Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alesport

Saveiro G4

Recommended Posts

Pessoal achei esse booster aki

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221257127-crossover-booster-digital-bc60x-_JM

Vale a pena esse cross ai? (digo o preço ta bom?)

Ou vou de JFA 4 vias?

Se alguma alma bondosa puder me passar orientações sobre a caixa. ou melhor as caixas (pros 18" e pros 12")

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei esse booster aki

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221257127-crossover-booster-digital-bc60x-_JM

Vale a pena esse cross ai? (digo o preço ta bom?)

Ou vou de JFA 4 vias?

Se alguma alma bondosa puder me passar orientações sobre a caixa. ou melhor as caixas (pros 18" e pros 12")

Montei uma pro meu primo com tornados de 18 em uma saveiro g3.

Ficava do jeito que vc quer e sem marcar a lona. Ela tinha 105 litros pra cada tornado, e os dutos são no centro.

Ele apavora a turma por aqui, isso que ele ta sem mg nenhum lá, só sub e d405 e selenium st 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei uma pro meu primo com tornados de 18 em uma saveiro g3.

Ficava do jeito que vc quer e sem marcar a lona. Ela tinha 105 litros pra cada tornado, e os dutos são no centro.

Ele apavora a turma por aqui, isso que ele ta sem mg nenhum lá, só sub e d405 e selenium st 300.

Cara, voce pode me passar as medidas deixa caixa que tu fez ai? Pra que eu possa ter uma ideia do espaço disponivel...

Ah sim, deixa eu explicar melhor, tava lendo o que eu escrevi e achei que nao ficou muito claro. A caixa que quero confeccionar agora é pra dois EROS SDS 2.7, MAS nela (caixa) serão usados dois TORNADOS (provisorios, ate que cheguem os EROS)

Compartilhar este post

Link para o post

Pros eros 120 litros, nenhum centavo a menos, senao é pico lá nos 80hz...

120L , sintonia em 56hz = pico joia em 65hz.

O tornado com 120 fica com um subao do ca**** se sintonizar em 55 tb , faz com dutos redondos e vai brincando :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pros eros 120 litros, nenhum centavo a menos, senao é pico lá nos 80hz...

120L , sintonia em 56hz = pico joia em 65hz.

O tornado com 120 fica com um subao do ca**** se sintonizar em 55 tb , faz com dutos redondos e vai brincando :)

Sem quere ser folgado, mas ja sendo, Existe alguma possibilidade de vc me passar as medidas dexa "caxona" Confesso que nao sei nem de onde começar... Posso te passar o espaço disponivel para a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

caixanovav.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Cabe entre a caixa de rodas e a tampa da caçamba, porém tem que fazer tipo um recorte na caixa de rodas, coisa de 15cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas.

Se ouve mais eletronica e quiser um "boom" a mais , da pra fazer menor e sintonizar um pouco acima, na regiao dos 80hz.

eu PARTICULARMENTE gosto dos picos nos 64hz, nao fica tao forte mas fica mais musical, aveludadao...

:)

Joester, escuto todo tipo de musica, mas gostaria que a caixa ficasse com um leve pico (com isso terei mais atack certo? ou to falando mer**?) Ou seja, gravão de sub que se escute a uma média distancia do carro. Essa caixa na faixa dos 80hz atende essa necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

caixanovav.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Cabe entre a caixa de rodas e a tampa da caçamba, porém tem que fazer tipo um recorte na caixa de rodas, coisa de 15cm.

Valew Leonam!!!

Dúvida de juvenil: essa caixa eu terei de carregar "deitada" (com os falantes para cima)quando estiver com a lona fechada?

Essa caixa ai tem quantos litros? é pra qual falante? EROS SDS mesmo?

Valew :legal:

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as medidas de sua caçamba pra mim. Faz tempo que não faço caixas pra elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Passa as medidas de sua caçamba pra mim. Faz tempo que não faço caixas pra elas...

Vo tirar as medidas daqui a poco!! o carro nao fica em minha casa... Fica numa garagem de um amigo! Assim que consegui-las passo pra vc!!

Outra coisa, Rapaziada o Cross da booster Bc60x vai me sair 40~50 reais mais caro que o JFA 4 vias. Vo no Booster memo?

Valew []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vai com os falantes pra cima! Tem acho que 280 Litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Pessoal!

Fiz uma pequena alteração no projeto!

Sai o Cross JFA, e no lugar entra um crossover Booster Bc60x. Esse cross foi negociado com o user aqui do forum mesmo (chapahalls88). Segunde ele semana que vem ta na mão!

