Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

esse tw é o que vem no 52v2a, já tive esse kit e o tw é ruim de verdade, por 40 entao fica pior ainda!

nar é boa pelo que falam... pra MIM só pelo que falam mesmo.

já ouvi 2 vias da marca e francamente não me instigou a querer ter um... mas gosto é gosto né!

[]-[]

Opa, vlw mesmo amigo, vou tirar esse tw do projeto ! No caso do coaxial, o RTC502 é bom ? eu pesquisei, e achei até bacana !

fala rapazinho...

não sei quantoi está pretendendo gastar na fiação, mas montei set semelhante no carro do meu pai e agora num 206 de um colega, no caso do cabeamento, usei fios residenciais mesmo... PRYSMIAN-PIRELLI de 16 mm saí por uns 6 reais o metro... já dá uma bela economia... e são cabos fáceis de usar e de boa qualidade.

RCA usei o Audiophonic branquinho, ele é grosso, meio rigido, mas pelo menos não apresentou problemas de ruídos...

acho muito massa, com sua idade mais ou menos eu tinha um amplficador booster falcon de 2 canais... vivia mexendo naquele troço, ligava com umas caixas de casa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que vou utilizar residenciais mesmo ! Achei um de 10mm se não me engano por 3$ o metro, até me esqueci a marca ! No caso do prysmian pirelli, você utilizou no SD250.2 ? E cabe nos bornes dele ?

Cabo RCA vou pegar aqui também, achei os hurricane, mas nem perguntei o preço, e é idêntico do da leosound ! Será que é bom ? Não dando ruído eu agradeço, e também diz que tem tripla blidagem !!

No caso, a pouco tempo atrás, eu tinha um CL500 todo detonado, mas que funcionava, ligava cada coisa nele kk, caixa residencial, triaxiais ! Depois que entrei no fórum, nunca mais fui o mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa, como está em são paulo, não dá para arrumar tudo por aí mesmo não????

to precisando, também, indicar uns equipamentos para um amigo que tem grana mais ou menos como essa tua... de olho no tópico! hehehe

Bom, aqui só não tem keybass, e soundigital nunca achei um SOUNDIGITAL aqui :banghead Já fui na sta ifigenia, várias lojas, e o pessoal as vezes fala, que nem conhece essa marca !

Aqui tem NAR mas é o caro pra burro, Pioneer 308 é 500$ em uma loja aqui acredite se quiser ! Vou ter que tirar uma foto disso ! Tem lá na vitrine um Pioneer 308 novinho, em baixo, o preço, 500$ !!!

Se eu achasse pelo menos SD aqui, era bom !

-------------------------------------------------------------------

Seu amigo tem +/- 600$ pra gastar que nem eu ?

Tb concordo mais com essa solução pra início , não vejo por que o preconceito com bons coaxiais, tirando a questão do posicionamento do tweeter eles

podem muito bem soar melhor que um kit 2 vias vagaba, sem contar que nesse cj. mid nar + tw selenium, ainda falta o crossover

É que o pessoal põe na cabeça que se não tem um 2 vias, não pode ter qualidade

Bom, então poderia me recomendar please, um coaxial não mais que 150$ :rolleyes: :rolleyes:

Em loja de material de contrução é 3 reais o metro do fio de 9mm da sil.

Pede na leosound por motoboy e paga quando chegar!!

Aqui tem uma loja aqui, na frente de casa, vende só coisa de construção e tem um cabo se não me engano 10mm é 3$ :rolleyes: :rolleyes:

Bom, é que depois de pesquisar na leosound fiquei com o pé atrás mesmo sendo sedex a cobrar, meu medo é de eles demorarem, trazerem errado etc...

--------------------------------------------------------------------

Vlw pessoal, por estar me ajudando e postando aqui :rolleyes:

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui tem uma loja aqui, na frente de casa, vende só coisa de construção e tem um cabo se não me engano 10mm é 3$ :rolleyes: :rolleyes:

Bom, é que depois de pesquisar na leosound fiquei com o pé atrás mesmo sendo sedex a cobrar, meu medo é de eles demorarem, trazerem errado etc...

