Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Alternativas para fixar e vedar dutos

Recommended Posts

Pessoal, recentemente fiz uma caixa de 230l Livres sem repartiçoes pra por meus 4 recém-chegados Pioneer 309 S4.

Comprei aqueles dutos, normais mesmo, com acabamento (Pretos)

Fixei pedaços de cano de PVC 4" como alongadores, cada duto ficou com 24cm no total.

Porém eis a questão, não consigo prender de jeito nenhum os dutos na caixa, já usei silicone, nao durou nem a primeira "pegada", usei mta³ super-bonder e até que segurou por algum tempo, mas sempre algum solta depois de musicas que tem um "sweep" de frequencia ou algo assim.

Já tentei enrrolar fita isolante envolta do duto no lugar onde ele é preso na madeira pra deixar ele mais grosso, pra entrar mais justo e nao soltar, mas mesmo assim continuou "meia-boca" e usando apenas o artifício da fita ele nao fica bem vedado. (Não sei se precisa tanto assim ou é nóia minha)

Estou pensando seriamente em apelar para um bom silicone (para vedar bem) furar e colocar Parafusos.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso manta adesiva... huahuahua!!! o-o- Mas, no meu caso, foi pq eu queria vedar. :P

Compartilhar este post

Link para o post

fita isolante resolve cara...

enrola no cano até vc encaixa e fica justo depois voce passa por fora que nunca mais cai...Sempre fiz isso e nunca sai até hoje em todas as caixas, mais gasta um pouco de fita isolante...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, bota araldite que nunca mais sai.

Só espera o tempo de secagem total.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

os meus sempre saltavam nas musicas de beis, ai botei cola de madeira+poh de serra q nem pra vedar a caixa, pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

Botei minha caixa nova pra funcionar hoje, não usei aeroduto, coloquei só o tubo de PVC e fiz um reboco com massa plástica por dentro. Massa plástica só descola do MDF se pegar umidade, lixa o aeroduto pra ficar poroso e mete massa que duvido que descola.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas pessoal!

Vou tentar algumas delas.

E o que me dizem sobre usar parafusos? seria uma boa tbm?

Pq dai daria pra soltar o duto para eventuais mudanças de sintonia apenas tirando os parafusos...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Fita isolante é pra imendar fios. aahahha

Usa aquelas fitas adesivas bem grossas, eu usei na minha, e não tá facil de tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria araldite, vira pedra como o amigo falou, sai mais nunca hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fita isolante é pra imendar fios. aahahha

Usa aquelas fitas adesivas bem grossas, eu usei na minha, e não tá facil de tirar.

Dupla face vc diz?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se é pra ser o duto definitivo, concordo em calafetar, araldite, e outros métodos definitivos citados

mas se a intenção é fazer alguns testes, nada melhor que fita isolante

vai passando ela de "baixo pra cima" no duto, dando mais voltas e deixando mais grossa na parte mais da extremidade dele, onde ele faceia a caixa

aí na hora de encaixar, vai girando o duto pra que a fita não escorregue

estou com uma caixa emprestada que peguei só pra ver como o sub se comportava

a caixa tem um furo pra duto de 40mm, sendo que o meu projeto prevê uma caixa um pouco maior e um duto de 50mm

pra não arrombar a caixa pra 50mm, já que ela não é minha, comprei um cano e fiz isso, assim devolvo a caixa bonitona pra quem me emprestou

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é bem simples de resolver, é só colocar umas voltas de fita isolante mesmo, isso se o espaço a ser vedado for pequeno, já se for um pouco maior pode usar aquelas fitas adesivas transparentes deixando algumas bolhas no meio das camadas você consegue economizar fita...

a fita que eu digo é essa...

http://www.acessoriosparamoveis.com.br/admin/imagens/produtos/FITA_ADESIVA_TRANSPARENTE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho problemas com repeteco. ahahha

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

fita isolante..use a da Tigre..é a unica que segura bem

oq tu pode usar tb é silvertape!!

silvertape se passar direito não sai nunca mais também, mas a única coisa ruim é que é difícil encontrar por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

no encaixe com os dutos que se vendem por ai para o cano de pvc eu usei a cola de pvc mesmo que encanador usa , e por cima coloquei fita isolante , não sai de jeito nem um..

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, acabei optando por dar umas voltas de fita isolante , juntamente com silicone, assim ele veda e segura legal até.

Porém pra ficar bem justo mesmo, fiz eles "entrarem" com um martelo de borracha.

Muito obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...