Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guitobox

Mudanças na Belina!

Recommended Posts

É defeito então , porque essa FT passa dos 15V facil com som baixo .

E vem ai o projeto , estoura tipanos do Piaui huahsuhaushuah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É defeito então , porque essa FT passa dos 15V facil com som baixo .

E vem ai o projeto , estoura tipanos do Piaui huahsuhaushuah

Acho que vou trazer a minha pra assistência, e não é pra tanto, né? hehe

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra tanto ? se usar os expansores corretos da pra rachar e calar muito sonzinho com 12x driver mal montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra tanto ? se usar os expansores corretos da pra rachar e calar muito sonzinho com 12x driver mal montado.

Vamos ter que dar um jeito de colocar as cornetas corretas. Pro carnaval o problema é que estávamos sem prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a parte de que vai sobrar uma bridge, e os TW?

Os TW são ligados em outro módulo, um falcon f400m, classe AB, mas talvez coloque mesmo na bridge restante de um bbuster.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cornetinha, será que rola? boca oval e comprimento curto. Parece até ter mais área de boca que as hl1450. Mas, acho feia!

20pbuqb.jpg

3148lqo.jpg

2yvou11.jpg

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dai é File , mais tem que ser desse jeito ai , bem longe uma da outra pra o cruzamento ser la na frente .

Da pra ficar melhor e mais bonito usando uns Guias de onda profissionais, como esse JLM aqui http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=produtos&acao=exibeproduto&categoria=1&id=41

www.jlmbrasil.com faz o cadastro e compra direto da fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que da , tanto faz a quantidade o ganho vai ser o mesmo .

É o unico meio para se conseguir o melhor acoplamento .

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dai é File , mais tem que ser desse jeito ai , bem longe uma da outra pra o cruzamento ser la na frente .

Da pra ficar melhor e mais bonito usando uns Guias de onda profissionais, como esse JLM aqui http://www.ljmbrasil...tegoria=1&id=41

www.jlmbrasil.com faz o cadastro e compra direto da fabrica.

E como ficaria a disposição disso tudo na Belina?! Quase não dá para usar com as hl... :(

Esse Arthur ainda me fale... ele fica dando ideias e eu aqui pesquisando valores rsrsrs Vou parar de entrar nesse fórum :vts

Compartilhar este post

Link para o post

guito box sera que uma boa parte dessas cornetas nao cabe ali na parteonde fica dois dos wofers? aquela lateral da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

guito box sera que uma boa parte dessas cornetas nao cabe ali na parteonde fica dois dos wofers? aquela lateral da caixa?

Acho que não, e se couber fica muito escondido. Seria bom algo mais ou menos assim:

70.jpg

70.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E como ficaria a disposição disso tudo na Belina?! Quase não dá para usar com as hl... :(

Esse Arthur ainda me fale... ele fica dando ideias e eu aqui pesquisando valores rsrsrs Vou parar de entrar nesse fórum :vts

O grande problema do tira-bota é que não posso suspender essas cornetas. No carnaval a unica coisa que eu fazia era acender a lanterna e apertar e folgar as porcas.........

Compartilhar este post

Link para o post

O guito mais o problema é em peso mesmo ou voce é cadeirante?

O esquema era fazer fixo na tampa e usar um atuador eletrico para abrir no botão eu ja fiz num Kadett com 4x12" 8xD305 e 4St400 na tampa.

Usei dois atuador linear com sensor ,ele é eletrico, vendia no ml "não achei mais", é o mesmo que usa em portão pivotante eletrico só que bem pequeno e cada um aguenta 200-300kg, um relé 40a e um controle de suspensão a ar..

Lembro que gastamos 400pila ,mais um solenide porta malas de opala que o cara arrumou para destravar a tranca da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que da , tanto faz a quantidade o ganho vai ser o mesmo

Não é bem assim

A dispersão horizontal não será tão boa...

Sem contar que segundo o Renan os guias de ondas pra driver de 2 do Brasil não funcionam como deveriam!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174815#entry2716693

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim

A dispersão horizontal não será tão boa...

Sem contar que segundo o Renan os guias de ondas pra driver de 2 do Brasil não funcionam como deveriam!

http://autoforum.com...15#entry2716693

Sim sim , o ganho não sera tão expressivo como num sistema amplamete calculado e testado e não temos os guias Tops como fora do brasil , mais temos que trabalhar com o que temos em mão .

Um guia deste custa em media $80, o mesmo valor de uma conetinha dessa de aluminio feita no fundo do quintal .

Um alinhamento de 3xunidade verticais de cada lado ou melhor ainda de 6xcentralizados ficara muito bom E muito melhor que o atual com essas Hl1450 que estão tendo um cancelamento MONSTRO ai .

Como bem falou o renan o ponto de cancelamento sera bem distante do som e com muito menos intensidade que o atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim , o ganho não sera tão expressivo como num sistema amplamete calculado e testado e não temos os guias Tops como fora do brasil , mais temos que trabalhar com o que temos em mão .

Um guia deste custa em media $80, o mesmo valor de uma conetinha dessa de aluminio feita no fundo do quintal .

Um alinhamento de 3xunidade verticais de cada lado ou melhor ainda de 6xcentralizados ficara muito bom E muito melhor que o atual com essas Hl1450 que estão tendo um cancelamento MONSTRO ai .

Como bem falou o renan o ponto de cancelamento sera bem distante do som e com muito menos intensidade que o atual.

Perguntei por causa dessa conversa com o Renam:

guitobox, em 04 setembro 2010 - 18:58 , disse:

E aí Renan, blz?

Vc poderia opinar sobre uma coisa?

