Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LeandroVeterinario

Hertz Mille - MLK II vs MLK III

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal,

 

bom, surgiu a oportunidade de pegar um kit 3 vias HERTZ MLK III, modelo antigo, aquele com mid range de ribbon...

 

atualmente, apesar do meu sistema simples (não uso HU audiofila, meu processador é simples, cabeamento padrão sem grandes arremates, não uso bi-amplificação), estou super satisfeito com o desempenho do meu kit atual, o MLK II - talvez seja o ponto alto e a melhor parte do meu sistema atual (e uma das mais caras tb).

 

eu tenho gostado muito, o mid é forte mas muito fiel e natural, espanca as portas do focus literalmente... e é relativamente fácil de instalar, pois usa um conjunto magnético de neodimio, bem pequeno. O tw segue mesmo padrão, com um brilho e dá um som muito natural... um violão realmente parece um violão! de tudo que oui até hoje em carro diria que um dos melhores (mas não tenho lá muitas referências).

 

 

Mas, surgiu essa oportunidade, o preço fica mais confortável... o produto é muito bonito (MLK III), o mid range ribbon é meio grandinho e quadrado, complicado posicionamento. Os crossovers são pequenos amplificadores praticamente, em tamanho... ainda vou ter que ver o resto do cabeamento, mais bateria, mais amplficador e todo o resto...

 

alguém? obrigado desde já!

 

bom, alguém já ouviu os dois?gostaram? chega a ser muito absurda a diferença do acréscimo do mid range ribbon?

Postado em (editado)

Eu já ouvi o MLK3, e achei do ca*****.

 

Certamente outros usuários poderão discordar, sei que tem gente que não acha nada especial. Eu gosto muito, se tivesse o cacife gostaria de brincar com um.

 

Mas o resto do sistema acompanhava (DRZ e 4.1k).

 

Acrescentando: o midrange não é meio grandinho, é bem grande, e ribbon é bem peculiar a instalação. Recomendo pensar bem se as colunas permitem um direcionamento correto antes.

Editado por Pad
Postado em (editado)

Eu já ouvi.

Se está feliz, continue assim...

Eu acho que um 3 vias precisa se justificar para existir...

Eu teria um 3 vias no meu carro, caso meu palco fosse baixo e sem foco mas não pensaria em um mid ribbon e sim em um midrange/fullrange que chegasse lá nos 200hz e eu não economizaria nessa compra pois está nessa faixa a maior parte do audio q formará a imagem do palco, o que eu valorizo muito em um set.

 

Bom, fica a dica!!

Editado por Edgrau
Postado em

Não sei aonde vi que o Midbass MLK1 e o Tweeter parecem inferiores aos do MLKII. Se eu fosse você compraria só o Midrange de Ribbon pra brincar. Se o cara não quiser te vender só o midrange, você pode tentar achar no Diyma.

 

 

 

Abraços

Postado em

Não sei aonde vi que o Midbass MLK1 e o Tweeter parecem inferiores aos do MLKII. Se eu fosse você compraria só o Midrange de Ribbon pra brincar. Se o cara não quiser te vender só o midrange, você pode tentar achar no Diyma.

 

 

 

Abraços

 

não existe MLK I, ou é o "baby mille" MLK 165 ou o MLK2 e MLK3... beeem diferentes - realmente outra linha e proposta (o projeto é de 2001 se não me engano, conjunto magnético diferente, sendo em neodimio no MLK II e III, cone diferente, carcaça, crossovers, tw... até a embalagem rssss).

 

na verdade é uma promoção da própria RELM, acredito que é por conta do lançamento da nova linha MLK... que é bem diferente também. O 3 vias agora está até mais barato que o que eu paguei na época no 2 vias...

 

e, esse tipo de material, prefiro comprar via importação oficial mesmo... pelo valor em si acaba nem compensando pegar fora (conversão + frete + impostos + garantia... etc.. etc)

 

só tem esse no ebay.

http://www.ebay.com/itm/Hertz-MLK3-Car-Speaker-NEW-/320751165910?pt=Car_Speakers&vxp=mtr&hash=item4aae4261d6

Postado em

e eu trabalho na parceria com a Relm, fica bem convidativo, até liguei hoje pra tia sueli para sondar se eles tem... tá coçando... o fo** é que seria comprar e guardar até arrumar amplficador extra, cabeamento extra, bateria... instalação... ihhhh... heeheh

Postado em

O Ribbon é fantástico! Gostei muito do posicionamento dele off axxis em cima do painel direcionados ao parabrisa (usando reflexão) + tweeters cruzados na coluna. Sensação de palco única com tridimensionalidade do som. Tudo on achei extremamente fadigante! Talvez o único ponto negativo seja em relação a parte estética da instalação. Se isso não te incomoda, vai fundo no up! :legal:

Postado em

pelo que eu conheço, tw ribbon TEM que ser usado on axis

 

A propria Relm recomenda isso

 

Depende do tweeter, tem alguns que você consegue resultados um pouco offaxis.

 

O problema do ribbon, não é que tem que ser usado on-axis, é que seu padrão de dispersão é único, e por isso precisa de um direcionamento cuidadoso.

 

Nesse caso nem é tuita, mas acho que ficam elas por elas.

Postado em

pois é, soube hoje que uma loja aqui de Manaus comprou um MLK III, depois vou dar um pulo lá para dar um saque e ver se eles pretendem instalar em algum carro...

 

to doido para pegr nem que seja para ficar guardado um boooom tempo.... rssss

Postado em (editado)

O posicionamento que eu ouvi foi parecido com esse da foto. A diferença é que o tweeter estava na coluna direcionado para o centro do parabrisa, ou seja, todo o direcionamento sendo trabalhado com reflexão. mas o acabamento não era lá essas coisas...rsrsrs

 

P.S: Não sei anexar a foto grande... :banghead

post-1187-023536900 1322593951_thumb.jpg

Editado por A. Kim
Postado em

tu tem o contato do dono desse set não?

 

parece que o MLK III já tá aqui em Manaus, amanhã vou lá cedo ver o tamanho do ribbonmid range... tenho idéia do tamanho, mas preciso visualizar no carro mais ou menos... se for o caso tiro umas fotos para ver mais ou menos como ficaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...