Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Opa, vlw mixirica ! Gostei em, e o preço beeem barato comparado aos marceneiro daqui ! Só vou perguntar se fazer com 3 furos (midbass, fullrange, tweeter)

Viepperzito kkkkkkk !

Vi que seu apelido é poney kkkk, posso te chamar de poney também ? kkk

Bom no caso da marcenaria pobre aushaush, acho que vou fazer isso mesmo, depois de viajar, pois vou viajar agora nas férias de julho, e não to podendo gastar muito, quando eu chegar eu vou comprar subwoofer, mandar fazer as books ! Vou fazer ai mesmo ! Também vou ver a opção de fazer com o Toni, só o problema mesmo é frete que não deve ficar barato !

No caso do cara do fosgate não é nada meu não, é só cunhado da minha tia aushauhs, é mais conhecido sabe ?

Claro que pode cara, todo mundo chama. rsrs

por aqui eu fiz o orçamento uma vez pra um sub de 12" e ficou 70 reais sem acabamento, mas super bem feita.

A sua deve sair por volta de uns 60 cada uma com um acabamento em formica bem bonita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode cara, todo mundo chama. rsrs

por aqui eu fiz o orçamento uma vez pra um sub de 12" e ficou 70 reais sem acabamento, mas super bem feita.

A sua deve sair por volta de uns 60 cada uma com um acabamento em formica bem bonita.

Nossa, barato ! Vou fazer ai sem dúvidas, aqui ficou 300$ o par O.O, valeww poney !

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando aqui, uns cross ativos, um excelente crossover, que cairia como uma luva pra mim, é o Arc Audio MX-3, o problema é achar um desse e ainda a um bom preço ! Com esse cross meu projeto ficaria assim:

Projeto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, isso ai vai ficar caro hein. kkkkkkkk

Tem esse Arc no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, isso ai vai ficar caro hein. kkkkkkkk

Tem esse Arc no Brasil?

Sim, muito caro (perante a minha mesada), pensava que ia termina esse projeto lá pra julho de 2013 mas acho que mais tarde ainda kk ! O que vai ser mais difícil comprar vai ser os amplificadores e o cross !

No caso do arc audio, procurei e o user Crawling Caos (acho que é assim) possui um no SQ 4 way dele ! Se por ventura ele for vender mais pra frente, tentarei comprar o máximo possível um desse kk !

Mas no caso não fabrica mais esse cross :banghead

Estou a procura de outro, vou ver um tal de Clarion MCD6 (acho que é assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Acheei ! Taramps CRX-2 - Pra fazer o corte apenas do full e do mid !

dão uma olhada:

crx2-com-cabos-.jpg

Bom, queria saber essa entrada ou saída (nem sei o que é) pass thru (traduzindo passar atravéz) pra que serve !

E outra achei o HPF super tosco, 20/60/80hz :pirou: , pelo menos não vou precisar dele (colocando em bypass)!

O que acham ? Apesar que o preço de 179$ + frete atrasaria todo meu set, será que vale a pena ?

Edit: Acabei de ver aqui no manual dele (por sinal bem completo e explicativo):

http://www.leosound.com.br/loja/imagens/ManualCRX2.pdf

pass trhu é uma saída flat !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, muito caro (perante a minha mesada), pensava que ia termina esse projeto lá pra julho de 2013 mas acho que mais tarde ainda kk ! O que vai ser mais difícil comprar vai ser os amplificadores e o cross !

No caso do arc audio, procurei e o user Crawling Caos (acho que é assim) possui um no SQ 4 way dele ! Se por ventura ele for vender mais pra frente, tentarei comprar o máximo possível um desse kk !

Mas no caso não fabrica mais esse cross :banghead

Estou a procura de outro, vou ver um tal de Clarion MCD6 (acho que é assim)

Seu set vai demorar mais que o meu já. kkkkkkkkkkk

Se não me engano o Fred já desmontou o set dele, e trocou de carro.

Pass Thru é a saida flat sem cortes, mas nesse caso tem inversão de fase e um controle de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set vai demorar mais que o meu já. kkkkkkkkkkk

Se não me engano o Fred já desmontou o set dele, e trocou de carro.

Pass Thru é a saida flat sem cortes, mas nesse caso tem inversão de fase e um controle de ganho.

Eita kkkk, como ta seu projeto ?

