Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Montar novo som

Recommended Posts

Boa tarde galera..

seguinte, comprei o novo sd40k que trabalha em 12v e na alta voltagem também..

Meu som atual é 2 wpu 1209 em um sd2300 + 2 d250x + 2st350 + newmax 200ah

Agora vou evoluir pra esse sd40kd e gostaria de saber as recomendações..

Quero um som forte que não passe vergonha..

O que me recomendam?

esse meu sd2300 é 4 ohms será que devo vender ele ?

eu sei que é muito amplo o que estou perguntando mas gostaria de umas idéias do pessoal..

Obrigado minha gente, abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não vai de degrau em degrau? Mesmo com o SD40k da pra fazer isso! Só ir acertando a impedancia x falantes!

No mais, qual tipo de som vc quer? Poc poc? Se for, to fora.. mas tem mta gente que manja e vai te ajudar!

Agora, se for som "de verdade", é em pickup ou carro? Duvido que caiba num carro um trio de 40kwrms.. mas numa pickup, te recomendo ir comprando woofers profissionais aos poucos e montando o trio devagarzinho!

E sugiro tb uma boa lida nos outros tópicos! Larga de preguiça, rapah!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não vai de degrau em degrau? Mesmo com o SD40k da pra fazer isso! Só ir acertando a impedancia x falantes!

No mais, qual tipo de som vc quer? Poc poc? Se for, to fora.. mas tem mta gente que manja e vai te ajudar!

Agora, se for som "de verdade", é em pickup ou carro? Duvido que caiba num carro um trio de 40kwrms.. mas numa pickup, te recomendo ir comprando woofers profissionais aos poucos e montando o trio devagarzinho!

E sugiro tb uma boa lida nos outros tópicos! Larga de preguiça, rapah!

Não quero poc poc mas não tmb não quero perder pra esses falantes do ca*****.. kkkkkk

É em pickup (montana) Sim, ja dei uma pesquisada nos tópicos..

Ouvi falarem bem do eros 2.7k mas estou com medo de aplicar muita potência em cima deles e torrar os bixo..

Com o sd40k posso colocar 8 falantes de 8 ohms pra fechar na impedância correta dele que é de 1 ohms mas ai eu coloco 8 eros 2.7k e jogo os médio grave em outro módulo? o que vocês acham do projeto? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tamanho do amp é poc poc sim. Tu ta querendo por uns 22 falantes de 12", isso sim.

Tenha fé que se por sds2k7 vai facilmente perder pra quem tem a mesma quantidade de falantes de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

amp de 40k pra colocar som numa pickup?

será que cabe?

aew vai no minimo uns 10 woofers.onde vai colocar isso?tem como trocar por um de 20k nao?

se for pra fexar com a impedancia de 1 ohm do amp, haja falante.

se usar falante de 1000 rms, e quiser usar um headron de 3dcb's vai usar 20 falantes.sei onde vai caber isso nao.

axo q pra casar tudo certim aew ia ter q usar woofer de uns 2000 rms.mas aew skecer qualidade..como falado, aew eh poc poc...

mesmo se usasse com o dobro da impedancia axo q ainda ia ficar complicado colocar tudo numa montana.

imagina aew como ficaria:vai colocar os woofer, tbm tem os medios, driver e tals....eh melhor repensar como vai fazer pra depois num se arrepender.

fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

amp de 40k pra colocar som numa pickup?

será que cabe?

aew vai no minimo uns 10 woofers.onde vai colocar isso?tem como trocar por um de 20k nao?

se for pra fexar com a impedancia de 1 ohm do amp, haja falante.

se usar falante de 1000 rms, e quiser usar um headron de 3dcb's vai usar 20 falantes.sei onde vai caber isso nao.

axo q pra casar tudo certim aew ia ter q usar woofer de uns 2000 rms.mas aew skecer qualidade..como falado, aew eh poc poc...

mesmo se usasse com o dobro da impedancia axo q ainda ia ficar complicado colocar tudo numa montana.

imagina aew como ficaria:vai colocar os woofer, tbm tem os medios, driver e tals....eh melhor repensar como vai fazer pra depois num se arrepender.

fica a dica.

