Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Vai ficar dentro da caixa, nem se encana antes de fazer bosta. kkkkkkkk

Ficou bonito.

kkk vlw !

Pena que nem deu tempo de passar na marcenaria ! que mer** !

Pessoal no subwoofer, vou ver se consigo um JBL na sta ifigênia num preço bom !

Se não achar acho que vou mesmo de Keybass Black Panther 8-115 8" 200W !

Bom, se for o keybass estou pensando em fazer uma caixa de 32L Brutos sintonia nos 29hz, ou uma selada de 28L brutos !

o intuito é descer, tocar abaixo de 40hz, pois acima dos 40hz vai ficar por conta dos midbass ! de preferência descer até uns 20hz !

Bom, minha dúvida é sobre a qualidade dos graves que ficará ! Normalmente selada tem menor delay, é mais musical, mas a diferença é muito grande ? Musicalmente, a dutada de 32L @29hz ficará bom ?

Outra o timbre também muda muito ? Digo em maciez do grave, a extensão dele também, a velocidade dos graves...

Queria uma ajuda nessa parte mesmo, Selada ou Dutada ? eis a questão...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu conselho, não espere que o mid desça a 40Hz com força, pq ele não vai, uns 50/55 vai legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ele não desce até 40hz não ? mesmo sintonizado em 45hz ?

Tipo não precisa ficar com força, mas que toque bem sem chorar !

Acho que então vou corta os mid em 50hz então, obrigado pela dica !

Será que esses mid's em LT consegue descer até uns 35hz ?? um dia quero experimentar uma LT quando tiver espaço

Vlw []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, passei uma esponja de aço no borrão lá do mid, a seco mesmo e ficou bom saiu tudo !

Pessoal, achei uma HU que parece de bom CxB

É o Sony CDX-GT457UX, não tem qualidade de um excelon, ou um alpine ou um clarion mas parece ser legal !

Possui T.A, Cross HPF e LPF, Equalizador de 7 bandas/faixas, tem loudness, 2 pares de saída RCA, USB etc...

Tudo isso por 260$ [¨]

O que acham ? Seria um bom investimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

deve descer em dutada uns 40/45 a -6 DB!

Entendi, então isso seria fraco ? Então vou corta os mid em 50hz mesmo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, então isso seria fraco ? Então vou corta os mid em 50hz mesmo !

[]-[]

Exato.

Eu achei uma boa HU pelo custo benefício!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

Eu achei uma boa HU pelo custo benefício!

Também achei ! Só no caso do T.A eu pesquisei não é bem um T.A com várias regulagens para atraso, é como se fosse um T.A automático, mas quebra um galho !

Vou pesquisar mais sobre esse Sony !

Vlw Boccote []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou usar no quarto !

[]-[]

Usa o pc, se for win7 tem TA no Driver de som, e se for Xp ou outro dá pra colocar o Foobar+Crossover.

Economiza no plyer e compra um ampli melhorzinho, quando for colocar no carro ai vc compra um player.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o pc, se for win7 tem TA no Driver de som, e se for Xp ou outro dá pra colocar o Foobar+Crossover.

Economiza no plyer e compra um ampli melhorzinho, quando for colocar no carro ai vc compra um player.

Nossa, não sabia que o 7 tinha TA [""]

No caso o meu é o XP mesmo o professional, no caso o Foobar eu já tenho o 2000, só que o cross, seria um ativo ?

Bom saber, assim economiza $$

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não sabia que o 7 tinha TA [""]

No caso o meu é o XP mesmo o professional, no caso o Foobar eu já tenho o 2000, só que o cross, seria um ativo ?

Bom saber, assim economiza $$

[]-[]

É esse bixinho aqui, rsrs

http://xover.sourceforge.net/

o Ta do 7 funciona só ativando o 5.1 no driver realtek, mas funciona bem com 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que meu PC não tem essas 4 saídas, e sim se não me engano só 2 ! E agora ?

Mas curti muito o link ai !

Mas mesmo assim vou bolar um jeito...

Vlw emerson []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que meu PC não tem essas 4 saídas, e sim se não me engano só 2 ! E agora ?

Mas curti muito o link ai !

Mas mesmo assim vou bolar um jeito...

Vlw emerson []-[]

Ve ai se não dá pra alterar a entrada de linha e entrada de microfone pros outros canais, no meu dá.

Se não compra uma plaquinha 5.1 mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, como faço isso ? Desculpa aeh é que sou meio leigo nessa parte, poderia me ajudar ? :rolleyes: (apesar que já ta ajudando bastante !

Já instalei aqui é bem legal ! Engraçado o slope dos cortes, vai até 60db/8ª apesar que aqui só aceitou até 42db ! hehe

Vlw Emerson []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, como faço isso ? Desculpa aeh é que sou meio leigo nessa parte, poderia me ajudar ? :rolleyes: (apesar que já ta ajudando bastante !

Já instalei aqui é bem legal ! Engraçado o slope dos cortes, vai até 60db/8ª apesar que aqui só aceitou até 42db ! hehe

Vlw Emerson []-[]

Tem que ver se sua placa mãe aceita, melhor perguntar lá no topico de informatica. kkkkkkkkkkkkkkk

Só vou mecher com Windows Xp na segunda.

Baixa o Cpu-z pra ver o modelo da placa mãe e coloca aqui.

Edit:Eu mechi em um xp, vai em painel de controle, na parte de sons e depois vai no driver de som.

Altera de 2 canais pra 4 ou 5, tira um print e manda aqui ou no meu email:

emerberto@hotmail.com

Editado por Emersinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, TA no quarto não precisa. É só deixar as books na mesma distância do ponto que você vai ficar sentado ué... Ai futuramente quando for passar p/ o carro, compra um player melhor, já com TA descente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver se sua placa mãe aceita, melhor perguntar lá no topico de informatica. kkkkkkkkkkkkkkk

Só vou mecher com Windows Xp na segunda.

Baixa o Cpu-z pra ver o modelo da placa mãe e coloca aqui.

Edit:Eu mechi em um xp, vai em painel de controle, na parte de sons e depois vai no driver de som.

Altera de 2 canais pra 4 ou 5, tira um print e manda aqui ou no meu email:

emerberto@hotmail.com

Opa, desculpe responder só no outro dia, malz mesmo, tive que desligar o pc ! :banghead Vou fazer isso aqui, e posto aqui

Brother, TA no quarto não precisa. É só deixar as books na mesma distância do ponto que você vai ficar sentado ué... Ai futuramente quando for passar p/ o carro, compra um player melhor, já com TA descente...

Entendi, então nem precisa de TA né ? Apesar que tem lá o ajuste de delay do full mid tw e sub !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpe responder só no outro dia, malz mesmo, tive que desligar o pc ! :banghead Vou fazer isso aqui, posso postar o print aqui não ?

Eu também desmaiei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coloca o print aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui ?

E as opções que tem:

Isso, agora ve se sai som na entrada de micronfone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...