Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

[Chevrolet Corsa Hatch] Alpine + NAR + Questo + AudioArt

Recommended Posts

Eu to curtindo bastante sim, mas to com um problema MUITO CHATO: NÃO CONSIGO DE MODO ALGUM TRAZER O SUB PRA FRENTE.

Como eu nunca tive subwoofer no carro, não sei como proceder... ja tentei cortes bruscos (50hz @ 24db) e mais suaves (31.5hz @ 6db). Com o corte mais suave, fica bem gostoso de ouvir, mas a sensação do sub vindo de traz é muito estranha.

O que pode ser isso? Ja inverti a fase no player e tentei usar o TA no sub, sem NENHUM SUCESSO. Apenas variando a fase, eu sinto o sub com mais "força" mas não vem para frente.

Estava pensando em inverter a polaridade diretamente no falante. Será que vai?

Alguma sugestão de o porque disso?

Brother,se vc mecher no T.A do sub, vai so atrasar ele.

Vc tem que compensar dando delay nos falantes da frente

Vc faz tanta questão de trazer ele pra frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult não sou nenhum expert, mas vou dar minha opinião. Pelo fato de vc não ter tratado as portas, o seu mid pode não estar descendo tanto, ou não tem força em frequências mais baixas. Já tentou usar um cd de teste de graves com o sub desligado pra ver até quanto os mids estão respondendo com força? Acho q a sensação de o sub estar tocando na frente tem a ver com uma boa transição entre mid e sub, mas não adianta cortar o sub tão baixo se os mids não descem até lá, fica um buraco msm.

Então Alex, essa foi a minha primeira "suposição". Será que REALMENTE é isso? Eu realmente não quero fazer o trantamento com manta. Será que dando aquela invertida nas polaridades eu consigo algo?

Brother,se vc mecher no T.A do sub, vai so atrasar ele.

Vc tem que compensar dando delay nos falantes da frente

Vc faz tanta questão de trazer ele pra frente?

Então fernando, mexendo no TA da frente, o que consigo é centralizar a voz e distribuir o instrumentos. Ir pra frente e pra tras não. O kit não ta ligado em Bi amp.

Não é bem que faço questão, é que no siena, eu tinha na portas medios tocando a partir de 40hz com força. Então, o grave pra mim sempre veio da frente. Ficar com o negocio la tras agora, é meio "broxante"...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Então Alex, essa foi a minha primeira "suposição". Será que REALMENTE é isso? Eu realmente não quero fazer o trantamento com manta. Será que dando aquela invertida nas polaridades eu consigo algo?

Então fernando, mexendo no TA da frente, o que consigo é centralizar a voz e distribuir o instrumentos. Ir pra frente e pra tras não. O kit não ta ligado em Bi amp.

Não é bem que faço questão, é que no siena, eu tinha na portas medios tocando a partir de 40hz com força. Então, o grave pra mim sempre veio da frente. Ficar com o negocio la tras agora, é meio "broxante"...

Cara, não quer manta por que?

Acho extremamente fundamental, primeiro que o falante em porta c/ manta é outra coisa, toca o triplo,fica mais definido. Alem de deixar o carro com muito menos ruídos externos, que vem das portas.

Os beneficios não param por ai. Uma coisa relativamente tão barata pelo retorno. (Tem manta adesiva de 50 reais o rolo,da pra fazer as duas portas).

Cara, dá pra melhorar sim tbm, mesmo ligado assim, vc pode atrasar o lado esquerdo bastante e atrasar o direito para compensar, ai fica centralisado e com um delay, sendo que o sub vai estar sem delay, então essa sensação de sub vindo da frente aparece.

Para centralizar é so dar um delay no esquerdo,.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não quer manta por que?

Acho extremamente fundamental, primeiro que o falante em porta c/ manta é outra coisa, toca o triplo,fica mais definido. Alem de deixar o carro com muito menos ruídos externos, que vem das portas.