Sobre as medidas da caçamba:

Altura: 50cm

Largura: 1,25

Profundidade 43cm

Espaço entre a caixa de rodas: 85cm

Nao manjo de caixa! mas acho que esse espaço ai é pouco não é?

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!!!

Enquanto espero os meus equipamentos chegarem, fui lendo o forum.... e cofesso que aprendi muito!!!!!

O Cara com quem vou negociar meus equipamentos ta me enrolando faz tempo... Mas tou meio que preso a ele, pois é o unico aqui da regiao que "pega" meu som (que ja tenho) como parte do pagamento.

Segundo o cidadão com quem estou negociando, os EROS SDS 2.7 18" chegarão dia 07/02.

Os meus TORNADOS vão entrar como parte do pagamento pelos EROS SDS 2.7 18". Ele vai me pagar 550 em cada tornado, e os EROS vao sair por 750 cada. Eu achei MUTIO bom o negocio, por isso estou no aguardo (desde Dezembro).

Como vai demorar um pouco para os EROS chegarem, resolvi botar o som pra funcionar com os tornados mesmo. O SET para a saveiro G4 Surf vai ser assim:

1 SD5000 (chega essa semana)

2 TORNADO 18" (provisórios!!!)

2 Eros 312lc (ja ta em mãos)

1 PONE (ja em mãos, para tocar os 312lc PROVISORIAMENTE, UP mais pra frente)

1 SD250.2 (ja ta aqui, para tocar 2 D250x e ST hinor).

1 Crossover (JFA 4 Vias) Cross booster Bc60x

Então pessoal... Ja falei com um marceneiro aki onde moro e ele vai me cobrar R$150 para fazer a caixa para os falantes de 18", mas o problema são as medidas... Não as tenho... ( USE A PESQUISA CUSTOMIZADA !!! JA USEI!!!)

O problema é que eu gostaria de uma caixa que coubesse no espaço que tem entre a tampa da saveiro e a caixa de roda (la no fundo, entendem??), pois quero colocar os 312lc logo atras da caixa dos falantes de 18", se possivel entre a caixa de roda!!!

Não achei nada que, sequer se aproxime do que eu estou querendo. Quero uma caixa dutada mista que toque de tudo (50 a 55 Hz isso??) e que caiba na "traseira" da saveiro.

SE possivel, e claro, Gostaria de uma caixa para os 312lc (medidas), sendo que vou usa-los para MG.

Aguardo a ajuda dos foristas.... :rever1::legal: :legal:

Amigo, tenho feito ultimamente uma caixa para "encaixar" na saveiro e tenho gostado. Ele tem o formato parecido com algumas caixas de PA que vc ja deve ter visto por ai (p ficar mais facil p vc entender); onde a frente possui maior tamanho que a parte de traz. As medidas seriam assim (medidas externas):

frente: 111cm

trazeira: 87cm

altura: 47cm

profundidade: 58cm

Isso vai dar um volume bruto de 110,4L por camara. Logicamente que eh uma caixa para caber onde vc pretende coloca-la (proxima a tampa trazeira e entre as caixas de rodas) e embaixo da lona. Mas esse formato (com essas medidas) permite que a caixa ainda fique uns 15cm de distancia da tampa trazeira n~ao ocorrendo a obstrucao dos dutos e falantes. Se tiver a intencao de aumnentar o vol, basta aumentar a medida da parte de traz da caixa, mas consequentemente, vc ira aproxima-la da tampa trazeira e diminuir esse espaco livre. Essa caixa de roda da saveiro eh osso rs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Pessoal!

Fiz uma pequena alteração no projeto!

Sai o Cross JFA, e no lugar entra um crossover Booster Bc60x. Esse cross foi negociado com o user aqui do forum mesmo (chapahalls88). Segunde ele semana que vem ta na mão!

Sobre as medidas da caçamba:

Altura: 50cm

Largura: 1,25

Profundidade 43cm

Espaço entre a caixa de rodas: 85cm

Nao manjo de caixa! mas acho que esse espaço ai é pouco não é?

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Olha dá uma jocada ai neste sit pra vc ver.

Fiz aui e deu 113 litros pra cada com estas medidas.

Lembrando que não usei toda a altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho feito ultimamente uma caixa para "encaixar" na saveiro e tenho gostado. Ele tem o formato parecido com algumas caixas de PA que vc ja deve ter visto por ai (p ficar mais facil p vc entender); onde a frente possui maior tamanho que a parte de traz. As medidas seriam assim (medidas externas):

Isso vai dar um volume bruto de 110,4L por camara. Logicamente que eh uma caixa para caber onde vc pretende coloca-la (proxima a tampa trazeira e entre as caixas de rodas) e embaixo da lona. Mas esse formato (com essas medidas) permite que a caixa ainda fique uns 15cm de distancia da tampa trazeira n~ao ocorrendo a obstrucao dos dutos e falantes. Se tiver a intencao de aumnentar o vol, basta aumentar a medida da parte de traz da caixa, mas consequentemente, vc ira aproxima-la da tampa trazeira e diminuir esse espaco livre. Essa caixa de roda da saveiro eh osso rs.

