Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Pra dar um up no tópico, meu pai trocou a bateria do carro, e me deu a que usava, uma ACdelco 60ah, ela tem mais ou menos 1 e ano e 8 meses de uso, no carro tava um pouco ruinzinha já !

Ta aqui no quarto, ela oscila um pouco entre 12,2~12,3, acredito eu que com uma carga lenta nela ela melhore e dê pra utilizar mais uns 6 meses tocando o som !

Aqui umas fotos dela:

Coloquei ela nessa cadeira véia que tem aqui, pois no chão descarrega, e isolei os polos por segurança, aqui em casa meu pai tem costume de joga inseticida, pois tenho uma puta duma alergia de pernalongo !

dsc03509g.jpg

dsc03512v.jpg

Aqui, a bolinha que tem ta em preta, ou seja precisa de carga, o certo seria no verde (carregada)

dsc03513r.jpg

Nesse sábado, vou com meu irmão na sta efigenia ver se agente acha o BBuster 1600GL, se achar ótimo só vai ficar faltando, as caixas, fontes e cabos, pra montar esse set !

Estou em dúvida na parte da alimentação, será que 3 fontes ATX em série na linha 5v + a bateria da certo ? To pensando em fazer isso ! O esquema que queria com 13,8v é complicado !

To começando a ficar ansioso pra montar esse som ! E curti !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Viepper, aproveita que vai lá na sta efigenia, compra 4 conectores desses pra mim: http://www.leosound.com.br/loja/imagens/Adaptador-RCA-90%C2%BA(3).jpg ou esse http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_52&products_id=5147

Dá uma força ai!

Olha aqui meu tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185208&hl=

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Viepper, aproveita que vai lá na sta efigenia, compra 4 conectores desses pra mim: http://www.leosound....ador-RCA-90º(3).jpg ou esse http://www.leosound....roducts_id=5147

Dá uma força ai!

Olha aqui meu tópico: http://autoforum.com...opic=185208&hl=

Valeu!

Blz, vou ver se compro, depois mando MP !

36 litros.

Legal

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que vou fazer assim:

Comprar 3 Fontes de PC ATX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452251750-fonte-atx-204-400w-450w-por-apenas-r999-_JM

Fica 50 reais com Sedex !

E ligar em série na linha 5v, somando 15v, e ligar um diodo de 1v pra ficar em 14v, e ligar o conjunto de fontes em paralelo com a bateria pra alimentar o bbuster !

esquemab.png

Daria certo ? A bateria vai descarregar ? Vai conseguir alimentar sem problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que vou fazer assim:

Comprar 3 Fontes de PC ATX:

http://produto.merca...apenas-r999-_JM

Fica 50 reais com Sedex !

E ligar em série na linha 5v, somando 15v, e ligar um diodo de 1v pra ficar em 14v, e ligar o conjunto de fontes em paralelo com a bateria pra alimentar o bbuster !

esquemab.png

Daria certo ? A bateria vai descarregar ? Vai conseguir alimentar sem problemas ?

Espero que de certo pois tenho interesse em fazer isso pra por na garagem qnd for fazer churrascada.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que de certo pois tenho interesse em fazer isso pra por na garagem qnd for fazer churrascada.

Se pelo menos eu tivesse as fontes já, eu testaria como ficaria, e ficava monitorando a tensão, se cair muito depois de alguns minutos de som alto é que as fontes não estão dando conta !

Mas acredito eu funcionar, eu tava pesquisando aqui, e em um artigo daqui do autosom, diz que para carregar uma bateria, é necessário apenas 1/10 da corrente (ah) da bateria, ou seja 60ah da bateria, e 6ah do carregador, e na faixa de 14,4v !

Queria só uma confirmação do pessoal, antes de efetuar a compra das fontes, pois amanhã estarei comprando o BBuster 1600GL, só faltando completar a alimentação, e fazer as caixas !

Compartilhar este post

Link para o post

Se pelo menos eu tivesse as fontes já, eu testaria como ficaria, e ficava monitorando a tensão, se cair muito depois de alguns minutos de som alto é que as fontes não estão dando conta !

Mas acredito eu funcionar, eu tava pesquisando aqui, e em um artigo daqui do autosom, diz que para carregar uma bateria, é necessário apenas 1/10 da corrente (ah) da bateria, ou seja 60ah da bateria, e 6ah do carregador, e na faixa de 14,4v !

Queria só uma confirmação do pessoal, antes de efetuar a compra das fontes, pois amanhã estarei comprando o BBuster 1600GL, só faltando completar a alimentação, e fazer as caixas !

viepper sera ki 3 fonte desa da pra alimenta 1 sd250 com 1 bomber upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

viepper sera ki 3 fonte desa da pra alimenta 1 sd250 com 1 bomber upgrade?

