Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Novo set..

Recommended Posts

Pessoal, estou pra montar um novo sistema em 2012.. Não sei qual será o carro escolhido ainda, as opções são as mais diversas, porém o candidato mais forte será um Chevrolet Cruze..

Em mente, penso em utilizar um kit 2 vias, dois subwoofers de 12" e um único amplificador pra tudo.. O grande desafio do Cruze é em relação ao HU.. Penso em remover o original e instalar uma Central Multimidia ou em usar o DVD Pioneer 4280 que já tenho.. Caso seja o Pioneer, deixarei somente ele, caso eu vá de Central, penso em usar um processador e ligar o som ativo..

Quanto ao kit talvez seja um Focal Polyglass 165V30, pois meu pai está viajando agora no final do ano e talvez ele traga para mim.

Subwoofer eu pensei em usar 2 JL Audio 10W1v2 ou 12W1v2 em caixas seladas, porque já conheço, sei da qualidade, é o tipo de grave que me agrada e descem bem.

O amplificador é aonde eu não faço idéia. Cheguei a cogitar uma Audison LRx 5.1k, porém não tava querendo investir tão alto nisso, já tenho uma no meu Gol, o projeto do novo carro seria um sistema um pouco mais simples, pois não andarei no dia-a-dia nesse carro, será o carro de uso diário da minha mãe.

Gostaria da sugestão de todos os equipamentos, kits, subs, amp, fiação, etc.. Quero montar um sistema legal no carro, que eu não sinta muita necessidade de upgrades no tempo que ficar com o carro, cerca de 2 ou 3 anos..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, agora que vi seu topico(acabei abrindo um igual), vou acompanha-lo pois tbm quero montar um som de qualidade no meu proximo carro (provavelmente um Fusion).

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

central nao pedrin! pioneer é bem melhor pra usar iPod e a qualidade é boa....

bote pra rear, V30, 2x10w1

os ampificadores eu te surgiro 2 focal FP que por COINCIDENCIA eu tenho a venda. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, agora que vi seu topico(acabei abrindo um igual), vou acompanha-lo pois tbm quero montar um som de qualidade no meu proximo carro (provavelmente um Fusion).

Abç

O Fusion tem uma bela acústica, aqui no fórum o Abreu montou o sistema em um Fusion 2011 muito bacana, ele usava 2 subwoofers JL Audio 13W1v2-4 em caixa selada, era um absurdo como tocava bem esses subs.. Acompanhe que deve sair coisa boa da opinião da galera.. Abraço..

central nao pedrin! pioneer é bem melhor pra usar iPod e a qualidade é boa....

bote pra rear, V30, 2x10w1

os ampificadores eu te surgiro 2 focal FP que por COINCIDENCIA eu tenho a venda. :mac1

O problema do Painer é que eu não sei se tem como colocar ele no Cruze (se for ele).. Já cascaviei na net, achei duas molduras pro carro, uma não tem nenhum suporte de fixação e a outra é uma gambiarra total.. Essa que não tem fixação eu penso que o DVD deve ser fixado no local da disqueteira original, mas se vai realmente da certo, isso eu não sei.. Tenho medo de tirar a disqueteira e perder as informações do computador de bordo, que exibe as infos do ar condicionado e tal..

Quanto as Focais, queria usar um amp e não gastar uma fortuna kkkkk, com a grana das FPs eu compro uma 5.1k.. \o/ Ai eu me pergunto: pra que diabo eu quero 2 5.1k?

Será que 2x 10W1v2 vai dar um som bacana no carro? Não estudei o porta-malas dele ainda, mas eu acho que não é igual ao Vectra, Civic e Corolla com os buracos de falate no tampão, pois os falantes traseiros dele são na porta..

Compartilhar este post

Link para o post

E esses Clarion da serie xh (xh-5410, xh-5210, xh-7110 )? Se importar sai com um custo relativamente baixo e ACHO que não deve fazer feio não.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...