Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Todo palio é assim, ahahaha.

Eu pegava, se nunca tiver queimado a distorção só amaciou ele! aeuhaeuhaeuhaeuhae

Então vou ver isso, talves vou lá no fim de semana, passar 2 dias, e vejo se consigo comprar dele ! []-[]

Com certeza o Keybass fica melhor, mas no bomber nao faria tao feio. O maior problema é o ampli mesmo, na minha opinião nao rola usar ele, eu preferiria ligar o kit no player e colocar um Soundigital só para o sub.

Ok, vou ver si consigo pegar o Rockford Fosgate RFZ1410 10" (acho que é esse o modelo) Se não conseguir vou ver, e pego o keybass pela leosound !

Bom, se você acha que o Bbuster não rola pra SQ, qual você recomenda nessa faixa de preço (175$) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe da muitos UP's só pra confirma ! Vou pegar o kit 52v3a ! Vou pedir pro meu irmão encomendar amanhã ! Mas pra quem tem o de 6" nunca usou e quer vender, MP please :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo nada, queria ajudar pasmafaute

,mas estou acompanhando seu tópico, quando começar a comprar vai postando as fotos!! :)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Assim pode deixar que vou sim ! e vlw []-[]

Talves semana que vem já tem produtos espero ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser "descente", é meu primeiro som ! e meu primeiro SQ(quer dizer tentando ausha), vou começar pelo básico do básico, com produtos BBB, então um ampli de até 200$ acho que deve me agradar

Pois eu nunca ouvi, um som descente, os sons que eu ouvi, tudo tinha woofer/subwoofer, cornetas, e ampli booster ! e falantes originais ! Então um básico já deve ficar legal pra mim !

Depois que eu começar a saber o SQ mesmo de verdade, depois de se divertir muito com o meu, eu dou o primeiro UP começando pelo o ampli, tipo um Audiophonic 800.4

Entendeu ? []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa maneira dos BBB vc só consegue o Bonito e Barato. Qual player que vai usar? Liga o kit no player e coloca o Soundigital de 2 canais, faz uma bridge e toca o sub.

Aliais, ou pega o Keybass ou Falcon.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, escolhi o bbuster, depois de ver alguns reviews

Todo mundo falou bem dele, além de acharem bem melhor do que o Hurricane 4.120, que alguns usa pra SQ o que percebi aqui !

Falcon, é melhor que upgrade ? :huh: Qual o modelo do falcon ? Tem bom subgrave ?

No caso do kit no player, não perde muita qualidade não ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu se fosse você pegaria esse kit Xclusive da selenium , colocava ele direto no player , e pegava um sd250 para o subwoofer (para isso o seu cd player precisa de um corte para subwoofer) , e pegava um NAR ou esse fosgate que você colocou mesmo.

Eu tenho um subwoofer recebendo 550 rms e meu kit 2 vias é ligado direto no player e na minha opnião acompanha tranquilo...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, escolhi o bbuster, por causa desse tópico aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124

Todo mundo falou bem dele, além de acharem bem melhor do que o Hurricane 4.120, que alguns usa pra SQ o que percebi aqui !

Falcon, é melhor que upgrade ? :huh: Qual o modelo do falcon ? Tem bom subgrave ?

No caso do kit no player, não perde muita qualidade não ?

Cara, depois que você monta o som você percebe que subgrave só é legal bem alto, e você quer um Sq.

O proprio falcon 600d, não desce muito mas tem um timbre bem legalzinho, e custa menos de 100reais.

(PEGA O FOSGATE ahahahha)

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu se fosse você pegaria esse kit Xclusive da selenium , colocava ele direto no player , e pegava um sd250 para o subwoofer (para isso o seu cd player precisa de um corte para subwoofer) , e pegava um NAR ou esse fosgate que você colocou mesmo.

Eu tenho um subwoofer recebendo 550 rms e meu kit 2 vias é ligado direto no player e na minha opnião acompanha tranquilo...

Bom então vou ver isso ! Se pá, SD250.2 então ! Mas minha HU não tem LPF e agora ? pasmafaute

No caso do subwoofer, NAR sai fora do meu orçamento :(

Cara, depois que você monta o som você percebe que subgrave só é legal bem alto, e você quer um Sq.

O proprio falcon 600d, não desce muito mas tem um timbre bem legalzinho, e custa menos de 100reais.

(PEGA O FOSGATE ahahahha)

Bom, acho que vou ter que rever mais um pouco meus conceitos ! Tipo, até sei o que quero, e é SQ, mas como costume de ir no SPL, to meio ligado um pouco em subgrave !

