Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Saiu não, só nas de áudio mesmo, front e rear !

:banghead

coloca no quadrifonico e ve se sai som pelo menos nas duas saidas ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca no quadrifonico e ve se sai som pelo menos nas duas saidas ao mesmo tempo.

Bom, sai som nas duas saídas ao mesmo tempo, só que só um lado do som ! Tipo liguei na frente e atrás ao mesmo tempo, caixas stereo, e só uma lado de cada funfou :banghead

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns guri, 12 anos e escreve muito bem e tem um interesse transformado em informação sobre som automotivo, muitos aqui deveriam se espelhar em vc. Parabéns mesmo.

Acompanhando seu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me espelho nele. kkkkkk

Não tem como colocar Windows 7 ai? kkkkk

Acho que vai ter que comprar uma placa 5.1, tá uns 40 reais uma decente, e por uns 25 uma bem ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não só me espelho nele como me vejo nele há uns 12 anos atrás! Queria eu ter tido acesso ao tanto de informações que ele tem hoje!

Já aprendi muito mais com ele do que com muito user mais "experiente" que tem por aqui!

Parabéns garoto, quando tinha sua idade fazia meu sonzim com uma fonte de 5 amperes e um discman vagabundo ligado nas entradas altas de um stetsom CL500, com caixas também vagabundas de um som queimado do meu pai!!! Pra mim era o máximo, mas você, você tá em outro nível com seu belo projeto!!! Continue estudando e em busca de informação! Assim você vai longe!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse moleque quando tiver carro, vai ter um mega-fo**-blaster - hi-end na bagaça!

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns guri, 12 anos e escreve muito bem e tem um interesse transformado em informação sobre som automotivo, muitos aqui deveriam se espelhar em vc. Parabéns mesmo.

Acompanhando seu tópico.

Eae Fabrício, como vai ?

Amigo, obrigado pelos elogios, realmente tenho um bom conhecimento em som automotivo pela minha idade, mas ainda tem muito o que aprender... ! Agente aprende com o tempo mesmo ! Vlw :rever1:

Eu me espelho nele. kkkkkk

Não tem como colocar Windows 7 ai? kkkkk

Acho que vai ter que comprar uma placa 5.1, tá uns 40 reais uma decente, e por uns 25 uma bem ruim.

Poxa, é que curto pakas o XP, sempre usei ele !

Tal vez acho que vou comprar uma placa 5.1 mesmo, sabe alguma marca boa ?

Vlw emerson está me ajudando bastante ! :rever1:

Eu não só me espelho nele como me vejo nele há uns 12 anos atrás! Queria eu ter tido acesso ao tanto de informações que ele tem hoje!

Já aprendi muito mais com ele do que com muito user mais "experiente" que tem por aqui!

Parabéns garoto, quando tinha sua idade fazia meu sonzim com uma fonte de 5 amperes e um discman vagabundo ligado nas entradas altas de um stetsom CL500, com caixas também vagabundas de um som queimado do meu pai!!! Pra mim era o máximo, mas você, você tá em outro nível com seu belo projeto!!! Continue estudando e em busca de informação! Assim você vai longe!

Ficou muito agradecido pelos elogios, com o que você aprendeu comigo :rolleyes: Realmente a uns 10~15 anos atrás, as pessoas não tinha acesso fácil a tanta informação assim como agora ! E isso está cada vez mais evoluindo !

Sempre que posso, estou tentando aprender, e espero continuar assim aprendendo !

Vlw bosco :rever1: :rever1:

Esse moleque quando tiver carro, vai ter um mega-fo**-blaster - hi-end na bagaça!

Deus te ouça :rolleyes: Lá pra uns 30 anos acho que sim, espero ter um hi end legítimo

Vlw Boccotte []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Fabrício, como vai ?

Amigo, obrigado pelos elogios, realmente tenho um bom conhecimento em som automotivo pela minha idade, mas ainda tem muito o que aprender... ! Agente aprende com o tempo mesmo ! Vlw :rever1:

Poxa, é que curto pakas o XP, sempre usei ele !

