Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mbohn

Set SQ para Novo Corsa

Recommended Posts

Já que não moveram meu tópico após 3 solicitações, estou criando outro aqui mesmo!!!

Pois bem, vendi meu fiestinha street 2005, no qual tinha o seguinte set:

01 - Subwoofer Pioneer TS-W308D2 400wrms (Vulgo Cara-Preta)

01 - Modulo SD 400 mono

01 - Kit Selenium 62v2a nas portas não-tratadas.

01 - player Pioneer DEH-P5980IB

RCA's - DIY by me.

E estou com um corsa 1.4 hatch 2012!! :mac1

Como a bagaça não vem com nada de som, apenas "preparação" ( diga-se fiação e antena) terei que agilizar um set novo!! [¨]

Como é algo automático, Ligar carro = Ligar som, não posso ficar sem, então estou bolando um set diferente, mais equilibrado e mais light do que possuía.

Como não quero perder muito espaço na mala, e não estou pensando em afrouxar todo o carro para gerar mais barulho que o "mar de plasticos" irá gerar segue a IDÉIA.

01 - HU Clarion DXZ786USB (Comprado)

01 - Hertz Esk 165 com bafles de MDF e tratar as portas dianteiras(Comprado)

02 - SD 250 (Comprados)

01 ou 02 - keybass black panther 8" 200rms - caixa selada(futuro UP, mas talvez peguei Hertz, RF, JL, enfim...)

01 - RCA novo e melhor! (Futuro UP, não decidi marca ainda, mas acho que vou de Knu)

Alem disso terei de comprar porta fusível novo, distribuição e terminais de alimentação... Tenho um Lanzar Vibe 210 que é um bom modulo e esta parado aqui entre outras bugigangas que posso utilizar como fiação, bateria suplementar...

Ps. Farei a instalação toda em casa, como de costume, e se possível vou tirar fotos do processo de instalçao para postar no DIY. :vts

E Então, pergunto aos amigos do fórum, conselhos? dicas? está equilibrado?

Todas as opiniões são bem vindas! []-[]

Editado por mbohn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc disse que não quer usar muito espaço, eu iria com um sub só de 10", colocaria um Hertz ES250 ou algum JL dos antigos que vc acha com preços bem convidativos. Acho que a diferença em valores de 02 Panthers p/ estes que eu indiquei não deve ser muita.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc disse que não quer usar muito espaço, eu iria com um sub só de 10", colocaria um Hertz ES250 ou algum JL dos antigos que vc acha com preços bem convidativos. Acho que a diferença em valores de 02 Panthers p/ estes que eu indiquei não deve ser muita.

Abraços

Fala douglas233!

cara, não descarte essa ideia, mas inicialmente tava afim de pegar 1 keybass mesmo, empurrado pelo SD 250...

Depois disso, saco fora o keybass, uso pra fazer meu som residencial, e coloco um outro superior como os que você citou, e talvez nem precise trocar o SD 250! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma manta asfáltica adesiva de +- 1mm de espessura, quantas camadas (externas internas) vocês aconselham para que a acústica da porta fique a altura para receber o kit da Hertz ESK 165?? pasmafaute

Eu pensei em das 2 camadas internas (onde a aplicação é mais dificultosa) e + umas 2 externas... Ou será que é pouco? (melhor que nada...) hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Upando! :legal:

O que me dizem sobre a aplicação da manta? Se realmente ficar bom, vou aplicar posteriormente em outros lugares devido aos ruídos externos também.

vou inutilizar a fiação original do carro e fazer uma nova...

Em relação aos baffles de MDF para a porta, será que uns 20mm já está bom?

Compartilhar este post

Link para o post

rapz se dependensse de mim eu aplicava 2 ou 3 camadas mas meu bolso dueu

so o teto foi 1 rolo e 1 pedaço de 1 metro, passei uma camada na lateral dos bancos de traz e vou passar na porta da frente agora na lataria e na forração da porta

eh melhor do q nada

o baffle eh melhor vc ver na porta

no meu caso nem baffle foi possivel pq o mid eh parrudinho e nao coube teve q fazer uma adaptação no porta-treco parecido uma door pod

Compartilhar este post

Link para o post

rapz se dependensse de mim eu aplicava 2 ou 3 camadas mas meu bolso dueu

so o teto foi 1 rolo e 1 pedaço de 1 metro, passei uma camada na lateral dos bancos de traz e vou passar na porta da frente agora na lataria e na forração da porta

eh melhor do q nada

o baffle eh melhor vc ver na porta

no meu caso nem baffle foi possivel pq o mid eh parrudinho e nao coube teve q fazer uma adaptação no porta-treco parecido uma door pod

Poutz, qual teu carro Tarcio?

