Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alesport

Saveiro G4

Recommended Posts

Ola pessoal! Venho novamente pedir ajuda a voces!

Ao ler o tópico do Joester fiquei animado (praticamente doido) para promover um upgrade no meu som. O que tenho hj em mãos é o seguinte:

2 tornado 18"

Stetsom 3K7

Power One

2 D250x

1 ST trinyum Hinor

1 Bateria de 90ha

1 Fonte Gilsom 70ah

1 Voltimetro Taramps

Basicamente o que vou mudar:

2 SDS 2.7 (saem os tornados)

SD5000 (sai 3K7)

E o que eu preciso adicionar (agora que entra a preciosa ajuda de vcs):

1 Crossover (JFA, Booster, Stetsom, Taramps)?

Bateria (aproximadamente quanto vcs indicam)?

Cabos de alimetação (21mm e suficiente?)

Cabos RCA (para a saveiro pode ser os de 3m?)

Vai falatar os MG!! Mas esses vem mais pra frente ($$$) provavelmente serão os 10mg300.

E mais uma ajudinha na questão da fixação dos módulos atras dos bancos da saveiro. eu não quero parafusar direto na forração original do carro. Para colocar uma placa para a fixação dos módulos é necessário retirar a forração original? ou posso colocar por cima?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Si pah dah até pra vc colocar um Sd 8k... mas não sei suas circustancias,

crossover eu voto pelo JFA...

Os Mg, vc poderia usar os Esx de 12, eles descem melhor,

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Crossover (JFA, Booster, Stetsom, Taramps)? Stetsom

Bateria (aproximadamente quanto vcs indicam)? O máximo que puder. Pelo menos 300Ah

Cabos de alimetação (21mm e suficiente?) Por que economizar nos cabos? 35mm no mínimo

Cabos RCA (para a saveiro pode ser os de 3m?) Por que economizar R$ 20,00 num set de R$ 3500,00? Cabos Stetsom 3m

EDIT: estética e os amps vão ficar dentro, então 3m resolve

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

crossover, o melhor sem compracação é o JFA, pode olhar a especificacao.. corta em 24db digital, sem ruido.

SD5000 ta otimo. sd8000 é desnecessario.

fiação, coloca o tamanho q entrar no amplificador.. maior q poder.. sem armengar (no manual da soundigital diz o recomendado, mas geralmente é dificil encaixar)

bateria, quanto mais, melhor.. começa colocando uma de 150A + a de 90A q vc ja tem..

RCA, melhor vc mesmo fazer, no tamanho certo.. é facil..

MG10-300 otima opcao mas se tiver espaço vai no 12-400 logo... caixa tipo cornetada q rende beem mais.. e cuidado com o corte, q eles sao frageis! 180hz no minimo..

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

MG10-300 otima opcao mas se tiver espaço vai no 12-400 logo... caixa tipo cornetada q rende beem mais.. e cuidado com o corte, q eles sao frageis! 180hz no minimo..

hand26

12-400 toma pau do 10mg300!

Cabos RCA da taramps são muito bons tambem.

Faz uma forcinha p colocar um MG ai. No restante seguindo o que o pessoal ja falou ta ok.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

crossover voto no JFA

Bateria como outros user falaram quanto mais melhor eu recomendo uns 450 amperes

rca pode ser o de 3m sim tenho os de 5 e sobra um monte de cabo

cabo de energia 21 só se for para sinal... muito fino... eu tenho um sd3k e uso cabo 50mm então fica a dica quanto mais espesso o cabo melhor...

se fosse eu colocaria 70mm :D mas eu sou exagerado nessa parte mesmo...

mg não vou opinar pois nunca usei :D (que vergonha)

mas meu falantes de 15 tao tocando muito bem o médio :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual JFA devo escolher (se realmente for a minha opção, pois to em duvida ainda) pq tem um de 5 vias e um de 4 vias. E o povo que usa booster? alguem ai?

E com relação a fixação dos módulos atras do banco da saveiro (G4) alguém tem alguma idéia ai pra nao estragar a forração original?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual JFA devo escolher (se realmente for a minha opção, pois to em duvida ainda) pq tem um de 5 vias e um de 4 vias. E o povo que usa booster? alguem ai?

E com relação a fixação dos módulos atras do banco da saveiro (G4) alguém tem alguma idéia ai pra nao estragar a forração original?

