Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alesport

Saveiro G4

Recommended Posts

Cara num sei não, mas pelo que andei lendo aqui no torum, esta caixa ta com uma sintonia baixa. Vc poderia diminuir esta litragem e mudar os dutos.

Me corrijão c estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com certeza faria o contrario, jogaria os 18 mais pra perto da cabine e os 12 pra frente. CAso vc for empilhar, joga a caixa dos 12 pra cima dos 18 e fica da hora. Na minha opiniao, mais perto da cabine a acustica pros gravoes é melhor. Pra te dizer alguma coisa sobre caixa, ai teria que ter as medidas internas da caçamba da saveiro. Eu encostaria as baterias na parede da cabine e começaria a caixa dos 18" dali pra frennte e colocaria os 12 onde vc queria colocar os 18", no espaço entre a tampa e a caixa de roda. de qualquer forma, caixa pros 18 no minimo 100l e pros 12 40. Sem bateria, sem brincadeira. Vai precisar ai pra ficar bom pelo menos 600A de bateria. Nao adianta fazer carro de 10min, toca 2 musicas e cabo o som. Bateria nunca é demais!

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com certeza faria o contrario, jogaria os 18 mais pra perto da cabine e os 12 pra frente. CAso vc for empilhar, joga a caixa dos 12 pra cima dos 18 e fica da hora. Na minha opiniao, mais perto da cabine a acustica pros gravoes é melhor. Pra te dizer alguma coisa sobre caixa, ai teria que ter as medidas internas da caçamba da saveiro. Eu encostaria as baterias na parede da cabine e começaria a caixa dos 18" dali pra frennte e colocaria os 12 onde vc queria colocar os 18", no espaço entre a tampa e a caixa de roda. de qualquer forma, caixa pros 18 no minimo 100l e pros 12 40. Sem bateria, sem brincadeira. Vai precisar ai pra ficar bom pelo menos 600A de bateria. Nao adianta fazer carro de 10min, toca 2 musicas e cabo o som. Bateria nunca é demais!

sem querer desviar o topico mas alguem poderia me dizer a diferencia do Oversound SUB 800 18ST e sub 800W RMS 18?

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando, realmente impossivel jogar os 18 atras. Avaliando todos os coments, achei a caixa do Salles a melhor opção. Vc ja pegou ai as medidas da eros, agora é adaptar a caixa pra tua saveiro. Pode mecher nas medidas e manter a litragem da caixa sem problemas. De qualquer forma, eu jogaria os 312 tocando de 150Hz pra cima. Liga eles em bridge no power one, deixa o modulo em full e faz o corte pelo cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então

Eu ate queria fazer como voce sugeriu: colocar os 18 la perto da cabine, mas nao quero tirar o estepe. Não quero andar com o estepe dentro do carro, pois dimiui demais o espaço do banco do passageiro.

Com relação a caixa prod 312Lc, eu to perdido ainda, pois como ja disse nunca nem ouvi um sistema com falantes para medio-grave e por isso nao tenho nem ideia de como deve ser a caixa e nem a sintonia para ela. Andei lendo o forum mais fiquei mais perdido ainda.

to no aguardo ai pra ver se alguem me ajuda!

So lembrando as medidas que tenho ate agora

Altura: 40cm

Largura: 85cm

Profundidade: 30cm

Volume total: 81.92 litros.

A caixa ai é pra dois 312lc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então

Eu ate queria fazer como voce sugeriu: colocar os 18 la perto da cabine, mas nao quero tirar o estepe. Não quero andar com o estepe dentro do carro, pois dimiui demais o espaço do banco do passageiro.

Com relação a caixa prod 312Lc, eu to perdido ainda, pois como ja disse nunca nem ouvi um sistema com falantes para medio-grave e por isso nao tenho nem ideia de como deve ser a caixa e nem a sintonia para ela. Andei lendo o forum mais fiquei mais perdido ainda.

to no aguardo ai pra ver se alguem me ajuda!

So lembrando as medidas que tenho ate agora

Altura: 40cm

Largura: 85cm

Profundidade: 30cm

Volume total: 81.92 litros.

A caixa ai é pra dois 312lc.

