Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

magnus

SQ misturado - Fiesta

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos.

 

Tenho um fiesta hatch 07/08, tenho 2 6x9 triaxiais da bomber de 60wrms cada na tampa, 2 coaxiais bomber nas portas trazeiras e 2 triaxiais nas portas dianteiras, estou pensando em comprar um sub Spyder Usina 12" de 300wrms e colocar em uma caixa selada de 31 litros, como recomenda o manual. Irei comprar um kit duas vias, da selenium ou bravox que substituirá os triaxiais, mas nada muito caro, no máximo R$200,00 o kit, e o HU da pioneer, sony ou kenwood, de preferencia com 3 pares de saidas RCA(frontal, traseira e sub) e o amp.

 

Quero um som de qualidade, mas que toque alto dentro do carro, e para ser alto acredito que necessita dos 6x9, mesmo não sendo nada aconselhavel para SQ, correto? Peço dicas para saber se ficará legal isso tudo, não tenho certeza se da pra ligar os 2 6x9, 2 kit 2 vias e 2 coaxiais onde so tem 4 saídas. Irei escutar mais musicas gauchas, tradicionalista do RS, porcamente falando é acordeon(gaita), violão e voz o tipo da musica.

 

Obrigado a todos que responderem o tópico.

Postado em

Olá a todos.

 

Tenho um fiesta hatch 07/08, tenho 2 6x9 triaxiais da bomber de 60wrms cada na tampa, 2 coaxiais bomber nas portas trazeiras e 2 triaxiais nas portas dianteiras, estou pensando em comprar um sub Spyder Usina 12" de 300wrms e colocar em uma caixa selada de 31 litros, como recomenda o manual. Irei comprar um kit duas vias, da selenium ou bravox que substituirá os triaxiais, mas nada muito caro, no máximo R$200,00 o kit, e o HU da pioneer, sony ou kenwood, de preferencia com 3 pares de saidas RCA(frontal, traseira e sub) e o amp.

 

Quero um som de qualidade, mas que toque alto dentro do carro, e para ser alto acredito que necessita dos 6x9, mesmo não sendo nada aconselhavel para SQ, correto? Peço dicas para saber se ficará legal isso tudo, não tenho certeza se da pra ligar os 2 6x9, 2 kit 2 vias e 2 coaxiais onde so tem 4 saídas. Irei escutar mais musicas gauchas, tradicionalista do RS, porcamente falando é acordeon(gaita), violão e voz o tipo da musica.

 

Obrigado a todos que responderem o tópico.

 

Magnus, tb sou novo aki no fórum, mas acompanho a mais ou menos um ano, tô querendo montar um set de SQ tb (tá até aberto o tópico). A primeira coisa q o pessoal vai te perguntar é: "Qual o seu orçamento pra montar o set?".

A segunda coisa é sobre a HU, todo mundo vai te recomendar Kenwood da linha Excelon. Eu tenho um Pioneer DEH6350SD, mas de tanto o pessoal falar, se fosse comprar hj compraria Kenwood.

Por experiência própria: Tente comprar equipamentos bons que vc poderá continuar utilizando no futuro, mesmo no caso de querer dar um UP no seu set. Quando eu comprei meu carro, veio com um triaxial terrível nas portas dianteiras e ligados no player (um Pioneer das antigas), era um lixo. Aí, sem pesquisar muito, comprei 6x9 bomber, recomendados por alguns colegas meus com um módulo Stetsom CL500HE. Gastei uns R$350,00. O som ficou todo atrás do carro, nada do q eu queria. Aí vi no carro de um colega meu kit 2 vias, a qualidade era muito melhor, aí q eu vi q não dá pra ter 6x9 se quiser qualidade (na minha humilde opinião). Resolvi compra o player q tenho hj (3 RCA's) e um kit CS50B. Mais R$500,00. Não adiantou muito pq tô sem amp pro kit aí ele não toca bem e o som não tem grave. Outra coisa é o tweeter. O bichinho, dependendo da música, mesmo atenuado, arde os ouvidos, várias pessoas reclamam disso aqui no fórum.

Se eu tivesse, de cara pesquisado, perguntado aki no fórum como vc está fazendo, poderia ter comprado produtos melhores e q me deixariam mais satisfeito com os mesmos R$850,00.