Tenho 2 drivers d405 em cornetas da eros EC7200. Os drivers estão afastados entre si +/- 40cm, ou seja, fica cada um de um lado do som. Não existe nenhuma angulaçao entre os mesmos.

Há um tempo vinha pensando em inovar e colocar esses dois drivers em guias de onda, alinhados na vertical e que ficariam centralizados no meio do som. Só que lendo os posts do topico sobre o paredão com acoplamento vertical fiquei meio receoso, pois alguns não recomendaram o uso de guias em pequenas quantidades, informando que o rendimento tende a ser menor que em cornetas. Vc acha que será uma troca válida?

grato,

Guilherme.

Guilerme,

O rendimento não tende a cair, o que acontece é que com apenas 2 guias o teu campo próximo (área com cobertura cilíndrica) fica muito próximo da caixa acústica e a não ser que vc fique muito próximo delas, não terá esse principio. Isso inviabiliza o investimento em guias. Mas independente de qualquer coisa, considere sempre o alinhamento vertical.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

O guito mais o problema é em peso mesmo ou voce é cadeirante?

O esquema era fazer fixo na tampa e usar um atuador eletrico para abrir no botão eu ja fiz num Kadett com 4x12" 8xD305 e 4St400 na tampa.

Usei dois atuador linear com sensor ,ele é eletrico, vendia no ml "não achei mais", é o mesmo que usa em portão pivotante eletrico só que bem pequeno e cada um aguenta 200-300kg, um relé 40a e um controle de suspensão a ar..

Lembro que gastamos 400pila ,mais um solenide porta malas de opala que o cara arrumou para destravar a tranca da mala.

O problema é o peso. Infelizmente tenho tendinopatia do manguito rotador nos 2 ombros e ainda epicondilite lateral bilateral. Faço fortalecimento, melhorei muito no último ano, mas em setembro/2012 tive uma recaída por pegar muito peso, e por isso, tento me preservar ao máximo (ainda não consegui voltar ao nível de recuperação de antes dessa recaída). Não fosse esse problema acho que já tinha uns posts no DIY! Fiquei muito interessado nesse atuador linear! Seria isso?: http://www.linak.com...rs.aspx

Sem falar que seria show a tampa levantando sozinha!

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

falando grego , turco ou japones huhuhuh

Não fosse esse problema acho que já tinha uns posts no DIY! Fiquei muito interessado nesse atuador linear! Seria isso?: http://www.linak.com...rs.aspx

Sem falar que seria show a tampa levantando sozinha!

Pow cara que fo** nem sei que tipo de ziquizira é isso mais deve ser fo** os dois ombros ferrados .melhor não arriscar mesmo.

O atuado que usamos parece com esse CS27 do link ai , tem 30-50cm e abre mais 30-50cm ,ficou TOP .

Orra chegar na balada apertar no controle a tampa abrir sozinho Fica TOPP , o kadettão chamava atenção de mais .

guia de onda é para os fracos. olha o nipe da bagaça.

http://303.bg/files/...on1/DS2A.04.jpg

Mermão da uma ligada nos Plug de fase desse troço , Karalhu doido Muito TOP.

Isse deve render um Absurdo , ja vi uma joginho de caixas pouco maior que esse, era da banda "Limão com mel" era de uma marca italiana , Mermão não dava para acreditar que aquilo dava aquele som ..

Compartilhar este post

Link para o post

O atuador que usamos parece com esse CS27 do link ai , tem 30-50cm e abre mais 30-50cm ,ficou TOP .

Orra chegar na balada apertar no controle a tampa abrir sozinho Fica TOPP , o kadettão chamava atenção de mais .

Quando voltei de viagem no fim de ano, voltei com essa ideia de colocar a mala para abrir sozinha. Vi uma S-10 basculhando a carroceria e fiquei doido. Como não tenho pickup pensei em fazer na tampa da mala, exatamente como você fez no Kadett.

Porém pensei em usar pistão pneumático. Cheguei até a cotar preço com um vendedor no mercadolivre. O que impediu de continuar o projeto foi a falta de espaço para eu colocar o cilindro de ar. Iria abastecê-lo em casa mesmo, já que uma carga daria para abrir e fechar a mala umas 3 vezes rsrs

Agora com isso de atuador elétrico vou correr atrás para ver o custo final da brincadeira.

Olha minha pergunta aeh rsrs 35 dias atrás. Quando eu digo que sou viciado ninguém acredita rsrs

pergunta.png

Sobre Guia de Ondas eu já desisti.

Pesquisei muito sobre isso. Acoplamento perfeito e tudo mais, porém cheguei a conclusão que só é viável para quem tem espaço. Em carros pequenos sempre esbarramos no espaço disponível, no meu caso a mala de um gol :( O máximo que eu consegui aplicar no meu som foi isso:

sam0837n.jpg

O espaço foi calculado para colocar um SD3100 em boca oval.

Se um dia tiver um reboque ou pegar uma picape continuo meus estudos.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

isso lembra as caixas q o Paulo Duto tinha em casa

Nem me fale no nome , lembra a epoca boa desse forum , os loucos de recife montando MTL 2 na mala de um gol, astra do anjonegro "A saga" e varios outros que realmente faziam do autoforum o forum que era.

Pior que até hoje poucas pessoas sabem que o "paulo duto" é o mestre H7 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

lembro da historia dessa mtl, ela andou muito. eu tenho 2 guardadas la no piaui.

essa do paulo ser o h7 eu to sabendo agora, ha um tempo o renan postou no face uma foto q ele tava, vou procurar ela. outro q sumiu foi o pacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...