Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Postado em

Fie é LPF carai, corrige isso. ahaha

Agora você já ta melhor em som do que eu. D:

Eae Emerson, blz ?

Então fiz confusão, vou editar !

Não entendi no caso de estar melhor em som do que você ? Em conhecimento ou pelos equipamentos ? Poderia explicar '-'

Postado em

Eae Emerson, blz ?

Então fiz confusão, vou editar !

Não entendi no caso de estar melhor em som do que você ? Em conhecimento ou pelos equipamentos ? Poderia explicar '-'

Nos 2. aeuhauehaueh
Postado em

Nos 2. aeuhauehaueh

Acho que não hein, pode ser até em conhecimento teórico pois entro todo dia nesse vício de fórum kkkk não é atoa que em 7 meses já estou prestes nos 2000 mil posts kk, mas prático, já é outra história.

Atualmente você tem um set ? E seu fosgate ?

Postado em

Acho que não hein, pode ser até em conhecimento teórico pois entro todo dia nesse vício de fórum kkkk não é atoa que em 7 meses já estou prestes nos 2000 mil posts kk, mas prático, já é outra história.

Atualmente você tem um set ? E seu fosgate ?

Eu tenho o do meu tópico da caixa dos 6x9, eu atualizei lá.

Uso o fosgate no quarto, 6x9 no carro e a caixa pra 2 paine tá pronta.

Postado em (editado)

e ae o resultado dos gradiente????? tão ok???

Ainda não fiz as books, os marceneiro daqui ta cobrando 250~300$ pra fazer o par ! Vou pelo menos mandar cortar os pedaços e eu e meu pai montamos ! Pois achei muito caro ! Em breve acho que faço as books, perdão pela demora !

o que esse moleque tá ganhado de coisa de graça é brincadeira... :legal:

Sim rsrs ! Acho que maioria dos equipamentos do set vai ser tudo ganhado ashauhsua, vou pedir um subwoofer pros meus pais no dia das crianças e um SD no natal aushauhsua

Eu tenho o do meu tópico da caixa dos 6x9, eu atualizei lá.

Uso o fosgate no quarto, 6x9 no carro e a caixa pra 2 paine tá pronta.

Legal, bacana ! Vou ver seu tópico e segui-lo :)

Editado por Viepper
Postado em

Pessoal, uma dúvida, há algum problema em deixar a fonte de pc ligada 24hrs por dia ? É que se não perde toda a configuração que tinha salva no player !

Postado em

Pessoal, uma dúvida, há algum problema em deixar a fonte de pc ligada 24hrs por dia ? É que se não perde toda a configuração que tinha salva no player !

Se o cooler estiver bom, tá de boa, meu pc eu não desligo quase nunca. ahahaha
Postado em

Tendi aushuahsa, meu pc só a noite que deixo em espera kk, que quando chegar da escola só ligar e já ta tudo carregado com as páginas tudo aberta *-*

Postado em

Pessoal, depois de chegar de viagem (férias de julho), to pensando em trocar de player, e pro player que faz tempo estava querendo ele, o Sony Xplod CDX-GT457UX, só não fico com o meu pioneer por não ter saída aux. !

Não vai mais dá pra utilizar o cross do foobar ! Pois neste som, não só vou escutar músicas no pc, mas também assistir filmes, jogar playstation, ouvir músicas em cd também, que meus pais gostam ! Pois o system daqui não toca mais cd, e já foi arrumado 4x em 10 anos ! Atualmente uso o aux dele pra ligar no pc !

Com a saída aux, consigo ligar o som no pc, som no dvd, e outra tudo posso controlar no player mesmo etc... !

Só minha dúvida é como vou fazer os cortes ! Minha intenção era um SD400.4 pro kit 3 vias, e um SD400.1 ou SD250.1/2 pro subwoofer (dependendo do modelo e impedância) ! Mas acho que vou trocar o SD400.4 por outro !

Minha intenção é essa:

Subwoofer - LPF = 63hz ativo (via player)

Midbass - HPF = 63hz ativo (via player)

Fulls - HPF = 250hz passivo (via capacitor)

Tweeter - HPF = 10khz passivo (via capacitor)

Então no caso deixando os full subirem até onde deram, que se não me engano não mais que 10~11khz, e dai pra cima os tweeters !