Cabe sim velho.. Meu primo tem 3 módulos de 40k cada um na montana e se não me engano 16 alto falantes

montanaredmachine.com.br

tem as fotos no site..

atualmente ele tá usando hard power e ouvi falar que eles descem bem até mas não acredito muito por ser um falante de 1850rms

resposta de frequência: 60 ~ 5.000hz

sensibilidade: (@w, 1m) free air 94,968DB

vas: 8,4227 L

qms: 21,777

qes: 0,9202

qts: 0,8829

O que acham galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu vais fazer akeles sons que o cara chega nos locais , desmonta e vai empilhando, um pouco encima da montana, outros dos lados, no chao, embaixo, etc, tipo os paredoes do kiko som, dá pra socar falante até no teto.

Usando o SDS2.7k de 15" por exemplo, da pra usar uns 12 destes no teu 40k :)

EU ACHO que fica bem violentinho [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

8 ou 12 2.7 k de 15" + sd 40k

4 hpx2120 + sd 5000

4 etd 7200 + sd 600.4; 1000AB ou 2 sd 250.2

Será q toca alguma coisa esses set???? [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

eu com 40k colocaria 8 Hammer 4k...

se você que abafar geral é isso... sem esquecer da baterias né tem que ter um monte delas :D...

agora duvido muito que você consiga colocar 8 de 15 com litragem certa na caçamba mesmo que você use a mesma como caixa vai faltar lugar para drives e medio...

então o negocio e uma paulada de falantes de 12 :D

Compartilhar este post

Link para o post

POSEGOPÇDHOPCHPOPHGOPEHG

ele tem 1500AH nas newmax

as fontes e o módulo é alta tensão também né..

Pelo que vi esses hpx são fortes..

12 eros 15 2.7k não vai caber na montana..

Tenho que analisar outro projeto, esse modulo tá forte pra ca*****..

Quantos amperes vou precisar pra tocar isso tudo ?

Tenho só uma newmax 200ah por enquanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero poc poc mas não tmb não quero perder pra esses falantes do ca*****.. kkkkkk

É em pickup (montana) Sim, ja dei uma pesquisada nos tópicos..

Ouvi falarem bem do eros 2.7k mas estou com medo de aplicar muita potência em cima deles e torrar os bixo..

Com o sd40k posso colocar 8 falantes de 8 ohms pra fechar na impedância correta dele que é de 1 ohms mas ai eu coloco 8 eros 2.7k e jogo os médio grave em outro módulo? o que vocês acham do projeto? Obrigado.

Tipo.. mesmo com mta potencia.. se tu controlar o subsonico e não deixar clipar... é bem dificil queimar!

Hoje eu uso um SDS 818 num SD5000 e tá de boas!

Quanto ao som, putz.. 8 eros 2.7k vai ficar MUITO animal! E de fato seus médios são show (pra médios!). De repente, 4 deles em caixa cornetada dá pra acompanhar os 8 sds! E umas 4 etd7200 pra fechar o conjunto!

Cabe sim velho.. Meu primo tem 3 módulos de 40k cada um na montana e se não me engano 16 alto falantes

montanaredmachine.com.br

tem as fotos no site..

atualmente ele tá usando hard power e ouvi falar que eles descem bem até mas não acredito muito por ser um falante de 1850rms

resposta de frequência: 60 ~ 5.000hz

sensibilidade: (@w, 1m) free air 94,968DB

vas: 8,4227 L

qms: 21,777

qes: 0,9202

qts: 0,8829

O que acham galera?

Poc poc!

Sem preconceitos, mas... se vc quer música, use falantes profissionais sem clipar!

Se quer competir (pocpoc) ou até mesmo "abafar" a galera.. bom.. daí eu fico de fora e espero a galera te ajudar!

POSEGOPÇDHOPCHPOPHGOPEHG

ele tem 1500AH nas newmax

as fontes e o módulo é alta tensão também né..

Pelo que vi esses hpx são fortes..

12 eros 15 2.7k não vai caber na montana..

Tenho que analisar outro projeto, esse modulo tá forte pra ca*****..

Quantos amperes vou precisar pra tocar isso tudo ?

Tenho só uma newmax 200ah por enquanto..

Mais 3 desssas PELO MENOS! Sendo que deves ter uma boa fonte pra não deixar "morrer".

Cara, vê primeiro quantos falantes cabe na montana. Acredito que no máximo 8 sds15" empilhados

Já vi 8 SDS de 18' "subindo"... tipo.. duas a duas, com lá no final, duas cornetadas cada uma com 2x12' e 2 drive 2' em cima das cornetadas!

Aqui, tipo assim:

reboque%2Bdo%2Btico%2Bsom.jpg

Uma outra coisa que vc podia montar, ficaria modular e ao mesmo tempo ESTUPIDO de forte, chegando a fazer até os pocpoc passar vergonha... é montar 2 sons!

