Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Full 2" nacional de reposição parrudo

Recommended Posts

Tenho um par desses do segundo link, são ótimos para médio grave mas ruins para médio agudo, como dizem, ele fala grosso. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia o meu post seguinte.......

 

Sim, eu já havia lido antes de postar meu comentário.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... mas ainda precisava de um TW!!

Uma vez no encontro do YES, lembro de ter ouvido seu Escort SW junto com o Roblito, na época que vc tava indo pro SQ.

 

 

Que TW eram aqueles??? Vc havia fixado os mesmo com fita crepe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei full sem tweeter e não me agradou, mesmo ele respondendo até 16kHz. O que eu planejo fazer no carro haverá tweeter incluso, então se os fulls que eu comprar responderem legal até 6 ou 7kHz já esta excelente.

 

Meu problema vai ser a resposta inferior, vou usar o corte dos amplificadores. Um deles tenho certeza que o HP/LP é 350Hz, mas o outro eu desconfio que é 250Hz. Estava pensando em 400 ou 500Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez no encontro do YES, lembro de ter ouvido seu Escort SW junto com o Roblito, na época que vc tava indo pro SQ.

 

 

Que TW eram aqueles??? Vc havia fixado os mesmo com fita crepe.

 

 

Eram 2 Tw de SEDA da Gradiente, se não me engano... eram pretos com o domo à mostra? De for, é o da gradiente... NUNCA MAIS achei pra vender esse TW, era muito bom... tinha baixo SPL, mas em compensação descia e MUITO BEM e suportava bastante potência!

Ele vinha nos HT da Gradiente de antigamente... Eu achei un similar pra vender na Santa Efigênia, mas eram com Domo de Plástico... BEM zuadinhus e cornetados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um par de cada desses... talvez os dois "juntos" toquem mais ou menos; sozinhos: o Foster não desce nada, e o outro não sobe nada. E ainda vai precisar de tweeters pra tocar junto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um par desses também; de fato, são bem honestos. Baboo, se quiser trocar uma idéia a respeito deles, manda MP.

 

Eram 2 Tw de SEDA da Gradiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já comprou na PRODECK??? Pois como a loja é de SP o frete fica mais em conta pra mim... fiquei super interessado no Fulls "Samsung" Branquinhos e estão com um preço super camarada...

 

Quem lembra que eles Já foram até campeões da IASCA em 2004???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, este final de semana testei uns full no carro e me apavorei, ficou muito show o esquema!

testei sem nenhum tipo de corte mesmo, aplicando pouca potência (senão pipocava) e tomei um susto! as guitarras, voz, percussão e sax das músicas que eu ouvi, TAVAM NA MINHA CARA! o palco veio pra cima, nada mais parecia vindo dos mids das portas

fiquei APAVORADO!

O.O

 

testamos um Bose (que foi retirado de um Audi A6 que deu PT, era original do carro) e um Vifa

como meu set é de entrada, acabei não sentindo tanta diferença entre eles, achei o Bose presente de mais, teria que atenuar eles pra fechar legal com o resto do set, enquanto o vifa não, é só plugar e ser feliz (e dependendo do gosto pode ser usado sem twiter, mas pro meu, ainda precisa, principalmente qdo se quer ouvir aquela "pratada" de uma boa bateria de rock'n'roll)

 

até me animei a comprar esses baratinhos aí do site PRODECK, mas fiquei BEM perdido nas nomenclaturas deles

alguém pode dar uma ajuda?

 

por exemplo este http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,7584940961365,IDProduto,2834431,alto-falante-alto-falante-2-1-2q---4r---20w

a nomenclatura é ALTO FALANTE 2 1/2Q - 4R - 20W

seria um 2,5" 4Ohm 20W?

 

e este outro http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,7584940961365,IDProduto,2834437,alto-falante-alto-falante-2-1-2q-8r---5w----e-127--samsung

ALTO FALANTE 2 1/2Q 8R - 5W - (E-127) SAMSUNG

2,5" 8Ohm 5W?

 

e este http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,7584940961365,Amp,True,IDProduto,2834452,alto-falante-alto-falante-3-q-6r---25w

ALTO FALANTE 3 Q 6R - 25W

3", 6Ohm 25W?

 

é assim mesmo que eles cadastram os falantes pelo site?

pra quem tem kit duas vias, e que "transformar" em 3 vias adicionando um full desses, há alguma dica especial? algum cuidado que deva ser tomado? ou é só fazer um filtro passa banda pro full e ser feliz?

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, esse da Bose, é de quantas polegadas? Tem interesse me vende-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já comprou na PRODECK??? Pois como a loja é de SP o frete fica mais em conta pra mim... fiquei super interessado no Fulls "Samsung" Branquinhos e estão com um preço super camarada...

 

Quem lembra que eles Já foram até campeões da IASCA em 2004???

Eu usava esses fulls, e até fui p/ a Iasca c/ eles.

O médio-médio alto é bem satisfatório.

Mas eles ñ sobem o suficiente.