Vlw pessoal, por estar me ajudando e postando aqui :rolleyes:

[]-[]

Não é sedex, é motoboy(ola) mesmo, tipo comprar no mcdonalds pelo pc ou no habibbs, compra, confere e paga. Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Aah entendi !

E se vir errado, ai eu mando ele voltar ? Ai se ele demorar pra chegar o produto certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aqui só não tem keybass, e soundigital nunca achei um SOUNDIGITAL aqui :banghead Já fui na sta ifigenia, várias lojas, e o pessoal as vezes fala, que nem conhece essa marca !

Aqui tem NAR mas é o caro pra burro, Pioneer 308 é 500$ em uma loja aqui acredite se quiser ! Vou ter que tirar uma foto disso ! Tem lá na vitrine um Pioneer 308 novinho, em baixo, o preço, 500$ !!!

Bom, então poderia me recomendar please, um coaxial não mais que 150$ :rolleyes: :rolleyes:

Aqui em Curitiba, por incrível que pareça, por que não tem quase nada aqui, me deparei essa semana com uma loja que tem o SD250, porém cobram 230,00 por ele, o custo/ben que eu já não acho tão bom, vai por água abaixo, por menos de 200,00 eu mando trazer um AB 4 canais xing-ling do PY

Nar é caro em qualquer lugar, esses novos que sairam estão bem mais caros que antes, e Keybass eu só vejo no Leosound, nunca vi em loja

Pioneer 308 que vc citou saiu de linha faz tempo, agora é 309 e acha fácil na faixa de 200,00

Esse é o problema aqui as vezes, só indicam coisa muito difícil de achar

Coaxial , tem a linha Silver da Bravox, mas não sei o preço e se vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Curitiba, por incrível que pareça, por que não tem quase nada aqui, me deparei essa semana com uma loja que tem o SD250, porém cobram 230,00 por ele, o custo/ben que eu já não acho tão bom, vai por água abaixo, por menos de 200,00 eu mando trazer um AB 4 canais xing-ling do PY

Nar é caro em qualquer lugar, esses novos que sairam estão bem mais caros que antes, e Keybass eu só vejo no Leosound, nunca vi em loja

Pioneer 308 que vc citou saiu de linha faz tempo, agora é 309 e acha fácil na faixa de 200,00

Esse é o problema aqui as vezes, só indicam coisa muito difícil de achar

Coaxial , tem a linha Silver da Bravox, mas não sei o preço e se vale a pena

230, perde bastante o custo X benefício !

NAR realmente ta caro !

No caso do keybass, não mais nem um lugar a não ser a leosound ? Nem revendedor tem ?

No caso do coaxial, o gutto2005 vende o MTX RTC502 por 100$ ! O que acha ? No caso depois de ajuntar $$, passo o coaxial pra trás (suporte original) e compro um bom kit 2 vias

Vlw ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

diz uma coisa... como é o sistema original do teu carro? ele chega a ter um mid e um tweeter no painel, ou só um coaxial nas portas?

dependendo, nem vale a pena comprar nem um coaxial nem um kit duas vias meia boca pra depois ficar trocando

pode ser mais interessante comprar só o sub, já que ele vai tocar sem cortes, subindo bastante, aí ele vai cobrir as frequências q o teu sistema atual não toca

tu pega o dinheiro q sobra da NÃO compra do kit/coaxial, separa e vai guardando mais um pouco... daí compra um kit já melhorzinho daqui uns meses

sei q tu estás bem ansioso por ter o sistema tocando (e quem não tá?), mas pensa que pra ti ainda não é tão fácil ficar guardando dinheiro, e gastar agora E TB DEPOIS, pode ser um tiro no pé

pensa na possibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, bom, ele possui 2 pares de coaxiais de 5" (na frente e atrás) e 1 par de tweeter no painel, na saída de ar direcionado pro teto se não me engano (estranho não) ?

Bom, eu acho uma boa ideia ! Colocar apenas o SD250.2 + Panther 8", e ajuntar bastante ai compra um ampli + kit descente !