No caso eu vi lá no tópico dele ! Se não me engano ele iria montar o mesmo set do classic no sentra eu acho ! Qualquer coisa se ele colocar alguns equipamentos a venda e no caso junto o cross, vou rezar que dê pra eu comprar, pena que só depois de viajar e recupera o dinheiro gasto da viagem !

No caso com o Taramps CRX-2 ficaria assim o projeto e as ligações:

Projeto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eita kkkk, como ta seu projeto ?

No caso eu vi lá no tópico dele ! Se não me engano ele iria montar o mesmo set do classic no sentra eu acho ! Qualquer coisa se ele colocar alguns equipamentos a venda e no caso junto o cross, vou rezar que dê pra eu comprar, pena que só depois de viajar e recupera o dinheiro gasto da viagem !

No caso com o Taramps CRX-2 ficaria assim o projeto e as ligações:

Meu projeto só falta os subs e o amplificador, mas eu to juntando a grana já, até o fim do ano eu já to com ele pronto.

Bem que eu queria um par de E2k, mas vai ter que ser um par de subs de no máximo 200 reais cada.

Não rola de você trocar esse RCA taramps por outro não?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto só falta os subs e o amplificador, mas eu to juntando a grana já, até o fim do ano eu já to com ele pronto.

Bem que eu queria um par de E2k, mas vai ter que ser um par de subs de no máximo 200 reais cada.

Não rola de você trocar esse RCA taramps por outro não?

Entendi, bacana seu set, vai querer um bêis ? Já escolheu o modelo do subwoofer ?

No caso do RCA, sairia muito caro, pois utilizarei 3 par rca 5mts + 2 par de 1m (nem sei se a hurricane tem o modelo de 1metro) que daria em torno de 80$ ! Com rca taramps ou stetsom, ou soundigital sairia em torno de 200$ !

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, bacana seu set, vai querer um bêis ? Já escolheu o modelo do subwoofer ?

No caso do RCA, sairia muito caro, pois utilizarei 3 par rca 5mts + 2 par de 1m (nem sei se a hurricane tem o modelo de 1metro) que daria em torno de 80$ ! Com rca taramps ou stetsom, ou soundigital sairia em torno de 200$ !

Nem sei porque eu escrevi Taramps, era pra ser Hurricane. kkkkkk

Monta o RCA com cabo de rede, é facil, tem mais qualidade e sai mais barato.

EDIT OFF: Ainda não escolhi o sub não, o ampli também to decidindo, quero montar uma coisa de baixo custo e que toque muito.

Nos amplificadores tô entre esses 2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240249382-moacutedulo-amplificador-hbuster-hbm-3000d-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231723347-modulo-sound-system-ss4250-1000-rms-4-canais-nf-e-garantia-_JM

Sendo que se for o HBuster eu vou usar no dobro da impedancia, e é mais capaz de ser ele, pois eu posso ir buscar na Sta. Ifigênia.

Sub eu to esperando uma boa oportunidade, se eu achar um par de subs de 12" bom por 500 reais aqui em sp eu compro na hora.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei porque eu escrevi Taramps, era pra ser Hurricane. kkkkkk

Monta o RCA com cabo de rede, é facil, tem mais qualidade e sai mais barato.

EDIT OFF: Ainda não escolhi o sub não, o ampli também to decidindo, quero montar uma coisa de baixo custo e que toque muito.

Nos amplificadores tô entre esses 2:

http://produto.merca...r-hbm-3000d-_JM

http://produto.merca...-e-garantia-_JM

Sendo que se for o HBuster eu vou usar no dobro da impedancia, e é mais capaz de ser ele, pois eu posso ir buscar na Sta. Ifigênia.

Sub eu to esperando uma boa oportunidade, se eu achar um par de subs de 12" bom por 500 reais aqui em sp eu compro na hora.

Já até pensei em fazer os cabos DIY mesmo aqueles RGC6 mas não é caro não ?

No caso dos amplis, o sound system é AB ?

Vai montar em casa ? E a alimentação dos amplis vai ser por fonte de pc ?

No caso dos subs, é sempre bom ficar de olho nos classificados ! Boa sorte ai !

No caso da sta ifigênia, talvez se o tempo melhor vou lá amanhã com meu irmão, compra uns equipamentos pro set do pc dele kk ! Você sempre vai lá ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Já até pensei em fazer os cabos DIY mesmo aqueles RGC6 mas não é caro não ?

