Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guitobox

Mudanças na Belina!

Recommended Posts

Melhor que esse 6.5k é o T10.9K 12v mermão aquele modulo num é projeto taramps não , num tem base o que ele desce com pressão.

O controle de cone é claro pois o sinal esta mais limpo , quanto mais potencia limpa melhor o controle de cone .

Não tenho preconceito com taramps não , gosto bastante e toca forte com um Eq para dar uma tapinha nas baixas vai suave, só que depende do preço , no seu caso valeu e muito apena.

Como anda os medio , melhorando a cada dia?

E ta ai para quem duvida do headrom , 6k para 2.4kw de afs mais que o dobro e vai suave.

O taramps tem um bassboost variável analogicamente no potenciometro do modulo que pode ser "setado" em 50, 60 ou 80 Hz, pra ajudar, cautelosamente, nas baixas. Os médios acho que tão na mesma, pois não usei mais o som, só fiz alguns testes e esta troca.

guitobox, cara no meu carro uso duas dessas moura clean 105ah, e elas estao segurando muito pouco, ta certo que é sub "4 pionner", mas voce ja testou no talo sem fonte e olhou a voltagem?

Mesmo com carga baixa ela segura muito bem a tensão, caindo no maximo pros 11,8 V. As baterias "normais" que usava antes, mesmo quando novas, deixavam a tensão cair pra casa dos 10 V, e naquela época usava amplificadores menos potentes. No quesito capacidade de pico e estabilidade da tensão estão aprovadíssimas, mas ainda nao testei a reserva de capacidade. As minhas peguei usadas com um colega, e segundo ele, ainda estavam no grau. As suas são novas?

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o som da Belina. deve estar bem equilibrado o som, posta depois um vídeo de como esta agora :D

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

guitobox, cara no meu carro uso duas dessas moura clean 105ah, e elas estao segurando muito pouco, ta certo que é sub "4 pionner", mas voce ja testou no talo sem fonte e olhou a voltagem?

esqueci de falar que também uso um megacapacitor de 30 farads

Compartilhar este post

Link para o post

Modificações que fizemos pro carnaval. Mas infelizmente não usamos muito o som.

Havia feito um tópico separado pra ficar mais visível a ajuda que precisei para fazer os suportes das cornetas. No final das contas decidi-me por fazer como está nas fotos, e as bases dos suportes das cornetas ficam presas através de porcas borboleta. Vou ficar devendo uma foto do som montado.

35.jpg

36.jpg

37.jpg

38.jpg

As 4 cornetas em linha vertical foram ligadas na bridge do powersystems A600d, e as 2 do meio foram ligadas na bridge de um roadstar power one, sendo alinhadas pelo delay do crossover. Percebi que o som dos drivers nao se somam muito bem nessas cornetas, pois ao zerar o ganho do A600d muda pouca coisa no som, e vice-versa com o power one. Achei o timbre do power one (classe AB) melhor pra tocar corneta, e achei tb que as cornetas fizeram mais zuada quando as 4 que estavam ligadas no A600d foram para as bridges do power one, e as deste foram para a bridge do A600d (classe D). Depois disso penso em mudar definitivamente a via das cornetas para módulos classe AB (o power one era emprestado), e claro, usar apenas um modulo ou módulos iguais para tocá-las. Sobre ter colocado os drivers na frente dos médios....o "tum tum tum" continuou igual como antes, mas fiquei com a impressão de que houve perda de spl nas frquencias mais altas, mas nada comprometedor. Fora isso vieram voltímetro com led de clip, uma fita de led e mais 2 baterias de 150 (fizeram toda a diferença!). Após ter usado mais o t6.5 fiquei com a impressao de que ele perto da caixa é mais forte que o 4k2d, porém ao se distanciar, ele parece ser mais fraco que o 4k2d, como se fosse meio "mudo" pra mandar o grave longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te avisei que não existe acoplamento com corneta de alta dispersão , talvez só as 4x dos lados ligadas sozinhas toquem mais que as 6x ligadas , as do meio ai tão fazendo um cancelamento Monstro.

Esse teu som com 6 guias de dispersão horizontal alinhados os 6x no meio ou 3 nas pontas de cada lado seria muito melhor.

Modulo é A/B e morreu o assunto , na via de grave alimentar é impossivel , mais acima de 800-1k é besteira optar por um classe D.

Quanto mais alta a frequencia , mais direcional ela é , por isso que no Tac tac o medio continua quase igual mais quanto mais sobe menor é o rendimento com barreira na frente.

Antes que me esqueça ,SEU CORNETEIRO , cara ta exagerado mano , tira essa 2xD405 do meio ai ,tem precisão disso não .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em colocar o bbuster ss1 3600 pra tocar as d405, 2 por bridge (2 ss1). Existe por aqui umas cornetinhas minioval, acho que vou fazer um teste com elas. Cornteiro? Eu? Essa ruma de corneta é pras horas em que os corneteiros de verdade aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: problemas na postagem da foto

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Cara em vez desse teste, eu faria ao contraio, inverteria os falantes e a fase, era um teste mais simples e deixaria pelo menos 1 mês como teste, depois tiraria suas conclusões, não custa nada... abrass..

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: problemas para postar foto

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como inverter os falantes pq não cabem os 3 invertidos na câmara central.

Compartilhar este post

Link para o post

Se inverter os AFs as camaras laterais vão baixar a FS , e a cental amlmentar MUITO a fs , o que traria uma pessima transição , poderia complicar muito a resposta.

Se o projeto foi pensado assim não adianta mecher.

