Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Razer barracuda ac-1 mas é outro nível, e cara tambem

Pretendo pagar no máximo 60$ na placa, essa passa disso ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no ebay ela ta saindo 50 dólares. mas é a melhor placa de audio que voce vai achar. Podia pedir pra alguem trazer, nao ia gastar quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

dólar ta o que ? 1,8 ? 50x1,8= 90R$, mais comissão...

Quem sabe um dia ? Pois passa do meu orçamento !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara....eu uso XP!!! funciona tudo direitinho!!!

e posso te falar q deu um show no som On-Board (Placa mae Asus).

agora se vc usar o 7....ae ja nao garanto!!! tem varias pessoas q dizem q o recurso q tem no XP ficou muito limitado no 7(pois quem projetou, projetou principalmente para o XP, acho q na epoca devia existir so o Vista!!! mas geralmente o 7 reconhece os drivers do XP, mas nao funcionam perfeitamente....so pra quebrar o galho!)ae pode ser ruim!!! mas no XP eh outro nivel o Som!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

agora se vc usar o 7....ae ja nao garanto!!! tem varias pessoas q dizem q o recurso q tem no XP ficou muito limitado no 7(pois quem projetou, projetou principalmente para o XP, acho q na epoca devia existir so o Vista!!! mas geralmente o 7 reconhece os drivers do XP, mas nao funcionam perfeitamente....so pra quebrar o galho!)ae pode ser ruim!!! mas no XP eh outro nivel o Som!!!

Abs!

então vou pesquisar um pouco sobre ela, tal vez acho que vai ser ela !!

Vlw Leo !

sergiomaontanha

Fiquei ouvindo bastante meus full's, e não vi algo ruído, mas... ...tava ouvindo uma música que tem um bom 100hz, e percebi um ruído chato, coloquei senóide by WinISD (100hz) e percebi que ambos fazem um ruídinho chato em volume um pouco mais alto, e parece que um faz mais que o outro, :pirou: !! tal vez amanha eu coloco um pinguinho de silicone ! vlw Sérgio, ajudou bastante !!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

Vlw Leo !

sergiomaontanha

Fiquei ouvindo bastante meus full's, e não vi algo ruído, mas... ...tava ouvindo uma música que tem um bom 100hz, e percebi um ruído chato, coloquei senóide by WinISD (100hz) e percebi que ambos fazem um ruídinho chato em volume um pouco mais alto, e parece que um faz mais que o outro, :pirou: !! tal vez amanha eu coloco um pinguinho de silicone ! vlw Sérgio, ajudou bastante !!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper o mid gradiente e muito fundo?quantos centimetros? na D20 faço o doorpod ou pezinho nao sei se dar,porque tem o freio de mao do lado esquerdo,quantos litros dava para fazer selada?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei ouvindo bastante meus full's, e não vi algo ruído, mas... ...tava ouvindo uma música que tem um bom 100hz, e percebi um ruído chato

é muito querer ver um full tocando 100Hz, em se tratando de full de baixo custo

aplicar potência nesta frequência é certeza de ouvir ele "batendo"

talvez o ruído seja justamente isso

portanto EVITE

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper o mid gradiente e muito fundo?quantos centimetros? na D20 faço o doorpod ou pezinho nao sei se dar,porque tem o freio de mao do lado esquerdo,quantos litros dava para fazer selada?

Bom, medi aqui, deu aproximadamente 6cm de fundo/profundidade ! Eu acho melhor tratar as portas, pois tipo, pelos os parâmetros pede uma litragem meio altinha, digo que não rola pra pezinho de 7~10L !

é muito querer ver um full tocando 100Hz, em se tratando de full de baixo custo

aplicar potência nesta frequência é certeza de ouvir ele "batendo"

talvez o ruído seja justamente isso

portanto EVITE

Bom, você tem razão, quando for montar mesmo, vou corta a 250hz mais ou menos !