Ideia original.... ta na mão...

hpim4251.jpg

essa e da minha saveiro g3... fiz uma chapa de mdf 1.5 com os recortes de acordo com o fundo e assoalho da saveiro e firmei ele com o step do carro :D assim fiquei com o step dentro do carro e o som firme se colocar 1 parafuso se quer na lata..

sobre o cros.. pega o 4 vias o 5 vias o unico diferencial e que tem corte para drive e tw separados e o 4 vias não, se voce for usar drive TI ne vai usar o canal extra...

se conta que o custo e bem maior

fica a dica flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover (JFA, Booster, Stetsom, Taramps)? CRX-4 da taramps

Bateria (aproximadamente quanto vcs indicam)? O máximo que puder. Pelo menos 300Ah de AGM ou baterias Estacionarias.

Cabos de alimetação (21mm e suficiente?) Iria nos de 50mm

Cabos RCA (para a saveiro pode ser os de 3m?) Iria com os SD 5m

Compartilhar este post

Link para o post

se for usar eq o novo da taramps esta dando um banho nos clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

12-400 toma pau do 10mg300!

Cabos RCA da taramps são muito bons tambem.

Faz uma forcinha p colocar um MG ai. No restante seguindo o que o pessoal ja falou ta ok.

em caixa selada sim!.. em uma caixa boa cornetada o 12-400 vai render mais! digo isso pq ja fiz o teste! (eu tenho)

os 2 sao otimas opcoes

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei pq o povo ta indicando taramps e stetsom..

o melhor crossover SEM DUVIDAS é o JFA, 24DB DIGITAL!!

o problema é q é caro.. pra vc, teria q ser o 5 vias pq usa tweeter.. ele é muito caro :/

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei pq o povo ta indicando taramps e stetsom..

o melhor crossover SEM DUVIDAS é o JFA, 24DB DIGITAL!!

o problema é q é caro.. pra vc, teria q ser o 5 vias pq usa tweeter.. ele é muito caro :/

Isso inclui o dcx2496?

Compartilhar este post

Link para o post

pra vc, teria q ser o 5 vias pq usa tweeter.. ele é muito caro :/

não necessariamente...

eu uso ST e tenho um 4 vias e não me incomodo só tenho que ter capacitores neles... e pronto ta bombando...

o 4 vias você acha por 330 reais com vendedores aqui do fórum mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se voce conseguir comprar um Booster/Roadstar digital, vai nele, muito melhor, mais opçoes de corte, bem mais versatil do que o JFA, mas se nao encontrar mesmo, pode ir no JFA 4 vias e usar capacitor nos tweetes

Compartilhar este post

Link para o post

em caixa selada sim!.. em uma caixa boa cornetada o 12-400 vai render mais! digo isso pq ja fiz o teste! (eu tenho)

os 2 sao otimas opcoes

Não tive oportunidade de testa-los em cornetadas, apenas em seladas e dutadas. Mas mesmo assim ainda acho o timbre do 10" melhor. Eu não tenho, mas monto muito over - aqui o pessoal anda usando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

hpim4251.jpg

essa e da minha saveiro g3... fiz uma chapa de mdf 1.5 com os recortes de acordo com o fundo e assoalho da saveiro e firmei ele com o step do carro :D assim fiquei com o step dentro do carro e o som firme se colocar 1 parafuso se quer na lata..

sobre o cros.. pega o 4 vias o 5 vias o unico diferencial e que tem corte para drive e tw separados e o 4 vias não, se voce for usar drive TI ne vai usar o canal extra...

fica a dica flw

Cara muito bacana tua idéia! mas vc ja teve que usar o step? quando tirar ele não vai ficar solto a chapa de MDF? Os cabos ligados ali no tunel são do aterramento? Como vc fez isso?

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada! Eis que me surge uma nova duvida!

Para proteger todo o sistema eu devo colocar um porta fusivel certo? (ja tinha no som antigo) mas nao lembro direito onde vi que indicava um porta fusivel saindo de cada cabo (+) da bateria! isso procede ou é loucura? alguem ja fez isso?

E o cross ainda continua uma incognita! to cada vez mais em duvida rsrsrs. Alguem tem algum esquema de proteção pra se fazer em 3 baterias (que é o mais provavel que vou colocar)?

Os usuarios mais antigos ja perceberam que minhas duvidas são bem básicas, mas não tenho a quem recorrer, pois os "estaladores" daqui onde moro são fo** (vi fazerem um box com pregos para Falantes de 18")

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

hpim4251.jpg

fica a dica flw

OPa Cara td bem?

Sem querer desvirtuar o tópico do amigo, mais vi sua imagem e me surgiu uma dúvida!

Vi que do crossover até seus módulos, vc só precisou usar apenas um cabo rca, essa ligação é normal?

Não perdi rendimento não né?

é pq meu banda possui só uma entrada tbm, dai pensei que tinha que usar y nos cabos!