Tal vez acho que vou comprar uma placa 5.1 mesmo, sabe alguma marca boa ?

Vlw emerson está me ajudando bastante ! :rever1:

Ficou muito agradecido pelos elogios, com o que você aprendeu comigo :rolleyes: Realmente a uns 10~15 anos atrás, as pessoas não tinha acesso fácil a tanta informação assim como agora ! E isso está cada vez mais evoluindo !

Sempre que posso, estou tentando aprender, e espero continuar assim aprendendo !

Vlw bosco :rever1: :rever1:

Deus te ouça :rolleyes: Lá pra uns 30 anos acho que sim, espero ter um hi end legítimo

Vlw Boccotte []-[]

Você no High end e eu no Spl. kkkkkk

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:18

Essa é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Você no High end e eu no Spl. kkkkkk

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:18

Essa é legal.

hehe, eu também curto um SPL, voltado pra low beis :rolleyes:,

O problema é que preservo muito o meu ouvido kk,

tipo por exemplo 2 pioneer 309 bem alimentado com uma/duas semana de uso você já perde uns 10~15% da audição !

Imagine os cara que consegue atingir mais de 145db abaixo de 40hz [""]

Se for pra eu montar um set um pouco voltado pro SPL, eu montaria um SQPL mesmo !

No caso da placa de áudio, gostei dessa, também vi Assus, Xonar, também são boas ?

Na sta ifigenia será que tem ?

Vlw emerson []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o projeto das books, diferente da BS-01, pois tirei umas medidas do rack aqui de casa, pra ver se consigo por a caixa lá quando quiser assistir filmes !

É um esboço, pois não manjo muito do sketchup, o acabamento vai ficar parecido com esse mesmo, queria que ficasse mais "bunitinha", mas se não, não da a litragem :banghead

bs03.png

bs032.png

bs033.png

Para o full range, vou fazer uma "mini caixinha" de aproximadamente um litro, e plumante lá dentro, como pode ver nessa imagem interna:

bs034.png

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que eu ficar sem sub, e ficar com falta de subgrave, vou fazer uma LT pros meus midbass, sintonia nos 40~45hz, será que vai descer ??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o projeto das books, diferente da BS-01, pois tirei umas medidas do rack aqui de casa, pra ver se consigo por a caixa lá quando quiser assistir filmes !

É um esboço, pois não manjo muito do sketchup, o acabamento vai ficar parecido com esse mesmo, queria que ficasse mais "bunitinha", mas se não, não da a litragem :banghead

bs03.png

bs032.png

bs033.png

Para o full range, vou fazer uma "mini caixinha" de aproximadamente um litro, e plumante lá dentro, como pode ver nessa imagem interna:

bs034.png

[]-[]

Perfeito! Projeto muito bacana! :legal:

O dia que eu ficar sem sub, e ficar com falta de subgrave, vou fazer uma LT pros meus midbass, sintonia nos 40~45hz, será que vai descer ??

[]-[]

Desce sim...uma LT tipo a Baubo com eles fica bem legal...Tô até tentado em fazer uma!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado boccote, mas já estou pensando em mudar talves, olhando bem, não ficou esteticamente bonito, to pensando em fazer com um pouquinho mais de profundidade, e abaixar a altura !

Olha aqui pra ter uma ideia:

bs035.png

Obs: esquerda o primeiro projeto (BS-03), e a direita o atual (BS-04

O que achou ?

Vou tirar umas medidas aqui até ver como deve ficar, só queria tirar uma dúvida, a distância do duto até a parede tem que ser de no mínimo 10cm não é ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado boccote, mas já estou pensando em mudar talves, olhando bem, não ficou esteticamente bonito, to pensando em fazer com um pouquinho mais de profundidade, e abaixar a altura !

Olha aqui pra ter uma ideia:

bs035.png

Obs: esquerda o primeiro projeto (BS-03), e a direita o atual (BS-04

O que achou ?

Vou tirar umas medidas aqui até ver como deve ficar, só queria tirar uma dúvida, a distância do duto até a parede tem que ser de no mínimo 10cm não é ?