Vlw !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vai testando

se tu sabe a potência máxima que tu vai aplicar (desde que não exceda a do próprio full, considerando as impedâncias), pode ir aumentando o corte (capacitores) enquanto vai aumentando a potência aplicada até chegar no máximo desta potência sem que ele fique batendo

ex:

100Hz - 50% da potência máxima aplicavel

120Hz - 70%

150Hz - 80%

180Hz - 90%

200Hz - 100%

aí deixa o corte em 200Hz, já que a partir dali ele tocou liso

e sempre teste os 2, um de cada vez, pra ter certeza que não vai ter problemas com um deles

Compartilhar este post

Link para o post

vai testando

se tu sabe a potência máxima que tu vai aplicar (desde que não exceda a do próprio full, considerando as impedâncias), pode ir aumentando o corte (capacitores) enquanto vai aumentando a potência aplicada até chegar no máximo desta potência sem que ele fique batendo

ex:

100Hz - 50% da potência máxima aplicavel

120Hz - 70%

150Hz - 80%

180Hz - 90%

200Hz - 100%

aí deixa o corte em 200Hz, já que a partir dali ele tocou liso

e sempre teste os 2, um de cada vez, pra ter certeza que não vai ter problemas com um deles

Vou ver se arranjo vários capacitores de vários cortes (uF) pra testar depois !

O problema que não é "bater" e sim um ruído meio que estranho quando excursiona ! Mas vou fazer um teste aqui com senóides, mas claro moderando bastante o volume !

Vlw Cristiano []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenho que fazer doorpod,porque nao tem o espaço para alto falante,seria selada,quantos litro daria para fazer?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Leo !

sergiomaontanha

[]-[]

Está exigindo demais dos fulls :blink: Utilizo em caixa selada com 200Hz e slope de 24db/8ª. O silicone será providencial pra evitar o trabalho de retirar pra fazer esse serviço depois.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, é só fiz isso mais pra fazer o teste !

Vlw sergio []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico. Parabéns! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico. Parabéns! :legal:

Opa, muito obrigado amigo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

hehe, eu também curto um SPL, voltado pra low beis :rolleyes:,

O problema é que preservo muito o meu ouvido kk,

tipo por exemplo 2 pioneer 309 bem alimentado com uma/duas semana de uso você já perde uns 10~15% da audição !

Imagine os cara que consegue atingir mais de 145db abaixo de 40hz [""]

Se for pra eu montar um set um pouco voltado pro SPL, eu montaria um SQPL mesmo !

No caso da placa de áudio, gostei dessa, também vi Assus, Xonar, também são boas ?

Na sta ifigenia será que tem ?

Vlw emerson []-[]

VERDADE GURI!!eu cm os 2 t2 146db a 35hz on term lab, te digo cada vez parece que o som tá mais fraco!!! to começando a me preucupar , pois trabalho na area da saude (enfermeiro) e conheço meus ouvidos estaõ seriamente danificados ja, 6 anos que passaram 2 kicker L515, jl 13w1(o par tbm) bvx mtx 9515 e agora pr de t2!!! imagina soh!!!

um grande abraço e parabens pela dedicação!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

VERDADE GURI!!eu cm os 2 t2 146db a 35hz on term lab, te digo cada vez parece que o som tá mais fraco!!! to começando a me preucupar , pois trabalho na area da saude (enfermeiro) e conheço meus ouvidos estaõ seriamente danificados ja, 6 anos que passaram 2 kicker L515, jl 13w1(o par tbm) bvx mtx 9515 e agora pr de t2!!! imagina soh!!!

um grande abraço e parabens pela dedicação!! :rever1:

Eita, tem que tomar cuidado ! É uma pena que bêis forte perde audição mesmo, mas se não me engano os médicos dizem que acima de 85db pode começar a danificar a audição, apesar que até um par triaxiais vagabundos passa disso !

Obrigado e abs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper olhei aqui, a porta nao tem buraco para alto falante,da para fazer o doorpod,aquele gradiente da para fazer um doorpod com menos de 10 litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper olhei aqui, a porta nao tem buraco para alto falante,da para fazer o doorpod,aquele gradiente da para fazer um doorpod com menos de 10 litros?

Nopes...pouca litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nopes...pouca litragem.

Boccotte acho que vou pegar esse falante,voçe ja ouviu?tou pensando em pegar esse e um kit de duas vias nar,tweeter e medio de 4,ficaria legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, é como o Boccotte disse, é pouco volume pra ele !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte acho que vou pegar esse falante,voçe ja ouviu?tou pensando em pegar esse e um kit de duas vias nar,tweeter e medio de 4,ficaria legal?

tenho um par deles...tocam absurdamente mais do que custa. Fica show em 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do final do mes devo ta comprando,tou esperando um email da nar para comprar o kit nar 400-CW,tenho um uxp de 10 300 watts rms.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma upada aqui !