 

Acho q pra ficar bom, o mínimo é kit 2 vias bom na frente, um subwoofer atrás e amp bom. Agora, precisa saber seu orçamento pra q o pessoal te recomende os equipamentos. Coloque o q pretende gastar no total, que derepente dá pra tirar uma grana de uma coisa e colocar na outra.

 

Espero ter ajudado falando da minha experiência, que é pouquíssima perto do resto do pessoal, mas acho q deve acontecer o mesmo com muita gente.

 

Flw!

Postado em

Magnus, tb sou novo aki no fórum, mas acompanho a mais ou menos um ano, tô querendo montar um set de SQ tb (tá até aberto o tópico). A primeira coisa q o pessoal vai te perguntar é: "Qual o seu orçamento pra montar o set?".

A segunda coisa é sobre a HU, todo mundo vai te recomendar Kenwood da linha Excelon. Eu tenho um Pioneer DEH6350SD, mas de tanto o pessoal falar, se fosse comprar hj compraria Kenwood.

Por experiência própria: Tente comprar equipamentos bons que vc poderá continuar utilizando no futuro, mesmo no caso de querer dar um UP no seu set. Quando eu comprei meu carro, veio com um triaxial terrível nas portas dianteiras e ligados no player (um Pioneer das antigas), era um lixo. Aí, sem pesquisar muito, comprei 6x9 bomber, recomendados por alguns colegas meus com um módulo Stetsom CL500HE. Gastei uns R$350,00. O som ficou todo atrás do carro, nada do q eu queria. Aí vi no carro de um colega meu kit 2 vias, a qualidade era muito melhor, aí q eu vi q não dá pra ter 6x9 se quiser qualidade (na minha humilde opinião). Resolvi compra o player q tenho hj (3 RCA's) e um kit CS50B. Mais R$500,00. Não adiantou muito pq tô sem amp pro kit aí ele não toca bem e o som não tem grave. Outra coisa é o tweeter. O bichinho, dependendo da música, mesmo atenuado, arde os ouvidos, várias pessoas reclamam disso aqui no fórum.

Se eu tivesse, de cara pesquisado, perguntado aki no fórum como vc está fazendo, poderia ter comprado produtos melhores e q me deixariam mais satisfeito com os mesmos R$850,00.

 

Acho q pra ficar bom, o mínimo é kit 2 vias bom na frente, um subwoofer atrás e amp bom. Agora, precisa saber seu orçamento pra q o pessoal te recomende os equipamentos. Coloque o q pretende gastar no total, que derepente dá pra tirar uma grana de uma coisa e colocar na outra.

 

Espero ter ajudado falando da minha experiência, que é pouquíssima perto do resto do pessoal, mas acho q deve acontecer o mesmo com muita gente.

 

Flw!

 

Meu, se vc quer qualidade esquece 6x9, triaxial, coaxial e todos esses axiais que existem. Idem para HU sony, pionner de entrada.

 

Vou te adiantando isso, pq quando o pessoal vier postar no tpc, se vier ne..., a primeira coisa que irão dizer é pra vc pesquisar bastante aqui no fórum sobre o que é qualidade, sugiro vc a olhar o subforum com os projetos e ficar atento ao que o pessoal costuma usar nos seus carros

 

flwss

Postado em

Magnus, tb sou novo aki no fórum, mas acompanho a mais ou menos um ano, tô querendo montar um set de SQ tb (tá até aberto o tópico). A primeira coisa q o pessoal vai te perguntar é: "Qual o seu orçamento pra montar o set?".

A segunda coisa é sobre a HU, todo mundo vai te recomendar Kenwood da linha Excelon. Eu tenho um Pioneer DEH6350SD, mas de tanto o pessoal falar, se fosse comprar hj compraria Kenwood.

Por experiência própria: Tente comprar equipamentos bons que vc poderá continuar utilizando no futuro, mesmo no caso de querer dar um UP no seu set. Quando eu comprei meu carro, veio com um triaxial terrível nas portas dianteiras e ligados no player (um Pioneer das antigas), era um lixo. Aí, sem pesquisar muito, comprei 6x9 bomber, recomendados por alguns colegas meus com um módulo Stetsom CL500HE. Gastei uns R$350,00. O som ficou todo atrás do carro, nada do q eu queria. Aí vi no carro de um colega meu kit 2 vias, a qualidade era muito melhor, aí q eu vi q não dá pra ter 6x9 se quiser qualidade (na minha humilde opinião). Resolvi compra o player q tenho hj (3 RCA's) e um kit CS50B. Mais R$500,00. Não adiantou muito pq tô sem amp pro kit aí ele não toca bem e o som não tem grave. Outra coisa é o tweeter. O bichinho, dependendo da música, mesmo atenuado, arde os ouvidos, várias pessoas reclamam disso aqui no fórum.