Vou começar aplicando manta nas duas portas, e posteriormente se criar coragem faço nos demais locais, pois o carro e novinho e da pena... rsrsrs

Consigo comprar a manta por 5 reais o metro... é uns 20 ou 30 cm de largura, e espessura +- 1mm tirando o plastico para aplicação. dah pra brincar legal com ela!

Acho q no meu precisa ser feito baffle, pois deve pegar no vidro atras se n fizer, e espaço para a frente tem bastante... vou tentar deixar bem próximo da grade plastica da porta... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala douglas233!

cara, não descarte essa ideia, mas inicialmente tava afim de pegar 1 keybass mesmo, empurrado pelo SD 250...

Depois disso, saco fora o keybass, uso pra fazer meu som residencial, e coloco um outro superior como os que você citou, e talvez nem precise trocar o SD 250! hehehe

Como é baratinho, testa com um apenas pois esse sub é muito bom e desce muito bem, tenho dois empurrado por um unico nanicoe te digo que é bem mais do que eu esperava, e qualidade dele é excelente.

Rapaz se você passar várias camadas na porta vai ficar bom hein, passei só uma camada entre o forro e a lata, selando a porta, e já ficou bom demais, o meu kit desce muito.

Assim que tu fizer o trampo posta pra gente ai, pois já to até animando em por mais nas portas. :rolleyes:

Abração

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é baratinho, testa com um apenas pois esse sub é muito bom e desce muito bem, tenho dois empurrado por um unico nanicoe te digo que é bem mais do que eu esperava, e qualidade dele é excelente.

Rapaz se você passar várias camadas na porta vai ficar bom hein, passei só uma camada entre o forro e a lata, selando a porta, e já ficou bom demais, o meu kit desce muito.

Assim que tu fizer o trampo posta pra gente ai, pois já to até animando em por mais nas portas. :rolleyes:

Abração

Fala meu querido!

Beleza, isso que quero fazer, o pessoal aqui da minha cidade consegue este sub por R$ 150,00 para retirar em mãos... acho que é melhor que mandar vim da Leosound... Por que lá é R$ 125 + uns R$ 26,00 pelo PAC. Fora questões de garantia, posso ir direto no balcão...

Até fiz uma simulação para caixa do Panther no WinISD, e dizia algo em torno de 14,4 litros para selada... Queria fazer de fibra + MDF a caixa lateral...

mas se você aplicou apenas uma cama e diz que ficou bom, já me anima bastante!! hehehe

Vou ver se tiro fotos do trampo quando fizer, provavelmente só final de semana que vem...

Compartilhar este post

Link para o post

eh um corsa tbm mas eh o wind 2p

cara por esse preço ta bom, eu comprei a da vedacit 10cmx10m R$43 se nao me engano

coloquei no teto pq ia tirar o forro do teto pra lavar q tinha acabado de comprar o carro e tava sujinho ai aproveitei o embalo

Compartilhar este post

Link para o post

eh um corsa tbm mas eh o wind 2p

cara por esse preço ta bom, eu comprei a da vedacit 10cmx10m R$43 se nao me engano

coloquei no teto pq ia tirar o forro do teto pra lavar q tinha acabado de comprar o carro e tava sujinho ai aproveitei o embalo

Pagou barato tb!!! R$4,3

Ha sim, ai deu uma geral.. hehehe

Mas dah uma diferença legal cara, pode acreditar =)

Também queria colocar um carpete na caixa de roda igual o focus tem pra não transmitir tanto barulho durante a rodagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

tarcio_leal, vc que colocou manta no teto, ajuda alguma coisa com relação ao calor?

m_bohn, quando fizer tira as fotos sim... sou viciado em DIY.. rsrsrs

Acho q esse set q vc está pretendendo vai ficar legal pra caramba! Esse kit 2 vias eu acho animal, principalmente os mids!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu não usaria essas sdzinhas pra tocar o kit, al´me de serem fracas pro kit, eu ia ou de hertz ou audiophonic se fosse pra CxB, ou ia de algum ampli mais top se tivesse cacife...

essa é minha opnião, pq vc ta com um ótimo player, um bom kit, mas apesar dessa sdzinha ser boa. eu não confio em ampli digital, nem os pdx eu usaria...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

quano a manta, vai aplicado camada sobre camada, ate vc ir batendo no painel externo da porta e ver que ja esta bem rigido. Isso depende da porta de um carro pro outro.

Eu geralmente uso umas 4 camadas nesses carros populares.

Sei la... pelo preço que esta um sd250.2, eu pegaria mais um SDzinho e usaria cortes ativos com bi-amplificaçao. Pelo modo 3-way do clarion.

Assim teria melhor controle de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

tarcio_leal, vc que colocou manta no teto, ajuda alguma coisa com relação ao calor?

m_bohn, quando fizer tira as fotos sim... sou viciado em DIY.. rsrsrs

Acho q esse set q vc está pretendendo vai ficar legal pra caramba! Esse kit 2 vias eu acho animal, principalmente os mids!