No caso dos amplis, o sound system é AB ?

Vai montar em casa ? E a alimentação dos amplis vai ser por fonte de pc ?

No caso dos subs, é sempre bom ficar de olho nos classificados ! Boa sorte ai !

No caso da sta ifigênia, talvez se o tempo melhor vou lá amanhã com meu irmão, compra uns equipamentos pro set do pc dele kk ! Você sempre vai lá ?

Não é tão caro não, uns 2 reais o metro em loja especializada no máximo.

Mas o cabo que eu falei é o Cat5, é bem mais barato e maleável.

O SoundSystem é AB e o Hbuster é Classe D.

Vou montar no carro, em casa eu vou ser processado pela vizinhança. kkkkk

Com o Fosgate já tá bom demais, só falta uma bandpass ai sim fica perfeito.

Eu to sempre de olho nos classificados, apareceu essa semana 2 e2k por 550, mas é no rio. :(

EDIT:eu vou sempre na Sta. Ifigênia sim, comprar peças pra pc, loja de som eu só olho, afinal se eu entrar já era. kkkk

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão caro não, uns 2 reais o metro em loja especializada no máximo.

Mas o cabo que eu falei é o Cat5, é bem mais barato e maleável.

CAT5 ? Vou pesquisar aqui, vlw poney !

Vou montar no carro, em casa eu vou ser processado pela vizinhança. kkkkk

Pow, bacana, queria que meu pai deixa-se eu montar um som legal no carro também !

Com o Fosgate já tá bom demais, só falta uma bandpass ai sim fica perfeito.

BandPass... será que em comparação com uma dutada normal, da uma diferença grande ?

Eu to sempre de olho nos classificados, apareceu essa semana 2 e2k por 550, mas é no rio.

2 e2k por 550 Ai sim ! Pena que é no rio

Compartilhar este post

Link para o post

CAT5 ? Vou pesquisar aqui, vlw poney !

Pow, bacana, queria que meu pai deixa-se eu montar um som legal no carro também !

BandPass... será que em comparação com uma dutada normal, da uma diferença grande ?

2 e2k por 550 Ai sim ! Pena que é no rio

Dá sim, fica mais forte mas não tem a qualidade da selada ou da dutada, é mais pressão mesmo.

Minha mãe liberou pra montar o som porque eu ajudo bastante ela, mas eu tenho que tirar sempre quando ela vai usar o porta malas.

Você sabe de algum sub com a pegada do E2k mas mais barato? Eu sou apaixonado pelo som dele, mesmo sendo mononota.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, fica mais forte mas não tem a qualidade da selada ou da dutada, é mais pressão mesmo.

Minha mãe liberou pra montar o som porque eu ajudo bastante ela, mas eu tenho que tirar sempre quando ela vai usar o porta malas.

Você sabe de algum sub com a pegada do E2k mas mais barato? Eu sou apaixonado pelo som dele, mesmo sendo mononota.

Cara, é complicado opinar, pois não tenho muita referência auditiva, e além de que nunca ouvi o E2K !

Já ouvi sub mais básicos (pioneer, street bass, upgrade, unlike, cruzader, nitro) e ouvi os mais pesados do low beis (DD9515, DD3512, Soundstream etc, Obs: só por causa do encontros do fórum kk, e faz tempo que fui, to querendo ir no próximo pra ver o SMD do xicão auhsuahs)

Boa sorte ai ! Uma coisa, porque não comprar de outras cidades/estados ? Sei que é mais fácil em SP, eu também tenho muito mais preferência em ser de SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é complicado opinar, pois não tenho muita referência auditiva, e além de que nunca ouvi o E2K !

Já ouvi sub mais básicos (pioneer, street bass, upgrade, unlike, cruzader, nitro) e ouvi os mais pesados do low beis (DD9515, DD3512, Soundstream etc, Obs: só por causa do encontros do fórum kk, e faz tempo que fui, to querendo ir no próximo pra ver o SMD do xicão auhsuahs)

Boa sorte ai ! Uma coisa, porque não comprar de outras cidades/estados ? Sei que é mais fácil em SP, eu também tenho muito mais preferência em ser de SP.

Pra ir buscar, eu tenho o problema de não ter muito dinheiro, e se eu perder eu vou falir. kkkkkk

Dos basicos, qual você achou que tem o grave mais pesado?

