Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guitobox

Mudanças na Belina!

Recommended Posts

eu já pensei numa "boca" tipo 3950 com 2 drive usando um adaptador desses

1357934909_471211098_2-Adaptador-flange-Y-2-driver039s-em-1-para-driver-de-2-polegadas-Janauba.jpg

alguem já testou?

edit - estamos discutindo pratiamente a mesma coisa em 2 tópicos. hushsauhsau

http://autoforum.com...c=184857&st=125

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao adptador uma das maiores fabricas de caixas e sistemas de P.A brasileira a 4vias , usa esse acoplador ai com as SD3100 da snake .

A propria snake vendia o kit , então ruim não deve ser , só não acredito que o ganho seja o mesmo que usar separados.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, tem essa questão tbm.

não tem o mesmo ganho mas não gera cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

imagina bota aí 2 9950 e so usar uma corneta e malandro olhar, ah é so 1 driver e tocar MUIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTOOOOOOOOOOO e ver a cara d espanto, esse trem é legal quando falta espaço pra por as "boca" , ahshashahsashh

Compartilhar este post

Link para o post

2x 9950 numa corneta Oval dessa ou uma 90x10 no meio do som iria enganar muito trouxa hushuahauha

E com o preço que ta a 9950 no portaldosom é uma ideia a se pensar.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur a portal ja aumentou preço, eu tava inclinado pegar 2 dessas, mas agora vou esperar d novo era 442,00 agora 522,00

Imagina cara vem com umas 8 250x rasgando, dai vc vem com 2 9950 camufladas e bota cara no chinelo, e com apenas 1 "boquis" o cara ia fica doido

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina cara vem com umas 8 250x rasgando, dai vc vem com 2 9950 camufladas e bota cara no chinelo, e com apenas 1 "boquis" o cara ia fica doido

Do jeito que eu estou vendo d250x mal montada acredito que dê para abafar bem mais que essa quantidade com "apenas" duas 9950 [¨]

Esse drive é isso tudo mesmo?! Fico pensando, aqui na região uma sd3100 custa R$ 399,00, é quase o preço de uma 9950 no preço antigo da portal do som. É um caso a se pensar OpO

Compartilhar este post

Link para o post

não escutei ainda esse MONSTRO tocando, (so pesa 12kg 1 unidade) então cuidado onde pendura. kkkkk, mas quem tem alega 1 dos melhor ou melhor drive do BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Só perde e por muito pouvo para o selenium D4400Ti que custa 700 pila quando acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Só perde e por muito pouvo para o selenium D4400Ti que custa 700 pila quando acha.

Tenho uma aqui nas minhas mãos uma D400Ti e vou te falar, é o maior drive que já vi, tirei fotos do celular do lado de um pw3 antes do carnaval e o drive é um monstro, emprestei uma d305 a um brodher e ele vendeu, fiquei com a d400ti dele, será que essa 9950 toca mais...???

Compartilhar este post

Link para o post

olha só as spec desse monstrinho.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Impedância Nominal 8 Ohms

Potência

Programa Musical *

C/Crossover 800 Hz 12dB/8ª 200 Watts

C/Crossover 1200 Hz 12dB/8ª 250 Watts

RMS (NBR 10303)**

C/Crossover 800 Hz 12dB/8ª 100 Watts

C/Crossover 1200 Hz 12dB/8ª 125 Watts

Sensibilidade (1W/1m)

C/Corneta HL47-50 110 dB SPL

Resp. de Frequência 400 - 18000 Hz

Densidade de Fluxo 17500 Gauss

Crossover Recomendado 800 Hz

Diâmetro da Bobina 100 mm

Forma da Bobina Kapton

Material do Diafragma Titânio

Vol. do Alto-falante Instal. na Caixa 4.4 l

Peso do Ímã 2620 g

Peso do Conjunto Magnético 8280 g

Peso Líquido 10200 g

Compartilhar este post

Link para o post

não escutei ainda esse MONSTRO tocando, (so pesa 12kg 1 unidade) então cuidado onde pendura. kkkkk, mas quem tem alega 1 dos melhor ou melhor drive do BR.

kk' Pode deixar que quando comprar não vou pendurar, vou apoiar na caixa de graves... fica mais seguro [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

A que voce ta ai é a D400Ti , a TOPzona com Bobina de 5pol é a D4400ti é ainda maior que esse que voce tem.

A9950 toca mais sim que a D400ti , so perde para a D4400ti.

Compartilhar este post

Link para o post

A que voce ta ai é a D400Ti , a TOPzona com Bobina de 5pol é a D4400ti é ainda maior que esse que voce tem.

A9950 toca mais sim que a D400ti , so perde para a D4400ti.

Caraio, mais por aqui nunca vi nada além de d405 o unico drive maior era o meu D.A.D que tenho jogado em casa...

uma vez vi uma promoção das D3300Ti segue a mesma linha das d4400ti, tipo como a d304 e a 405???

Compartilhar este post

Link para o post

D3300Ti é entre a D408Ti e D4400Ti.