O único corte que ficou faltando é o LPF do midbass que no caso é essencial ! Então a única coisa que veio na cabeça pra fazer esse LPF é um amplificador que possua um cross que o corte LPF chegue a 250hz ! SD400.4 só tem LPF fixo a 80hz !

Fui ver o novo Stetsom VS400.4, mas a também só tem fixo a 90hz !

Alguma dica ?

Sei que, tem a opção de deixar de lado 3 vias, e ir pra 2 vias, mas sei lá, eu quero porque quero 3 vias sauhsuahsu ! Achei legal !

Então to em dúvida, alguém poderia me ajudar ? '-'

Postado em

Compra um cross e liga na saida do pc.

Esses 2 são legais:

http://www.connectparts.com.br/Crossover-Stetsom-3-Vias-STX62-6-Canais-Mono-Ou-Stereo-Mesa-30440/p

http://www.connectparts.com.br/Crossover-Booster-Bc-50x-6-Canais-Controle-Remoto-Divisor-17331/p

Ou fazer um cross igual do meu som da sala, tem uma saida pro mid bass isolada e outra pro midrange e tweeter com um capacitor que corta alto ( não lembro bem o valor) e o midrange sobe até onde dá.

Ve ai se entende, se não entender eu tento explicar melhor depois. ahahah

Postado em

Compra um cross e liga na saida do pc.

Esses 2 são legais:

http://www.connectpa...eo-Mesa-30440/p

http://www.connectpa...Divisor-17331/p

Ou fazer um cross igual do meu som da sala, tem uma saida pro mid bass isolada e outra pro midrange e tweeter com um capacitor que corta alto ( não lembro bem o valor) e o midrange sobe até onde dá.

Ve ai se entende, se não entender eu tento explicar melhor depois. ahahah

Bom, perdão mais não entendi o primeiro aushauhsa

Como assim ligar na saída do pc ?

Agora fazer um cross, entra na possibilidade ! Ai as books eu poderia até utilizar em qualquer som que possua apenas um HPF, ou nem precisa de HPF !

Usaria apenas um capacitor pro full, um capacitor pro tweeter, e um indutor pro mid ! Só não queria que ficasse muito caro esse par de indutores ! Além de não sei se ficaria bom e viável !

O que se acha ? Também to pensando na possibilidade de um cross ativo !

Postado em

Bom, perdão mais não entendi o primeiro aushauhsa

Como assim ligar na saída do pc ?

Agora fazer um cross, entra na possibilidade ! Ai as books eu poderia até utilizar em qualquer som que possua apenas um HPF, ou nem precisa de HPF !

Usaria apenas um capacitor pro full, um capacitor pro tweeter, e um indutor pro mid ! Só não queria que ficasse muito caro esse par de indutores ! Além de não sei se ficaria bom e viável !

O que se acha ? Também to pensando na possibilidade de um cross ativo !

O primeiro é o cross ativo mesmo, e o segundo é o passivo.

O ativo você liga na saida de som da tv e faz os cortes por ele e manda cada um pro seu respectivo ampli, pode até usar o som que não lê mais cd como um dos amplificadores que fica bem legal e economiza um pouco.

O passivo você vai ter um divisor de duas vias simples + capacitor pros tweeters.

Postado em

O primeiro é o cross ativo mesmo, e o segundo é o passivo.

O ativo você liga na saida de som da tv e faz os cortes por ele e manda cada um pro seu respectivo ampli, pode até usar o som que não lê mais cd como um dos amplificadores que fica bem legal e economiza um pouco.

O passivo você vai ter um divisor de duas vias simples + capacitor pros tweeters.

Minha TV, não tem saída de som, e não entendi pois como vou usar o player ?

Vou pesquisar aqui, sobre um passivo, como ficaria e o preço de 2 indutores cortando LPF a 250~300hz !

Obrigado pela a ajuda Emerson !

Postado em (editado)

Minha TV, não tem saída de som, e não entendi pois como vou usar o player ?