Tipo um DSK165 + EP2 (sonho d++)

Ai eu ajunto minha mesada, e compro uma coisa descente !

Achei um boa ideia, o que acham ?

Vlw cristiano !!!!

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw mesmo amigo, vou tirar esse tw do projeto ! No caso do coaxial, o RTC502 é bom ? eu pesquisei, e achei até bacana !

Acho que vou utilizar residenciais mesmo ! Achei um de 10mm se não me engano por 3$ o metro, até me esqueci a marca ! No caso do prysmian pirelli, você utilizou no SD250.2 ? E cabe nos bornes dele ?

Cabo RCA vou pegar aqui também, achei os hurricane, mas nem perguntei o preço, e é idêntico do da leosound ! Será que é bom ? Não dando ruído eu agradeço, e também diz que tem tripla blidagem !!

No caso, a pouco tempo atrás, eu tinha um CL500 todo detonado, mas que funcionava, ligava cada coisa nele kk, caixa residencial, triaxiais ! Depois que entrei no fórum, nunca mais fui o mesmo !

amigo, no caso dos SD250.2 usei 2 amplficadores, no outro carro usei um sony...

no caso do sd250.2, usei fios de 4 mm, em paralelo, para cada amplficador, ficando 2x4mm para um e 2x4mm para o outro, tanto para negativo quanto para positivo... no caso do 206 usei o de 16 mm mesmo.... o borne do sony é pequeno, mas nada que um terminal, um pouco de torção e desgate que não resolvesse...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, no caso dos SD250.2 usei 2 amplficadores, no outro carro usei um sony...

no caso do sd250.2, usei fios de 4 mm, em paralelo, para cada amplficador, ficando 2x4mm para um e 2x4mm para o outro, tanto para negativo quanto para positivo... no caso do 206 usei o de 16 mm mesmo.... o borne do sony é pequeno, mas nada que um terminal, um pouco de torção e desgate que não resolvesse...

Entendi, vlw !

Como é no SQ, e não vou ouvir no talo, não é necessário uma bitola grande, apenas uns 10mm já é suficiente né ?

Compartilhar este post

Link para o post

é bom sim viu cara, e aguenta muita potencia! no PY ele ta em média $30, sai mais barato que qualquer coaxial nacional do mesmo nível.

da uma conversada com o Cosme, ele testou uns falantes da TEAC e segundo ele são muito bons tb, aquele ali é mestre em tirar leite de pedra!hehehee troca uma ideia com ele depois.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é bom sim viu cara, e aguenta muita potencia! no PY ele ta em média $30, sai mais barato que qualquer coaxial nacional do mesmo nível.

da uma conversada com o Cosme, ele testou uns falantes da TEAC e segundo ele são muito bons tb, aquele ali é mestre em tirar leite de pedra!hehehee troca uma ideia com ele depois.

:legal:

Opa vlw, então, obrigado pela a ajuda ! Vou pesquisar e ver o que faço ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal acho que decide, vou começar primeiro com o SD250.2 + Keybass ! E vou ajuntar pra montar um kit 2 vias + ampli ! De responsa !

Já estou começando a pesquisar, e opiniões serão bem vindas !

Por enquanto acho que vou utilizar esse tw:

O Dayton ND20FA, custa 90$ aqui no fórum (a preço de 1tw1) e muita gente fala bem dele, ótimo tw, e um custo benefício imbatível !!!

Olha um vídeo dele aqui:

Agora no mid ! Bom, eu particulamente não tenho tanta preferência, pra mid que desça muito ! pra mim até uns 70~80hz acho suficiente ! Só se fosse montar um 3 vias, ai cortaria ele a 250hz em LPF, e que descesse bem !

Prefiro que tenho ótimo detalhe, timbre, que toquem bem, e tenha bom custo benefício, pois por enquanto tenho que pegar equipamentos CxB !

Então na pesquisa fica difícil, já coloquei várias coisas lá na busca customizada do google, e nunca vem uma coisa que realmente quero, mas continuo tentando !

