Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

schwarz

[Renault Sandero 2012] SQ ---> Painel 2 Din

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, o Reinaldo da audiophonic calculou a litragem da cx selada pra mim conforme abaixo, mas sinceramente achei que não ficou bom nem a altura dos equipamentos. Com volume baixo toca legal e responde bem, mas em volume médio o grave já começa embolar. Achei que o problema fosse pouca litragem, e ai enchi de manta acrilica, mas pouco melhorou, sera que precisa aumentar mais a cx ainda.

Olá Schwarz

Refiz o cálculo de caixa para você e acho que com 32 litros total (interno) vai ficar bom, selada mesmo. Só peço que se certifique que a caixa de fato tem a litragem recomendada, já vi muitos casos onde passamos um projeto e o executado pelas lojas é bem diferente. Com esta litragem o F3 ficou em 43,94Hz e o EBP em 49,52. Ou seja, vai tocar tudo muito bem, porém não vai descer abaixo de 40Hz por ser selada. Para sertanejo e pop com certeza vai ficar bem interessante. Exija MDF de no mínimo 18mm. Não instale o subwoofer invertido com esta litragem. Para dois amplificadores, bateria de no mínimo 90Ah se você gosta de ouvir alto e lembre-se, subwoofer não toca para fora. Ouça sempre com o porta malas fechado. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Obrigado,

Reinaldo

Postado em

Pessoal, o Reinaldo da audiophonic calculou a litragem da cx selada pra mim conforme abaixo, mas sinceramente achei que não ficou bom nem a altura dos equipamentos. Com volume baixo toca legal e responde bem, mas em volume médio o grave já começa embolar. Achei que o problema fosse pouca litragem, e ai enchi de manta acrilica, mas pouco melhorou, sera que precisa aumentar mais a cx ainda.

Olá Schwarz

Refiz o cálculo de caixa para você e acho que com 32 litros total (interno) vai ficar bom, selada mesmo. Só peço que se certifique que a caixa de fato tem a litragem recomendada, já vi muitos casos onde passamos um projeto e o executado pelas lojas é bem diferente. Com esta litragem o F3 ficou em 43,94Hz e o EBP em 49,52. Ou seja, vai tocar tudo muito bem, porém não vai descer abaixo de 40Hz por ser selada. Para sertanejo e pop com certeza vai ficar bem interessante. Exija MDF de no mínimo 18mm. Não instale o subwoofer invertido com esta litragem. Para dois amplificadores, bateria de no mínimo 90Ah se você gosta de ouvir alto e lembre-se, subwoofer não toca para fora. Ouça sempre com o porta malas fechado. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Obrigado,

Reinaldo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...