Exemplo: 8x18' na montana.. e um reboque com mais 8x18'

..em cada som, teria 4 médios de 12' e 4 etd7200...

..daí eu te conto as vantagens desse sistema:

1) vc já tem o mais complicado: o amp dos graves! 2500wrms pra cada um!

2) Vc pode ir montando aos poucos:

a) 2x18' + 2x12' + 2driveti

b) acrescenta +2x18'

c) acrescenta +4x18' + 2x12' + drive ti..

d) compra o reboque..

..e vai montando conforme for surgindo grana!

3) Vc pode levar meio som (só a montana, pra festinhas ou tocar na cidade) ou os dois sons (montana + reboque.. pra festas grandes ou campeonatos)

..enfim, vai ser o maior som automotivo q sua cidade já viu! rs

Compartilhar este post

Link para o post

cara...entao se dá certo na montana, vai em frente...

mas qual o tamanho que vai ficar essa caixa?vai ficar empilhando uma na outra quando parar o carro?

pq vai q tu coloca 10 flantes,aew tem baterias, modulos e muito mais coisa.vai pesar um pokim....hehe

segue a dica da galera e vai de sds 2.7k.tem tem os 815 tbm. snake e oversound.mas aí eh de gosto.

boa sorte aí no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, 8sds 2k7 numa montanazinha num sei não. Vi uma vez 4 numa toyota e ficou horrível de alto.

a minha cidade do interior tem um reboque com 6 e é muito alto, imagina 8!!

Já pensou em fazer uma carroça, que aí cabe tudinho.

Compartilhar este post

Link para o post

oloco..

PEGPOHHPOEGHOOEH;GHP;ÇO

pois é to achando que os 15 ou os 18 não irão caber na montana =s

gostei do projeto bloon.. Muito interessante..

Vou dar uma analisada melhor na montana pra ver o que melhor se encaixa pois vou precisar de bastante bateria né dai ja vai bastante espaço..

obrigado a todos pela ajuda e quem tiver novas idéias por favor poste ai pra gente analisar..

valeeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Repito: eu faria 2 sons! Um pra tocar de leve o outro pra bagaçar tudo! ;) Mesmo que use falantes de 15'!!!

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado..

galera as TI etd 7200 são boas?

que crossover vocês me recomendam para utilizar no som?

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado..

galera as TI etd 7200 são boas?

que crossover vocês me recomendam para utilizar no som?

abraçoo

melhor corneta q existe =P ETD7200 =P

ela é forte e toca bonito, distorce pouco..

vc ainda economiza em amplificador e crossover.. pq nao usa tweeter..

mas vc tem q ter um crossover e medio-grave bom!

usa um cross JFA 4 vias q fica otimo!

tem q ter cuidado p nao queimar, pq o reparo dela custa 90 reais e é dificil achar.. mas cortando certinho, nao queima nao.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

melhor corneta q existe =P ETD7200 =P

ela é forte e toca bonito, distorce pouco..

vc ainda economiza em amplificador e crossover.. pq nao usa tweeter..

mas vc tem q ter um crossover e medio-grave bom!

usa um cross JFA 4 vias q fica otimo!

tem q ter cuidado p nao queimar, pq o reparo dela custa 90 reais e é dificil achar.. mas cortando certinho, nao queima nao.. :)

O crossover jfa 4 vias posso usar para os alto falantes e para as etd 7200 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera..

de início vou colocar 4 falantes mas to com uma dúvida

o módulo é um sd 25k em 12v e 40k na alta tensão 1 ohms

Meu projeto é pera 8 falantes então 4 falantes vão fechar 2 ohms mas o módulo é 1 ohms e dai como fica?

Depois se quiser expandir para mais que 8 como devo proceder?

muito obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda que está sendo indispensável..

Editado por rojao123

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera..

de início vou colocar 4 falantes mas to com uma dúvida

o módulo é um sd 25k em 12v e 40k na alta tensão 1 ohms

Meu projeto é pera 8 falantes então 4 falantes vão fechar 2 ohms mas o módulo é 1 ohms e dai como fica?

Depois se quiser expandir para mais que 8 como devo proceder?

muito obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda que está sendo indispensável..

faz ligação pra tocar no dobro da impedancia, ou seja, 02 ohms, c modulo é 1 ohm. Teu modulo vai mandar uns 70/80% força total :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...