Cara valew pela ajuda!!!

So mais um pedido... Voce tem um esboço, foto ou desenho dessa caixa? Acho que vai facilitar a explicaçao pro marceneiro que vai fazer a caixa.

Valew mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o eros toca bem com 110 litros , sem galho. nao vai decer TANTO quanto uma de 130-140 mas nao fica NADA ruim, esse do alesalles axo q fica otimo!

Cara como voce é prestativo!!! (modo puxa-saco ON)

Tu ta em todos os topicos ajudando o pessoal!!!

(modo puxa-saco OFF)

Aproveitando, como faço pra simular a sintonia dessa caixa? (nao tenho nenhuma idéia de como fazer isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer essa caixa!!! Talvez um pouco maior!

So me diz uma coisa, como são os dutos dessa caixa? São tipo regua, redondo, ou tipo triangular?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais uma duvida! Tenho um par de EROS 312Lc. Vou usa-los para o tal do Médio-Grave!!

Não tenho a caixa ainda, tenho que fazer!

NUNCA escutei um som do "jeito" que estou montando. Esse SET, é fruto do conhecimento e das opiniões que obtive aqui no forum...

Mandei MP pro user fcoelhogomes, perguntando sobre a caixa que eu deveria usar para os dois EROS 312Lc (pois vi que ele e famoso com esse tipo de falante aki no forum). Ele me pasou duas opções de caixa!!! Mas juro que fiquei mais perdido ainda!!! Justamente pelo fato de NUNCA ter sequer ouvido um som igual ao que vou montar agora!

Entao ai vai a pergunta: Qual caixa devo fazer para os EROS 312Lc? Qual a sintonia que essa caixa deve ter para tocar junto com 2 falantes de 18"

Confesso que to perdido ainda com o set que vou montar!!! Pesquiso diariamente, mas uma duvida me leva outra que me leva a outra... e no final das contas fico na mesma!!!

Quem tiver um SET parecido da uma mão ai!!! ou quem tem mais conhecimento. O carnaval ta ai... e eu to a deriva....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Senhora!!!!

Cheguei agora do trabalho, vim correndo pro forum, mas nenhuma resposta...

Pois então pessoal, alguem com equipamentos parecidos?

Sugestões para caixa pros 312lc? (lembrando que vão servir de médio-grave)

Ansiosamente aguardando....

Valew [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to na beira dagua snao ate te diria algo a respeito, qqr coisa me liga e trocamos uma ideia, abc

Cara tu pode me adicionar no msn? Ja te adicionei mas voce ta somente OFF aki!!

alesportbach@hotmail.com

Valew!! :legal:

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

ULTIMO SUSPIRO...

Gente, o carnaval ta ai... e meu som ainda ta aqui parado. (do lado do PC)!!!!

Realmente preciso de ajuda nas caixas pros falantes de 18" e de 12".

Se alguem tiver algo parecido com o que vou montar, ou ja montou um sistema equivalente, por favor me deem uma maõzinha.

Preciso de uma caixa para 2 312Lc, que vao servir para médio grave.

A caixa para os falantes de 18" ja estão meio encaminhadas, mas estou no aguardo de opiniões dos users do nosso forum!

Volto a dizer: estou montando meu som a partir de opiniões retiradas EXCLUSIVAMENTE do forum.

Então, como confio muito nessa galera, so vou dar o proximo passo assim que surgirem dicas de como continuar com meu projeto, pois sou apenas um teórico (nem isso eu acho) quando a questão é som automotivo!

Vamo la, to no aguardo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Pessoal, via e-mail a eros recomendou, para o 312Lc, uma caixa com 40 litros e 2 dutos de 4" com 18cm de profundidade.

Cheguei a essas medidas aki

Altura: 40cm

Largura: 85cm

Profundidade: 30cm

Volume total: 81.92 litros.

Essa caixa ai em cima é pra dois 312Lc. Dai pergunto a voces:

O calculo do volume ta certo?

Essa caixa vai servir para MG?

Qual a sintonia dessa caixa ai? (nao sei simular)

Os dutos cabem ai? não é melhor fazer duto tipo regua?

Vou levar essas medidas pro merceneiro hoje, pois é o ultimo dia que vou ter disponivel para resolver isso. Depois de hoje volto a trabalhar.

Alguem pode me ajudar nessas questoes ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...