[]-[]

É, 10 cm + oo- via de regra...mas vc pode curvar o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades pessoal,

Fui hoje na Santa Efigênia com meu irmão, pra ver se acho algo interessante lá, meu foco era achar os Full Range, a única coisa que sabia era que vendia na prodeck, mas não sabia o endereço, nº nada !

Tive que andar a sta ifigenia toda até achar, também procurei placas de áudio, várias lojinhas de PC a maioria não tem placa de áudio, e quando tem é aqueles vagabundinha de 30$ ! 4.1 e 5.1

Bom, eu e meu irmão caçamos, e achamos um prédio, onde tinha as lojas lá, e achei prodeck, fiquei mó feliz e subi lá, gostei bastante pois aquele andar tem bastante alto falantes de vários tipos, tudo residencial essas coisas, vi falantes bem parrudos até de 6" !!

Só pra ajudar o pessoal, a loja prodeck:

http://prodeck.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=18219&IDCategoria=145197&Y=2082307240241&Pag=3

Fica na rua da sta. ifigênia mesmo, no prédio número 295, primeiro andar, loja 128 !

Muito bacana lá, são bons atendentes, tem uma loja organizada, lá tinha bastante falante lá, e várias outras coisas, até transitor se não me engano !

O que comprei lá ? Os Full Range Branquinho de 3" (que parece de 2" kk) preço ? Eles fizeram por 17$ o par, baratinho !

Aqui eles:

dsc02623kd.jpg

Achei eles bem parrudinhos e pesados:

dsc02624oi.jpg

Suporta 20W RMS a 8 ohms:

dsc02625ee.jpg

Comparando com midbass:

dsc02626h.jpg

Da pra ver que o imã X carcaça são bem desproporcionais entre os dois:

dsc02627o.jpg

Bom espero que gostem do up, ainda não testei, depois que fui na sta ifigênia, fui na casa da minha tia cheguei agora fui correndo direto pegar a máquina fotográfica pra postar aqui no fórum auhsuahs, amanhã eu testo aqui e posto pois agora vou dormir

Vlw pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível, não esqueça de fazer o esquema da gota de silicone na base da cordoalha. Será providencial pra não gerar ruídos. Se ainda assim a cordoalha atrapalhar, dessolde no terminal e diminua o tamanho dela, sem deixar esticada. Esses full são ótimos! :legal:

Testa e posta as impressões pra gente aí.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí? montou as bagaças?

Ainda não, estava esperando pegar tudo mesmo, já to com os full, só falta mais uma unidade do tw nar, é difícil de achar ! Depois que conseguir tudo já mando fazer !

Testou?

Como dormir tarde, acordei tarde também ashuahs (não fui pra escola pois tem reunião de pais) Daqui a pouco vou comprar uns cabos legais, testar, e estou esperando a 2º caixa de leite acabar, pois quero colocar eles em caixa de leite de 1L pra testar mais aprofundadamente, e se conseguir, plumante também !

Vlw Boccote pela atenção []-[]

Se possível, não esqueça de fazer o esquema da gota de silicone na base da cordoalha. Será providencial pra não gerar ruídos. Se ainda assim a cordoalha atrapalhar, dessolde no terminal e diminua o tamanho dela, sem deixar esticada. Esses full são ótimos! :legal:

Testa e posta as impressões pra gente aí.

Um abraço,

Sérgio.

Sim, pode deixar, vou falar com meu pai pra ver se ele tem silicone, espero que resolva, e no caso do teste daqui a pouco vou fazer, e posto aqui impressões, comparando também com meus full's pretinho genérico também !

Vlw Sérgio, obrigado ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, fiz um simples teste nos full, em free air mesmo, tocando full (20 a 20k) !

As músicas utilizadas foram a do CD de teste pra SQ do Kleberlpa, e outras músicas também que acho legais !

Primeira impressão, foi que ele tem uma sensibilidade um pouco baixa, isso você até percebe que o cone dele é pesado e firme afundando ele (até mais firme que os mid's)

Questão de timbre, muito bom, é mais detalhado que meus full pretinho, na questão dos instrumentos, dos tambores pequenos (tom-tom), pratos e chimbau também ficou bacana !