Edit: Meu fosgate tem o grave pesado que eu procuro, pena que eu não acho mais nenhum dele.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ir buscar, eu tenho o problema de não ter muito dinheiro, e se eu perder eu vou falir. kkkkkk

Dos basicos, qual você achou que tem o grave mais pesado?

Edit: Meu fosgate tem o grave pesado que eu procuro, pena que eu não acho mais nenhum dele.

Cara, nitro eu já instalei, e já regulei 2 de 12" em caixa enorme, alimentado por um banda dos antigo se não me engano o 9.8 ! Apesar de mal falado aqui no fórum, achei um som muito bom, não tem muita musicalidade mas tem um maciez legal, só toca MUITO mal pra fora ! Antes de instalar tirei umas fotinhas:

dsc02132nn.jpg

Ampli pra tocar as cornetas [o_]

dsc02138a.jpg

dsc02137o.jpg

Obs: Segundo o dono, chegou a ligar com um Banda Digital dos novos de 2500 nos nitros, mas não cheguei a ouvir e não disse como ficou !

Um outro que ouvi e cheguei a regular é um que não fabrica mais, um Bomber Destroyer de 15" alimentado na bridge de um boss CX1000, só de ouvir da pra perceber que é de 15", um som pesado, é engraçado o grave dele, tem um timbre bem diferente de outros que ouvi !

Um que eu não recomendo é Street Bass de 12", meu primo tinha um, nem sei como tava a caixa, alimentado por um explosound xm3600, sério horrível, colocou pra tocar psy e house só tutz, tutz, grave totalmente seco e sem definição, mas pelo menos tem um rendimento razoável pra fora ! Atualmente ele trocou por um tornado de 15, no explosound mesmo, e por incrível que pareça pra fora piorou, mas interno, apesar de só ficar tremendo lata/vidro, da um grave beeem melhor pra dentro, chega a coça bastante o ouvido ! Eu acho que tenho foto, depois vou procurar aqui !

Mas não tenho tanta referência, então não leve como algo sério ta ? é porque você perguntou então respondi :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em comprar apenas 1 E2K monta, curti, depois ajunta compra + outro ? Novinho... preço bom:

http://produto.merca...ms-camiseta-_JM

Tenho vontade de ouvir E2K, acho eles muito lindos, e o que deixa mais exclusivos dos outros é a centragem de cor roxa:

s_MLB_v_O_f_175259409_3124.jpg

s_MLB_v_O_f_175259409_6260.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em comprar apenas 1 E2K monta, curti, depois ajunta compra + outro ? Novinho... preço bom:

http://produto.merca...ms-camiseta-_JM

Tenho vontade de ouvir E2K, acho eles muito lindos, e o que deixa mais exclusivos dos outros é a centragem de cor roxa:

Eu já ouvi um par desses num golf numa RS1200d ou 1600d, toca demais aquilo.

Dá nó na garganta, coça a orelha, treme a vista. kkkkkkk

Vou ver oque eu junto pra comprar os subs, mas que eu acho muito pagar 450 num sub, segundo um usuario daqui do fórum esses e2k são bem mais fortes que uxp, mas o timbre é parecido, e os uxp tão ao meu alcance fazendo uma forcinha. rsrs

Valeu viepperzito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi um par desses num golf numa RS1200d ou 1600d, toca demais aquilo.

Dá nó na garganta, coça a orelha, treme a vista. kkkkkkk

Vou ver oque eu junto pra comprar os subs, mas que eu acho muito pagar 450 num sub, segundo um usuario daqui do fórum esses e2k são bem mais fortes que uxp, mas o timbre é parecido, e os uxp tão ao meu alcance fazendo uma forcinha. rsrs

Valeu viepperzito.

Eita, violento em... ! Acho que o e2k tem 0 de musicalidade por que é um sub bem mais pesado, mais preso/forte, pra aguentar mais potência, consequentemente é mais forte, mas é mono-nota, não consegue ser rápido para troca de notas (separação de instrumento pra outro), e faz com que fique tudo mais embolado ! Mas quem vai ligar pra musicalidade, quando ta vindo o bêis violento, fudendo o ouvido, a garganta etc...