 

Se for usar, já vá pensando em algum tweeter pequeno p/ usar junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, esse da Bose, é de quantas polegadas? Tem interesse me vende-lo?

eu troquei as bolas.... não é Bose

o Bose que eu vi é de 4" e esse aí o cara não vende nem por decreto, veio num Mercedes q tb deu pt (o cara esse garimpa essas coisas)

é um BLAUPUNKT (mas o resto da história tá certa, de ser de Audi e tal)

2 e 1/2

 

tchê, instalei eles hj mesmo... os danados tem uma sensibilidade MONSTRA

por hora coloquei um capacitor de 15uF em cada um (tá cortando tri alto!!!) e pra atenuar um pouco e ficar mais parelho com o set acabei cobrindo ele (está no local dos TW originais do carro, sobre o painel, virados pro vidro) com um pedaço de EVA O.O

foi o que deu pra fazer, na pressa q eu tava pra ver eles tocando [-]

mas vou fazer um circuitinho certinho pra cortar lá pelos 800/1000Hz e atenuar uns 3dB pra ver como fica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atenuar 6 db é um de 4 ohms e um de 2 ohms. É exatamente o que vou fazer p/ meu tweeterzinho que é 6db mais sensível que meus mid rs... O complicado é que não achei nem por decreto os resistores branquinhos aqui em Sorocaba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O complicado é que não achei nem por decreto os resistores branquinhos aqui em Sorocaba...

e pq tem q ser branquinhos? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq tem q ser branquinhos? :unsure:

Porque o branco dissipa bem melhor o calor e é menos indutivo do que o verde. Acho que nesse artigo mesmo sobre o l-pad ou em algum outro do autosom.net fala do risco de incêndio ao utilizar os verdes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o branco dissipa bem melhor o calor e é menos indutivo do que o verde. Acho que nesse artigo mesmo sobre o l-pad ou em algum outro do autosom.net fala do risco de incêndio ao utilizar os verdes.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei a vida toda os verdes, para tweeter.

É meramente uma questão de ver qual a potência a ser dissipada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

buena, voltei da eletrônica com um "arsenal" de cosias

como sou totalmente noob nisso comprei quase tudo em dobro, pro caso de eu fazer merdinha com a solda

:rolleyes:

 

lista de compras

capacitores de 33uF - pra fazer corte 6dB/8º lá por volta dos 1200Hz (não to afim de fazer as contas agora... <_< )

capacitores de 22uF - vou associar em paralelo pra fazer corte por volta dos 900Hz (esse é pra ver até onde os full descem sem problemas, pq com o capacitor original de 100uF cortanto em 400Hz, com a potência aplicada que eu to dando ele dá no fundo :blink: )

resistores de 1 Ohm, 1,2 Ohm e 10 Ohm, todos de 10W - com eles consigo atenuação de 2,6 e 4,6dB (se não me engano, pelos cálculos q fiz), todos dos "branquinhos", menos os de 1,2 Ohm, que são verdes (na real, queria todos laranja, pra combinar com o kit, mas não tinha... :pirou: hehehe)

 

tá, já liguei lá os capacitores de 33uF, pra ver o q acontecia

agora tem mais coisa tocando "em cima do carro" que antes

gostei do resultado, e vi que os danadinhos tem muito mais capacidade do que eu imaginava, quem sabe dá pra cortar até mais baixo que os 900Hz que eu queria testar...

meu problema é conseguir colocar mais coisa ali pra dentro de onde estão os full, é apertado, ainda mais que toda fiação do cross do TW está ali, e junto com o cross (o kit DSK 165 q eu tenho tem 2 cross, é separado o do TW e o do mid), mas isso, depois que chegar uma peça de acabamento do carro que eu mandei vir, vou conseguir sanar, pq o TW vai mudar de lugar, e junto vai toda essa tralha q não precisa estar ali, liberando o espaço

 

desculpa por estar postando sobre uma experiência de um full não nacional aqui, mas achei importante falar pra ver se inspira mais gente a fazer um "3 vias home made", seja com material nacional ou importado

 

 

EDIT

momento ápice do dia...

chamei minha mãe pra escutar um pouco de música

ela agora quer um CD da Rebeca Pidgeon rsrsrs

e quase chorou ouvindo High Hopes do Pink Floyd, até falou "parece q eles estão ai na frente"

melhor resultado que esse, impossível

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o branco dissipa bem melhor o calor e é menos indutivo do que o verde. Acho que nesse artigo mesmo sobre o l-pad ou em algum outro do autosom.net fala do risco de incêndio ao utilizar os verdes.

No meu Cross (Protheus) uso os verdinhos... tô querendo fazer um UP nele... Modificar os Caps e já vou aproveitar e usar os Branquinhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é melhor, fazer um circuito lpad (atenuação de "dB") antes ou depois do capacitor de corte passa alta?

depois né? se colocar depois os resistores do lpad trabalham com mais folga por não ter receber tanta potência pra dissipar, creio eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece o L-Pad.

 

Faça uma atenuação simples, sempre colocando o resistor ANTES do crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece o L-Pad.

 

Faça uma atenuação simples, sempre colocando o resistor ANTES do crossover.

 

bom, e como é que eu faço então?

o primeiro, ou o segundo exemplo?

e resistor de quanto?

tenho de 1, 1,2 e 10 Ohm...

 

 

----R----C---- +

 

----------------- -

 

ou

 

---------C---- +

.....|

....R

.....|

---------------- -

 

 

putz... me entupi de resistores pra nada?

:(

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro modelo.

 

E é sempre bom tem um monte de resistores. Todo entusiasta tem que ter toneladas de resistores e capacitores em casa. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro modelo.

 

E é sempre bom tem um monte de resistores. Todo entusiasta tem que ter toneladas de resistores e capacitores em casa. ;)

hahahahah

tá certo

vou lá comprar mais uns resistores então, pq de 1 pra 10 a diferença é muito grande, teria ter algo pra testar numa faixa intermediária

 

só pra terminar (ou não...), há alguma tabela indicando qtos dB cada resistor consegue atenuar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...