Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

majewski

Novo som

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal.

No início de 2012 montarei um novo som em meu carro. Ouço basicamente MPB, Pop Rock Nacional (Legião, Engenheiros, Catedral, Paralamas) e Rock Internacional (mais leve, tipo Couting Crows, The Calling).

Até o momento, eu já adquiri (via Ebay.com) algumas coisas:

* Amplificador Rocford Fosgate R300-4, que usarei na configuração 2x50w + 1x150w;

* Subwoofer JL Audio 10WX-4 (linha de entrada - 200w);

* 2 pares de RCA KnuKonceptz Klarity;

* Capacitor Pyke 1,2 farad (embora não seja necessário, acredito que sua instalação irá ajudar);

* 2 crossovers Aura, com corte HP e LP 3Khz/18db;

* Amplificador MB Quart Onx4.80 (comprado por impulso, que muito provavelmente será vendido assim que chegar).

A minha dúvida é sobre qual kit de 2 vias eu poderia adicionar ao set para aproveitar ao máximo a qualidade de som.

Até pensei em manter o médio que eu tenho (do kit Bravox CS60B) e adicionar um tweeter melhor, como o Selenium 1TW1.

Quanto ao CD Player, estou pensando em substituir um Pioneer básico pelo Clarion Dxz786usb (embora seja um do modelo 2009, seria um player novo e me agrada o fato de possuir saídas pré de 6v).

Alguém tem sugestões de melhoria no que eu já tenho / pretendo adquirir?

[]s,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...