knukonceptz (MUITO BARATOS). O restante compraria aq mesmo.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa trazer kit 2 vias de lá, os preços aqui no Brasil estão ótimos (Focal, Morel, Hertz, HAT)

Amplificador p/tocar td é complicado, se vc está iniciando no SQ, td bem. Mas se quer algo + refinado, esses amps vão ficar devendo.

Sub compensa trazer pelo preço mas em contra-partida tem a questão de peso e volume. Mas sei lá né, se for com mais gente...

Se fosse viajar, procuraria um bom amp 4 canais no ebay, RCA's e acessórios de instalação Knukonceptz (MUITO BARATOS). O restante compraria aq mesmo.

a n ser os dls....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alex,

Cara um Focal Access 165 A1 lá está saindo por 185 dólares, que transformando pra reais dá em torno de R$335

Aqui tem um no ML usado por R$600,00. A diferença de preço entre as coisas aqui e lá ainda é muito significativa,

e compensa todo o trabalho que dá trazer os equips de lá. Se eu for fazer a comparação entre o preço do Alpine aqui

e lá então, a justificativa aumenta.

Quanto ao Amp realmente um especifico para cada função seria o ideal mas não acho que o trabalho de ter que gastar com

dois amps e além disso a instalação e consequente consumo justifique por enquanto. Além disso os reviews do alpine são

muito positivos.

Já ouviu esse alpine tocando?

Fala RBR,

Ví na sua assinatura esse DLS R6A, e o preço dele está na faixa que estou querendo,

O que vc me diz desse kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alex,

Cara um Focal Access 165 A1 lá está saindo por 185 dólares, que transformando pra reais dá em torno de R$335

Aqui tem um no ML usado por R$600,00. A diferença de preço entre as coisas aqui e lá ainda é muito significativa,

e compensa todo o trabalho que dá trazer os equips de lá. Se eu for fazer a comparação entre o preço do Alpine aqui

e lá então, a justificativa aumenta.

Quanto ao Amp realmente um especifico para cada função seria o ideal mas não acho que o trabalho de ter que gastar com

dois amps e além disso a instalação e consequente consumo justifique por enquanto. Além disso os reviews do alpine são

muito positivos.

Já ouviu esse alpine tocando?

Fala RBR,

Ví na sua assinatura esse DLS R6A, e o preço dele está na faixa que estou querendo,

O que vc me diz desse kit?

Ainda n instalei nada do meu set mas até o final da outra semana ele deve ta pronto dai te falo sobre ele e o set todo.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem muita gente que nao curte o PDX para estereo, da uma pesquisada no forum que vc verá. Porém vc tambem verá que em 2008 o pdx era muito indicado, ate no hifi usavam, dai criou-se uma certa fobia a PDX. Eu particularmente acho que existe melhores, principalmente para um sistema Hifi, porem para um SQ versátil eu acho que ele é ate uma boa pedida depdendendo do preço em que se pague. Para sub eu gosto. Ele é um ampli pequeno, compacto, nao esquenta, baixo consumo, versatil em impedancias. Para quem quer algo Clean em instalação é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon mandou muito nessa...tem o DLS R6A tb, que toca muito....pergunta pro Reginaldo que ele conseguiu acertar legal esse kit e pelo que eu vi no review dele, agradou mais do que o Focal 165v30.

Já que vc vai pros EUA, traz uns cabos bons pq aqui é caro e ampli eu acho legal dar uma olhada nos da Boston Acoustics!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon mandou muito nessa...tem o DLS R6A tb, que toca muito....pergunta pro Reginaldo que ele conseguiu acertar legal esse kit e pelo que eu vi no review dele, agradou mais do que o Focal 165v30.

Já que vc vai pros EUA, traz uns cabos bons pq aqui é caro e ampli eu acho legal dar uma olhada nos da Boston Acoustics!

Abraço!

Fala Satyricon,

Vlws a ajuda mas esse vendedor é da Malasia, vi um dos Estados Unidos e ele tah vendendo esse kit por mais de 400 doletas.

Qual amp da Boston Acoustics vc tem em mente Dann?