Preciso achar uma foto segurando um Driver gringo que apareceu na "feira do rolo" aqui , Bobina de 6" Ferrite maior que um Af de 12" GIGANTE , Hp recomendado 300hz @12db .

Só lembro que era Made in Germani , eu ia comprar mais o caboco queria 1k e mesmo assim não tinha o par .

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fale no nome , lembra a epoca boa desse forum , os loucos de recife montando MTL 2 na mala de um gol, astra do anjonegro "A saga" e varios outros que realmente faziam do autoforum o forum que era.

Pior que até hoje poucas pessoas sabem que o "paulo duto" é o mestre H7 hehehe

Sério mesmo? H7? Poderia passar mais detalhes de como colocar esse atuador elétrico?

eu já pensei numa "boca" tipo 3950 com 2 drive usando um adaptador desses

1357934909_471211098_2-Adaptador-flange-Y-2-driver039s-em-1-para-driver-de-2-polegadas-Janauba.jpg

alguem já testou?

edit - estamos discutindo pratiamente a mesma coisa em 2 tópicos. hushsauhsau

http://autoforum.com...c=184857&st=125

Driver duplo....o que sei sobre eles é que um colega usa um adaptador em 'Y' e que pra poder ter rendimento teve que inverter a polaridade de um driver. Não pude ouvir ainda o resultado dessa arrumação.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema do atuador foi assim .

Na tampa da mala foi feito um suporte de ferro bem perto de onde fica o "amortecedor" da mala .

Abrimos a mala inteira e vimos o lugar de prender na parte de dentro , foi feito os suportes que era parafusado ali perto dos suportes do tampão.

sim sim , Paulo duto =H7 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Como vi algumas manifolds apenas com 2 alto-falantes e vi que tocavam muito bem e eram mais musicais do que a minha tripla, resolvi experimentar uma para apenas 2 E800-SDS. Ainda estou fazendo as simulações no bassbox.

Esta é a planta da caixa, com uma visão superior. Câmaras laterais com 79 L e central com 154 L, alto-falantes invertidos, configuração esta que se mostrou mais musical do que a com os alto-falantes na posição "normal". Será usada de 50~120Hz, com potencia de 3200 W RMS para o par.

2meuw0h.jpg

Gráficos da curva de resposta

263vknn.png

4t1pco.png

6tfcm0.png

2lww13t.png

Excursão do cone

bgcoia.png

Curva de impedância

sdd9xd.png

Se eu aumentar a sintonia das camaras laterais eu melhoro a curva de impedancia da "banda passante", mas perco um pouco nas baixas frequências.

Max. acoustic power

apeihj.png

delay

icl5xe.png

velociadade do vento

f6i9u.png

Posso usar litragens menores para a câmara central, isso aumenta a "banda passante", indo além dos 120 Hz, porém, para as sintonias possíveis do projeto, aparece um pico perto de 140~170Hz.

O que acham das simulações?

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhes

Box Properties

Type: Bandpass Parallel Double-Tuned

Shape: Prism, Bandpass

with three chambers

Chamber 1 - upper-freq.

Vb = 79, liters

Fb = 50, Hz

F3 = 120,3 Hz

Fill = none

No. of Vents = 3

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 256,1 mm

Chamber 2 - lower-freq.

Vb = 154, liters

Fb = 93,3 Hz

F3 = 61,13 Hz

Fill = none

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = two flush

Hv = 570, mm

Wv = 465, mm

Lv = 0,108 mm

Chamber 3 - upper-freq.

Vb = 79, liters

Fb = 50, Hz

F3 = 120,3 Hz

Fill = none

No. of Vents = 3

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 256,1 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo certinho , Topada pra tocar de quase tudo Forte , vai se perder um pouco nas baixas , mais como o Xlim é grande da pra levar.

Mais vai fazer assim mesmo como na ilustração ? com a camara central saltando pra fora do fundo da caixa ? não é melhor deixar quadrada e diminuir a largura para manter o mesmo volume das camaras laterais ?

Pelo grafico ta boa .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cortando HP 24dB em 50 Hz ainda dá confusão com esta excursão de cone?

Ficou com este desenho por que eu tenho este espaço disponível, visto que a manifold tripla que uso tem 85 cm de profundidade, porém, nas laterais já não tenho. Se eu fizer a caixa com as paredes retas a litragem disponivel é menor. Eu testei umas 5 caixas e esta foi a que mais me agradou (simulei). Lembrando que é pra tocar swingueira e axe no carnaval, e no resto do ano, forró.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Hp em 50hz e boa , da nada.

Tendi , então mete bronca assim mesmo e ja era .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo video gostei mais da over, pareceu funcionar melhor como TI. Mas da pra comparar sem cornetas acopladas?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do teste tbm,.. dificil ver uns videos assim!!!,... ,. pra melhorar só faltou mostrar a diferença ai em cornetas,longa, curta. oval, aqueles tipos da moda..caldeirao, jarrao,. rsrs ,. e guais de onda profissional...

achei bacana do video que o intuito nao é falar qual melhor ou mais forte,. e sim vc escolher a do seu gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...