Se eu tivesse, de cara pesquisado, perguntado aki no fórum como vc está fazendo, poderia ter comprado produtos melhores e q me deixariam mais satisfeito com os mesmos R$850,00.

 

Acho q pra ficar bom, o mínimo é kit 2 vias bom na frente, um subwoofer atrás e amp bom. Agora, precisa saber seu orçamento pra q o pessoal te recomende os equipamentos. Coloque o q pretende gastar no total, que derepente dá pra tirar uma grana de uma coisa e colocar na outra.

 

Espero ter ajudado falando da minha experiência, que é pouquíssima perto do resto do pessoal, mas acho q deve acontecer o mesmo com muita gente.

 

Flw!

 

Obrigado por lembrar, esqueci de falar o valor, e vlw pelas dicas, já estão ajudando nas decisões. Em relação a 2vias + 6x9, no carro do meu primo tinha essa "configuração" e eu achava muito bom cara. E era ligado direto no player, por isso estou pensando em usar o 6x9 + 2vias + sub com amp e HU decente e talvez os coaxiais das portas traseiras.

 

O valor é entre 1000 e 1500, mas não faz passar um pouco. O sub que eu quero sai 130, fora a caixa e instalação, que deve sair uns 150. O 2 vias vou comprar o Cs60b que sai 140 com frente + instalação(50 60). Falta HU e amp.

Postado em (editado)

Meu, se vc quer qualidade esquece 6x9, triaxial, coaxial e todos esses axiais que existem. Idem para HU sony, pionner de entrada.

 

Vou te adiantando isso, pq quando o pessoal vier postar no tpc, se vier ne..., a primeira coisa que irão dizer é pra vc pesquisar bastante aqui no fórum sobre o que é qualidade, sugiro vc a olhar o subforum com os projetos e ficar atento ao que o pessoal costuma usar nos seus carros

 

flwss

 

Sim, sei que pra SQ não se deve usar 6x9 nem nenhum axial, já li vários tópicos aqui no forum, e por isso coloquei SQ misturado como título, pois pretendo utilizar alguns axiais, e como só estou procurando som interno, achei melhor criar o tópico no SQ, pois o Trio e o SPL são o contrário do que procuro utilizar, não quero batida nem som para fora, sei que não está no local certo o tópico pasmafaute mas gostaria da ajuda do pessoal.

 

Vlw.

Editado por magnus
Postado em

Ao meu ver, o problema dos xxxiais é a não utilização de crossover, o q faz com q se jogue todo tipo de frequência em todas as vias.

Vc quer interno, mas com potência. Eu, infelizmente, ainda tenho 6x9 (bomber new edge 200Wrma o par) e tá alimentado por um amp q joga no máximo 100W nos 2 juntos. Eu já acho insuportável dirigir e escutar o som nessa altura. Se colocar 1 kit 2 vias na frente melhor q o CS60B e subwoofer bom atrás, quem sabe um UXP de 10" 400W (q é pra som interno e tem boa qualidade), já ficaria com bastante potência. Aí se quiser liga um coaxia nas portas de trás direto no player. O pessoal aqui do fórum tem recomendado o amp Audiophonic 800.4, várias pessoas dizem ser muito bom e casa legal com o UXP.

Amp - Audiophonic 800.4 - R$600,00

Sub - UXP Power 10" 400Wrms Bob dupla 2+2 - R$300,00

Kit 2 vias - Selenium Xclusive - tinha um cara no ML vendendo por R$199,00, não sei se ainda está

Cabos RCA, força e para falantes - 250,00 (Supondo q vai usar cabos de boa qualidade em tudo)

Caixa selada ou dutada - R$100,00

Instalação - 100,00

Coaxial (opcional) - R$0,00 (vc já tem)

Fechou em R$1550,00. Se comprar os cabos, fizer a caixa e instalação no mesmo local, o preço dessas 3 coisas cai.

Isso era o q eu estava pensando em colocar no meu, mas eu acho muito potente aí resolvi pensar melhor, quero algo menos potente mas com mais qualidade.