Compartilhar este post

Link para o post

É que na faixa de preço do access tem pelo menos meia duzia que se sai melhor, um deles seria o hsk, tem tb o arc xxd6009, hibrid imagine...

Compartilhar este post

Link para o post

É que na faixa de preço do access tem pelo menos meia duzia que se sai melhor, um deles seria o hsk, tem tb o arc xxd6009, hibrid imagine...

O único problema é encontra-los nos EUA, estou pesquisando principalmente no Ebay e na Amazon, que já tive experiência positivas

entregando no hotel.

Você já ouviu o DLS R6A?

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é encontra-los nos EUA, estou pesquisando principalmente no Ebay e na Amazon, que já tive experiência positivas

entregando no hotel.

Você já ouviu o DLS R6A?

DLS e Morel são opções legais ao invés do Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala supercharger,

To esperando o RBR montar o som dele e me passar um pouquinho mais de informações sobe o DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou repensando o amplificador li reviews muito bons desse amplificador Rockford Fosgate Punch P400-4, já ouviram?

Estava pensando em um Clarion APX 4361, mas no PY tah em falta e acho que pelo que preço que ia pagar

em um usado aqui (R$600,00) posso conseguir um bom amp lah fora.

Também tem algumas opções como:

Kenwood Excelon X600F

JL Audio XD400/4

E tem o Kenwood Kac-8405 que está com um excelente preço porém o que está mesmo pegando é a questão

de ligar o sub em bridge nesses amps devido a potência requerida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera depois de tanto pesquisar, gostaria da opinião de vocês entre esses dois amps:

Kenwood Excelon X600F (linha Excelon da Kenwood que TOP da marca)

Clarion XH5410 (Amp que é assinado pelo legendário Robert Zed)

Eles estão na mesma faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa para quem não conhece o R6A é um kit muito bom de verdade,

No campeonato da DLS eu ganhei na categoria Classic com este Kit, tws domo de seda, o mid é de celulose

Em comparação ao V30 que tinha antes dos DLS

Eu ganhei palco, profundidade e definição eu usei os V30 com cortes ativos e passivos e em nenhuma desta configurações chegou perto do que esta tocando o R6A

não estou dizendo que os V30 são ruins longe disso, mas a resposta que os R6A oferecem são muitos superiores a um custo bem mais baixo.

Mesmo aqui no Br da para comprar este Kit a 1000,00

Feliz Natal a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Reginaldo,

Já tinha lido sobre o campeonato parabéns pelo resultado.

Já estou definido quanto ao kit vou de R6A mesmo, única coisa que estou em dúvida é sobre esses dois amp msm.

Vlws a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gostei do dls, Pra mim a dls e boa da iridium pra cima.

Reginaldo, quando o seu carro estava com o v30, seu som estava fora de fase. Por isso nao estava rendendo, nao e culpa do falante, mas de regulagem. Gosto e gosto, mas que o v30 pode render muito mais do que estava no seu carro, isso poderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho reais duvidas quanto a isso, tanto é que naquela oportunidade que voce me disse que estava fora de fase foi corrigido.

Em vista do que o R6A me proporcionam hoje, posso dizer que os V30 nunca me ofereceram.

o Kit é muito bom, mas para mim ficou devendo um pouco pelo valor que ele custa.

Compartilhar este post

Link para o post

E que eu nao falei aquele dia, mas nao era só fora de fase, nao quis falar tudo pra nao achar que tava esculachando o seu som. Tinham varias outras coisas a mudar. Direita e esquerda estavam trocadas, estava com muito ganho no sub, aí altera todo o spectro do som, entre outras...

Compartilhar este post

Link para o post

E que eu nao falei aquele dia, mas nao era só fora de fase, nao quis falar tudo pra nao achar que tava esculachando o seu som. Tinham varias outras coisas a mudar. Direita e esquerda estavam trocadas, estava com muito ganho no sub, aí altera todo o spectro do som, entre outras...

Amigo de verdade, é verdadeiro ! Você devia falar a ele que estava errado, mesmo que fosse "esculachar" ! E não deixar pra lá. Que amigo é esse ? rsrsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...