Mas eu duvido que um DD1512 por exemplo tenha musicalidade ! Pra mim desses subs fortes, e de grande porte, são poucos que tem musicalidade hein ! Exemplo o MTX 9515, já vi em muitos tópicos ai dizendo que ele é um sub bem musical, pohaa, não consigo entender isso, musicalidade num 9515, sub pesado, cone alumínio pesado, mal consegue tocar 50hz direito, como vai ter velocidade pra ter uma boa musicalidade, pode até ter um bom timbre, mas musicalidade tenho minhas dúvidas, só ouvindo mesmo ! Ou se a pessoa ouvi Buuuum, Buuuum, Buuuum, acha que isso tem musicalidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, cabei de chegar da santa efigenia ! Pena que tava tudo fechado !

O interessante, que tem bastante SD250.2 e SD250.1, tem também SD400.4 !

Num achei nem um Bomber Upgrade 10" ! Só de 12" ! E quaaase peguei o SD250.2, fica a dica pro pessoal achei por 160$ e fazia por 150, ta mais barato que na net, só que cartão 180 :banghead

Então talvez semana que vem vou comprar um SD250.2

Outra, crossover taramps crx-4 tava 210 e no ML no mínimo 240 !

Bomber Upgrade de 12", 170$, to imaginando o de 10" se tive-se !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, cabei de chegar da santa efigenia ! Pena que tava tudo fechado !

O interessante, que tem bastante SD250.2 e SD250.1, tem também SD400.4 !

Num achei nem um Bomber Upgrade 10" ! Só de 12" ! E quaaase peguei o SD250.2, fica a dica pro pessoal achei por 160$ e fazia por 150, ta mais barato que na net, só que cartão 180 :banghead

Então talvez semana que vem vou comprar um SD250.2

Outra, crossover taramps crx-4 tava 210 e no ML no mínimo 240 !

Bomber Upgrade de 12", 170$, to imaginando o de 10" se tive-se !

Pô, tá bem barato lá hein, quais lojas eram?

Agora seu set vai andar mesmo hein, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, tá bem barato lá hein, quais lojas eram?

Agora seu set vai andar mesmo hein, rsrs.

Então nem lembro muito, mas a maioria desses preços foi em lojinha de galeria !

Só lembro do SD250.2 de 160$ e SD400.4 que conseguia fazer por 270$ é na galeria nº 383 na primeira lojinha do canto esquerdo

Mas só achava por 200~220$, SD250.1 também 200$, ai quando vi o SD400.4 do lado do SD250.2 perguntei lá os dois 160$ e 280$, achei barato !

No caso, bom, quero comprar o SD250.2 semana que vem, vou lá novamente só que com dinheiro ! Quando chegar de viagem vou comprar CD-Player (eu queria mt,mt,mt ficar com meu pioneer, mas pena que não tem saída aux, só faltava isso !) e depois bomber upgrade 10" !

Ai vou ter que ajuntar bastante (uns 500$) pra comprar o resto, que é SD400.4, Taramps CRX-2 (se puder o CRX-4) fontes, cabos de força, cabo RCA, ainda tem caixa do sub que nem contei, books (que farei depois de viagem) rack (dos ampli e cross), tem também uma espécie de gabinete, onde vai ficar o CD-Player + Fonte que vai alimentar o CD-Player ! E as 3 ou 4 fontes que vai alimentar os ampli e cross vai ficar escondidas e bem acomodadas !

Compartilhar este post

Link para o post

Tava simulando aqui, e decidi a caixa dos mids gradiente !

Vai ser em torno de 22~23L brutos, sintonia nos @50hz ! Ficou uma resposta plana, F3 nos 42hz, e um leve pico nos 53 a 60hz ! Só o problema, é que aplicando a potência teórica do SD400.4 (75w) passa do xmax uns 40%, vai ter algum problema ?

Tentei simular o upgrade, só que ta dando errado os parametros, e a resposta começa em 100hz com caixa comum :pirou: auhsauhs, pois no site só tem QTS, VAS, FS, SD e XMAX e ! Fui ver no manual, parâmetros totalmente diferentes :pirou: Vas maior, qts maior, senbilidade maior, fs menor, xmax menor ! :pirou: mesmo modelo !

Tava pensando em algo de 40 a 45L sintonia nos 33hz, o intuito é tocar abaixo de 50hz, e tentar o melhor subgrave possível, pois as vezes curto um bêis !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...