Cara, depende onde vc vai colocar as cornetas e os tweeters e qul o tipo de cone vc vai usar. Se couber na lateral da caixa dos 12, blz, se nao couber vai ter que fazer uma caixa separada pra colocar eles e ai 40 de altura pra jogar em cima com a lona no lugar vai ser dificil. A litragem da tua caixa ta boa, toca ai um duto redondo nela com 4". Acredito que vc vai querer um medio alem dos 150hz, entao quem pode te dar uma real do comprimento do duto é o Salles, ele manja de simulação, eu vou no achometro, ou melhor, cortometro, jogo um duto mais longo e vou diminuindo. Abraço ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Slave!!

Gente preciso de uma ajuda (denovo) !!!

O problema agora é a ligação do Crossover Booster Bc-60x. Um user aki do forum ja ate ma passou os cortes a serem usados no cross, mas o problema é que nao sei nem o que ligar nem onde!!!!

Deixa eu explicar melhor:

O cross tem varias entradas FL, FR, RL, RR. Bom eu nao sei em qual delas eu ligo o meu player DEH P7180UB. Ou seja não sei qual saida do player eu uso pra ligar no cross!!!

Tenho mais umas duvidas, mas vou por partes pra nao comlicar a coisa ai!

Valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Pois é gente, a minha duvida ai em cima e simplória não? Entao pq ninguem me fala... hehehehe.

Amanha vou pegar as caixas e passar "batida de pedra" e terça o som vai ser instalado, MASS, eu preciso saber como ligo o Cross no player gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

To sendo chato e insistente, sei disso, mas preciso de ajuda na ligação desse cross (Bc-60x)

O ESTALADOR daqui nunca viu esse cross e ja me disse que não sabe ligar ele. Muito menos configurar os cortes. Mas como ja disse os cortes eu ate tenho o probelma é queo cross tem varias entradas FL, FR, RL, RR. Bom eu nao sei em qual delas eu ligo o meu player DEH P7180UB. Ou seja não sei qual saida do player eu uso pra ligar no cross!!!

To totalmente sem tempo, o carnaval ta ai, e sou vou poder "fuçar" no cross na quarta-feira, ou seja, to na M****!!!

Fora fazer a conexao entre o cross e o player, eu ainda tenho que configurar o cross, o que acho que vai levar tempo (muito). Então preciso muito da ajuda da galera ai!!!!

Quem tem ou ja teve me da uma mão!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

To sendo chato e insistente, sei disso, mas preciso de ajuda na ligação desse cross (Bc-60x)

O ESTALADOR daqui nunca viu esse cross e ja me disse que não sabe ligar ele. Muito menos configurar os cortes. Mas como ja disse os cortes eu ate tenho o probelma é queo cross tem varias entradas FL, FR, RL, RR. Bom eu nao sei em qual delas eu ligo o meu player DEH P7180UB. Ou seja não sei qual saida do player eu uso pra ligar no cross!!!

To totalmente sem tempo, o carnaval ta ai, e sou vou poder "fuçar" no cross na quarta-feira, ou seja, to na M****!!!

Fora fazer a conexao entre o cross e o player, eu ainda tenho que configurar o cross, o que acho que vai levar tempo (muito). Então preciso muito da ajuda da galera ai!!!!

Quem tem ou ja teve me da uma mão!!!!

Nao vi/usei esse cross mas a ligação tem 2 maneiras:

Se todas entradas do cross forem full:

1) saida front do player e no cross cabo y para ligar nas 4 entradas. Essa eh a mais simples de fazer.

2) um cabo RCA stereo para cada saída do player e coloca em cada entrada do cross. Se o player possuir 6 pares de saída RCA utilize as saídas front e rear. Se o player possuir apenas 2 pares de saída RCA, use as 2 tambem, mas lembre-se q a saída rear/SW pode tambem trabalhar como sub e portanto vc deve configurá-la para trabalhar em full.

Olha posso ate estar enganado, mas alguns cross , não permitem cortes que se "enquadram" nos sistemas de trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi/usei esse cross mas a ligação tem 2 maneiras:

Se todas entradas do cross forem full:

1) saida front do player e no cross cabo y para ligar nas 4 entradas. Essa eh a mais simples de fazer.