No tw, eu escolhi esse pois um user que postou aqui no meu tópico (desculpe não lembrar o nick) postou aqui o link onde fala sobre tw e achei ele lá, e ele até disse que esperava que ajuda-se pois demorou pra ele achar aquele tópico ! E me ajudou muito, e muito mesmo ! Obrigado por ter postado aqui :rever1:

O problema do mid é que só posso no máximo 200$ no mid, pois mais que isso vai demorar pra eu conseguir ! Pois além do tw (90$) tem cross, ampli etc... !

Alguma sugestão ? Pensei no NAR, mas vi alguns relatos ruins ! Eu fico até meio perdido pois são inumeras opiniões e fica complicado escolher ! Pois por exemplo em certos produtos um fala que é Ótimo e outro fala que é Péssimo, então em qual ir ?

Posso até comprar usado se for necessário :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei de kra agora O.O . Apesar te ter começado a me interessar pelo assunto com essa idade, não tinha muita noção das coisas, até pq tínhamos muito menos informação naquela época. A grande fonte era a Som & Carro, que era excelente por sinal. Mas parabéns kra, se continuar a evoluir, qd tiver adulto vc vai tá expert no assunto. Já q vc é "PIÁ" e ainda dá tempo, pense em fazer cursos técnicos na área como os do Senai e iniciar no DIY o quanto antes.

+ 1 vez, parabéns!

Boa tarde

Puxa eu tbem curtia essa "Som & Carro" todo mês eu comprava pena que faliu começei a gostar de som com uns 12 anos de idade +/- meu pai tinha um aparelho de som da CCE e o mesmo tinha unas 50WRMS usava um woofer de 10" e um tweeter de 2" cada caixa adaravao som dele, a paixão total foi quando escutei pela primeira vez um subgraves um vizinho meu tinha acabado de abrir uma loja e eu fui la acompanhar e depois disto não parei de mexer mais em som só fez muita coisa boa e muita cagada [¨]

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa em um kit MbQuart, vc vai pagar uns R$300~400 usado, e vai te surpreender, vai tocar melhor e vai ser mais fácil queesse monte de soluções que você está pensando.

Se a grana não dá agora, deixa pro mês que vem. Ou pro outro...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Puxa eu tbem curtia essa "Som & Carro" todo mês eu comprava pena que faliu começei a gostar de som com uns 12 anos de idade +/- meu pai tinha um aparelho de som da CCE e o mesmo tinha unas 50WRMS usava um woofer de 10" e um tweeter de 2" cada caixa adaravao som dele, a paixão total foi quando escutei pela primeira vez um subgraves um vizinho meu tinha acabado de abrir uma loja e eu fui la acompanhar e depois disto não parei de mexer mais em som só fez muita coisa boa e muita cagada [¨]

Abs Frederico

Eu tenho vontade de ler uma som & carro deve ser bem legal e bom conteúdo ! Tenho umas Car Stereo, e aprendi bastante com elas também, principalmente nos artigos que são muito interessantes

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa em um kit MbQuart, vc vai pagar uns R$300~400 usado, e vai te surpreender, vai tocar melhor e vai ser mais fácil queesse monte de soluções que você está pensando.

Se a grana não dá agora, deixa pro mês que vem. Ou pro outro...rs

Legal, se eu achar por 300$ pode até ser ! Mas ele é bom mesmo, o tw é melhor do que o dayton ? Tem um bom mid ?

Vlw

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vieper, eu pegaria um kit 2 vias legal, ja pronto com crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Garoto, comece lendo o Hi-Fi, de trás pra frente.

Irá te fazer entender muita coisa, conhecer muita coisa que hoje ninguém dá a mínima, como Kits Visteon, NAR, Bravox, MBQuart, entre outros.

Tem a receita de bolo que o Franco deu, de usar um full range, que responde PLANO, de 200-20kHz, com o filtro projetado e tudo mais, ideias de cabo RCA, e muita coisa feita por gente que sabia o que testava, e não o que lia no fórum. Não seja mais um que sabe tudo o que leu e nunca tentou nada. Você está na idade de correr atrás das coisas, não precisa gastar muita grana, vá nos encontros do Hi-Fi, conheça o que é um SQ, e como ele deve tocar.