Bom, no caso do falcon, vou pesquisar mais um pouco ! É que o upgrade, eu já ouvi o de 12" e gostei, sei que não é aquelas coisas, mas me agradou, em volume baixo até que não ficou ruim não ! Depois que o rick recomendou, eu vou ia arriscar no up (claro se não conseguir o fosgate) aushash

Compartilhar este post

Link para o post

PEGOU O KIT???

no caso do SDzinho....vai ter q usar filtros passa-baixa e passa-alta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, é mesmo esqueci de citar ! Meu irmão iria encomendar, mas agente pensou bem, e acabou não comprando ! O problema mesmo é o $$, 200$ o ampli, 200$ o kit, +/- 200$ subwoofer, ainda tem a caixa, cabeamento etc...

Só se eu ajuntar mais um pouco da minha mesada, e chegar em uns 800$ ai daria, mas to tão ancioso pra montar o set logo ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao rola vc pegar um desses?

Audiobank 4060

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251

Esse é ampli que você não precisa mexer depois, dá para montar um SQ de entrada legal com ele.

o ruim é que vai metade do dinheiro dele...

Se seu player não tem LPF , eu iria de B buster msm então...

Pegaria o kit 2 vias da selenium , e um subwoofer usado mesmo... da NAR rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, lá vai metade do meu orçamento ! Quando eu crescer mais eu monto um descente mas por enquanto é só pra começar mesmo ! Pra mim 12 anos com um orçamento de 600$ já da pra "brincar"

Meu orçamento é de 600$, pensei em pegar um kit de no máximo 150$, caixa mais cabeamento no mínimo vai dar 100$, ai sobra 350 pro kit e ampli ;/

Pensando bem aqui, pensei em ajuntar mais um pouco, ai lá pra março, vou ficar com uns 800$ no total, ai já da pra comprar algo um pouco melhor, o que vocês acham ?

Pois ainda não sei bem, se com 600$ da pra montar um set legal !

EDIT: No caso do player, meu pai disse que iria trocar no natal ou depois ainda não sei ai quem sabe um kenwood :rolleyes:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, lá vai metade do meu orçamento ! Quando eu crescer mais eu monto um descente mas por enquanto é só pra começar mesmo ! Pra mim 12 anos com um orçamento de 600$ já da pra "brincar"

Meu orçamento é de 600$, pensei em pegar um kit de no máximo 150$, caixa mais cabeamento no mínimo vai dar 100$, ai sobra 350 pro kit e ampli ;/

Pensando bem aqui, pensei em ajuntar mais um pouco, ai lá pra março, vou ficar com uns 800$ no total, ai já da pra comprar algo um pouco melhor, o que vocês acham ?

Pois ainda não sei bem, se com 600$ da pra montar um set legal !

EDIT: No caso do player, meu pai disse que iria trocar no natal ou depois ainda não sei ai quem sabe um kenwood :rolleyes:

quantos anos vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui um player Sony que só tem 1 par de RCA que controla SUB (LPF), pensei em fazer algo assim tb, se ficar muito grave, da pra controlar pelo player o nível do sub. Se achar que ficou fraco acrescento mais tar de um modulozinho pro kit

MInha duvida é apenas a seguinte, como o player não faz HPF, eu preciso colocar capacitores no kit e coaxiaias traseiros para tirar o grave ou deixo eles tocarem full ?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

kk Sabia que iriam se surpreende um pouco

12 anos, por isso o orçamento apertado !

Queria saber se alguém daqui vai no encontro 17/11 SP ? Ai podia trocar umas ideias etc...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver falantes no carro do seu pai compra primeiro o ampli e sub, depois o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem os originais !

Vai juntando grana pra da de presente para o dia dos pais, ou então fala com ele que vc tem esssa grana pra ajudar a montar um som de qualidade no carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é uma boa ideia !

No caso de ele ajudar, ele vai ajudar sim, na instalação ele que vai pagar, e no player novo !

Pessoal acho que já me decidi ! Vou comprar um NAR 10sw2 novo com o user rodk, vou pegar em mãos, no encontro ! To feliz da vida :rolleyes:

No kit 2 vias, vou tentar pegar um mais "descente", alguém sabe um kit bom de entrada até 200$ ? Pensei em NAR também !

No ampli, vou pegar um SD250.2 ! Ligar o kit no player por enquanto, e alimentar o NAR com ele !

Pensei aqui em TRI-MODE, alguém ai sabe se fica bom ? Qual a potência que vai mandar pro sub ?

Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigado por aqueles, que ajudaram, participaram e deram uma força ! Por enquanto o set ta cada vez melhor, por culpa de vocês rsrs :rolleyes:

Então o que acham de NAR 10sw2 + SD ? E o kit um bom de entrada ? Posso até aperta um pouco pra 220~230$ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...