Os beneficios não param por ai. Uma coisa relativamente tão barata pelo retorno. (Tem manta adesiva de 50 reais o rolo,da pra fazer as duas portas).

Cara, dá pra melhorar sim tbm, mesmo ligado assim, vc pode atrasar o lado esquerdo bastante e atrasar o direito para compensar, ai fica centralisado e com um delay, sendo que o sub vai estar sem delay, então essa sensação de sub vindo da frente aparece.

Para centralizar é so dar um delay no esquerdo,.

abracos

Que fica bom eu sei, no Siena eu tinha manta + doorpod pros Peerless de 7". Mas nesse eu não to afim de fazer nada. Se eu fosse fazer, ia querer fazer direito. Então, só de manta ja ia uns 200 mangos (2 rolos de seladin 3mm) + a mão de obra pra instalar. Facilmente ai 500tão que eu não to afim de gastar... Alias, nem o set compensa o investimento. O kit é o mais basico dos basicos, amplificador digitial. A ideia nesse projeto foi justamente não gastar dinheiro e ter um som bom.

Se eu fosse fazer tratamente, iam entrar os peerless denovo e nesse caso nem sub teria.

O unico balde de agua fria por enquanto foi esse sub que ficou muito la tras... Mas de resto, pelo investimento, ta LINDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eh 100 conto o rolo de seladim, da pra tratar o carro inteiro!

Atrasa os dois canais dianteiros, por igual, é isso que traz o sub pra frente. Outra coisa, se o sub estiver com mto ganho, ou seja, tocando forte, nao importa o corte, nao importa o TA, vc vai ouví-lo vindo de tras.

Compartilhar este post

Link para o post

Atrasa os dois canais dianteiros, por igual, é isso que traz o sub pra frente. Outra coisa, se o sub estiver com mto ganho, ou seja, tocando forte, nao importa o corte, nao importa o TA, vc vai ouví-lo vindo de tras.

riquinho você poderia me ajudar a instalar essa manta e fazer uns ajustes ne?

Compartilhar este post

Link para o post

riquinho?? me respeita, rapá, sou homem!

ajudo sim! só entrar na fila, tem uns dois carros pra montar, fora o meu!rs

a gente se fala e acerta isso ai. Se for comprar manta, avisa que eu preciso comprar um ou dois rolos.

Compartilhar este post

Link para o post

riquinho?? me respeita, rapá, sou homem!

ajudo sim! só entrar na fila, tem uns dois carros pra montar, fora o meu!rs

a gente se fala e acerta isso ai. Se for comprar manta, avisa que eu preciso comprar um ou dois rolos.

Pra quando voce ta pensando nisso? os rolos eu pego na seladin direto, é relativamente perto do casa.

Eu até animo a pegar um rolinho se formos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda voto nos mids que não estão descendo.. se vc fizer o mid tocar forte e baixo essa sensação de sub vindo de trás, neste caso vai sumir.

Acho que o que a sugestão do Rick vai ajudar a amenizar bastante, mas se vc não melhorar os mids não vai sair nenhum milagre, mesmo equalizando.

Capricha ai brother...

Desgostou de som?

Ficou legal o sdzinho dentro do porta luvas.

PQ vc não optou por deixar o audio art para o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda voto nos mids que não estão descendo.. se vc fizer o mid tocar forte e baixo essa sensação de sub vindo de trás, neste caso vai sumir.

Acho que o que a sugestão do Rick vai ajudar a amenizar bastante, mas se vc não melhorar os mids não vai sair nenhum milagre, mesmo equalizando.

Capricha ai brother...

Desgostou de som?

Ficou legal o sdzinho dentro do porta luvas.

PQ vc não optou por deixar o audio art para o kit?

Então Joel, se cortar o mid maia baixo ele toca sim. Mas.como ainda tá amaciando fico com um pouco de receio. Apesar disso fiz uns testes e dei 1db em. 50hz. Ficou mais gostoso de ouvir.

Acho que vou fazer o tratamento sim. Acredito que melhore sim.

