Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Dúvida Rodas old VW Jetta

Recommended Posts

Seguinte, comprei (mas ainda não chegou) um jogo de rodas aro 19" (Pavia Acácia - Audi S8) pro meu Jetta 2007 que estavam numa puta promoção.

O detalhe é que a roda é 19x8,5 ET 42 - 5x112. O fo** é que no clubejetta me disseram que o ideal é 19x8 ET 45 - 5x112.

Nessa mesma loja tem a 19x8 ET45, mas é multifuro 5x100/112 só que muito mais cara (quase o dobro).

• Dúvida 1 - Vou ter algum problema utilizando essa roda que eu comprei??

Pelo que vi, costuma-se utilizar 225x35 e 235x35 na 19x8. A loja me recomendou usar 245x35 se for manter na altura original e 235x35 caso

for rebaixar. Eu achei pneus Dunlop 225x35 com preço bom (R$470 cada a vista), 235x35 ta difícil de achar...

• Dúvida 2 - Considerando que a roda vai ficar boa, qual pneu/marca devo utilizar? TEM q ser 235x35 pela roda ser 8,5? Ou posso usar esse 225x35 numa boa?

Enfim, os atendentes da loja foram muito simpáticos e me disseram que a roda vai servir perfeitamente no meu carro! Mas sabe como é... pra vender

todo mundo fala mil maravilhas...

Alguém da uma luz aí rsrs...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprei (mas ainda não chegou) um jogo de rodas aro 19" (Pavia Acácia - Audi S8) pro meu Jetta 2007 que estavam numa puta promoção.

O detalhe é que a roda é 19x8,5 ET 42 - 5x112. O fo** é que no clubejetta me disseram que o ideal é 19x8 ET 45 - 5x112.

Nessa mesma loja tem a 19x8 ET45, mas é multifuro 5x100/112 só que muito mais cara (quase o dobro).

• Dúvida 1 - Vou ter algum problema utilizando essa roda que eu comprei??

Pelo que vi, costuma-se utilizar 225x35 e 235x35 na 19x8. A loja me recomendou usar 245x35 se for manter na altura original e 235x35 caso

for rebaixar. Eu achei pneus Dunlop 225x35 com preço bom (R$470 cada a vista), 235x35 ta difícil de achar...

• Dúvida 2 - Considerando que a roda vai ficar boa, qual pneu/marca devo utilizar? TEM q ser 235x35 pela roda ser 8,5? Ou posso usar esse 225x35 numa boa?

Enfim, os atendentes da loja foram muito simpáticos e me disseram que a roda vai servir perfeitamente no meu carro! Mas sabe como é... pra vender

todo mundo fala mil maravilhas...

Alguém da uma luz aí rsrs...

[]´s

Independentemente da roda ficar boa ou nao, faz muito mais sentido o pneu menos largo (225) caber. Se o 235 cabe, o 225 tbm cabe. É uma questão lógica isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da roda ficar boa ou nao, faz muito mais sentido o pneu menos largo (225) caber. Se o 235 cabe, o 225 tbm cabe. É uma questão lógica isso...

Caber cabe né, mas eu digo pela largura da roda (8,5). Talvez o 225 não "cubra" a roda completamente, por ser menor q o 235 em largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, o que pode acontecer é do 225 se estreitar um pouco após a roda, não seguindo o mesmo alinhamento.

Pode ser sim, e também pode acontecer de não ter pontos onde enrosque também com essa medida, ao contrário de larguras maiores.

O offset, sua roda é mais larga (sem malícias o-o-), porém é um pouco + pra fora. O que recomendam a tala é mais estreita, porém é pouca coisa + pra dentro a roda.

Bom mesmo seria se conseguisse testar os pneus, ou pelo menos montar um de cada medida pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ter noção, são pneus 225/35 em roda tala 9", ou seja, ficará um pouco menos que isso:

9_225_35_R19_Falken_FK452.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar d boa suas rodas o maxico q pode acontecer e ficar um pouco p fora e pegar um pouco no final do curso da roda

Compartilhar este post

Link para o post

o cesar eu colocaria as pavia do audi aro 20 pneu 225/35 ou 30

eu coloquei no meu golf 225/30 minha roda e tala 8 o off eu acho que e 42 e as HD shift replica da cayenne

Compartilhar este post

Link para o post

vc comprou as rodas li muito rapido coloca perfil 35 vai rebaixar o carro ?

Comprei a pavia do audi s8 mesmo, mas aro 19.

Vou por perfil 35, mas não sei se vou de 225 ou 235 pq a roda é tala 8,5 offset 42.

Sabe aonde vende pneu a preço bom aqui em SP ?? Queria algum pneu legal com preço bom, pra não ter dor de cabeça ! Qual marca vc usa?

E vou rebaixar sim, mas com molas. Já encomendei as H & R do jetta.

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a pavia do audi s8 mesmo, mas aro 19.

Vou por perfil 35, mas não sei se vou de 225 ou 235 pq a roda é tala 8,5 offset 42.

Sabe aonde vende pneu a preço bom aqui em SP ?? Queria algum pneu legal com preço bom, pra não ter dor de cabeça ! Qual marca vc usa?

E vou rebaixar sim, mas com molas. Já encomendei as H & R do jetta.

[]´s

vai ficar da hora.... www.marcelodopneu.com.br vai encontrar na faixa de 500 reais maxxis !!!

os meus pneus sao da marca sanny nao tive muita opção pq dei as minhas 18 com pneus com bolha + 200 reais e peguei o jogo novo de pneu :legal: mais os pneus sao bonzinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...