Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

O problema de cortar mais baixo que 10/12 é que você vai ter o tw e o full tocando a mesma frequência em grande parte do espectro da música, fazendo com que haja uma reforço nesse ponto. Como o full não terá corte LP ele vai subir até onde der (creio que uns 12kHz), o tw cortado em 6kHz pode prejudicar. O que eu sugiro, é que você faça o teste nas duas configs pra ver qual lhe agrada mais. Não se esqueça que esse é o objetivo principal e por mais sugestões que apareçam, o seu ouvido será o melhor guia. Como o capacitor é barato, creio que valha à pena fazer os testes e ver o que fica melhor. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra...o full cortado em 6khz, pode ficar meio "cobertor de pobre" e perder um pouco de rendimento nas altas. Eu cortaria em uns 10/12 hhz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de cortar mais baixo que 10/12 é que você vai ter o tw e o full tocando a mesma frequência em grande parte do espectro da música, fazendo com que haja uma reforço nesse ponto. Como o full não terá corte LP ele vai subir até onde der (creio que uns 12kHz), o tw cortado em 6kHz pode prejudicar. O que eu sugiro, é que você faça o teste nas duas configs pra ver qual lhe agrada mais. Não se esqueça que esse é o objetivo principal e por mais sugestões que apareçam, o seu ouvido será o melhor guia. Como o capacitor é barato, creio que valha à pena fazer os testes e ver o que fica melhor. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Entendi, obrigado pela a explicação ! Vou fazer testes quando pegar os full mais é provável que corto o tw alto, pra não ter esse ganho abaixo dos 12khz (seria se cortasse o tw abaixo disso)

Bom, no caso do full, ele é bem sensível ? ou tem uma sensibilidade baixa ? Tipo, se ele for bem sensível, eu já compro uns resistores para atenuação, pois o tw NAR é pouco sensível (em certas coisas até prefiro o tw com sensibilidade baixa)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E outra...o full cortado em 6khz, pode ficar meio "cobertor de pobre" e perder um pouco de rendimento nas altas. Eu cortaria em uns 10/12 hhz.

Entendi, então vou fazer apenas um HPF mesmo ! Espero que fique bom !

Vlw !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não devia estar na escola moleque?? :vts

:+1:vts

A sensibilidade do full não vem tanto ao caso, mas deves ter atenção quanto ao tw. Esse full trabalha em 8 ohms e a maioria dos tws usados em conjunto trabalham em 4 ohms, sendo assim, o tw pode se sobressair um pouco criando a necessidade de atenuá-los um pouco. No meu caso utilizo o tw em -8 enquanto o full fica em 0. Além de trabalhar com metade da impedância, esse tw é meio gritão e usando assim, ficou agradável, gostoso de ouvir e sem provocar uma irritação.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Ai do meu filho de 15 se estivesse num forum agora tratando dessas besteiras O.O

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Ai do meu filho de 15 se estivesse num forum agora tratando dessas besteiras O.O

Mas não é besteira! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- Para todas as escolas estadual, está sem aula dos dias 7, 8 e 9 (quarta, quinta e sexta feira) para planejamento escolar 2012, é uma beleza, pois como estudo de manhã agora que estou de "folga" posso dormir mais tarde :P

:+1:vts

A sensibilidade do full não vem tanto ao caso, mas deves ter atenção quanto ao tw. Esse full trabalha em 8 ohms e a maioria dos tws usados em conjunto trabalham em 4 ohms, sendo assim, o tw pode se sobressair um pouco criando a necessidade de atenuá-los um pouco. No meu caso utilizo o tw em -8 enquanto o full fica em 0. Além de trabalhar com metade da impedância, esse tw é meio gritão e usando assim, ficou agradável, gostoso de ouvir e sem provocar uma irritação.

Um abraço,

Sérgio.

Bom, o tw nar é bem pouco sensível ! Ele é 4 ohms, mas nesse caso espero que fique bom ! Qualquer coisa compro uns resistores de impedância variada, pra testar !

Vlw !! []-[]

Que besteiras ??? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Que besteiras ??? :banghead

Tudo isso de som, que não é importante para uma criança de 12 anos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

suahsuahs, não importante você diz que tipo sem futuro ? Não é coisa de criança ? ashasuha ! Pow mas eu gosto, é meu hobby :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava analisando meus mid's aqui, e percebi que um é mais duro que o outro, da pra perceber isso afundando o cone com o dedo !

É normal isso ? Isso tem relação na questão de amaciamento, que um deve ter amaciado mais que o outro ?

Isso pode interferir no áudio também ?

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

suahsuahs, não importante você diz que tipo sem futuro ? Não é coisa de criança ? ashasuha ! Pow mas eu gosto, é meu hobby :rolleyes:

[]-[]

Pessoal, estava analisando meus mid's aqui, e percebi que um é mais duro que o outro, da pra perceber isso afundando o cone com o dedo !

É normal isso ? Isso tem relação na questão de amaciamento, que um deve ter amaciado mais que o outro ?

Isso pode interferir no áudio também ?