2) um cabo RCA stereo para cada saída do player e coloca em cada entrada do cross. Se o player possuir 6 pares de saída RCA utilize as saídas front e rear. Se o player possuir apenas 2 pares de saída RCA, use as 2 tambem, mas lembre-se q a saída rear/SW pode tambem trabalhar como sub e portanto vc deve configurá-la para trabalhar em full.

Olha posso ate estar enganado, mas alguns cross , não permitem cortes que se "enquadram" nos sistemas de trio.

Tava olhando o manual do player. Ele tem 3 saidas, saida traseira, saida dianteira e mais uma saida de subwoofer.

Eu preciso OBRIGATORIAMENTE ligar todas essas saídas no cross?

Ou posso escolher uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando o manual do player. Ele tem 3 saidas, saida traseira, saida dianteira e mais uma saida de subwoofer.

Eu preciso OBRIGATORIAMENTE ligar todas essas saídas no cross?

Ou posso escolher uma?

Leia o q respondi, ja te disse .

Compartilhar este post

Link para o post

Som ja instalado!!!! mas to meio perdido ainda com as regulagens do Crossover.

Pra falar bem a verdade nao to muito satisfeito não...

Acho que ta ta faltando um gravão mais forte...

Tava mexendo no crossover e vi que tem "subsonico" la tambem. Dai me bateu a duvida! Como devo deixar essa regulagem do subsonico no crossover? Desligado? Ou devo ecolher alguma opçao que tem la?

Todos os canais desse cross tem essa opção! como a deixo em cada via?

Outra coisa, as caixas ficaram "diferentes" com a pintura de "batida de pedra" que apliquei nelas. Fizeram ate um certo sucesso la onde instalei, pois é novidade por aqui!

Elas riscam meio facil, tem que ter um pouco de cuidado ao mexer com elas. Quando fui testar o som ainda la no estalador, "empilhei" as caixas (as 3) e elas ficaram meio riscadas porque estavam soltas e se esfregaram um pouco!

Voltando para a regulagem do cross:

os cortes estão assim:

2 TOrnado + SD5000

HPF: 50Hz

LPF: 180Hz

2 312 Lc + PONE

HPF: 180Hz

LPF: 1,2KHz

2 D250x + Canal 1 do SD 250.2

Canal 3 do Crossover

HPF: 1,2KHz

LPF: 6,0KHz

2 st Hinor + Canal 2 do SD 250.2

Canal 4 do Crossover

HPF: 6,0KHz

LPF: OFF

ta certo assim?

E o tal do subsonico no cross como devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a maior frequencia de ajuste do subsônico deste cross é 30Hz. A meu gosto não serve, ja acho baixo os 40hz do stx84.

Mas melhor que nada né.. deixe LIGADO EM 30HZ.

O sd250.2 possui duas entradas RCA e até onde entendo, isso não significa que é uma entrada para cada saída. As duas entradas servem para formar o stereo, e o que entra nos RCA´s vai sair no canal 1 e canal 2.

Portanto, ligue o sd250.2 com cabo rca duas pontas na saída do crossover que está regulado em HPF 1,2Khz e desligue a função LPF.

Em cada canal do sd250 ligue em paralelo um drive d250x e um ST. Use capacitor 2,2uf x 50V nos ST.

Sabe o que é paralelo né, porque tem um povo ai ligando em paralelo e chamando de ligação série.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a maior frequencia de ajuste do subsônico deste cross é 30Hz. A meu gosto não serve, ja acho baixo os 40hz do stx84.

Mas melhor que nada né.. deixe LIGADO EM 30HZ.

O sd250.2 possui duas entradas RCA e até onde entendo, isso não significa que é uma entrada para cada saída. As duas entradas servem para formar o stereo, e o que entra nos RCA´s vai sair no canal 1 e canal 2.

Portanto, ligue o sd250.2 com cabo rca duas pontas na saída do crossover que está regulado em HPF 1,2Khz e desligue a função LPF.

Em cada canal do sd250 ligue em paralelo um drive d250x e um ST. Use capacitor 2,2uf x 50V nos ST.

Sabe o que é paralelo né, porque tem um povo ai ligando em paralelo e chamando de ligação série.

Meus 818SDS estão em 40hz a anos rsrs. Não subo nem fu$#@#$.

So uso cortes acima para falantes de 15".