Quanto a ideia do Bbuster , eu colocar 2x sim , mais o 1600gl , 2x bridge de 200w , casa certinho e sobra uma bridge .

Porque do 1600 ? porque tem MUITO mais timbre que o 3600 , acima de 1k o 1600 da uma pisa em qualidade no 3600 .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a ideia do Bbuster , eu colocar 2x sim , mais o 1600gl , 2x bridge de 200w , casa certinho e sobra uma bridge .

Porque do 1600 ? porque tem MUITO mais timbre que o 3600 , acima de 1k o 1600 da uma pisa em qualidade no 3600 .

Mas isso quer dizer que o 3600 tem uma qualidade ruim? Ele eh muito bem falado no tópico dele, inclusive sendo melhor que o power one (que eu achei melhor q o a600d no timbre). O 1600 acho muito fraco, deve dar no maximo 140 watts, ja que estou acostumado a mandar grandes potencias para os drivers. E os irmãos 2400 e 3000 gl? Algum parecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso quer dizer que o 3600 tem uma qualidade ruim? Ele eh muito bem falado no tópico dele, inclusive sendo melhor que o power one (que eu achei melhor q o a600d no timbre). O 1600 acho muito fraco, deve dar no maximo 140 watts, ja que estou acostumado a mandar grandes potencias para os drivers. E os irmãos 2400 e 3000 gl? Algum parecer?

Não é ruim , apenas o 1600 é melhor , de uma olhada no 2400 "prata com cromado" , pra mim ainda é o melhor Bbuster de todos, vi 2x Espancando 4xWpu15" que não dava para acreditar.

Mais se quer mais potencia folgada , pode ir sem medo no 3600 , afinal Amp de 1000-1200w A/B de qualidade por 300 pila só ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ruim , apenas o 1600 é melhor , de uma olhada no 2400 "prata com cromado" , pra mim ainda é o melhor Bbuster de todos, vi 2x Espancando 4xWpu15" que não dava para acreditar.

Mais se quer mais potencia folgada , pode ir sem medo no 3600 , afinal Amp de 1000-1200w A/B de qualidade por 300 pila só ele mesmo.

vou então com 2 parrudos 3600gl!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cabem no rack, tranquilo. E de bateria acho que não vão consumir muito, pois tocarão com HP em 800 Hz, e mesmo assim tem 600 A de bateria + ft 120.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Comprimento, não?

Cuidado pra não passar raiva!

Prepara um dez cooler! Sshuhaushu

Exagero meu. Mais to com um aqui q só passo raiva, quando o trem ta ficando bom, acusa proteção, por conta da temperatura alta e ultimamente, até em baixo volume entra em proteção e só volta quando esfria! Pense num negocio chato, e tenho que segurar, pois to sem grana pra pegar nacional que custa o zoi da cara!

Mais é só um alerta, o meu está atras do banco, o lugar não é dos melhores!

O meu toca par de 10pw3 na bridge e par de d220ti em um canal, outro canal sobrando! Acompanhando par de 15-800, no banda 2500! Triozinho equilibrado, que quando toca não peca em qualidade, fora esse problema o timbre é ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pra não passar raiva!

Prepara um dez cooler! Sshuhaushu

Exagero meu. Mais to com um aqui q só passo raiva, quando o trem ta ficando bom, acusa proteção, por conta da temperatura alta e ultimamente, até em baixo volume entra em proteção e só volta quando esfria!

Tu tem 100a para 2500w do banda e 1000w de A/B , isso ai nem faz cocegar e Ferve mesmo , 100-120a é so para o Bbuster.

Os coller são uma boa ideia , tira a tampa traseira e mete 4x coller 8x8cm em cada Bbuster , ja era duvido ter problema com aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem 100a para 2500w do banda e 1000w de A/B , isso ai nem faz cocegar e Ferve mesmo , 100-120a é so para o Bbuster.

Os coller são uma boa ideia , tira a tampa traseira e mete 4x coller 8x8cm em cada Bbuster , ja era duvido ter problema com aquecimento.

Ta desatualizado minha assinatura artsompb! To com uma bateria de 100no cofre e outra agm de 100 no pm, e ainda mais uma fonte dbsound de 80 ah! Que não deixa baixar de 14v ! Fui obrigado a comprar a fonte! Tava osso segurar! Fora a vez que torrei meus 15-800! O estranho do bbuster, é que as vezes ele só volta quando desligo a fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta desatualizado minha assinatura artsompb! To com uma bateria de 100no cofre e outra agm de 100 no pm, e ainda mais uma fonte dbsound de 80 ah! Que não deixa baixar de 14v ! Fui obrigado a comprar a fonte! Tava osso segurar! Fora a vez que torrei meus 15-800! O estranho do bbuster, é que as vezes ele só volta quando desligo a fonte!

e ta subindo até qtos volts? meu cross qdo bate 14,4v as vezes corta tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

e ta subindo até qtos volts? meu cross qdo bate 14,4v as vezes corta tbm.

Tenho um voltímetro daqueles nano! Fraquinhos, só que som baixo após um tempo! Já chegou a marcar 14,7! E o grave nunca para! Cross 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com esse HP em 800 Hz é melhor por uns coolers mesmo, até pq vai ficar um do lado do outro. Pow, minha ft120 é muito estranha com a tensão. Ela é de 2009, mesmo com som baixo é praticamente impossível ela passar dos 13 V, e sempre deixa a tensão cair quando o som tá alto. Com a tensão lá pros 14 V os modulos seriam bem mais eficientes. Mas mesmo assim o som toca bem mais com ela ligada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...