Em paralelo na linha 12v deve alimentar tranquilo, como o SD250.2 consome 22ah máximo, e com 3 fontes genéricas em paralelo gera de 30 a 40ah !

Só fazer o esqueminha que tem no tópico do residencial lá, ter carga na linha 5v e talz, e fica legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar um up no tópico, meu pai trocou a bateria do carro, e me deu a que usava, uma ACdelco 60ah, ela tem mais ou menos 1 e ano e 8 meses de uso, no carro tava um pouco ruinzinha já !

Ta aqui no quarto, ela oscila um pouco entre 12,2~12,3, acredito eu que com uma carga lenta nela ela melhore e dê pra utilizar mais uns 6 meses tocando o som !

Aqui umas fotos dela:

Coloquei ela nessa cadeira véia que tem aqui, pois no chão descarrega, e isolei os polos por segurança, aqui em casa meu pai tem costume de joga inseticida, pois tenho uma puta duma alergia de pernalongo !

dsc03509g.jpg

dsc03512v.jpg

Aqui, a bolinha que tem ta em preta, ou seja precisa de carga, o certo seria no verde (carregada)

dsc03513r.jpg

Nesse sábado, vou com meu irmão na sta efigenia ver se agente acha o BBuster 1600GL, se achar ótimo só vai ficar faltando, as caixas, fontes e cabos, pra montar esse set !

Estou em dúvida na parte da alimentação, será que 3 fontes ATX em série na linha 5v + a bateria da certo ? To pensando em fazer isso ! O esquema que queria com 13,8v é complicado !

To começando a ficar ansioso pra montar esse som ! E curti !

Esse negócio de deixar bateria no chão é bobagem... dito popular. Não existe QUALQUER prova e inclusive andei pesquisando e pessoas já enviaram mensagem para fabricantes de bateria perguntando este tipo de coisa, e eles mesmos confirmaram que não é verdade.

Dá uma carga lenta nessa bateria sua, com essa voltagem ela deve durar +1 ano brincando. Usei uma AJAX com regulador de voltagem bacana, carga lenta sempre e já tá firme à 2 anos (e no chão, hehe.), valvula 100% verde.

Assim que testar deixa sua opinião do Bomber, tô procurando 2 SUBs para montar um HT e gostei esse upgrade, acompanhando!

EDIT: Ah, e quanto às fontes, liga a linha de 5v em série. O resultado final vai ser uns 15~15.5v. Liga alguns diodos parrudões de pelo menos 10A até a voltagem cair para uns 14v.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de deixar bateria no chão é bobagem... dito popular. Não existe QUALQUER prova e inclusive andei pesquisando e pessoas já enviaram mensagem para fabricantes de bateria perguntando este tipo de coisa, e eles mesmos confirmaram que não é verdade.

Dá uma carga lenta nessa bateria sua, com essa voltagem ela deve durar +1 ano brincando. Usei uma AJAX com regulador de voltagem bacana, carga lenta sempre e já tá firme à 2 anos (e no chão, hehe.), valvula 100% verde.

Assim que testar deixa sua opinião do Bomber, tô procurando 2 SUBs para montar um HT e gostei esse upgrade, acompanhando!

EDIT: Ah, e quanto às fontes, liga a linha de 5v em série. O resultado final vai ser uns 15~15.5v. Liga alguns diodos parrudões de pelo menos 10A até a voltagem cair para uns 14v.

Eita, já ouvi muita gente falando sobre isso, fui pondo a bateria no chão ai o meu pai disse, coloca alguma coisa em baixo pois no chão ela descarrega !

Chamei meu amigo pra vim aqui, mostrei pra ele a bateria e tinha posto 3 livros embaixo, ai ele disse os livros é pra não descarregar né ?

Bom, no caso penso em não mais utilizar a bateria, pois como comprei o SD250.2, acho que não há tanta necessidade de utilizar a bateria, no caso penso em semana que vem encomendar 3 fontes atx dessa:

http://produto.merca...apenas-r999-_JM

No Upgrade, não vejo a hora de ouvir o bichão em caixa grande e sintonia baixa no caso 40L sintonia em @33hz, espero que renda bons subgraves (35~40hz), é um ótimo CxB, e nessa faixa de preço não tem melhor !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

O SD250.2 chegou ! Ele é um pouco diferente da primeira versão !

dsc03570ng.jpg

dsc03571t.jpg

dsc03572z.jpg

dsc03573od.jpg

dsc03577ub.jpg

dsc03578x.jpg

Como deu pra perceber a cor da placa é diferente, no caso um azul, meio esverdeado, o botão ganho é preto em vez de prata, o cooler é colado na carcaça em vez de parafusado, a fonte é azul e tem menos "cabos", e entre o capacitor e a fonte em vez de 2 transistores tem 4 transistores menor !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nem sabia desse indicador na bateria. Um amigo me deu uma bateria que tava na casa dele, disse que já tinha levado p dar uma carga lenta mas eu fui olhar agora no indicador e continua preto hahaha