Eu faria assim:

18: 40 a 100hz

12: 100hz a 1khz; ou 80 a 1khz cruzando um pouco as freq(pode ate experimentar de cruzar um pouco + e, nessa hipotese se quizer subir um pouco os 18" ate uns 120~150hz)

Drives: 1 khz ~ full

ST: 7 khz ~full.

Antes eu era mais purista nas escolhas das freq, mas após fazer alguns testes/experiencias e ate variaçoes de gostos pessoais mudei um pouco minha postura.

Se nao tiver as opçoes de cortes p drives e ST pode usar capacitores.

Como ja havia lhe alertado e ainda desconfio: este cross não se enquadra no seu sistema e não oferece as opçoes de cortes que vc necessita.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 818SDS estão em 40hz a anos rsrs. Não subo nem fu$#@#$.

So uso cortes acima para falantes de 15".

Concordo contigo, eu disse que não me serve porque meus falantes são de 15" e este cross tem subsonico em no máximo 30Hz.

Para 18" 40Hz de subsônico se encaixa bem. Estou usando 40Hz nos 15.

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set é parecido com o do amigo aí, no meu caso estou usando o SD3000 , deixo o subsonico do cross STX104 em 30hz, só coloco em 50hz quando eu vou ficar ouvindo por muito tempo mesmo.

Segue o vídeo dos meus tornados:

Detalhe é que a camera do Iphone não capta bem os graves, mas está com muita pressão. Durante essa gravação bagunçou as panelas tudo do armário de casa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO!!!!!

Pessoal, volto aqui para agradecer a ajuda de todos!!!!!

O som ficou muito bom!!!

A expectativa demasiada para ver o som tocando me deixou "sem noção" !!!!!

Refiz alguns cortes, fuçei no modulo, e por fim, ficou muito bom!!!! Digo ate que ficou "forte".

Valew ai pessoal!!!! Se não fosse as opiniões aqui do forum eu provalvelmente teria feito mer**.

Mais uma coisa: Ja to aquela coceirinha (tipica de quem gosta de som)!!!!!!

Ja to pesquisando no forum... To com vontade de mudar denovo...

To querendo partir para 4 x 18"....

Mas deixa eu pesquisar bem primeiro pra ver se vai dar certo!!!

Valew e novamente obrigado a todos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO!!!!!

Pessoal, volto aqui para agradecer a ajuda de todos!!!!!

O som ficou muito bom!!!

Posta umas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Posta umas fotos

Vou postar! é que nao tenho camera digital!

Assim que conseguir uma camera coloco as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Jóia! Parabens.

Dei uma lida meio rapida mas nao encontrei as medidas da tua caixa e dutos (pros 18) , manda aí só por curiosidade ;)

Abraçao!

Ta ai as medidas! quem me passou as medidas foi o alessales (acho que é esse o nome )

So lembrando que na caixa tem dois tornados de 18 e nao dois SDS como diz na minha assinatura!

frente: 111cm

trazeira: 87cm

altura: 47cm

profundidade: 58cm

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal!

To com um probleminha aqui... comprei duas baterias freedom df3000 185ah (estacionaria). O visor que indica a carga ta "verde" o que significa que elas estariam "boas" certo?

Quando fui coloca-las no carro o instalador fez um teste encostando 1 fio nos polos da bateria e segundo ele tinha que dar uma faisca forte, mas nada aconteceu! nem sinal de vida! bateria "morta" ! Na segunda bateria ele fez o mesmo e saiu uma faiscazinha bem fraca.

A bateria que tava completamente morta foi medida pelo instalador e tava com 11v, e repito, tava com o visor de carga verde! entao colocamos no carregador e deixamos de um dia para o outro, mas no outro dia vi que nao adiantou nada! a bateria contiuava sem carga nenhuma.

A segunda bateria ficou na carga tambem, mas nao sei como ficou, pois nao deu tempo de passar la no instalador.

O que voces me dizem? como pode aquele visor estar verde e a bateria completamente sem carga? e pior, poruqe a porcaria nao recebe carga? O que faço? existe solução?

So uma observçao: Nao me peçam pra trocar pois ja as comprei usadas, e so as comprei porque vi o tal visor verde e pensei estar fazendo um bom negocio!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal... Faço o que com essas baterias? alguem tem alguma opiniao ai?

Nao tem mais soluçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...