Se quiser uma receita de bolo, é MB Quart em portas tratadas, tw direcionados pro meio do carro, RCA de cat5 com malha de RG59, cabos Canare (sim, esqueça Pirelli, guarde um pouquinho mais, o 4S6 serve pro set todo), uma boa HU (NMO Alpine 9835/55) e um amp classe AB. Depois pensa no sub.

O cabo de 10mm alimenta tranquilamente um AB de 4x100WRms, vai dar conta do tal Soundigital tranquilamente.

Não se esqueça, LEIA e aprenda com quem FAZ, não com quem ACHA. E não seja mais um palpiteiro, fale menos e aprenda mais.

Boa sorte,

Abs,

Henrique

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vieper, eu pegaria um kit 2 vias legal, ja pronto com crossover

Então blz !

Irá te fazer entender muita coisa, conhecer muita coisa que hoje ninguém dá a mínima, como Kits Visteon, NAR, Bravox, MBQuart, entre outros.

Tem a receita de bolo que o Franco deu, de usar um full range, que responde PLANO, de 200-20kHz, com o filtro projetado e tudo mais, ideias de cabo RCA, e muita coisa feita por gente que sabia o que testava, e não o que lia no fórum. Não seja mais um que sabe tudo o que leu e nunca tentou nada. Você está na idade de correr atrás das coisas, não precisa gastar muita grana, vá nos encontros do Hi-Fi, conheça o que é um SQ, e como ele deve tocar.

Se quiser uma receita de bolo, é MB Quart em portas tratadas, tw direcionados pro meio do carro, RCA de cat5 com malha de RG59, cabos Canare (sim, esqueça Pirelli, guarde um pouquinho mais, o 4S6 serve pro set todo), uma boa HU (NMO Alpine 9835/55) e um amp classe AB. Depois pensa no sub.

O cabo de 10mm alimenta tranquilamente um AB de 4x100WRms, vai dar conta do tal Soundigital tranquilamente.

Não se esqueça, LEIA e aprenda com quem FAZ, não com quem ACHA. E não seja mais um palpiteiro, fale menos e aprenda mais.

Boa sorte,

Abs,

Henrique

Bom, você tem que lembrar que tenho apenas 12 anos(que ainda considero criança), idade onde muitos tinha apenas um par de 6x9/aixias, e amplis booster ! e o meu orçamento é curtíssimo ! Não quero nada HI-FI, pois não tenho condições pra isso, não tenho um carro onde posso tratar as portas, etc... !

Quero apenas um SQ Básico do básico, onde tenha boa qualidade, bons detalhes da música que está tocando etc... !

Meu orçamento é de 600$ com tudo ! Pois é o que tenho ! Apenas um player sony, ampli soundigital, sub keybass, cabos comuns, cabos rca hurricane/taramps/sd etc..., kit NAR direto no player e nada mais que isso, com o tempo vou fazendo up's

Mas como o pessoal insistiu um pouco, vou pegar apenas o keybass + SD, e ajuntar mais um 6 meses e comprar um kit melhor e um SD250.2 talves !

Nada de Player Alpine, RCA DIY, Cabos canare ou um sonus ! Talves estourando no máximo do máximo um kit de 300$ como MBquart !

Então se puder recomendar equipamentos, mais CxB agradeço, pois não tenho condições a isso, além de que o som onde vai ser montado (carro do meu pai) não vou poder tratar portas, ou fazer peitinhos se for um kit 3 vias por exemplo

Vlw []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte,

Abs,

Henrique

Excelentes informações, é bem verdade isso mesmo, quantos equipamentos bons se via aqui no passado, e foram esquecidos, apesar de muitos

ainda se encontrarem a venda, aparece uma modinha nova, as vezes nem é tão superior assim e vai todo mundo atras.

Agora Vieper, se for colocaro sub, já pensou em algo maior, não que o de 8" não seja legal, eu não ouvi mas dizem que toca muito, mas sei la, acho que é só se não tiver realmente espaço, por que o de 8" é minúsculo, nem parece um sub, é só uma opinião minha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, sei bem como é isso.