Vou pesquisar aqui, sobre um passivo, como ficaria e o preço de 2 indutores cortando LPF a 250~300hz !

Obrigado pela a ajuda Emerson !

Não tem saida out de som?

Esqueci do player, o maximo que daria pra usar dele iria ser como radio, afinal um dvd já substitui o player.

EDIT: Que TV é? aqui em casa tem uma de 29 bem antiga e tem saída de som pra ligar numa auxiliar.

Se for uma TV mais recente, plasma LCD e papapapa, dá pra ligar até o PC nela e fazer um media center com o áudio do PC ligado na TV, DVD ligado na TV, TV a cabo na TV e uma unica saída de som direto da tv pro crossover onde você vai fazer s cortes e mandar cada um pro seu respectivo amplificador.

Editado por EmersonB
Postado em

Não tem saida out de som?

Esqueci do player, o maximo que daria pra usar dele iria ser como radio, afinal um dvd já substitui o player.

EDIT: Que TV é? aqui em casa tem uma de 29 bem antiga e tem saída de som pra ligar numa auxiliar.

Se for uma TV mais recente, plasma LCD e papapapa, dá pra ligar até o PC nela e fazer um media center com o áudio do PC ligado na TV, DVD ligado na TV, TV a cabo na TV e uma unica saída de som direto da tv pro crossover onde você vai fazer s cortes e mandar cada um pro seu respectivo amplificador.

Aqui eu jogo (onde o vídeo game ta ligado) e assisto filmes, é uma philips de tubo de 21":

1274313908_94404215_1-Fotos-de--TV-Philips-21-1274313908.jpg

bom se não me engano meu Pai iria trocar por uma LCD (eu pedi também), agora já num sei quando !

No caso não possuí saída de áudio, apenas os 3 rcas do AV, apenas :(

Vou ver um jeito melhor aqui, pra ver se tem como ficar sem player ou não !

E entendi do jeito que você disse, achei muito legal ! meu amigo mesmo tem uma da sansung de plasma que ele utiliza como monitor do pc, e também liga o dvd !

Obrigado pela ajuda Emerson, ta ajudando bastante ! Vou ver aqui e ver como poderia ficar com o cross ativo !

legal o seu som cara , esses pioneer antigos são melhores que os novos tanto em qualidade, quanto funcionalidades.

Obrigado Andretti ! Gostei desse pioneer, tava ouvindo aqui, 2 músicas, a mesma música, só que uma via pc, outra via CD (no player), e dá pra ver um diferença legal, principalmente nas altas frequências ! E os recursos também são bem legais mesmo !

Postado em

Viepperzito, vê o preço da caixa em alguma marcenaria de pobre. auehaeuhae

Aqui perto tem um monte, pede pro cara do palio com o Fosgate (esqueci oque ele é seu) ver pra vc.

Eu sou fã dos pioneer antigos. ahahaha

Postado em

Viepper da uma olhada http://produto.merca...l-twinsound-_JM depois procura no google tony diy.

Opa, vlw mixirica ! Gostei em, e o preço beeem barato comparado aos marceneiro daqui ! Só vou perguntar se fazer com 3 furos (midbass, fullrange, tweeter)

Viepperzito, vê o preço da caixa em alguma marcenaria de pobre. auehaeuhae

Aqui perto tem um monte, pede pro cara do palio com o Fosgate (esqueci oque ele é seu) ver pra vc.

Eu sou fã dos pioneer antigos. ahahaha

Viepperzito kkkkkkk !

Vi que seu apelido é poney kkkk, posso te chamar de poney também ? kkk

Bom no caso da marcenaria pobre aushaush, acho que vou fazer isso mesmo, depois de viajar, pois vou viajar agora nas férias de julho, e não to podendo gastar muito, quando eu chegar eu vou comprar subwoofer, mandar fazer as books ! Vou fazer ai mesmo ! Também vou ver a opção de fazer com o Toni, só o problema mesmo é frete que não deve ficar barato !

No caso do cara do fosgate não é nada meu não, é só cunhado da minha tia aushauhs, é mais conhecido sabe ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...