Mais um equipamento para meu set, um CD-Player da Pioneer modelo DEH-3880MP

1280158953_106927489_1-Fotos-de--CD-Pioneer-DEH-3880-MP-1280158953.jpg

No caso é o seguinte, a síndica aqui no meu prédio tinha uma parati g4, e ela tinha esse player nela, só que ai ela trocou de carro, trocou por um SpaceFox (ela só compra carro da VW) que originalmente já vem com um Player OEM !

No caso, quando ela vendeu a parati ela desinstalou o som e guardou e hoje ela deu pra mim *-*

Aqui umas fotos minhas reais do player, esteticamente ta 85~90%:

DSC02652.JPG

DSC02653.JPG

Aqui a traseira dele:

DSC02654.JPG

O chicote (fiquei com dó de cortar):

DSC02655.JPG

Manual de instalação, manual de operação, certificado de garantia e o controle:

DSC02656.JPG

Meu cabo RCA Hurricane que vou utilizar:

DSC02657.JPG

A fonte de PC que tenho aqui faz um tempo guardada e vou utilizar ela pra alimentar o player:

DSC02658.JPG

Cabo de Alimentação/força de 6mm, já comprei algo grosso (rsrs) pra não ter problemas:

DSC02659.JPG

Começando o preparo da fonte:

DSC02660.JPG

Fonte já preparada (uma gambi rápida):

DSC02661.JPG

Peguei todos os cabos amarelos (positivos) juntei e emendei com o cabo de 6mm a mesma coisa com o preto (negativo):

DSC02662.JPG

Os cabos que sobraram, fiquei com dó de arrancar, e vai saber se no futuro precisarei, então enrolei e deixei lá, deixe com 3 negativos, pra caso precisar:

DSC02663.JPG

Fonte fechada e pronta para uso (obs: tinha colocado só 2 parafusos pra tirar foto depois coloquei o resto):

DSC02664.JPG

DSC02665.JPG

Player funcionando e tocando perfeitamente !:

DSC02668.JPG

DSC02669.JPG

Impressões:

Gostei do player, não é pobre em recursos não ! Tem 2 par de RCA, front, rear/sub, possui HPF, com cortes variáveis de 50~63~80~100~125, possui também LPF só quando a saída SW estiver ligada, com os mesmo cortes do HPF ! Tem ajuste de BASS apenas da saída rear/sub tendo em vista que aumenta a intensidade apenas das frequências abaixo do LPF selecionado ! Possui também equalizador de 3 bandas (low, mid, hi), fader (ajuste de equilíbrio), Loud (low, mid, hi) etc...

Uma coisa muito interessante pra melhor precisão e equilíbrio do equalizador é o ajuste do fator "Q"(características da curva), esse ajuste, ajusta se a curva do equalizador seja mais acentuada ou mais " aberta/plana ", algo bastante interessante que ajuda bem pra deixar o som do melhor jeito, aqui uma foto da imagem no manual onde fala do ajuste fator Q:

DSC02672.JPG

Outra coisa legal é que apesar de possuir apenas 3 bandas de equalização, da pra selecionar a frequência de cada banda que vai ser ajustada ! Eu gostei, achei legal, não substitui tanto um equalizador de mais bandas mas é legal ! Aqui uma imagem do manual onde fala do ajuste de frequência de banda:

DSC02673.JPG

Outra coisa é a " função F.I.E (Aperfeiçoador da imagem frontal) é um método simples de aperfeiçoar a imagem frontal cortando a saída de frequência de faixas médias e altas dos alto-falantes traseiros, limitando a saída a frequências de faixa baixa. Você pode selecionar a frequência que deseja cortar. " Bom, no caso é como se fosse um segundo LPF apenas pros alto falantes traseiros, pra assim melhorar a imagem de palco frontal ! Ainda não testei isso !

No mais muito legal, gostei dos manuais também, bem "gordo" em conteúdo e é fácil de entender, algo diferente do Sony Xplod CDX-GT437UX do meu pai que já é mais pobre nos manuais !

Assim, quando comecei a utilizar o player já vi que é um pouco complicado de manusear, acho que estou acostumado com os recursos do sony ou não sei... !

Só uma coisa que eu queria que tivesse muito, que é entrada auxiliar, uma pena não ter, pois assim conseguiria até conectar no pc !

Então é isso pessoal ! Espero que gostem :)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...