A bateria é uma moura de 60ah também

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nem sabia desse indicador na bateria. Um amigo me deu uma bateria que tava na casa dele, disse que já tinha levado p dar uma carga lenta mas eu fui olhar agora no indicador e continua preto hahaha

A bateria é uma moura de 60ah também

auhsuahs, é uma válvula, eu fui descobrir lendo por aqui na internet aushausha

No caso se ta preta, deve ser que não carregou bem ou ta bem ruinzinha mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Dito e feito Viepper, ela tava com 12v, sendo 9v a tensão de partida dela pasmafaute

Poxa, ta um pouco ruinzinha mesmo, deve ser o carregador que deve estar ruim e não carregou direito ela !

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação do nanico chegou agora ele não vai mais passar fome:

dsc03720j.jpg

dsc03721am.jpg

dsc03719pr.jpg

dsc03718d.jpg

As fontes são ATX 2 idênticas e a outra é o mesmo circuito só muda os capacitores e outros componentes, ambas as 3 possui circuito integrado CI 2005Z, onde vou fazer uma modificação para alterar a tensão de saída dela, sendo ajustável de 12 até 16v (só não pode ultrapassar 16v pois se não os capacitores de saída da fonte que suportam até 16v explodem a mesma coisa com os capacitores da fonte do nanico !

Aqui o esquema:

esquemac.jpg

esquemadaalteraodevolta.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

É gostoso fazer essas paradas

Mas se bem que os caras da SD deviam fazer uma versão residencial!

Só chega e liga na tomada ta pronto hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

É gostoso fazer essas paradas

Mas se bem que os caras da SD deviam fazer uma versão residencial!

Só chega e liga na tomada ta pronto hehehe!

Verdade, versão residencial 110/220v era MUITO menos gambiarra, mas tudo bem !

Ainda bem que as fontes são baratinhas 15 reais cada, resistores, transistores, potênciometros, diodos, tudo custam centavos, além de ser dahora fazer gambiarra hahaha !

Para terminar meu projeto só falta as caixas (books do kit 3 vias e a caixa do upgrade), e os cabos !

Compartilhar este post

Link para o post

Oh! Ai fica fino heim!

Dá pra monta um 3 vias comprando auto falantes da Prodeck

O mais complicado é o Cross

Da sim, no caso do cross, vou usar um capacitor pro tweeter (RAI PÉS) um capacitor pro full (RAI PÉS), e pro LÔU PÉS do mid bass to pensando em um negócio aqui pelo o player (F.I.E)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tô muito curioso pra saber dos gradiente, faz uma comparação com algum outro. procurando na minha cidade achei gradiente, sony e aiwa, porem são grandes não sei se vao caber nas portas, vou dar mais uma olhada por ai e se sobrar uma graninha vou comprar 1 par de cada pois custam entre 50,00 e 100,00 o par, o sony é o mais caro, aí testo, e o que me agradar mais uso no carro, os demais invento alguma coisa ou vendo. mas queria ter possibilidade de ouvir eles antes de comprar, mas não tem como, então gostaria de saber se alguem já testou antes.

Compartilhar este post

Link para o post

perdi o bonde da história! mas to muito contente contigo! os gradientes já foram ouvidos? prestam? conta ae!

Vlw Leandro, então os Gradientes só cheguei a testar um em caixa, gostei do que ouvi hein, são ótimos para 3 vias que no caso é o que vou fazer, a caixa tinha mais ou menos 15L no chute, e um duto que se não me engano tava sintonizado em 58hz (eu tinha calculado), tocou em 60hz forte, tocou muito bem médio graves, só que quero testar bem com as books prontas, creio eu que em março as já mando fazer as books, ficou 120$ o par !

Brigadão por tudo !

Pois é, tô muito curioso pra saber dos gradiente, faz uma comparação com algum outro. procurando na minha cidade achei gradiente, sony e aiwa, porem são grandes não sei se vao caber nas portas, vou dar mais uma olhada por ai e se sobrar uma graninha vou comprar 1 par de cada pois custam entre 50,00 e 100,00 o par, o sony é o mais caro, aí testo, e o que me agradar mais uso no carro, os demais invento alguma coisa ou vendo. mas queria ter possibilidade de ouvir eles antes de comprar, mas não tem como, então gostaria de saber se alguem já testou antes.

Então ainda não testei os gradientes profundamente, mas dizem que rende muito bem em portas tratadas, no caso pra kit 2 vias não rola, fica excelente em 3 vias, os sony são os super branquinhos ?

Em breve quando mandar fazer as books, faço um review legal !

Edit: quiser também umas opinião (mais concretas que a minha) procura o Boccotte ele também tem um parzinho igual o meu !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...