Boa sorte!

Dae eng_br!

Pode deixar que conforme for montando vou atualizando aqui, e crio um tópico no DIY para postar as modificações!

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu não usaria essas sdzinhas pra tocar o kit, al´me de serem fracas pro kit, eu ia ou de hertz ou audiophonic se fosse pra CxB, ou ia de algum ampli mais top se tivesse cacife...

essa é minha opnião, pq vc ta com um ótimo player, um bom kit, mas apesar dessa sdzinha ser boa. eu não confio em ampli digital, nem os pdx eu usaria...

abs

Guto, na verdade vou testar o set agora!!

Nunca se sabe o que o futuro nos reserva... hehehe

Já encomendei um Keybass Panther 8" para testes também.

Vou chamar uns cabos da Knukonceptz também pelo site deles!

Com 2 SD 250 acredito que dê pra ir empurrando até decidir por algum up... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, comecei a tratar a porta hoje, acabou a manta e não terminei uma porta... to aplicando 3 camadas. Vou terminar até o final de semana que vem, e preciso fazer os baffles para as portas...

Será que apenas 3 parafusos das furações originais já fixam bem os baffles, ou seria bom fazer mais uns 3 furos?

Compartilhar este post

Link para o post

quano a manta, vai aplicado camada sobre camada, ate vc ir batendo no painel externo da porta e ver que ja esta bem rigido. Isso depende da porta de um carro pro outro.

Eu geralmente uso umas 4 camadas nesses carros populares.

Sei la... pelo preço que esta um sd250.2, eu pegaria mais um SDzinho e usaria cortes ativos com bi-amplificaçao. Pelo modo 3-way do clarion.

Assim teria melhor controle de tudo.

Teremos que trocar algumas ideias.... hahaha :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tem gente vendendo aqui nos classificados Hertz ES200 o par por 400 pilas

depois que botei o meu na caixa de volume certo, duto certo, o sub APARECEU de uma forma que eu me apavorei

fica como sugestão se não gostar dos Keybass

só vai precisar de amp pra isso 2 canais (ou bridge) de + - 200WRMS

Compartilhar este post

Link para o post

Panther de 8" numa dutada de 20L toca beeem gostoso, ainda mais em carro hatch. Não tem SPL, mas é aquele grave que preenche o carro, "macio".

Compartilhar este post

Link para o post

o Panther 8" é muito bom pra SQ, quem tem um orçamento lá em baixo, eu recomendo, com 25L @40hz, toca de tudo ! fica uma resposta bem plana e um F3 muito bom !

Por ser um sub de 8" baratíssimo, é um ótimo CxB !

Compartilhar este post

Link para o post

o Panther 8" é muito bom pra SQ, quem tem um orçamento lá em baixo, eu recomendo, com 25L @40hz, toca de tudo ! fica uma resposta bem plana e um F3 muito bom !

Por ser um sub de 8" baratíssimo, é um ótimo CxB !

Voce ja ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

o Panther eu não sei, mas o meu ES200 toca direitinho

de 30Hz pra cima já tocando, 35Hz já tá a todo vapor

recomendo pra quem quer um sub pra cobrir as frequencias que o mid não toca bem

mas não recomendo pra quem quer um sub extremamente presente, ao estilo SQPL (ainda mais se o carro for sedan)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja ouviu?

Bom, não ouvi, disse isso pois simulei, ficou uma resposta plana, com um leve pico de 1,0db apenas, e o F3 ficou relativamente baixo, com isso da pra se perceber, que é um sub plano, bom pra SQ, e que deve descer bem !

No caso do eu recomendo, foi na base de todo mundo que tem ou já teve um keybass, falou muito bem dele:

Crawling Chaos (montou 1 par em caixa de 14L pra cada, e gostou muito do resultado, e o intuito dele era SQ )

efshope (Instalou pra um amigo dele, e se surpreendeu com a capacidade do panther de tocar Hip-hop)

matheusconti (Comprou um, e testou com apenas 70w, e também gostou muito do subgrave dele ficou impressionado )

E outros que eu não me lembro, montou e aprovou o panther !

Creio eu que a maioria que recomenda produtos aqui, não escutou ambos, ou nem se quer viu ao vivo um !

Eu faço 2 coisas, dou uma sugestão, e outra eu recomendo, quando recomendo, é que creio que a pessoa que estou recomendando deve gostar ! Recomendo na maioria das vezes, pois ouvi pessoas que tem o produto falar bem dele ! E não só porque ouvi o produto !

Quando dou uma sugestão, é tipo, eu arriscaria no X; pega ele quem sabe você não te agrada; etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...