Dá uma lida no fórum sobre os kits 2 vias, vai te ajudar escolher um bom. Eu tenho o bravox da linha B, não recomendo pelo tweeter, mas é fo** tb... na época eu não tava disposto a gastar mais de R$200,00 no kit. Eu li o pessoal falando sobre o tweeter e não levei muita fé... rsrsrs

Qq coisa estamos aí.

Flw!

Postado em

Ao meu ver, o problema dos xxxiais é a não utilização de crossover, o q faz com q se jogue todo tipo de frequência em todas as vias.

Vc quer interno, mas com potência. Eu, infelizmente, ainda tenho 6x9 (bomber new edge 200Wrma o par) e tá alimentado por um amp q joga no máximo 100W nos 2 juntos. Eu já acho insuportável dirigir e escutar o som nessa altura. Se colocar 1 kit 2 vias na frente melhor q o CS60B e subwoofer bom atrás, quem sabe um UXP de 10" 400W (q é pra som interno e tem boa qualidade), já ficaria com bastante potência. Aí se quiser liga um coaxia nas portas de trás direto no player. O pessoal aqui do fórum tem recomendado o amp Audiophonic 800.4, várias pessoas dizem ser muito bom e casa legal com o UXP.

Amp - Audiophonic 800.4 - R$600,00

Sub - UXP Power 10" 400Wrms Bob dupla 2+2 - R$300,00

Kit 2 vias - Selenium Xclusive - tinha um cara no ML vendendo por R$199,00, não sei se ainda está

Cabos RCA, força e para falantes - 250,00 (Supondo q vai usar cabos de boa qualidade em tudo)

Caixa selada ou dutada - R$100,00

Instalação - 100,00

Coaxial (opcional) - R$0,00 (vc já tem)

Fechou em R$1550,00. Se comprar os cabos, fizer a caixa e instalação no mesmo local, o preço dessas 3 coisas cai.

Isso era o q eu estava pensando em colocar no meu, mas eu acho muito potente aí resolvi pensar melhor, quero algo menos potente mas com mais qualidade.

Dá uma lida no fórum sobre os kits 2 vias, vai te ajudar escolher um bom. Eu tenho o bravox da linha B, não recomendo pelo tweeter, mas é fo** tb... na época eu não tava disposto a gastar mais de R$200,00 no kit. Eu li o pessoal falando sobre o tweeter e não levei muita fé... rsrsrs

Qq coisa estamos aí.

Flw!

 

 

Somente o kit 2 vias + sub vai ficar alto dentro do carro? Eu utilizo o 6x9 e não acho que ele polua o som, pelo menos não percebi isso :P, e não me importo em perder um pouco do palco para eles.

Postado em

Somente o kit 2 vias + sub vai ficar alto dentro do carro? Eu utilizo o 6x9 e não acho que ele polua o som, pelo menos não percebi isso :P, e não me importo em perder um pouco do palco para eles.

 

Vc esta priorizando som alto ou qualidade?

Postado em

Vc esta priorizando som alto ou qualidade?

 

Quero som alto dentro do carro, mas que não fique aquele som distorcido, fique alto mas fique "ouvivel" hehe

Postado em

Somente o kit 2 vias + sub vai ficar alto dentro do carro? Eu utilizo o 6x9 e não acho que ele polua o som, pelo menos não percebi isso :P, e não me importo em perder um pouco do palco para eles.

 

 

Eu acho q fica muito alto! 200Wrms dentro de um carro te deixa surdo.

Com relação ao palco, se não fizer questão, pode colocar nas portas de trás um kit amplificado tb. Se quiser ligar no mesmo módulo vc irá perder o controle front e rear para, por exemplo poder atenuar os de trás. Para não perder isso teria q comprar um de 5 canais, q é beeeeem mais caro, ou 2 amp. Como parece q não faz questão de palco acho q daria pra vc fazer isso, já q não vai querer atenuar os de trás.

Quanto a poluir o som, com certeza os 6x9 q vc tem poluem. Se comprar o kit 2 vias e instalar ele, escute com e sem os 6x9 ligados, irá ver a diferença de qualidade.

 

No outro post esqueci de colocar a HU. Dá uma pesquisada q tem vários tópicos q recomendam HU's.

Dá uma olhada nos classificados do fórum quando for comprar os equipamentos q é uma boa!