Vlw []-[]

Ele poderia estar vagabundeando por aí, mas está curtindo um hobby :legal: , quem sabe um dia o cara não vira um engenheiro? :vts

Tava olhando os meus aqui e realmente um é mais "firme" que o outro mesmo...Auditivamente não ouvi diferenças neles. Amaciando, pode ser que fique semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

ihhhh....estranho ein... ve se ambos tão funcionando, pois como falei, esses mids eram uma ponta de estoque.... da massa falida da gradiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele poderia estar vagabundeando por aí, mas está curtindo um hobby :legal: , quem sabe um dia o cara não vira um engenheiro? :vts

Tava olhando os meus aqui e realmente um é mais "firme" que o outro mesmo...Auditivamente não ouvi diferenças neles. Amaciando, pode ser que fique semelhante.

Que mané engenheiro, eu quero ser audiófilo :vts

Brincadeiras a parte, bom vou amaciar só que o esta mais "firme" aqui por umas horas tocando senóide 40hz pra ver se da alguma diferença !

Já estou com o dinheiro pra mandar fazer a caixa ! vou ver si hoje eu vou no marceneiro, ver quanto fica mesmo ! Qualquer coisa mando ele apenas fazer os cortes e eu e meu pai montamos ! [-]

Vlw Boccotte ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ihhhh....estranho ein... ve se ambos tão funcionando, pois como falei, esses mids eram uma ponta de estoque.... da massa falida da gradiente!

Também achei estranho ! Mas já fiz vários testes básicos com eles em free air mesmo, e parecem que estão iguais !

Será que faz bastante tempo que estavam no estoque ? Se amaciar será que não da diferença não ?

Vlw Leandro []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Em free air, parece que os meus estão iguais, apesar de um estar mais firme.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, qual seria a consequência no resultado final, de um esta mais firme que o outro ?

Bom, espero que melhore amaciando !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois vou por pra amaciar bem, em senóide 40hz, por uns 5 dias ! Pra ver.

Acho que hoje vou pintar a borda dos mid's, não a borda de borracha e sim a borda de ferro que tem os furos para os parafusos !

Pois tem tipo umas marcas/manchas de ferrugem e acho meio feio !

Vou pintar de preto aqui, depois posto aqui

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pintei já os bichano !

Não ficou 100% mas...

Já já posto fotos, queria saber um produto legal pra tirar tinta de spray da mão alguém sabe algum ? Melei minha mão toda !

Já coloquei alcool e veja o-o- mas não resolveu muito !

Se minha mãe chegar e ver eu com essas mãos eita....

Vlw pessoal !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pintei já os bichano !

Não ficou 100% mas...

Já já posto fotos, queria saber um produto legal pra tirar tinta de spray da mão alguém sabe algum ? Melei minha mão toda !

Já coloquei alcool e veja o-o- mas não resolveu muito !

Se minha mãe chegar e ver eu com essas mãos eita....

Vlw pessoal !

[]-[]

Lava bastante, passa acetona ( sua mãe tem junto com os esmaltes) e lava de novo.

Se não sair vai onde tem concreto bem rugoso e lixa a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lava bastante, passa acetona ( sua mãe tem junto com os esmaltes) e lava de novo.

Se não sair vai onde tem concreto bem rugoso e lixa a mão.

Bom, consegui tirar boa parte aqui, com alcool mesmo só que esfregando forte com a parte crespa da esponja de cozinha !

Apesar que irritou a pele, ta ardendo um pouco, pelo menos tirou a tinta (ufa) só ficou ainda mais nas unhas, mas vou ver se consigo tirar com acetona !

Vlw pela dica, vou só limpar aqui, e postar como ficou ! Adianto que não ficou 100%, pois a maldita fita crepe não colocou direito e escorreu um pouco na carcaça !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia upou [-]

Ta aí:

dsc02606jn.jpg

dsc02607dy.jpg

dsc02608d.jpg

MidBass já embalado e preparado para ser pintado:

dsc02609oc.jpg

dsc02610f.jpg

MidBass já pintado:

dsc02611n.jpg

MidBass pintado pronto e seco:

dsc02612r.jpg

Aqui nessa foto da pra ver que não ficou 100%, mas pelo menos a caixa vai ter um rebaixamento e não vai mostrar:

dsc02614x.jpg

Aqui a pior burrada, a fita não grudou direito, e ficou um buraco que vazou e borrou a carcaça toda, tentei tirar mas parece que não vai ser fácil:

dsc02617s.jpg

Aqui uma foto que mostra que mesmo assim pintou um pouco a borda de borracha, mas coisa pouca, só de perto mesmo se percebe-se:

dsc02619ov.jpg

dsc02620jr.jpg

Bom, não ficou 100%, pois vazou na carcaça e pegou um pouco a borda, mas pelo menos ficou melhor que antes !

Eae o que acharam ? Sei que sou péssimo nessas coisas de pintar, além de que a pressa é inimigo da perfeição, e como fui um pouco na pressa, não ficou tãaao bom, mas ficou bem melhor do que antes !

Vou passar acetona no algodão e passar na carcaça pra ver se sai um pouco, qualquer coisa pego uma esponja de aço e vejo se sai !

Vlw ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar dentro da caixa, nem se encana antes de fazer bosta. kkkkkkkk

Ficou bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...