Wlw amigo abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito bacana tua idéia! mas vc ja teve que usar o step? quando tirar ele não vai ficar solto a chapa de MDF? Os cabos ligados ali no tunel são do aterramento? Como vc fez isso?

amigo pensa comigo... se você tiver que usar o step aonde você vai colocar o pneu que está furado :D...

e mesmo sem o step por causa dos cabos e do angulo ele num mexe muito mas com o step fica firme..

nessa foto em especifico num ta ligado cabo algum eu apenas juntei todos os cabos numa barra de cobre para ser mais facio de tirar quando necessário...

dessa barra até a bateria sai um par de cabos de 50mm então meu aterramento e direto na bateria extra da onde sai um par de cabos 25mm + e - até a bateria do cofre dai sim vai aterrado na lata :D

OPa Cara td bem?

Sem querer desvirtuar o tópico do amigo, mais vi sua imagem e me surgiu uma dúvida!

Vi que do crossover até seus módulos, vc só precisou usar apenas um cabo rca, essa ligação é normal?

Não perdi rendimento não né?

é pq meu banda possui só uma entrada tbm, dai pensei que tinha que usar y nos cabos!

Wlw amigo abraço!

li em algum post aqui no fórum que esse módulos digitais utilizam somente 1 rca pois a saída e mono então testei e não mudou nada entre 1 e 2 saídas dai deixei 1 só para não ficar um embaraçado de fios...

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pensa comigo... se você tiver que usar o step aonde você vai colocar o pneu que está

furado :D...

Nossa Senhora!!!! me espantei com a asneira que perguntei!!! kkkkkkk Foi mal, não tinha me ligado nesse pequeno detalhe!! rsrsrsr :rolleyes:

e mesmo sem o step por causa dos cabos e do angulo ele num mexe muito mas com o step fica firme..

nessa foto em especifico num ta ligado cabo algum eu apenas juntei todos os cabos numa barra de cobre para ser mais facio de tirar quando necessário...

dessa barra até a bateria sai um par de cabos de 50mm então meu aterramento e direto na bateria extra da onde sai um par de cabos 25mm + e - até a bateria do cofre dai sim vai aterrado na lata :D

li em algum post aqui no fórum que esse módulos digitais utilizam somente 1 rca pois a saída e mono então testei e não mudou nada entre 1 e 2 saídas dai deixei 1 só para não ficar um embaraçado de fios...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!!!

Enquanto espero os meus equipamentos chegarem, fui lendo o forum.... e cofesso que aprendi muito!!!!!

O Cara com quem vou negociar meus equipamentos ta me enrolando faz tempo... Mas tou meio que preso a ele, pois é o unico aqui da regiao que "pega" meu som (que ja tenho) como parte do pagamento.

Segundo o cidadão com quem estou negociando, os EROS SDS 2.7 18" chegarão dia 07/02.

Os meus TORNADOS vão entrar como parte do pagamento pelos EROS SDS 2.7 18". Ele vai me pagar 550 em cada tornado, e os EROS vao sair por 750 cada. Eu achei MUTIO bom o negocio, por isso estou no aguardo (desde Dezembro).

Como vai demorar um pouco para os EROS chegarem, resolvi botar o som pra funcionar com os tornados mesmo. O SET para a saveiro G4 Surf vai ser assim:

1 SD5000 (chega essa semana)

2 TORNADO 18" (provisórios!!!)

2 Eros 312lc (ja ta em mãos)

1 PONE (ja em mãos, para tocar os 312lc PROVISORIAMENTE, UP mais pra frente)

1 SD250.2 (ja ta aqui, para tocar 2 D250x e ST hinor).

1 Crossover (JFA 4 Vias) Cross booster Bc60x

Então pessoal... Ja falei com um marceneiro aki onde moro e ele vai me cobrar R$150 para fazer a caixa para os falantes de 18", mas o problema são as medidas... Não as tenho... ( USE A PESQUISA CUSTOMIZADA !!! JA USEI!!!)

O problema é que eu gostaria de uma caixa que coubesse no espaço que tem entre a tampa da saveiro e a caixa de roda (la no fundo, entendem??), pois quero colocar os 312lc logo atras da caixa dos falantes de 18", se possivel entre a caixa de roda!!!

Não achei nada que, sequer se aproxime do que eu estou querendo. Quero uma caixa dutada mista que toque de tudo (50 a 55 Hz isso??) e que caiba na "traseira" da saveiro.

SE possivel, e claro, Gostaria de uma caixa para os 312lc (medidas), sendo que vou usa-los para MG.

Aguardo a ajuda dos foristas.... :rever1::legal: :legal:

Editado por alesport

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se voce conseguir comprar um Booster/Roadstar digital, vai nele, muito melhor, mais opçoes de corte, bem mais versatil do que o JFA, mas se nao encontrar mesmo, pode ir no JFA 4 vias e usar capacitor nos tweetes

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...