No vocal, os full pretinho se saíram melhor, tem uma voz mais encorpada, com um pouco mais de dinâmica, deve ser por causa da área de cone maior, mas espero que com a caixa os full melhores nesse quesito !

Na guitarra tocou bem, mas espero fazer um teste mais profundo com as caixinhas de 1L mesmo !

Tem cara que desce bem, parece que tem um bom xmax, no caso de subir no chute acho que não subiu mais que 10khz não !

Em comparação com os full pretinho, os pretinhos deu pra ver que são mais sensíveis, e tem um pico no vocal, e um timbre um pouco melhor no vocal, mas nas partes dos instrumentos, o branquinho até tocou melhor !

Acho que um equalizador, eu consigo da uma equalizada boa e diminuir o que ele tem d+ e aumentar o que ele de pouco, pra ficar equilibrado !

Mas foi um teste básico, quero testar eles depois de amaciados, e com caixinha ! Pois os pretinho tava amaciados e com caixa ! Os pretinhos são parecidos com esse, só que com a calotinha preta também:

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,3841964045468,IDProduto,2834460,alto-falante-alto-falante-4r-8r--3w--ferrite-c-susp

Bom, espero que gostem []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme!!!

vou te recomendar uma placa....mas nao sei se vc ira querer comprar!!!

SoundBlaster - Audigy SE!!! (so pra constar....a Audigy SE e a X-Fi Xtreme) ae eu te passo uma modificaçao q fizeram em q a Audigy utiliza os msm recursos da X-Fi!!! cara....o som fica otimo!!!

e te digo uma coisa...eu tinha uma On-board....melhorou demais o som no geral!!! agudo mais cristalino, voz mais definida e incorpada e grave melhor!!! eu acho q paguei na minha 50,00!!! umas das melhores aquisiçoes q ja fiz pro meu PC!!! meu ouvido agradeceu!!! ehehehe

Abs!

ps.: acho q a modificaçao funciona tbm na Live 24bits!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme!!!

vou te recomendar uma placa....mas nao sei se vc ira querer comprar!!!

SoundBlaster - Audigy SE!!! (so pra constar....a Audigy SE e a X-Fi Xtreme) ae eu te passo uma modificaçao q fizeram em q a Audigy utiliza os msm recursos da X-Fi!!! cara....o som fica otimo!!!

e te digo uma coisa...eu tinha uma On-board....melhorou demais o som no geral!!! agudo mais cristalino, voz mais definida e incorpada e grave melhor!!! eu acho q paguei na minha 50,00!!! umas das melhores aquisiçoes q ja fiz pro meu PC!!! meu ouvido agradeceu!!! ehehehe

Abs!

ps.: acho q a modificaçao funciona tbm na Live 24bits!!!

Eae Leo, blz ?

Nossa vlw mesmo pela dica, é nessa faixa mesmo que quero pagar na placa (50$), vou ver aqui, talves pode ser ela !

Vou pesquisar aqui, mais ou menos o preço dela e recursos, se melhorou bastante assim o áudio, vai ser ela, só espero achar por aqui em sampa mesmo !

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa Sound Blaster Audigy SE é totalmente ultrapassada, não tem mais suporte aos windows recentes e em termos de qualidade de audio

perde para muitos audios onboard atuais, é só uma dica, acho que não vale a pena, agora placas de audio off boas, são bem difíceis e caras aqui no Brasil, a maioria da turma de PC nem usa mais

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa Sound Blaster Audigy SE é totalmente ultrapassada, não tem mais suporte aos windows recentes e em termos de qualidade de audio

perde para muitos audios onboard atuais, é só uma dica, acho que não vale a pena, agora placas de audio off boas, são bem difíceis e caras aqui no Brasil, a maioria da turma de PC nem usa mais

Bom, para um XP professional, não fica bom não ?

Quais placas são melhores que essa, em termo de qualidade de áudio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...