Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Montar novo som

Recommended Posts

certoo..

vou usar disjuntor automotivo e estou em dúvidas em relação aos cabos..

vai ser instalado em 1 montana com alternador de 90ah

o cabo que sai da bateria da frente original 54ah e vai pra traseira com as outras baterias eu coloco de quanto?

fusível ou disjuntor automotivo na saída da bateria do cofre de quanto?

nas baterias traseiras que vão somar cerca de 800ah eu uso que fiação? disjuntor?

To lendo os tópicos do pessoal ai mas estou com dúvidas..

obrigado a todos pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa cabo de 50mm,um disjuntor(140a) da bateria do cofre pras outra pra funcionar como chave liga desliga pra preserva a do cofre quando estiver so usando as auxiliares, ai vc liga pra usar o alternador pra recarregar, mas vai ser pouco pra recarregar suas baterias por isso q te aconselho com pra 1 ou 2 fontes,e nas outra pode usar fusiveis mas vc nao falou de quantos amperes sao cada uma ai fica dificil falar qual fusivel usar.

no final desse topico ai tem uma imagem q vai te da a noçao do q estou te falando,so q no lugar da fonte vai ser seu alternado e bateria do cofre por isso q vai precisar de disjuntor também e no lugar dos disjuntores da imagem na ligaçao das baterias vc pode usar fusiveis como te falei.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142678

boa sorte ai qualquer duvida e so falar. :legal:

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

usa cabo de 50mm,um disjuntor(140a) da bateria do cofre pras outra pra funcionar como chave liga desliga pra preserva a do cofre quando estiver so usando as auxiliares, ai vc liga pra usar o alternador pra recarregar, mas vai ser pouco pra recarregar suas baterias por isso q te aconselho com pra 1 ou 2 fontes,e nas outra pode usar fusiveis mas vc nao falou de quantos amperes sao cada uma ai fica dificil falar qual fusivel usar.

no final desse topico ai tem uma imagem q vai te da a noçao do q estou te falando,so q no lugar da fonte vai ser seu alternado e bateria do cofre por isso q vai precisar de disjuntor também e no lugar dos disjuntores da imagem na ligaçao das baterias vc pode usar fusiveis como te falei.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142678

boa sorte ai qualquer duvida e so falar. :legal:

tranquilo amigo..

1 bateria sera de 200ah agm

e mais umas 4 de 100ah agm

no negativo das baterias eu uso 50mm também? Ou fazendo o aterramento na do cofre ja resolve?

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o do cofre só resolve se vc puxar um fio negativo da bateria do cofre pras outras mas ai e desperdício de fio,pra usar esse tanto de bateria vc tem q comprar 2 barramentos ou um barramento duplo de 5 ou 6 conexões, q vc liga todos os positivos de um lado do barramento e do outro lado todos os negativos(cabo 50mm),ai o tipo de barramento q to falando http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16944_4623_Barramento-JFA-Black-Bar-6-Conexoes-1000-Amperes, puxa um fio da do cofre e liga ne uma saída do barramento e nas 6 conexões vc liga todos as baterias e na outra saída liga os módulos e assim também com os negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

o do cofre só resolve se vc puxar um fio negativo da bateria do cofre pras outras mas ai e desperdício de fio,pra usar esse tanto de bateria vc tem q comprar 2 barramentos ou um barramento duplo de 5 ou 6 conexões, q vc liga todos os positivos de um lado do barramento e do outro lado todos os negativos(cabo 50mm),ai o tipo de barramento q to falando http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16944_4623_Barramento-JFA-Black-Bar-6-Conexoes-1000-Amperes, puxa um fio da do cofre e liga ne uma saída do barramento e nas 6 conexões vc liga todos as baterias e na outra saída liga os módulos e assim também com os negativos.

entendi..

vou pegar 2 etd 7200 e pra tocar esse modulo aqui

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16384_4623_Amplificador-Digital-SounDigital-SD2502-Canais-300-Watts-RMS-+-Cabo-Rca-Blindado-5-metros

Posso usar esse ai mesmo que vai fechar as impedâncias e tal ?

e em relação ao crossover tenho que comprar 2 ?

e a fonte vcs acham que uma usina 200ah da conta dos 600ah?

Pois estava vendo que tem o cross jfa alta para as cornetas e o baixa para os sub..

valeu

Editado por rojao123

Compartilhar este post

Link para o post

entendi..

vou pegar 2 etd 7200 e pra tocar esse modulo aqui

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16384_4623_Amplificador-Digital-SounDigital-SD2502-Canais-300-Watts-RMS-+-Cabo-Rca-Blindado-5-metros

Posso usar esse ai mesmo que vai fechar as impedâncias e tal ?

e em relação ao crossover tenho que comprar 2 ?

e a fonte vcs acham que uma usina 200ah da conta dos 600ah?

Pois estava vendo que tem o cross jfa alta para as cornetas e o baixa para os sub..

valeu

da sim, vc liga as duas edt em paralelo pra fechar 4 ohms ai liga na brigde dele,compra um jfa 4 vias.e essa fonte da sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...