Não que tenha ficado desgostoso mas não imaginei o sub lá trás.

Não deixei o audioart por que o se deixasse teria de comprar outro amplificador para o sub que fosse forte o suficiente pra toca-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, podemos ver um dia aí. vc tem lugar pra gente mexer? A seladim é em diadema!!

Se for buscar, eu preciso de dois rolos te dou a grana pra pegar pra mim.

Me manda MP pra gente acertar isso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena forçar o delay nos canais dianteiros para tentar trazer o sub p/ frente.

Não apenas não funciona como também prejudica o desempenho do seu stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, podemos ver um dia aí. vc tem lugar pra gente mexer? A seladim é em diadema!!

Se for buscar, eu preciso de dois rolos te dou a grana pra pegar pra mim.

Me manda MP pra gente acertar isso.

Abs

Rick,

Não é diadema não!!! To tentando lembrar mas não to conseguindo... Eu fui buscar dois rolo pra mim a uns 4/5 meses atras, e com certeza não era diadema, é bem mais perto... Se eu lembrar eu volto aqui e falo...

Quanto a Seladim, com duas camadas internas e externas, no meu carro (que a porta é grande), foi-se um rolo embora... Se for tratar o carro todo, com certeza, no minimo, dois rolos... A não ser que use só uma camada... E o preço é por volta de R$ 95,00/rolo (pelo menos era)..

Não vale a pena forçar o delay nos canais dianteiros para tentar trazer o sub p/ frente.

Não apenas não funciona como também prejudica o desempenho do seu stereo.

Concordo com o Crasher...

O auto TA do meu P99 dá um resultado parecido com este que foi prosposto, e apesar de estar até que bem centralizado, o resultado final fica prejudicado...

Quanto menos vc mexer no audio, melhor!

[]s a todos,

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal acho que vou mesmo tratar. Rick eu tenho apartamento na praia em peruibe como to por aqui vou ver com o zelador se rola.

Sobre a seladin, era perto d vereador José Diniz mas foi pra diadema mesmo Rui.

crasher também sou dessa opinião. Tanto que nem eq eu usava até colocar esse kit Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem que fazer tratamento, melhora muito. Fiz no Civic, custo R$ 240 instalação e mao de obra, com camada dupla em loja de nome em sp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, qual a solução pra trazer o sub então, mexer no delay dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, qual a solução pra trazer o sub então, mexer no delay dele?

Não tem solução. Pelo menos não tão fácil assim.

Geralmente o problema reside na interação caixa/carro ou então na eletrônica.

Recomendo testar outro amp. Assim como soltar a caixa e levar ela p/ dar um passeio em outras posições no porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

tente mexer nos ganhos do ampli pro sub

eu nao consegui trazer o meu sub pra frente, mas ele toca no meio do carro, na maioria das faixas nao da pra ter muita noçao de onde ele vem

também acho que ficar botando muito delay no stereo prejudica todo o timbre do áudio, o ideal é mexer mínimo possível

se quiser a gente marca um dia pra tentarmos fazer isso

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem que fazer tratamento, melhora muito. Fiz no Civic, custo R$ 240 instalação e mao de obra, com camada dupla em loja de nome em sp.

Melhora mesmo, mas como a ideia era fazer um projeto totalmente baixo custo, eu não queria fazer nada disso. O problema é que se eu fizer o tratamento e não ficar a contento, vou querer colocar outro midbass, e ai ja vai por agua a baixo toda a "ideia" inicial, que é ter um bom SQ gastando pouco, com equipamento e instalação.

Não tem solução. Pelo menos não tão fácil assim.

Geralmente o problema reside na interação caixa/carro ou então na eletrônica.

Recomendo testar outro amp. Assim como soltar a caixa e levar ela p/ dar um passeio em outras posições no porta-malas.