 

Flw!

Postado em

Eu acho q fica muito alto! 200Wrms dentro de um carro te deixa surdo.

Com relação ao palco, se não fizer questão, pode colocar nas portas de trás um kit amplificado tb. Se quiser ligar no mesmo módulo vc irá perder o controle front e rear para, por exemplo poder atenuar os de trás. Para não perder isso teria q comprar um de 5 canais, q é beeeeem mais caro, ou 2 amp. Como parece q não faz questão de palco acho q daria pra vc fazer isso, já q não vai querer atenuar os de trás.

Quanto a poluir o som, com certeza os 6x9 q vc tem poluem. Se comprar o kit 2 vias e instalar ele, escute com e sem os 6x9 ligados, irá ver a diferença de qualidade.

 

No outro post esqueci de colocar a HU. Dá uma pesquisada q tem vários tópicos q recomendam HU's.

Dá uma olhada nos classificados do fórum quando for comprar os equipamentos q é uma boa!

 

Flw!

 

Acho que sai mais barato 2 amp cara e não me importo em perder front e rear, do jeito que está configurado eu já não tenho mesmo :S.

Postado em

Acho que sai mais barato 2 amp cara e não me importo em perder front e rear, do jeito que está configurado eu já não tenho mesmo :S.

 

Acho q poderia fazer 2 coisas:

1 - Colocar um kit razoável nas portas (CS60D - 140W) da frente e um normal (CS50B - 130W) nas de trás. Vi escrito em algum lugar q se vc não usar o tweeter atrás não perde tanto o palco, usar apenas os midbass do kit. Não sei se isso é verdade. Gastaria em torno de uns R$400,00.

2 - Colocar um kit melhor (bem melhor) como o Hertz ESK 165 200W (100W cada) que casaria perfeito com o Audiophonic 800.4 e o preço é por volta dos R$400,00 (vê nos classificados do fórum, não tem pra vender na internet) e coloca um coaxial q vc já tem aí direto na HU. Dá uma olhada no youtube uns videos desse kit, achei muito bom! Acho q assim ficaria melhor.

 

Tô falando um monte de coisa aqui q serve se vc quiser uma qualidade legal (SQ de entrada básico), mas o importante é q o som te agrade. Se vai querer palco ou não, definição... isso é gosto e cada um tem o seu.

 

Flw!

Postado em (editado)

Acho q poderia fazer 2 coisas:

1 - Colocar um kit razoável nas portas (CS60D - 140W) da frente e um normal (CS50B - 130W) nas de trás. Vi escrito em algum lugar q se vc não usar o tweeter atrás não perde tanto o palco, usar apenas os midbass do kit. Não sei se isso é verdade. Gastaria em torno de uns R$400,00.

2 - Colocar um kit melhor (bem melhor) como o Hertz ESK 165 200W (100W cada) que casaria perfeito com o Audiophonic 800.4 e o preço é por volta dos R$400,00 (vê nos classificados do fórum, não tem pra vender na internet) e coloca um coaxial q vc já tem aí direto na HU. Dá uma olhada no youtube uns videos desse kit, achei muito bom! Acho q assim ficaria melhor.

 

Tô falando um monte de coisa aqui q serve se vc quiser uma qualidade legal (SQ de entrada básico), mas o importante é q o som te agrade. Se vai querer palco ou não, definição... isso é gosto e cada um tem o seu.

 

Flw!

 

Na traseira cabe o midbass de 6".

 

Estava pensando em trocar o sub pelo pioneer 309, vale a pena tambem, certo?

Editado por magnus
Postado em

Se colocar 1 kit 2 vias na frente melhor q o CS60B e subwoofer bom atrás, quem sabe um UXP de 10" 400W (q é pra som interno e tem boa qualidade), já ficaria com bastante potência. Aí se quiser liga um coaxia nas portas de trás direto no player. O pessoal aqui do fórum tem recomendado o amp Audiophonic 800.4, várias pessoas dizem ser muito bom e casa legal com o UXP.

 

Sinceramente, não vejo a menor necessidade de um sub de 400w RMS dentro do carro para se ter qualidade, pelo contrário, acho exagerado

Postado em

Sinceramente, não vejo a menor necessidade de um sub de 400w RMS dentro do carro para se ter qualidade, pelo contrário, acho exagerado

 

O Usina seria o suficiente? Ou quem sabe um Hiken?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...