Mas se você quer entender o que está fazendo, e não apenas fazer por fazer, leia bastante, OUÇA mais ainda.

Só te digo, por experiência própria, que não vale a pena ficar batendo cabeça nessas coisas. Cabos DIY, só dependem de empenho e capricho. Tem muito video no youtube mostrando como se solda. Usar os canare, acredito que os 4S6, devam custar menos de R$7/m. E vale MUITO mais a pena do que ou cabos mais simples, como os Knu.

Se a grana não dá agora, vai devagar, guarda mais um pouquinho, e faça do jeito certo.

Comece pelo kit, amp, sub, e depois cabeamento. Não ponha o carro na frente dos bois.

A galera hoje que discute sobre cabos de R$100/m, kit Utopia, ScanSpeak, já passou por esse caminho (eu também), e se quiser um conselho, faça bem feito e uma vez só.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

Sim, sim, sei bem como é isso.

Mas se você quer entender o que está fazendo, e não apenas fazer por fazer, leia bastante, OUÇA mais ainda.

Só te digo, por experiência própria, que não vale a pena ficar batendo cabeça nessas coisas. Cabos DIY, só dependem de empenho e capricho. Tem muito video no youtube mostrando como se solda. Usar os canare, acredito que os 4S6, devam custar menos de R$7/m. E vale MUITO mais a pena do que ou cabos mais simples, como os Knu.

Se a grana não dá agora, vai devagar, guarda mais um pouquinho, e faça do jeito certo.

Comece pelo kit, amp, sub, e depois cabeamento. Não ponha o carro na frente dos bois.

A galera hoje que discute sobre cabos de R$100/m, kit Utopia, ScanSpeak, já passou por esse caminho (eu também), e se quiser um conselho, faça bem feito e uma vez só.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes informações, é bem verdade isso mesmo, quantos equipamentos bons se via aqui no passado, e foram esquecidos, apesar de muitos

ainda se encontrarem a venda, aparece uma modinha nova, as vezes nem é tão superior assim e vai todo mundo atras.

Agora Vieper, se for colocaro sub, já pensou em algo maior, não que o de 8" não seja legal, eu não ouvi mas dizem que toca muito, mas sei la, acho que é só se não tiver realmente espaço, por que o de 8" é minúsculo, nem parece um sub, é só uma opinião minha

Bom, então que sub você me recomenda na mesma faixa de preço ? Eu vou ficar com o keybass mesmo, gosto de sub's pequenos, set's compactos, tocando bem é o que importa []-[]

Bom no caso pensando bem, acho que só vou ficar com o keybass + SD250.2 + par de coaxiais ! Bom, primeiramente, é meu primeiro set, todo primeiro set de uma pessoa sempre é o básico mesmo, além de que só tenho 12 anos ! Que gastar todo meu dinheiro que ajuntei, em algo um pouco sem futuro !

Com o dinheiro que vou gastar no som todo, eu posso comprar doces / bala / chocolate /salgadinho, compra brinquedo (gosto dos eletrônicos ex: Helicóptero de controle remoto) Posso sair, gastar e no Mc'donalds, equipar minha bicicleta(adesivos, alarme sonoro, farol), comprar material escolar (ta chegando as aulas) e muitas outras coisas

No caso acho que vou ficar com Keybass Phanter 8" + SD250.2 + Par de coaxiais direto no player(total:400$), como o rafael tiger me recomendou, e vlw por me incentivar !

Só o básico mesmo, com o keybass + sd, vou querer apenas ter os detalhes das frequências baixas que o set original não tem, ter detalhes nos tambores, ter um bumbo com força, quando quiser ouvir um bass, ouviu um hip hop, etc...

E o coaxiais, só pra ter melhor detalhes, pra ficar melhor que o original !

Depois de 1 ou 2 anos, eu passo o coaxial pra trás e compro um kit 2 vias bom, depois com o tempo eu melhoro ! Agora só no básico mesmo !

Até agradeço muito a ajuda do pessoal, que postou no meu tópico, e me incentivou, ajudou, colaborou etc... obrigado mesmo, todos vão receber um +1 !

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou, malz :banghead

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...