A questão da caixa não rola, uma vez que ela é lateral moldada. Amplificador eu fico na dependencia dos colegas, uma vez que só tenho esse Audio Art, um PPI Sedona APA50 e o SD 250.2D.

tente mexer nos ganhos do ampli pro sub

eu nao consegui trazer o meu sub pra frente, mas ele toca no meio do carro, na maioria das faixas nao da pra ter muita noçao de onde ele vem

também acho que ficar botando muito delay no stereo prejudica todo o timbre do áudio, o ideal é mexer mínimo possível

se quiser a gente marca um dia pra tentarmos fazer isso

Então Dan, eu preciso na verdade levar esse ampli pro Franco dar uma olhada. Eu não sei como funciona o ganho dele. Ou não esta funcionando ou só funciona se usar o crossover. Alias, vou mandar uma msg pro offtime perguntando.

EDIT: Vi com o zelador e está liberado sim para fazer esse tipo de coisa aqui... Se alguem tiver interesse em descer um FDS, alem de ficar fazendo isso da pra aproveitar uma prainha...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
A questão da caixa não rola, uma vez que ela é lateral moldada.

Eu já tinha visto as fotos. Por isso que disse p/ soltar do lugar e largar em outro canto da mala.

Se melhorar, ai pelo menos vc já sabe o que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí pra mim o porque de ser importante os mids descerem beeeem. Trata logo essa porta e para de atrasar o curso natural de todo viciado em SQ kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Acompanhando, em breve estarei com meu corsa hatch se Deus quiser :legal: e estarei postando foto do meu set.

Abs Frederico

Bom dia

Acabei de pegar o meu corsa hoje :rolleyes: e um lindo carnê de uma par de folha :vts e em breve começarei a montar meu set.

dsc00525ik.th.jpg

Alguem poderia me falar como tirar a maçaneta ela não sai é parafusada tem parafuso pasmafaute

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=41419

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Acabei de pegar o meu corsa hoje :rolleyes: e um lindo carnê de uma par de folha :vts e em breve começarei a montar meu set.

dsc00525ik.th.jpg

Alguem poderia me falar como tirar a maçaneta ela não sai é parafusada tem parafuso pasmafaute

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=41419

Abs Frederico

Parabens cara! Corsa é um bom carrinho, confiavel, e tudo mais. Até agora, 5mil km, só alegrias com o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava pensando aqui no tratamento. A porta do corsa é "vazada", digamos assim. a folha interna dela, não é totalmente fechada, tem grantes buracos.

Pensei em pegar papelão e "vedar" esses buracos, e ai passar a manta. O que voces acham?

Alias, Rick, será que rola mesmo de fazermos? To pensando em ir buscar as mantas na semana depois do natal. Se quiser, me da um toque que a gente ja tenta agilizar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava pensando aqui no tratamento. A porta do corsa é "vazada", digamos assim. a folha interna dela, não é totalmente fechada, tem grantes buracos.

Pensei em pegar papelão e "vedar" esses buracos, e ai passar a manta. O que voces acham?

Alias, Rick, será que rola mesmo de fazermos? To pensando em ir buscar as mantas na semana depois do natal. Se quiser, me da um toque que a gente ja tenta agilizar algo.

Vou fazer tratamento na porta mais apenas o lado de dentro é que daqui alguns mêses pretendo por vidro eletrico, mais vou bolar algum coisa para poder tampar esses dois buracões; vou passar na Brasveda para ver se tem algo que de para tampa e que seja algo que possa tirar.

img250.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como hoje não deu tempo para por todo som e alem do mais tem que comprar madeira, carpete, etc; coloquei só o HU e o Kit nas portas só para não ficar no silencio e até que ficou bom mais se aumentar muito o volume mesmo ligado na saida do HU a porta da umas vibrada; e falande de silencia eita carrinho silencioso nada a ver com o antigo palinho :mac1

ScuLt aonde vc passou o cabo do bateria eu achei um lugar mais passar um cabo de 21mm aonde eu vi vai ser complicado e foi rapido para vc acostuma com seu corsa estou apanhando um pouco da embreagem.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...